InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarGuilhotinas assassinas (rails) - Página 2 LojaGuilhotinas assassinas (rails) - Página 2 V-deosGuilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Fotos
Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Guilhotinas assassinas (rails)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 11th 2015, 21:30

F1CT1C10U5 escreveu:
Como podemos ver neste tópico... A maior parte do pessoal não quer saber... Queixam-se, sim, mas quando é para agir... está quieto.
Pois Fic.........eu até entendo de onde partiu esse sentimento acima mas o que fazer exactamente? É que, por exemplo, eu já tinha visto este tópico desde o inicio mas muito sinceramente não estou a ver o que possa surtir efeito neste nosso governo. Então depois do exemplo que o kafka deu da tal manifestação ainda com menos ideias fiquei.
Até vou um bocado mais longe e digo que falta muita coisa neste país para os motards e não é só as saias aos rails. Falta uma formação digna desse nome nas escolas de condução. Faltam locais próprios e acessíveis à prática e ensino de condução defensiva, stunts e condução em pista. Falta muito civismo na estrada e da nossa parte "motards" também.....quanto ao piso das estradas e aos rails assim como todos os outros defeitos que vemos por aí fora são válidos para todos nós que andamos na estrada, motas, carros, camiões, etc.....
Depois tem outro pormenor.........imagina que por algum milagre até arranjavam os rails...........então e os sitios que nem sequer rails têm??? Bota meter rails novos.......Depois já que estamos com a mão na massa vamos também arranjar as rotundas e curvas com desniveis, depois as tintas dos tracejados e passadeiras, meter iluminação onde não existe.........retirar a sinalização mal colocada ou enganosa.........tapar os buracos(nunca seria solução em alguns locais, seria preciso piso novo)............ blabla........não sei se estou a conseguir passar a ideia de que iamos andar nos arranjos e arranjinhos e projectos numa eternidade.
Quanto a ideias até tenho uma ou duas mas passa mais por consciencializar as pessoas de que a estrada vai sempre apresentar mil e uma surpresas, desde aqui até à china e que talvez o melhor mesmo seja investir todo esse esforço e dinheiro em escolas e locais apropriados  à prática de motociclismo "em todas as suas vertentes", para todo o tipo de motas onde realmente se possa aprender a conduzir e a dominar uma mota plenamente. Acho que se ia tirar muito mais partido de algo assim.......
E não quero com isto tudo dizer que os rails são pouco importantes ok.....até podiamos fazer um abaixo assinado pelo fórum por exemplo.......tentar convencer todos os fóruns de motociclismo em PT a fazer o mesmo também não era má ideia e lojas de motas e equipamentos também que conhecemos e familiares e amigos. Podemos em plano B deixar de pagar IUC para o próximo ano e adiante Twisted Evil(mas isso gera outro problema).......Planos C - sequestrar o passos coelho e manda-lo atado em cima dum bicharoco contra uns rails Twisted Evil Twisted Evil lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 11th 2015, 21:51

Eu sei que há legislação para isso, mas todos conhecemos oficinas onde deitam os pneus fora! Eu conheço uma pelo menos. Se cada um de nós conhecer uma e pedir os pneus e os levar já cortados prontos a "instalar" de noite se preferirem no locais perigosos o que custava? Sempre seria mais rápido que a legislação... quem sabe esses pneus não salvassem amanhã alguém...
Ir para o topo Ir para baixo
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2015, 09:14

Katty Sarmiento escreveu:
Eu sei que há legislação para isso, mas todos conhecemos oficinas onde deitam os pneus fora! Eu conheço uma pelo menos. Se cada um de nós conhecer uma e pedir os pneus e os levar já cortados prontos a "instalar" de noite se preferirem no locais perigosos o que custava? Sempre seria mais rápido que a legislação... quem sabe esses pneus não salvassem amanhã alguém...

se alguém fizesse isso sem autorização era multado.
querias ajudar, mas o mais certo era ainda pagares por isso...

