InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCuidado com a goma disse me o mecanico! LojaCuidado com a goma disse me o mecanico! V-deosCuidado com a goma disse me o mecanico! Fotos
Cuidado com a goma disse me o mecanico! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Cuidado com a goma disse me o mecanico!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
cy-onara
Honda Monkey
cy-onara

Número de Mensagens : 58
Idade : 29
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 250 r
Data de inscrição : 17/01/2014

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 25th 2015, 19:48

bem me avisou. lá ia eu, todo contente, a sair da vila de oeiras com um battlax novo atras e pastilhas novas, quando penso para mim: bem se conduzia bem com o pneu careca isto com goma deve ser uma brincadeira. Enganei me redondamente, antes de chegar a avia( pa quem conhece a zona), a roda de tras foge me duma maneira que eu nem dei conta. quando dei por mim tava arrastar me pelo chão. ia com o dainese que comeu ate a cotoveleira, ja as mãos ficaram piores. tive sorte dado q fiquei a um palmo dum muro e atravessei a estrada em contramao as 5 da tarde numa estrada q esta sempre com transito. Deixo aqui uma recordação. abraço

Cuidado com a goma disse me o mecanico! 21doc5x
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 25th 2015, 20:03

Conheço a zona...tiveste muita sorte pois à sempre muito transito nesse local!!
As melhoras para ti e para a montada!!
E vê la se nao voltas a subestimar a goma eheh
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 25th 2015, 20:05

As melhoras pah... azares estão sempre à espreita, mas tb não convém facilitar dessa maneira...

Fica a lição e as dores! Fazem-te lembrar que estás vivo e inteiro.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 25th 2015, 20:08

Antes de montar pneus novos na mota levam sempre uma lixadela... E mesmo assim, os primeiros 100km é sempre na calma...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 25th 2015, 21:24

Antes demais, ainda bem que dentro do azar tiveste alguma sorte, e está tudo bem contigo. Quedas só não acontece a quem não anda, seja por parvoíce nossa, dos outros, ou mesmo piso e imprevistos...

É preciso sempre algum cuidado acrescido com pneus com goma.
Também já tive essa experiência quando comprei a 500R, no dia a seguir a comprar a mota, a chover, pimba pelo chão fora, e nem abusei em nada, pelo contrário.
Goma, chuva, piso polido e óleo é uma combinação perfeita. Mas prontos, fui idiota, com a tesão do mijo de ter moto nova...

As últimas 2x que troquei de pneus, a primeira coisa que fiz foi ir para o Bombarral limpá-los....

Faz uns km's à avozinho, cuidado com abusos, e age progressivamente, aos poucos e poucos inclinar mais. De modo a nem toda a borracha em contacto com o piso não ter goma... Apalpas terreno, em vez de te mandares para uma curva às cegas e à campeão, e de preferência em zonas que conheces e sabes que o piso é bom.

Por acaso os que tenho metido, Pilot Road 3 e 4, não costumam ser muito maus com a goma. E desde que pus uns 3, ainda na CBR250, pneuzinho com goma, saio do mecânico que me pôs os pneus a chover a potes, progressivamente vou puxando... puxando... puxando.. inclinando.. inclinando... E não, não tenho má história para contar... Nunca descolaram do chão... lol.

Já vos disse que gosto muito destes pneus à chuva?! (hihihi) Razz

As melhoras para ti e para a tua menina.
Estavas sem luvas para magoares as mãos?

PS: A tua foto não se vê.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 25th 2015, 21:49

As melhoras amigo, nunca podemos facilitar nada ... conheço bem esse sitio e sim fonix podia ter corrido muito mal ...
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 25th 2015, 22:39

As melhoras.
Já me aconteceu uma vez também, mas nem cheguei a arrancar, mal larguei a embreagem fiz um autentico numero de circo com a mota. Smile


Última edição por CBR666 em janeiro 26th 2015, 21:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
GSX-Rex
CBR 250R
GSX-Rex

Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)

Número de Mensagens : 270
Idade : 37
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD
Data de inscrição : 12/04/2014

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 26th 2015, 00:51

Acontece... Facilitaste um pouquinho.....Wink Todos o fazemos às vezes! Fica a lição;) Ainda bem que estás bem! As melhoras para os dois;) Abraço e boas curvas...sem goma;)
Ir para o topo Ir para baixo
Xeyver
CBR 400
Xeyver

Número de Mensagens : 413
Idade : 38
Localização : Sintra
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7
Data de inscrição : 02/01/2014

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 26th 2015, 13:45

F1CT1C10U5 escreveu:
Antes de montar pneus novos na mota levam sempre uma lixadela... E mesmo assim, os primeiros 100km é sempre na calma...

