InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarUma pergunta estupida... - Página 2 LojaUma pergunta estupida... - Página 2 V-deosUma pergunta estupida... - Página 2 Fotos
Uma pergunta estupida... - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Uma pergunta estupida...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous


Uma pergunta estupida... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta estupida... Uma pergunta estupida... - Página 2 Icon_minitimejunho 17th 2015, 17:08

Ah e ja agora só um pequeno pormenor, eu não sou Motard nem essas porras que inventam para ai a cada dia que passa, eu sou Motociclista que é como quem diz um indevido que anda numa Mota

(No meu caso em duas motas, das melhores que ha Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil )
Ir para o topo Ir para baixo
António
CBR 400RR
António

Número de Mensagens : 657
Idade : 51
Localização : LX
Mota/Modelo : CBR 1000RR 12
Data de inscrição : 07/04/2010

Uma pergunta estupida... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta estupida... Uma pergunta estupida... - Página 2 Icon_minitimejunho 17th 2015, 17:29

Wolf escreveu:
"se virem um maluco a ultrapassar com o pé direito no chão e bem capaz que seja eu." Kkkkk"

este código é considerado um convite para picar hahahah



Também era essa a ideia que tinha, vai na volta andei para ai a picar-me e afinal era só um comprimento. Razz

Á malta que faz isso para avisar quem vem a trás que a estrada não está em condições.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Uma pergunta estupida... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta estupida... Uma pergunta estupida... - Página 2 Icon_minitimejunho 17th 2015, 18:32

FIC, por várias vezes que parei, seja para esperar por alguém, ou coisas simples como fazer uma chamada, e já tive companheiros motociclistas a perguntar se está tudo bem.

E até digo mais, já tenho tido pessoal de carros a parar a fazer o mesmo, quando vou de moto, a perguntarem-me se está tudo bem. Nestes casos de enlatados, das vezes que me aconteceu já apanhei "motociclistas", "ex-motociclistas" e pessoal que "gosta de motos", já tive comentários tipo "gosto de motos, mas é perigoso e tenho receio"...

Por isso, por vezes até nos enlatados, existe espírito motociclista, como não há em nós que andamos diariamente nelas?!

Espírito motociclista para mim, não é apenas andar de moto, é o espírito de entreajuda, espírito solidário, independentemente da moto, independentemente até se estamos de moto.

Eu pessoalmente, se estou "livre" para tal, aceno, por vezes até com ciclistas já tenho trocado o "aceno".
Não quer dizer que ande sempre com mão no ar, mas também não me custa nada o fazer.

Quanto a ti FIC, se as pessoas não param por causa de ti, das duas uma.. ou tens mesmo mau aspecto e metes medo, ou a tua 13 não é assim tão atraente quanto isso.... ganza
Olha que à lambreta da minha 500 paravam!! cheers

_________________________________________
Uma pergunta estupida... - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Uma pergunta estupida... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta estupida... Uma pergunta estupida... - Página 2 Icon_minitimejunho 17th 2015, 19:59

Retirei este texto de uma Motojornal de 1983

Uma pergunta estupida... - Página 2 Motards
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Dourado
CBR 250
Joao Dourado

Pendura : Deus Nosso Senhor

Número de Mensagens : 237
Idade : 41
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR RR
Data de inscrição : 05/03/2014

Uma pergunta estupida... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta estupida... Uma pergunta estupida... - Página 2 Icon_minitimejunho 17th 2015, 21:52

Wolf escreveu:
"se virem um maluco a ultrapassar com o pé direito no chão e bem capaz que seja eu." Kkkkk"

este código é considerado um convite para picar hahahah


Challenge accepted !
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Uma pergunta estupida... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta estupida... Uma pergunta estupida... - Página 2 Icon_minitimejunho 17th 2015, 22:54

Sou de acordo com o JMA no sentido de não ser muito lógico fazer uso do cumprimento no dia-a-dia, mais até pelo aspecto da confusão e do transito, em que se torna mais complicado largar o guiador para o tradicional "V" ainda que por breves segundos.

