InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
claude
CBR 500R

Número de Mensagens : 820
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4

MensagemAssunto: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 11th 2016, 23:12

Portanto hoje de manhã fui dar os parabéns à Selecção Nacional de futebol, ambiente fantástico e no Aeroporto muitas motos mesmo.

Atrás dos dois autocarros, carrinhas da PSP intervenção, carros patrulha, motos da Psp Transito e muitas motos das pessoas...tudo normal até a entrada para a 2ª-circular, aí o pessoal (seja de Fireblade ou scooter 50cc) começou ligeiramente a acelerar.....

.....e na zona do Campo Grande uma moto DUCATI vermelha/riscas brancas ultrapassa-me a bastante mais velocidade pela direita, e durante a manobra bate ligeiramente com a roda traseira no meu pneu da frente, perdi a direcção e sem hipóteses caí para o lado direito, ainda andei uns metros a raspar no alcatrão. Sad 

Muitos motards pararam logo para me ajudar, conseguiram tirar-me o capacete (que não tem um risco) e chamaram o INEM.
Felizmente nada de grave. Infelizmente hoje decidi não trazer o casaco,então estava de t-shirt....portanto neste momento estou mais-ou-menos assim...

Raspei com o joelho direito, cotovelo e antebraço direito, e onde tenho mais dores está no ombro e omoplata direita.
Dei entrada nas urgências no Hospital Santa Maria pelas 14:15, só agora é que cheguei a casa. Felizmente nada partido, raio X limpinho, disseram-me que durante duas semanas as dores serão minhas amigas.

A minha F4... Sad ...carenagem direita raspou mas nada partido, perdi o espelho direito e entortou um pouco o pedal de travão-traseiro.

O homem da Ducati parou também, até foi impecável. MAS não assumiu a culpa, estava a dizer que fui eu que toquei no pneu traseiro dele. Shocked

E lição aprendida, equipamento SEMPRE pessoal, mesmo com 40º.

Um Grande Abraço ao homem que tinha uma Yamaha R6 (branca-vermelha e banco vermelho), eu a insistir com ele para ir embora mas ficou comigo até me ver dentro da ambulância.

Última edição por ogokudo em Julho 11th 2016, 23:31, editado 1 vez(es)
Anthrax
CBR 250

Pendura : A mochila e a matricula

Número de Mensagens : 203
Mota/Modelo : Honda Cbr 600 F4

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 11th 2016, 23:15

As melhoras companheiro, eu sempre que saiu de moto levo sempre blusão e calças. De calções e t-shirt nunca
madd
CBR 600F3

Número de Mensagens : 2008
Mota/Modelo : CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 11th 2016, 23:20

Ogokudo, é com muita pena que leio este teu relato Sad
Sei que já reconheceste o erro, mas como sou muito chata, volto a dizer: onde andava o casacooooo?? bounce
Eu sei que está um calor danado, eu agora ando com mudas de t-shirts na mochila porque chego aos destinos completamente ensopada (e é horrível!) mas realmente não podemos nunca descurar do equipamento.

Adiante, o que importa é que estás relativamente bem, não foi nada de muito grave e, no final, importa que possamos sair inteiros, com as duas perninhas a conseguir andar e mente sã.

Desejo-te rápidas melhoras, a ti e à miúda! fixe!

Daikoni
Administrador

Número de Mensagens : 8897
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 11th 2016, 23:27

Pois, foi disto que falei ainda agora no outro tópico....

Dias e situações de confusão como este, ainda mais o pessoal tem tendência a deixar equipamento em casa, mas não esquecer que dias de confusão como este, é quando ainda há mais probabilidades de haver 'confusão', da má....

Não te quero nem estou a dar na cabeça, mas é como 'aviso' e 're-aviso' para toda a gente em geral... São mais as pessoas que vejo de TShirt do que com algum equipamento além do capacete na estrada nestes dias.

Quanto ao da Ducati, ele atravessou-se à tua frente e virou sem a devida distância de ti? Como foi isso?
Se a culpa foi dele deveria de assumir, mas é complicado provar, mas deve de saber o que fez...

Nestes casos é que as câmaras são boas, nem que seja para analisar o pós-acidente.