Uma sugestão, tentem fugir de estradas com rails, e andar mais em estradas boas e secundárias...
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2015, 09:27

era bom uma petição não?
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2015, 11:34

petição para quê? a lei já existe... isto só vai mudar se os juízes começarem a condenar as concecionárias das autoestradas e outros responsáveis das estradas  a pagar bem alto indeminizações a quem sofra danos ou morte em acidentes onde haja rails desprotegidos
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2015, 11:37

Em relação à legislação... A resposta do deputado Miguel Tiago, na íntegra:

Miguel Tiago escreveu:
Lisboa, 18 de Maio de 2012

Caro Carlos Costa

Em primeiro lugar, lamento a morte de mais um companheiro, mais um motociclista que, não encontra nas estradas portuguesas as devidas condições de segurança.

Existe uma lei em Portugal que proíbe a existência de rails desprotegidos em zonas de curva nas estradas. Porém, em muitas estradas, essa legislação não é respeitada. A própria legislação é relativamente insuficiente, na medida em que apenas obriga à utilização de saias de protecção de rail em curvas e pontos negros das estradas e apenas em estradas relativamente recentes. Muitas das estradas nacionais do país, particularmente as mais antigas, não dispõem de protecção de rails em lugar algum, nem mesmo em curvas perigosas.

A utilização da saia metálica não é uma solução plena, mas é certamente um elemento para minimizar a mutilação por queda e choque e para preservar pelo menos a integridade do corpo, mesmo em caso de morte.

Se me fizer chegar o local exacto (curva e estrada), tentarei passar lá para verificar as condições do rail e a conformidade com a lei de protecção dos rails em vigor.

Relembro que, apesar de não nos encontrarmos numa posição óptima, Portugal é visto como um exemplo no que toca à protecção de rails, tendo sido um dos primeiros países do mundo a aprovar a lei contra rails desprotegidos. Ainda assim, muitas vezes não se cumpre a lei - ou seja, a assembleia da república legislou e cumpriu o seu papel, mas os governos recusam-se a cumprir o seu, que é aplicar a lei - e a própria política de utilização de rails metálicos em Portugal é errada. na verdade, a maior parte das estradas deveria ter berma desimpedida, nos termos da lei. Isso não acontece, infelizmente.

Aproveito para lhe dar nota de uma iniciativa do Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português sobre segurança rodoviária para motociclistas: http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=35861

Melhores cumprimentos,

Miguel Tiago

Deputado do PCP

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2015, 11:40

Wolf escreveu:
petição para quê? a lei já existe... isto só vai mudar se os juízes começarem a condenar as concecionárias das autoestradas e outros responsáveis das estradas  a pagar bem alto indeminizações a quem sofra danos ou morte em acidentes onde haja rails desprotegidos

Pois... se calhar é mesmo por aí, e estando no país em que estamos...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2015, 16:36

Este Miguel Tiago do PCP anda numa super tenere 1200 .. pelo menos ano passado andava ..
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2015, 18:48

o ultimo troço construido da A4 ( Vila Real - Bragança ) por acaso em termos de proteções até está muito bom porque acho que nos seus 125 Kmts não deve haver uma unica curva que não tenha as proteções.
Apenas acho que nas pontes ou viadutos a protenção é muito minima porque além das grades de proteção apenas existe um pequeno "passeio" em betão. Fora isso é um troço de louvar nesse aspecto.

As vias mais antigas, já se sabe que é pra esquecer, e aqui pra cima também temos a A24 ( Viseu-Chaves ) onde as proteções são a 0 e onde também já alguns companheiros por lá ficaram

Eu apenas evito abusos onde sei que posso contar os Rails com a cabeça porque para ser verdadeiramente honesto tenho mesmo muito medo.
Ir para o topo Ir para baixo
miko87
CBR 250
miko87

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 207
Idade : 37
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : YZF R6
Data de inscrição : 31/01/2013

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2015, 21:12

Kafka escreveu:
Foi há mais de 14 anos precisamente em 18-11-2000 que um grupo de motards se manifestou em relação a este problema. Resultado: passou-se a água pela cara para tentar limpar a porcaria. Como não se limpou adequadamente a água agora transformou-se em lama e tá tudo bem. Ninguém fiscaliza nada de útil às populações.
http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=51471#sthash.hrsfIJOi.dpbs

Kafka....percebo o que queres dizer, mas estás a desvalorizar os motards que se manifestaram nesse dia. Pena tenho eu de "nós" actualmente não sermos unidos como antigamente, nem para lutarmos pelos nossos direitos.


