InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCarta A - Concluída - Página 2 LojaCarta A - Concluída - Página 2 V-deosCarta A - Concluída - Página 2 Fotos
Carta A - Concluída - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Carta A - Concluída

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimedezembro 31st 2015, 01:59

mD_headpiece escreveu:


Já para não falar da quantidade de quedas que vão acontecer comigo a tentar aguentar com a mota em pé  tongue tongue

Ansiosaaaaaa....
Ahah estas são gold... Sempre que andares com a mota pela mão inclina a sobre ti caso contrário se vira para o outro lado por muito forte que sejas é impossivel prevenires a queda , ja nem me lembrava das minhas ahah Minha rica 125cc (quase a 10 anos atraz) ainda me lembro de a ir a levar pela mão e cair de pernas para o ar no quintal , minha mae tava a janela a ver em vez de ajudar riu-se eheh
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimedezembro 31st 2015, 02:09

Bem, nem te vou responder a isso tudo pq quando actualizar o meu topico ja vou contar a historia toda, mas fico muito feliz por teres sido assertiva (e ainda dizem que teimosia nao leva a lado nenhum :b).
Desejo-te (novamente) boa sorte!
Estou entusiasmada, pelo que estou a ver, vamos começar a conduzir meninas maiores, ao mesmo tempo ^^ yay
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimedezembro 31st 2015, 02:35

AnjinhA escreveu:

Estou entusiasmada, pelo que estou a ver, vamos começar a conduzir meninas maiores, ao mesmo tempo ^^ yay

E o Gui em casa à espera de março  Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Good luck girls  paz! paz! paz! Sacar Cavalo
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimedezembro 31st 2015, 03:24

Gui tu ainda és "Xinxinho" compra uma scooter Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimedezembro 31st 2015, 08:52

Rodas22 escreveu:
CB 500 essa que quem tem carta A2 ja a pode conduzir legamente... 

A CB500 antiga, tem cerca de 58cv (+-, não me lembro do valor concreto), pelo que ultrapassa o limite da A2 e não podendo ser conduzida pela mesma sem estar limitada.

É por isso que se tira a A nesta moto, porque já se enquadra na A.

As novas CB500 têm 47cv, pelo que são o limite máximo da A2, e estas sim, já são permitidas pela mesma.

CARBONx_X escreveu:
Ou seja categoria A = 2 anos de A2 ou 24 anos (uma delas apenas)
Renovação de A2 para A = Vai pagar o valor do exame de condução que fará em moto pesada.

É isto!

Gui Andrade escreveu:
E o Gui em casa à espera de março  Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Espera de Março? Mas fazes anos em Fev, não podias ir tirando a A2 já, de modo a chegar ao teu aniversário e fazeres o exame?

_________________________________________
Carta A - Concluída - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimedezembro 31st 2015, 14:21

CARBONx_X escreveu:
Gui tu ainda és "Xinxinho" compra uma scooter Razz
Ahahahah nada disso,tem de ser uma Mota Razz
daikoni escreveu:





Espera de Março? Mas fazes anos em Fev, não podias ir tirando a A2 já, de modo a chegar ao teu aniversário e fazeres o exame?
MR.Daikoni é uma questão de organização€€€€€  lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimedezembro 31st 2015, 17:54

claro k podia daikoni, cm disse em cima, fiz exame no dia k fiz 18 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 9th 2016, 16:16

1ª Aula marcada para dia 13 de Janeiro ...

Estado actual:  bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Kat and Shade
CBR 150
Kat and Shade

Pendura : O Superpt tem medo

Número de Mensagens : 182
Idade : 33
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Shade | CBR 600 RR 07
Data de inscrição : 21/05/2015

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 9th 2016, 16:33

Eu por acaso desconhecia a idade mínima para tirar a categoria A2... Quando tirei a minha tinha 24. Fizeste bem em desconfiar do pessoal da escola, a incompetência parece ser uma praga neste país. Suspeita sempre daquilo que achares anormal, nunca é demais tirar as dúvidas a limpo e boa sorte para a carta. *
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC7PN75bdg2w_sE-xzy3KsGQ/feature
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 13th 2016, 19:07

1º Aula de Mota

Chego lá em pulgas. Enormes pulgas!  bounce Meses e meses à espera ... e hoje foi o dia !