A tua menina arranjas com o t€mpo, ao que parece não é nada de muito grave, mas não deixa de ser chato e frustrante... Sad

O importante é que já bem dentro dos possíveis, e mais uma vez as melhoras!! Que tudo corra pelo melhor, e que recuperes rápido. Cremes gordos nas queimaduras, ajuda. Nem que seja Nivea (da caixa azul escura, o Standard, que é mais gordo).

Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Nuno Alexandre
Honda Monkey

Pendura : A Matricula

Número de Mensagens : 71
Mota/Modelo : HONDA CBR1000RR - EX/ 50s , 125s , CBR600 , CBR900RR , CBR1000RR (2006)

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 11th 2016, 23:44

As melhoras, o importante e estares bem. Por acaso eu fui sem casaco ja a contar que ia andar devagar num calor infernal.
Nuno Alexandre
Honda Monkey

Mota/Modelo : HONDA CBR1000RR - EX/ 50s , 125s , CBR600 , CBR900RR , CBR1000RR (2006)

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 11th 2016, 23:57

Ve la se es tu, a partir dos 30 segundos

http://www.tvi24.iol.pt/videos/desporto/impressionantes-imagens-aereas-do-percurso-do-autocarro-da-selecao/57839cf40cf22c4188c48d32/2
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:01

Nuno Alexandre escreveu:

Boa atenção... Se foi ele, devia de mostrar isto ao outro indivíduo, parece-me claro que foi o da frente que provocou o acidente. Esqueceu-se que a moto tinha traseira... =/

Nuno Alexandre
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:05

Exactamente, estava so a espera que ele confirmasse . Isto serve de prova em que a culpa foi do outro
claude
CBR 500R

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:08

Obrigado pessoal, foi culpa minha porque deixei o casaco em casa (pela 1ª-vez que isso acontece) mas pronto já está já está.
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:10

ogokudo escreveu:
Obrigado pessoal, foi culpa minha porque deixei o casaco em casa (pela 1ª-vez que isso acontece) mas pronto já está já está.

Culpa tua o teres deixado o casaco em casa e teres ganho uns ferimentos, não foi culpa tua o acidente... Penso eu de que.
Principalmente se for este do vídeo...

claude
CBR 500R

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:14

Nuno Alexandre escreveu:

http://www.tvi24.iol.pt/videos/desporto/impressionantes-imagens-aereas-do-percurso-do-autocarro-da-selecao/57839cf40cf22c4188c48d32/2

Obrigado pelo link amigo.

Sim sou eu. Estive a ver agora essa parte do vídeo algumas vezes e já eu tinha a certeza disso, que foi ele que teve culpa.

Com a burocracia que existe e nas circunstancias que tudo aconteceu creio que será difícil sair a ganhar se decidir contactar a seguradora, etc.

Gostava era de o encontrar outra vez e mostrar-lhe o vídeo. Rolling Eyes

p.s: já agora, no vídeo vi que a queda até foi curta e quase insignificante, mas o estado em que fiquei parece que raspei pelo alcatrão uns 10 metros; portanto mais uma vez quero realçar o uso de equipamento, hoje sem casaco perdi quase um dia inteiro no hospital e vou ter pela frente uns dias de recuperação que podiam ser facilamente evitados.

Última edição por ogokudo em Julho 12th 2016, 00:18, editado 1 vez(es)
Nuno Alexandre
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:15

Nao tens os dados dele, certo ?
claude
CBR 500R

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:22

Nuno Alexandre escreveu:
Nao tens os dados dele, certo ?

Não tenho, com a confusão nem me lembrei disso sinceramente.

No entanto muitas pessoas estavam a filmar com as câmaras no capacete, agora como vou estar uns dias em casa se pesquisar pelos fóruns talvez consiga ver a matricula dessa Ducati.
F1CT1C10U5
Administrador

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15513
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:22

ogokudo escreveu:
Nuno Alexandre escreveu:

Obrigado pelo link amigo.

Sim sou eu. Estive a ver agora essa parte do vídeo algumas vezes e já eu tinha a certeza disso, que foi ele que teve culpa.

Com a burocracia que existe e nas circunstancias que tudo aconteceu creio que será difícil sair a ganhar se decidir contactar a seguradora, etc.

Gostava era de o encontrar outra vez e mostrar-lhe o vídeo. Rolling Eyes

p.s: já agora, no vídeo vi que a queda até foi curta e quase insignificante, mas o estado em que fiquei parece que raspei pelo alcatrão uns 10 metros; portanto mais uma vez quero realçar o uso de equipamento, hoje sem casaco perdi quase um dia inteiro no hospital e vou ter pela frente uns dias de recuperação que podiam ser facilamente evitados.