O resultado desse dia, e muito graças à união de vários Moto Clubes, à FNM e muitos motociclistas como o meu pai que muito se esforçou para levar esta manifestação avante, foi um Decreto de lei:
http://dre.tretas.org/dre/174312/#anexos


O que acontece é que o responsável, como a Estradas de Portugal, cometem ilegalidades para apresentar melhores resultados financeiro, como consta neste artigo de 2009:
http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=3102&Itemid=51






Tenho a certeza que por cada companheiro nosso que é amputado por um rail, com um bom advogado, processar o responsável pelas vias, talvez com as despesas que estes viriam a ter o caso dos rails já estava resolvido.
Infelizmente o governo nada faz para se evitarem mais mortes.  


Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 R89r39
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2015, 22:30

messana escreveu:


se alguém fizesse isso sem autorização era multado.
querias ajudar, mas o mais certo era ainda pagares por isso...

Uma sugestão, tentem fugir de estradas com rails, e andar mais em estradas boas e secundárias...

Era multada ? Em fim... se for a horas tardias ninguém sabe Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2015, 22:51

Esta é mais uma guerra que dura a anos....mas quem cá anda a mais tempo do que eu, sabe perfeitamente, que ao longo dos anos, as condições melhoraram muito.
Claro que a questão não está 100% resolvida, ainda há muito por onde corrigir e melhorar.....eu gostava de poder fazer parte da solução ( ou pelo menos na tentativa de ).
Ir para o topo Ir para baixo
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 60
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2015, 23:00

Epa a ideia de um video proposta pela katty parec interessante. Bora ai os da go pro! Ha que tentar novas abordagen
E mais? outras mais originais. E queixa na policia? alguem sabe algo sobre a legislacao?
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2015, 23:07

Os da rádio não disseram nada até hoje sobre o video... As pessoas também não se querem por a jeito de ajudar.
Quanto  ao video sobre os rails poderia haver uma parte em que um ou dois companheiros vão com uma caixa castanha (tipo sapato) a casa da família do companheiro que "faleceu" e quando a esposa abre a caixa está lá dentro uma mota fatiada. ... são ideias que vão surgindo..
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2015, 23:31

Katty Sarmiento escreveu:
Os da rádio não disseram nada até hoje sobre o video... As pessoas também não se querem por a jeito de ajudar.
Quanto  ao video sobre os rails poderia haver uma parte em que um ou dois companheiros vão com uma caixa castanha (tipo sapato) a casa da família do companheiro que "faleceu" e quando a esposa abre a caixa está lá dentro uma mota fatiada. ... são ideias que vão surgindo..
Uma beca morbido  pale
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2015, 23:35

Katty Sarmiento escreveu:
.......poderia haver uma parte em que um ou dois companheiros vão com uma caixa castanha (tipo sapato) a casa da família do companheiro que "faleceu" e quando a esposa abre a caixa está lá dentro uma mota fatiada. ... são ideias que vão surgindo..
Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 345y4g0
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2015, 23:40

Nuno MSA escreveu:

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 345y4g0
lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2015, 23:45

talvez seja má ideia?  Idea scratch
Mórbido mas sem ser explicito, não precisa ser algo cheio de sangue que as pessoas vão fechar o video e deixar de ver. Tem de ser algo de certo modo mórbido e subtil que faça click na cabeça das pessoas. Consciencialização !
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimefevereiro 13th 2015, 00:02

Katty Sarmiento escreveu:
talvez seja má ideia?  Idea scratch
Mórbido mas sem ser explicito, não precisa ser algo cheio de sangue que as pessoas vão fechar o video e deixar de ver. Tem de ser algo de certo modo mórbido e subtil que faça click na cabeça das pessoas. Consciencialização !
nesse sentido esta excelente...mas mesmo assim é algo pesado Smile mas tem de ser Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitimeabril 15th 2015, 17:26

A imagem mais poderosa que já vi sobre isto:
Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 11025807_1598448527033874_3307798944471829246_n
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Conteúdo patrocinado




Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Guilhotinas assassinas (rails) Guilhotinas assassinas (rails) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Guilhotinas assassinas (rails)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Novos rails - Será?!
» Low-side e encontro com rails
» Petição para protecção nos Rails
» Identificação de Locais particularmente perigosos e sem protecções nos Rails

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-