Há quem diga que lixar os pneus novos não vale de nada. A goma só sai com a temperatura que os pneus atingem ao rolar.

Mas há-de haver aí pessoal mais entendido nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 40
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 26th 2015, 13:49

Fogo, azar mesmo. Nesse sítio,  praticamente a direito!
cuidado e boas curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 26th 2015, 13:55

Xeyver escreveu:
Há quem diga que lixar os pneus novos não vale de nada. A goma só sai com a temperatura que os pneus atingem ao rolar.

Mas há-de haver aí pessoal mais entendido nisso.

Pois, o que é certo é que assim ela nunca me escorregou... Aquilo nota-se claramente que tem uma cama exterior, tipo uma pele, que ao lixar sai...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Leitão
CBR 500R
Leitão

Número de Mensagens : 837
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX
Data de inscrição : 08/10/2008

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 26th 2015, 15:32

Ainda bem que dentro do azar tiveste muita sorte.
Eu normalmente o que faço é uma boa gazada em reta e curvar gradualmente. A partir de uns 50km já começo a andar mais à vontade. Mas assim que chego à garagem ainda lhe dou uma esfrega com jornal para lhes tirar o resto do brilho (goma). Vale o que vale mas também nunca tive esse problema.
As melhoras.
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 26th 2015, 15:52

Qual lixa ou qual andar com cuidado
Burnouts para tirar a goma e aquecer os pneus para sair logo de punho enrolado  lol!


quando trocar de pneus é provável que faça os dois primeiros (passar um bocadinho de lixa e andar com cuidado nos primeiros km para "limpar o pneu").
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 26th 2015, 15:54

ZéPiqueno escreveu:
Qual lixa ou qual andar com cuidado
Burnouts para tirar a goma e aquecer os pneus para sair logo de punho enrolado  lol!

Tens tracção 2WD para fazer burnouts na roda da frente? ganza ganza ganza

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 26th 2015, 16:48

F1CT1C10U5 escreveu:
Tens tracção 2WD para fazer burnouts na roda da frente? ganza ganza ganza

Não te escapa nada Fict Very Happy

Mas a roda da frente sempre no ar não tem desgaste
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 26th 2015, 17:12

As melhoras para os dois ;x *
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 26th 2015, 17:53

ZéPiqueno escreveu:

Burnouts para tirar a goma 

Ora nem mais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
bruno marcelino
CBR 600F2
bruno marcelino

Número de Mensagens : 1549
Idade : 36
Localização : Psi(2625) Ms(2830)
Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125
Data de inscrição : 26/11/2012

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 26th 2015, 18:18

As melhoras companheiro
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 26th 2015, 21:50

O meu de trás foi aquela......devagarinho com o acelerador, não dar gás em curva e lá limpou.
O da frente quando levou novo....borrava-me todo com cada curva que me aparecia a frente.
Em ambos, não demerou muito até a goma sair porque também fiz umas poucas de viagens longas, mas o medo está sempre ali até se começar a ver o pneu a ficar baço.

Desejo as melhoras e que o arranjo da mota não seja muito dispendioso. Da proxima pede na oficina para eles lixarem......costumam torcer o nariz e dizer que não é assim que se resolve, mas é para evitar trabalho.

Abraços e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Cardoso
CBR 400RR
Cardoso

Número de Mensagens : 515
Idade : 38
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR 125 R - Orange
Data de inscrição : 24/09/2010

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 26th 2015, 23:09

Normalmente quando meto pneus novos perco quase 1h em cada um a tirar aquela cola que fica do autocolante que vem no pneu, isso é o que eu considero a goma o restante é pneu normal pronto pa levar calor Smile
Ir para o topo Ir para baixo
cy-onara
Honda Monkey
cy-onara

Número de Mensagens : 58
Idade : 29
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 250 r
Data de inscrição : 17/01/2014

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 27th 2015, 15:59

Gui Andrade escreveu:
Conheço a zona...tiveste muita sorte pois à sempre muito transito nesse local!!
As melhoras para ti e para a montada!!
E vê la se nao voltas a subestimar a goma eheh
Não volta a acontecer desta maneira !! obrigado cheers
Ir para o topo Ir para baixo
cy-onara
Honda Monkey
cy-onara

Número de Mensagens : 58
Idade : 29
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 250 r
Data de inscrição : 17/01/2014

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 27th 2015, 16:01

MotardFeio escreveu:
As melhoras pah... azares estão sempre à espreita, mas tb não convém facilitar dessa maneira...

