InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSom tipo estalido a travar LojaSom tipo estalido a travar V-deosSom tipo estalido a travar Fotos
Som tipo estalido a travar Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Som tipo estalido a travar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Som tipo estalido a travar Empty
MensagemAssunto: Som tipo estalido a travar Som tipo estalido a travar Icon_minitimemaio 21st 2009, 11:57

Desde há um tempo para cá, quando uso o travão da frente, nas travagens mais fortes, oiço um som tipo estalido, mesmo a baixa velocidade, Às vezes mesmo quando estou a parar. Ainda pensei que fossem as pastilhas, alguém me disse que "ah e tal, se calhar as pastilhas que tem não são as aconselhadas para o teu modelo, devem ser ligeiramente mais pequenas e aquilo abana, provocando o estalido". Bom, disso não é, pois a semana passada levou pastilhas novas, originais, e continuo a ouvir o tal estalido.

Já pensei que secalhar é algum amortecedor que já foi cos porcos, mas como de mecânica não percebo nada, e de motas no geral pouco, agradecia umas sugestões, visto que tenho a impressão que começa a acontecer mais frequentemente e já começo a ter um certo receio de andar com a mota e ter alguma coisa estragada...

Obrigado desde já. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
MenWell
CBR 125R
MenWell

Número de Mensagens : 109
Idade : 51
Localização : Portugal
Mota/Modelo : F800GS
Data de inscrição : 01/10/2008

Som tipo estalido a travar Empty
MensagemAssunto: Re: Som tipo estalido a travar Som tipo estalido a travar Icon_minitimemaio 21st 2009, 12:05

Podem ser as caixas de direcção desapertadas.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Som tipo estalido a travar Empty
MensagemAssunto: Re: Som tipo estalido a travar Som tipo estalido a travar Icon_minitimemaio 21st 2009, 12:13

MenWell escreveu:
Podem ser as caixas de direcção desapertadas.

Não faço idea o que é uma caixa de direcção affraid

Mas obrigado pela dica!
Ir para o topo Ir para baixo
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Som tipo estalido a travar Empty
MensagemAssunto: Re: Som tipo estalido a travar Som tipo estalido a travar Icon_minitimemaio 21st 2009, 12:32

Depende do tipo de estalido, mas se não me engano a tua mota ja tem o chamado discos flutuantes, e ao travar a trepidação faz um certo "tac tac tac" poderá ser disso.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Som tipo estalido a travar Empty
MensagemAssunto: Re: Som tipo estalido a travar Som tipo estalido a travar Icon_minitimemaio 21st 2009, 12:34

Vocalizando, o som assemelha-se a um "clack"... Não sei se ajuda. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
serita
CBR 500R
serita

Pendura : My soul

Número de Mensagens : 773
Idade : 54
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 1100XX 1997
Data de inscrição : 26/09/2008

Som tipo estalido a travar Empty
MensagemAssunto: Re: Som tipo estalido a travar Som tipo estalido a travar Icon_minitimemaio 21st 2009, 12:50

Accident escreveu:
Depende do tipo de estalido, mas se não me engano a tua mota ja tem o chamado discos flutuantes, e ao travar a trepidação faz um certo "tac tac tac" poderá ser disso.

Estou de acordo com o Accident, se for esse tipo tic,tic, é normalissimo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Som tipo estalido a travar Empty
MensagemAssunto: Re: Som tipo estalido a travar Som tipo estalido a travar Icon_minitimemaio 21st 2009, 12:51

mas o clack não...lol
Ir para o topo Ir para baixo
Carbontech
CBR 600F
Carbontech

Número de Mensagens : 1003
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10
Data de inscrição : 26/12/2008

Som tipo estalido a travar Empty
MensagemAssunto: Re: Som tipo estalido a travar Som tipo estalido a travar Icon_minitimemaio 21st 2009, 14:30

eu tb sou pelas caixas de direcção....
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Som tipo estalido a travar Empty
MensagemAssunto: Re: Som tipo estalido a travar Som tipo estalido a travar Icon_minitimemaio 21st 2009, 14:39

depende do tipo de "clak" lol... mas pode realmente ser das bombas de travão que ganha alguma folga no sitio do encaixe das pastilhas, e quando travas as pastilhas deslocam-se para a frente e fazen esse barulho, mas tambem pode ser outra coisa qualquer, como por exemplo folga no rolamento da coluna de direção ou mesmo casquilhos de suspenção é daquelas coisas que só ouvindo o barulho... mas para eliminar algumas possibilidades faz assim, encostas a roda da frente a uma parede e forças contra a parede sem travar,se ouvires o barulho ficas a saber que não é de travões, e com alguma sensiblidade vais-te apreceber onde está a folga se na coluna de direção se na suspenção...
Ir para o topo Ir para baixo
Carbontech
CBR 600F
Carbontech

Número de Mensagens : 1003
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10
Data de inscrição : 26/12/2008

Som tipo estalido a travar Empty
MensagemAssunto: Re: Som tipo estalido a travar Som tipo estalido a travar Icon_minitimemaio 21st 2009, 14:40

ou podes ir a oficina... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Som tipo estalido a travar Empty
MensagemAssunto: Re: Som tipo estalido a travar Som tipo estalido a travar Icon_minitimejunho 19th 2009, 18:52

Bom... Aparentemente eram mesmo as caixas de direcção. Os amortecedores também não estavam em grande forma, por isso também levaram um "toque".

Amanhã já devo ter a minha menina de volta.

Obrigado pela ajuda. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
lutu
Honda Monkey
lutu

Número de Mensagens : 38
Idade : 65
Localização : Cascais, Portugal
Data de inscrição : 16/11/2008

Som tipo estalido a travar Empty
MensagemAssunto: Re: Som tipo estalido a travar Som tipo estalido a travar Icon_minitimejunho 19th 2009, 23:48

Bom, com a música de clicks, claques, toques dei por mim a bater o pé de forma ritmada...........leva mas é a burra à oficina e não inventes Evil or Very Mad
Houve duas coisas que me preocupáram um bocado affraid , e desculpa lá se me estou a intrometer mas "Desde há um tempo para cá, quando uso o travão da frente, nas travagens mais fortes"----tu usas sempre o travão da frente, certo? sunny
"Aparentemente eram mesmo as caixas de direcção"-----então não tens a certeza? os amortecedores levaram um toque? Bem, este post parece mas é a banda da GNR a afinar os instrumentos numa tarde cálida de verão cheers
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Som tipo estalido a travar Empty
MensagemAssunto: Re: Som tipo estalido a travar Som tipo estalido a travar Icon_minitimejunho 20th 2009, 00:06

Não fosse eu um músico... HAHAHA.

Sim, uso sempre o da frente.
Sim, aparentemente, porque ainda não tive oportunidade de andar com ela, visto que ela está ainda na oficina.
Sim, os amortecedores levaram um "toque", nomeadamente trocar o óleo e os retentores.

Ahhh, e também trocou os rolamentos da roda de trás e vai levar uns sapatos novos...

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Som tipo estalido a travar Empty
MensagemAssunto: Re: Som tipo estalido a travar Som tipo estalido a travar Icon_minitimejunho 21st 2009, 00:46

Já está tudo resolvido. Parece outra agora. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Som tipo estalido a travar Empty
MensagemAssunto: Re: Som tipo estalido a travar Som tipo estalido a travar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Som tipo estalido a travar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Travar uma moto
» Vibração ao travar
» travar uma mota
» A importância de travar com AMBOS os travões
» pequena vibração ao travar (frente)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-