InícioPortalRegistrar-seConectar-seOrange Day test drive 15hk9aoOrange Day test drive 3537guoOrange Day test drive In4cbn
Orange Day test drive Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Orange Day test drive

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2324
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250

Orange Day test drive Empty
MensagemAssunto: Orange Day test drive Orange Day test drive Icon_minitimeOutubro 14th 2014, 00:00

A KTM em Portugal todos os anos costuma promover um Orange Day, de modo a que clientes ou potenciais clientes façam um test drive nas suas motas.
O Orange Day este ano estendeu-se de Maio a Junho, e foi no concessionário Cais Motor no Estoril e lá fui eu fazer o gosto ao pulso.
Inscrevi-me durante a semana e marquei uma hora, e uma mota, neste caso foi a KTM Duke 690 R, tinha especial curiosidade neste modelo, porque já tinha feito alguns quilometros na versão anterior, a primeira com o motor 690, e tenho lido muito boas criticas sobre a actual versão.
Depois de preencher alguma papelada e tratar da parte burocrática, e esperar pela minha vez de testar a Duke 690, eis que surge as motas de test-drive e começo a familiarizar com a laranjinha da Áustria.
Saí de Alcabideche, meti-me na A16 saí no hospital, atalhei por ali direito à estrada da lagoa azul, fiz parte das curvas passando pelo hotel, chegado a estrada do Belora fui direito à rotunda ao autódromo, A16 outra vez e saí para Alcabideche novamente.
Fui num grupo com mais 3 mota e todos com um andamento muito bom, para não dizer de faca na boca...  Twisted Evil 
Se eu já gostava do modelo Duke 690, ainda fiquei a gostar mais. A nível estético, adoro o conjunto de mica e farol da frente, a traseira está também muito bonita. A nível de motor, notei que a base do motor deverá ser a mesma, mas foi melhorada a injecção. Em relação ao modelo anterior, não é preciso recorrer tanto a caixa.

Orange Day test drive 4rri9k

A potencia à saída de curva é QB para divertir qualquer comum mortal, torna-se muito divertido conduzi-la no transito ou em estrada de serra.
A ciclística desta mota, é daquela tipo de coisas que se adora ou odeia, eu cá adoro!!! Só tenho um ponto negativo a apontar, como o modelo em que andei estava alterada para mono lugar, o banco do condutor achei ligeiramente curto, como tenho as pernas grandes, gosto de puxa o rabo cá para trás.
As suspensões da WP são exactamente iguais ao do modelo anterior, e quanto a mim é do melhor que praí há! Com um comportamento progressivo em qualquer tipo de piso.
O maior ponto a favor que destaco é a travagem... Estou completamente fascinado com o poder de travagem desta menina... Como é possível uma mota com apenas 1 disco à frente travar melhor que qualquer R japonesa que já tenha conduzido?!?!
Transmite de tal forma confiança que ao final de meia duzia de curvas, começa-se logo a ganhar confiança para começar a queimar os pontos de travagem. Brutal mesmo!
É de referir que esta laranjinha vem equipada de origem com sistema complecto Brembo.
O ponto franco que destaco, se assim se pode dizer, para quem gosta de grandes roncos de escape e um barulho de motor equilibrado... Pode meter uns tampões nos ouvidos, que esta mota ao relantim e em baixas rotações tem um barulho tanto de motor como de escape horrível.

Depois como fiquei com água na boca para experimentar a Super Duke 1290 R, mas já não havia vagas, o Teofilo que estava por lá a assistir os test's drive's, entregou-me a chaves da "besta" e disse-me algo do gênero:
"Vai divertir-te!"

E assim foi, lá fui eu experimentar a nova "coqueluche" da KTM, uma Super Duke 1290 R que tinha acabado de fazer os 5mil km à minutos atrás.
Devo dizer que é do tipo de motos que nunca iria comprar, por iria dar mau resultado, raio da mota tem tanta potencia disponível que até faz impressão. O V2 com 180cv farta-se de fazer sacudir aquela frente, mas o mais incrível é que torna-se normal a mota sacudir, e todo o conjunto de suspensão, amortecedor de direcção, e quadro amortece toda essa violência. Transmite tanta confiança, que ao final de 5/10km parecia que já tinha milhares de quilometros em cima dela.

Orange Day test drive Vfh6v7

Mesmo com os escapes de origem, o barulho dela é brutalíssimo. E lá está, a par da Duke 690, esta trava abismalmente bem, a manete ao contrário do que tinha ouvido dos sistemas brembo, tem uma sensibilidade muito boa, e o ABS ajuda a corrigir muitas falhas.
O único ponto mais fraco, mas errei uma serie de mudanças, sempre a meter...
Tenho o hábito de meter mudanças sem embreagem na minha mota, nesta e em todas as outras que experimento faço o mesmo, mas esta não estava a gostar da festa, ou isso, ou então a ponta do meu pé não estava subir o suficiente.

Uma nota de 0 a 10 para Duke 690, fica-se por um 8, é das melhores no seu segmento e estilo de condução.
Nota para a SuperDuke 1290, um estrondoso 9, é a mota mais surpreendente que conduzi.

Ready to race?
http://ll-motors.pt
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013

MensagemAssunto: Re: Orange Day test drive Orange Day test drive Icon_minitimeOutubro 14th 2014, 00:03

Bem essa SuperDuke 1290 deve ser uma pazada ...  Twisted Evil
bruno marcelino
CBR 600F2
bruno marcelino

Número de Mensagens : 1549
Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125

MensagemAssunto: Re: Orange Day test drive Orange Day test drive Icon_minitimeOutubro 14th 2014, 17:18

esta mota e qualquer coisa como fantastica
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...

MensagemAssunto: Re: Orange Day test drive Orange Day test drive Icon_minitimeOutubro 14th 2014, 20:53

Muito bacano, e de aproveitar esses test drives...
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Orange Day test drive Orange Day test drive Icon_minitimeOutubro 15th 2014, 14:22

Nuno.CBR escreveu:
Bem essa SuperDuke 1290 deve ser uma pazada ...  Twisted Evil
ya é a k o teo tem...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Orange Day test drive Orange Day test drive Icon_minitime

Orange Day test drive

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Test Drives-