Fica a lição e as dores! Fazem-te lembrar que estás vivo e inteiro.
mesmo Sad , ja parti braço dedo cabeça queixo, enfim, nada me doeu tanto como tirar pedras de alcatrão da mão. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
cy-onara
Honda Monkey
cy-onara

Número de Mensagens : 58
Idade : 29
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 250 r
Data de inscrição : 17/01/2014

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 27th 2015, 16:03

F1CT1C10U5 escreveu:
Antes de montar pneus novos na mota levam sempre uma lixadela... E mesmo assim, os primeiros 100km é sempre na calma...
pois facilitei um bocado... queria carregar a foto da mão para ficar de exemplo para o pessoal no que toca à não utilização de equipamento mas não estou a conseguir... Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cy-onara
Honda Monkey
cy-onara

Número de Mensagens : 58
Idade : 29
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 250 r
Data de inscrição : 17/01/2014

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 27th 2015, 16:06

daikoni escreveu:
Antes demais, ainda bem que dentro do azar tiveste alguma sorte, e está tudo bem contigo. Quedas só não acontece a quem não anda, seja por parvoíce nossa, dos outros, ou mesmo piso e imprevistos...

É preciso sempre algum cuidado acrescido com pneus com goma.
Também já tive essa experiência quando comprei a 500R, no dia a seguir a comprar a mota, a chover, pimba pelo chão fora, e nem abusei em nada, pelo contrário.
Goma, chuva, piso polido e óleo é uma combinação perfeita. Mas prontos, fui idiota, com a tesão do mijo de ter moto nova...

As últimas 2x que troquei de pneus, a primeira coisa que fiz foi ir para o Bombarral limpá-los....

Faz uns km's à avozinho, cuidado com abusos, e age progressivamente, aos poucos e poucos inclinar mais. De modo a nem toda a borracha em contacto com o piso não ter goma... Apalpas terreno, em vez de te mandares para uma curva às cegas e à campeão, e de preferência em zonas que conheces e sabes que o piso é bom.

Por acaso os que tenho metido, Pilot Road 3 e 4, não costumam ser muito maus com a goma. E desde que pus uns 3, ainda na CBR250, pneuzinho com goma, saio do mecânico que me pôs os pneus a chover a potes, progressivamente vou puxando... puxando... puxando.. inclinando.. inclinando... E não, não tenho má história para contar... Nunca descolaram do chão... lol.

Já vos disse que gosto muito destes pneus à chuva?! (hihihi) Razz

As melhoras para ti e para a tua menina.
Estavas sem luvas para magoares as mãos?

PS: A tua foto não se vê.
pois queria mostrar mas não consigo carregar. as luvas estavam na mala, aí é q elas são utilizadas lol! . "tesão do mijo" é mesmo com isso q eu estava em relação ao pneu novo eheh. Obrigado cheers
Ir para o topo Ir para baixo
cy-onara
Honda Monkey
cy-onara

Número de Mensagens : 58
Idade : 29
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 250 r
Data de inscrição : 17/01/2014

Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitimejaneiro 27th 2015, 16:07

Nuno.CBR escreveu:
As melhoras amigo, nunca podemos facilitar nada ... conheço bem esse sitio e sim fonix podia ter corrido muito mal ...
obrigado Very Happy . tive sorte não vir nenhum...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cuidado com a goma disse me o mecanico! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! Cuidado com a goma disse me o mecanico! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cuidado com a goma disse me o mecanico!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Tenham cuidado muito cuidado CBR 1000RR 2008
» Goma dos pneus
» Pneus Novos têm muita goma Zé!!!!
» Cuidado, muito cuidado...
» eu ja te disse para andares pah....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-