A primeira pergunta do meu instrutor foi: "Sabe guiar uma mota?" - ao que respondi que guiava uma 125 há cerca de 2 anos. E veio de lá a resposta: "Bom, você sabe guiar um aspirador. Eu estava a falar de mota mesmo." lol!

Comecei pela YBR125 - Ele achou melhor começar de baixo para a parte das mudanças. E com razão, penso eu. Lá fui eu à pendura dele, toda "fardada" com casaco reflector 5 números acima e com o auricular a cair-me da orelha! (Para começar bem, assim que ergui a perna para me sentar em cima da mota de pendura, bati logo com o meu joelho na parte metálica com toda a força! Auchhhh! calado

O plano dele seria hoje começar numa mais pequena, 2ª aula a CBF500 no estacionamento e na 3º aula - rua!

Fui para um parque de estacionamento completamente vazio, com uns pilares que seguravam a ponte por cima. Eu só pensava nas quedas que ia dar. Mas adiante. Laughing  
Parámos, ele sai da mota e faz o gesto para me sentar - é agora! 
Depois de me relembrar a teoria das 6 mudanças, comecei com exercícios de arrancar e travar. O momento da verdade. Rodar chave, ligar ignição, embraiagem, meter a primeira com pé esquerdo, começar o jogo do larga e aperta com o acelerador... E... vou abaixo! Very Happy Yeey !

Depois de algumas tentativas, não é que a mota arrancou mesmo?! 
Siga ... dizia-me ele "Agora vai meter mudanças"...e eu para mim... "What?!...Ok... mas vamos a isso!!" 
Agora, achei a explicação dele interessante. Começou por me dizer que até podia estar a ensinar-me que nas 2000 rotações é quando, mais coisa menos coisa, eu mudo para a 2ª ... mas para me deixar disso porque o que eu tinha mesmo de fazer era sentir a mota! Quando "pedisse", puxar para cima!
Lá fui eu ... 1ª ... A mota pede!!! ... e 2ª !!! ... e eu a pensar para mim - BRU-TAL! Very Happy Very Happy Very Happy ... continua, está em sofrimento....3ª !!! 
Nas reduções já me atrapalhava um pouco mais, fazia-me confusão fazer um gesto inteiro sempre pé para cima e depois fazer o mesmo mas pé para baixo. É basicamente apanhar o jeito. Mas em primeira, dei imensos "encontrões", ainda tenho de estudar arduamente a sensibilidade da embraiagem nos arranques.
Depois lá ouvi o dito cujo - "Agora faça 8's naqueles dois pilares..."
Lá fui eu, sempre em 1ª, ás "pancadas" com a mota - mas consegui também! 

E quando eu pensava que já me sentia deliciada com aquilo, heis que o instrutor se volta para mim e diz-me "Agora ande por aí, ande com a mota"... e eu apenas disse "Adeus e até amanhã!"
Ás vezes lá ia eu toda acelerada, e depois começava a ver o limite do parque de estacionamento a aproximar-se demasiado depressa e ... bloqueava ... apertava embraiagem e travava com pé (algo que não podia fazer porque tenho de reduzir velocidade e mudanças gradualmente).
Ocorreu-me a excelente ideia de travar com a mão numa curva, mas felizmente a queda não aconteceu porque consegui estabilizar. Claro que levei raspanete!   yes
No meio das voltas e reviravoltas, ainda apanhei não sei o quê no meio do alcatrão (parecia vidro partido) que me fez deslizar um pouquinho, mas mais uma vez não dei a queda!
Escusado será dizer que a minha hora de aula resumiu-se a um minutinho mal contado. Que espectáculo guiar com mudanças, que sensação sentir a mota daquela forma Shocked Razz

Depois de me pedir para regressarmos à escola porque o tempo tinha acabado, o instrutor virou-se para mim "Bem, eu estava a pensar dar aqui uma aula de intervalo com a mota grande, mas você realmente tem domínio nisto, equilibra-se muito bem na mota, está extremamente à vontade em cima dela, gostei muito de a ver fazer 8's, vê-se que adora fazer isto ... por isso quero metê-la já na próxima aula em cima da CBF500 na rua!"