Em viagem tudo bem, acaba por ser um gesto de cortesia no meu entender e o desejar de uma boa viagem. Nestas ocasiões até sou mais vezes cumprimentado do que aquelas que cumprimento por iniciativa, mas retribuo sempre nem que seja com o acenar de cabeça.
Também acho que o espírito parte mais pela camaradagem, empatia e inter-ajuda do que propriamente com cumprimentos e linguagem gestual.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Uma pergunta estupida... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta estupida... Uma pergunta estupida... - Página 2 Icon_minitimejunho 18th 2015, 07:41

j luis escreveu:
Retirei este texto de uma Motojornal de 1983

Uma pergunta estupida... - Página 2 Motards

Gosto e identifico-me com este texto.

Costumo dividir em três "classes":

Motoqueiro - é o estúpido que por acaso anda de moto

Motociclista - é o indivíduo que anda de moto porque é económico, ou não apanha trânsito, ou estaciona perto do trabalho, mas que não tem própriamente "aquela" paixão pelas motos

Motard - é o apaixonado! E tem de ser camarada...

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Uma pergunta estupida... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta estupida... Uma pergunta estupida... - Página 2 Icon_minitimejunho 18th 2015, 10:22

Se estiver em estrada aberta faço o "V" , quase 50% das vezes tenho resposta. No transito, ou em cidade, não faço porque estou mais preocupado com outros factores, no mínimo se for conhecido aceno a cabeça e dou uma gazada =P

A minha regra é : se vir um motociclista equipado (casaco + luvas) normalmente faço o "V" e retribuem, se não retribuírem, tambem nao me incomoda. Até porque já me fizeram e nao fiz o "V", por nao varios motivos (falta de atencao, estar a curvar, etc)

Também aprendi que um motociclista em apuros coloca o capacete no chão junto a moto.
Se tiver tempo paro para ajudar, sem medo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Uma pergunta estupida... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta estupida... Uma pergunta estupida... - Página 2 Icon_minitimejunho 18th 2015, 14:22

MotardFeio escreveu:


Gosto e identifico-me com este texto.

Costumo dividir em três "classes":

Motociclista - é o indivíduo que anda de moto porque é económico, ou não apanha trânsito, ou estaciona perto do trabalho, mas que não tem própriamente "aquela" paixão pelas motos


Boa, então eu não tenho "aquela" paixão pela Mota!!!!!! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Uma pergunta estupida... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta estupida... Uma pergunta estupida... - Página 2 Icon_minitimejunho 18th 2015, 14:53

Eu avisei, que isto de ser um ganda motard não é pa todos Very Happy Very Happy  vitória!

_________________________________________
Uma pergunta estupida... - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Idade : 48
Localização : Marinhais/Lisboa
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I
Data de inscrição : 02/06/2011

Uma pergunta estupida... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta estupida... Uma pergunta estupida... - Página 2 Icon_minitimejunho 18th 2015, 15:24

"Discutir" este assunto é como discutir religião ou clubismos...aliás, este tema já encheu páginas num outro tópico.

Acho que todos nos enquadramos nos "3 tipos", depende do uso que damos da mota em certo momento ou do estado de espirito.

Ás vezes sou motoqueiro, quando abuso e infrinjo as regras
Ás vezes sou motociclista, quando uso a mota para ir para o trabalho e fugir ao transito
Ás vezes sou motard, quando ando em passeio, em comunhão com o ambiente que me rodeia

Mas essencialmente, gosto de pensar que sou um gajo porreiro, que adora andar de mota, adora a vantagem em cidade e que se dispõe ajudar quem precise, dentro das minhas possibilidades.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Uma pergunta estupida... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta estupida... Uma pergunta estupida... - Página 2 Icon_minitimejunho 18th 2015, 21:38

j luis escreveu:


Boa, então eu não tenho "aquela" paixão pela Mota!!!!!! lol! lol! lol! lol!  

Se tens paixão serás um Motard! O Motard acrescenta a paixão!  geek

JMA escreveu:
Eu avisei, que isto de ser um ganda motard não é pa todos Very Happy Very Happy  vitória!

Isso também confere! king
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Uma pergunta estupida... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta estupida... Uma pergunta estupida... - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Uma pergunta estupida...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» queda estupida.. :S
» Duvida se calhar estupida
» pergunta
» Pergunta do dia.
» uma pergunta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-