APRESENTA QUEIXA NO SEGURO!

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Nuno Alexandre
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:25

Sem os dados nao vai ser facil, mas se conseguires apresenta queixa , quanto as burocracias nao te preocupes que nao e nada de outro mundo....o arranjo da mota pode parecer pouco mas quando te falarem em numeros vais te assustar.
claude
CBR 500R

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:29

Apresentar até apresento, o problema é que a PSP Transito mandou retirar a minha moto da via (uma pessoa levou-a para uma espécie de estacionamento perto da saída para Campo Grande, e foram todos embora.

Portanto não sei por onde hei de começar...ou se vale a pena. Idea

Última edição por ogokudo em Julho 12th 2016, 00:30, editado 1 vez(es)
Nuno Alexandre
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:30

Mais uma vez, so precisas dos dados ( matricula ) da personagem.
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:31

Não entendo... manda-te ao chão, não pedes dados dele, lixa-te a ti e à tua moto e quase que dizes que o "gajo é um porreiraço por ter parado".
Boa pessoa és, mas também não precisas de ser parvo!! Pelo menos ajuda-te a ti próprio num acidente que não tiveste culpa! Agora sem dados dele é mais complicado, mas tenta ver se encontras =/

claude
CBR 500R

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:33

Vou começar a pesquisar e ver se encontro isso nos vídeos pelo Youtube ou assim.

Era uma Ducati vermelha/branca recente e eram poucas hoje naquele momento, pode ser que tenho sorte. O homem tinha um casaco em pele castanho claro.
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:34

ogokudo escreveu:
Apresentar até apresento, o problema é que a PSP Transito mandou retirar a minha moto da via (uma pessoa levou-a para uma espécie de estacionamento perto da saída para Campo Grande, e foram todos embora

Então tens por onde começar, fala com a PSP!! E até mostra-lhes o vídeo para que te ajudem e não fiquem a pensar "se o outro o mandou ao chão porquê é que só está agora a queixar-se?". Se eles viram/reparam no outro a provocar-te o acidente melhor, tiraram a matrícula e registaram, se cagaram, não deviam!!!

Começa pela PSP, e acaba nas seguradoras! Guarda esse vídeo como prova.

E trata disto o mais rapidamente possível, quanto mais tempo, pior.

claude
CBR 500R

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:42

Amanhã de manhã vou começar a tratar disso.

Obrigado pessoal.
Lusso
CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3834

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:46

Bora ogokudo! Isto é uma condução da treta da parte dele....
Com estas imagens ainda por cima.... VERGONHOSO!!!!!!

Vou estar atento às Ducatis... e se for preciso... vai haver o encontro delas dia 29. 30 e 31 em Santarém.
madd
CBR 600F3

Número de Mensagens : 2008
Mota/Modelo : CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:47

Daikoni escreveu:
Culpa tua o teres deixado o casaco em casa e teres ganho uns ferimentos, não foi culpa tua o acidente...

x2

ogokudo escreveu:

Olha que, para quem também anda de mota, não parece minimamente ser insignificante e muito menos curta. Foi ali um espalho ao comprido bem grave... E a câmara está longe pale

ogokudo escreveu:

Portanto não sei por onde hei de começar...ou se vale a pena. Idea

Pensa antes desta forma: não tens absolutamente nada a perder. Se nada fizeres, aí é que nada acontece. Dirige-te a uma esquadra, mostra o vídeo e vê que tipo de processo conseguirás tirar dele. Depois, segue para o seguro. Vale sempre a pena arriscar. fixe!
Nuno.CBR
CBR 600F3

Número de Mensagens : 2123
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:52

Com toda a certeza há vídeos na net no meio de tanta gente alguém deve ter filmado de perto e pode ser que consigas a matricula, dá bem para perceber que o gajo se meteu a tua frente e te mandou ao chão ...
Nuno Alexandre
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Julho 12th 2016, 00:54

Se por acaso me deparar com alguma filmagem aviso .
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Ford Maverick
» Fusca Tamiya 1966 - FINALIZADO 26/07
» [Comentários] S.H. Figuarts Robo Rider e moto Roboizer!!!
» [Outras Coleções] Digimon D-arts

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-