E eu ...  wtf

Estou sem palavras. Realmente não tem nada a ver. Motas com mudanças foram a melhor coisa que já inventaram. Saí de lá meio em pânico por saber que vou pegar na bicha maior já na próxima aula e já em estrada, mas ansiosa até dizer chega! - dia 15 !

Grande, grande dia!!  vitória!

E vocês? Primeiras aulas? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 13th 2016, 19:46

Eu ainda me lembro da minha primeira aula. Também foi num sítio sem nada... na NC700S.
Um bixo pesado e eu sem experiência. arrancar-travar. Depois meter a 2ª. Fazer os 8's e depois dar a volta ao edificio.

Ainda me lembro que quando o instrutor não me via, uma vez dei uma aceleradela que fiquei todo maluco a pensar :"Porra, esta coisa anda pó caraças" - e realmente andava, para quem andou sempre de carro.

Foi um dia espetacular, no qual fui para a rua nos últimos 10 min... e cheguei até uns impressionantes 60km/h e já achei imenso!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zezadas
CBR 125R
zezadas

Pendura : -mos

Número de Mensagens : 118
Idade : 31
Localização : Figueira da Foz/Aveiro
Data de inscrição : 26/01/2012

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 13th 2016, 20:40

a minha primeira aula, numa 125cc era a tentar dar com o ponto de embraiagem. O instrutor já se estava a queixar que lhe ia gastar a bateria, sempre a puxar pelo motor de arranque xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://github.com/zezadas
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2016, 01:10

A minha primeira aula... era pra ter sido dia 04 mas alguem teve um acidente na mota de instrucao e pronto, cancelaram-na. Ainda n remarquei Mad
Isso e que foi uma boa experiencia, sim senhora Very Happy diverte-te!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2016, 09:51

Bem que bela aulinha hein?!?!

A minha primeira aula foi arrancar e ir andar, como já andava há uns anos...

Não puxes a 1ª muito, não vale a pena, a meio da coisa passa para 2ª.

E a embraiagem vai doseando suavemente, tal como o acelerador.

Imagina que tens de fazer festas a um leão a dormir sem ele acordar. É essa a suavidade no acelerador enquanto mexes  a embraiagem - para evitar os esticões.

Daqui a duas aulas já vais querer esmifrar a bixa!!!

Boa sorte na continuação!!  Hoje cafézada?
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2016, 10:02

MotardFeio escreveu:
Bem que bela aulinha hein?!?!

A minha primeira aula foi arrancar e ir andar, como já andava há uns anos...

Não puxes a 1ª muito, não vale a pena, a meio da coisa passa para 2ª.

E a embraiagem vai doseando suavemente, tal como o acelerador.

Imagina que tens de fazer festas a um leão a dormir sem ele acordar. É essa a suavidade no acelerador enquanto mexes  a embraiagem - para evitar os esticões.

Daqui a duas aulas já vais querer esmifrar a bixa!!!

Boa sorte na continuação!!  Hoje cafézada?

Mas conduzir com mudanças é logo outra coisa!!

Hoje infelizmente, e à semelhança das outras Quintas-feiras, não vai dar.. Isto de trabalhar por turnos torna tudo mais complicado. De qualquer forma nem me poderia esticar muito porque amanhã ás 9h tenho uma cbf500 para meter no meio do trânsito de alguma forma! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2016, 10:31

mD_headpiece escreveu:


 amanhã ás 9h tenho uma cbf500 para meter no meio do trânsito de alguma forma! lol!
Depois conta algo
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2016, 10:49

2ª Aula - Honda CBF500

Ora então, mota para a rua!

"Fardada", auricular, vamos pegar na CBF500 e levá-la, à mão, do passeio onde estava estacionada em frente da escola, para a estrada... !!!  Shocked ... (à mão? Afinal tombo e nem em cima da mota estou?)

Duas mãos no guiador, incliná-la ligeiramente contra a anca e toca de meter a mota na estrada! No meio de muito esforço muscular, mas sem ajuda, sucesso!  Laughing

Lá vou eu, finalmente, numa mota "a sério" Cool  Foi absolutamente divinal! Pela primeira vez peguei numa mota acima de 125cc e estou completamente apaixonada. Efectivamente, não tem nada a ver, e ao contrário da YBR125 que andei na primeira aula, nesta o "cheirinho" no acelerador ainda é menor. Praticamente tinha apenas de largar a embraiagem. O acelerar era só mesmo para não estar a esforçar muito a pobre coitada.

Descer e voltinhas na Expo, parte Norte, bem pertinho da ponte. Uma das minhas zonas preferidas de passeio, diga-se de passagem, por isso juntou-se o bom, ao útil, ao agradável. Talvez o útil fique um pouco de fora visto que era plena hora de ponta! Rolling Eyes
Recta, rotunda, mudanças, aumenta, reduz...aiii !! Mas foi uma questão de me habituar. Mas continuo a dizer ... as mudanças dão vida ao andar numa mota. Nada tem a ver andar de "acelera"...só o facto de sentirmos o motor da gaja, que sensação... melhor do que eu estava à espera.

Agora pequenos pontos !

- Perdi o número de vezes que quis passar para segunda e que a mota passou para "Neutro" Razz 
- Quando o instrutor começou a dizer "esquerda, esquerda", eu simplesmente virei na primeira esquerda que me apareceu, sendo que me meti numa espécie de rua fechada, apertada, em que virar a mota seria um desafio Razz Ups!! Vá, ele ajudou-me a puxar a mota para trás na inversão e o resto lá consegui fazer sozinha, no meio de pontos de embraiagem, tombões para a frente porque a largava cedo demais, "gazadas" porque acelerava demais ... Consegui, estrada novamente! Ah, e no meio do ciclo...motor a ir abaixo. MAS não caí !!! bounce
- Sou uma NABA nas rotundas e a desligar piscas ... mas foram as duas coisas que ele me apontou, apenas. 
- Os condutores dos carros (generalizando) são bestas quadradas, quando vêm uma pessoa numa aula de mota e ainda assim fazem provas de força. Evil or Very Mad
- É bom ouvir o instrutor a dizer "Ultrapasse esse gajo, vamos lá desenvolver isso!"  Razz Razz
- Ir a 40km/h neste tipo de motas é um desafio  bounce ...too slow...
- Ainda me atrapalho toda a reduzir mudanças porque nunca sei quando reduzir e a mota não mostra em que mudança estou...
- Entretanto tivemos de parar por uns momentos, ele ausentou-se do carro e foi não sei onde e eu fiquei ... a dar pequenas "gazadas" no meio da rua lol!

Resumindo... estas aulas são uma delícia. Próxima aulinha, no dia 18. Mal posso esperar!

CBR


Última edição por mD_headpiece em janeiro 15th 2016, 11:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zugador
Honda Monkey
zugador

Pendura : Sempre que pode

Número de Mensagens : 89
Idade : 33
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ninja 300 SE2015
Data de inscrição : 26/10/2015

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2016, 10:57

Temos aqui uma boa narradora  study

Quanto ao ponto morto entre a 1ª e a 2ª, não tenhas "medo" de fazer força no pedal da mudança.
Faz um movimento rápido e fluido com o pé para cima e hás-de conseguir por a 2ª sem problemas.

Quanto a reduzir, é uma questão de te habituares à mota e veres o que ela pede consoante a estrada (subida/descida/curva) e a velocidade.

Fico à espera do resumo da próxima aula!
Ir para o topo Ir para baixo
Kat and Shade
CBR 150
Kat and Shade

Pendura : O Superpt tem medo

Número de Mensagens : 182
Idade : 33
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Shade | CBR 600 RR 07
Data de inscrição : 21/05/2015

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2016, 16:08

Ainda me acontece começar acelerar e pensar "ok, vou meter uma segunda, rolar punho e desaparecer". 

Pimba no pedal...
Pimba no punho... 
...mota rosna no mesmo sítio... 
...a confusão passa por mim... baixo a cabeça e lá está ela... Aquela luzinha verde que me persegue para todo o lado e que tanto me deixa ficar mal!! 

Tudo hábitos e jeitos que com o tempo melhoram... Antes quando tentava levar a Dawn à mão ela parecia que pesava uma tonelada, agora já parece mais leve... dependendo das condições claro... 

Tens alguma filmagem da aula? Gostava de ver Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC7PN75bdg2w_sE-xzy3KsGQ/feature
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2016, 16:57

PaperGirl escreveu:
...a confusão passa por mim... baixo a cabeça e lá está ela... Aquela luzinha verde que me persegue para todo o lado e que tanto me deixa ficar mal!!

Se te acontece com alguma frequência, baixa um pouco o pedal das mudanças. Ajuda a metê-las porque não tens de levantar tanto o pé (também me acontecia e resolvi assim, então agora desde que tou coxo ainda tive de baixar mais... Razz).

_________________________________________
Carta A - Concluída - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Kat and Shade
CBR 150
Kat and Shade

Pendura : O Superpt tem medo

Número de Mensagens : 182
Idade : 33
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Shade | CBR 600 RR 07
Data de inscrição : 21/05/2015

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2016, 17:17

Verdade! Já tinhas sugerido e eu estou sempre a esquecer-me... Vai já uma lembrança para o telemóvel. Resta saber se estes pedais dão para ajustar...

TY
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC7PN75bdg2w_sE-xzy3KsGQ/feature
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2016, 17:25

paper o que ajustas é o selector de mudanças e todos dão, basta tirar fora e meter uns "trincos" abaixo pois isso é roda dentada, não esforces para não moer.

pedais, ou seja as peseiras de origem, pelo menos as k não trazem de marcas xpto, não são reguláveis em altura, para isso tinhas de meter umas rizoma, puig, lightech, lsl, ou alguama do género Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Kat and Shade
CBR 150
Kat and Shade

Pendura : O Superpt tem medo

Número de Mensagens : 182
Idade : 33
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Shade | CBR 600 RR 07
Data de inscrição : 21/05/2015

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2016, 17:42

Os 3 experts do off topic! Eu então levo a taça!

PS. Obrigada pelas dicas, vou ver o que posso fazer pelo pedal ou peseiras se lá tiver que ser... Ou deixar de ser preguiçosa como diz o Super Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC7PN75bdg2w_sE-xzy3KsGQ/feature
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2016, 17:57

pede ao super Razz
Ir para o topo Ir para baixo
zezadas
CBR 125R
zezadas

Pendura : -mos

Número de Mensagens : 118
Idade : 31
Localização : Figueira da Foz/Aveiro
Data de inscrição : 26/01/2012

Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2016, 23:20

Sei bem como é, aquela sensação de tanto poder na tua mão.
Primeira vez na 600cc foi tipo, primeira mudança... e eu a sentir a mota a puxar, segunda...terceira...quarta...quinta...sexta... nao ha mais? vou tão matar me nesta coisa!!!
Passado uns minutinhos de habituar, foi aquela sensação de "melhor cena de sempre"
Imagino que para ti ainda faça mais diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
http://github.com/zezadas
Conteúdo patrocinado




Carta A - Concluída - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Carta A - Concluída

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Carta AP
» Ajuda com carta A
» A carta...
» A CARTA DA ESPOSA...
» carta de conduçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-