InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarFestejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 LojaFestejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 V-deosFestejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Fotos
Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 00:59

Nuno Alexandre escreveu:
Se por acaso me deparar com alguma filmagem aviso .
x2
Ir para o topo Ir para baixo
JOPE
CBR 400RR
JOPE

Pendura : Nada a declarar

Número de Mensagens : 656
Idade : 55
Localização : LISBOA
Mota/Modelo : Honda VFR 1200F EX CBR 600RR
Data de inscrição : 13/09/2012

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 01:12

[size=42]Ogokudo eu vi-te a chegar e a estacionar a mota mas nao sabia quem eras. Depois voltei a ver-te, já estavas na berma sentado no chão, parei mas vi que já lá estava pessoal a prestar assistencia e voltei a arrancar. Realmente estava calor a pedir t-shirt mas o equipamento é que nos protege, cheguei a Belém todo suado mas ia minimamente protegido. Com a confusão que estava com tantas motas há quase sempre pequenos toques, as melhoras.[/size]
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 01:31

https://www.facebook.com/joao.pereira.186/posts/1284283948257427

Precisamos de videos destes... não é?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Alexandre
Honda Monkey
Nuno Alexandre

Pendura : A Matricula

Número de Mensagens : 71
Idade : 45
Localização : Almada
Mota/Modelo : HONDA CBR1000RR - EX/ 50s , 125s , CBR600 , CBR900RR , CBR1000RR (2006)
Data de inscrição : 04/07/2016

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 01:39

isso mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 09:06

que grande merd@ Sad 

minimo tinhas de ficar cm a matricula, qd é assim é logo foto na dita cuja.... boa sorte cm isso, ele é culpado so tens de apresentar queixa.
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 09:19

As melhoras Ogokudo.
Pensa assim, o não está garantido, não custa lutar pelos nossos direitos.

Em relação ao acidente em si a grande alteração de trajectória é feita pela outra mota contudo a tua mota tb me parece que mudou ligeiramente de direcção, isto para dizer que sem dúvidas a culpa do acidente é do outro condutor mas as companhias de seguro agarram-se a tudo. O meu conselho é que sigas para a frente mas sempre à espera de pouco ou nada, o que vier por acréscimo é lucro. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 10:05

grande azar, as melhoras, quanto ao acidente quem decide é as seguradoras os intervenientes tu e o outro só tem de fazer a participação e aguardar decisão.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam_CBR
CBR 500R
Sam_CBR

Pendura : Kika_S

Número de Mensagens : 898
Idade : 37
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 600F4i ; Ex-R1 Crossplane; ; Ex-MT09
Data de inscrição : 04/05/2015

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 10:17

ogokudo companheiro...fogo que cena meu
ainda bem que não te aconteceu nada de grave, desejo-te as melhoras Wink 
e a burra tb se mete direita num instante...mas o mais importante é tu recompores-te
Ir para o topo Ir para baixo
zugador
Honda Monkey
zugador

Pendura : Sempre que pode

Número de Mensagens : 89
Idade : 33
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ninja 300 SE2015
Data de inscrição : 26/10/2015

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 10:26

As melhoras!

Essencial é descobrires a matrícula o mais cedo pssível para fazeres a participação à seguradora.

Por acaso no sábado à tarde também ia tendo um acidente assim, uma CBR 600 fez-me uma razia e ainda raspou no casaco da minha pendura.
É uma pena que alguns motociclistas não mostrem na estrada qualquer tipo de respeito ou consideração (nem que seja pela saúde!) perante os outros quando o exigem para si.
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 10:31

paulao escreveu:
As melhoras Ogokudo.
Pensa assim, o não está garantido, não custa lutar pelos nossos direitos.

Em relação ao acidente em si a grande alteração de trajectória é feita pela outra mota contudo a tua mota tb me parece que mudou ligeiramente de direcção, isto para dizer que sem dúvidas a culpa do acidente é do outro condutor mas as companhias de seguro agarram-se a tudo. O meu conselho é que sigas para a frente mas sempre à espera de pouco ou nada, o que vier por acréscimo é lucro. Wink

Antes de mais, que bom estares inteiro!  cheers

É como o Paulao diz, é que logo por azar quando o Ducateiro decide vir para dentro, tu decides ir para fora (se bem que não foi de forma tão acentuada como o Ducateiro). Para além do mais estão os 2 na mesma faixa (acho que só os ciclistas podem fazer isso).

Isto tudo para dizer o quê, será difícil conseguires que os malandrecos do Seguro paguem alguma coisa mas manda o barro à parede a ver se cola!

No final, acho que há que pensar positivo e ver a sorte que tiveste por teres estado quase na berma, se tivesses no meio daquela confusão com tantas motas atrás....  Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 11:03

As melhoras!

E arranja matrícula e faz participação no Instituto Português dos Seguros, eles tratam de seguir o porcesso.
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 11:07

Ogokudo depois vai dando novidades do processo fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 11:29

As melhoras rapaz e não querendo mais bater no ceguinho...
O blusão NÃO é para ficar em casa, faça 10 ou 40 graus
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 34
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 12:58

Primeiro que tudo, foste ultrapassado pela direita por uma via de saída, logo ele cometeu uma infracção. Daqui não se consegue ver a existencia de piscas da parte dele mas só tu poderás confirmar se houve indicação de mudança de faixa. Só pelo facto de ele ter saído da via atrás de ti,ter entrado na via de saída da 2a circular e ter regressado a tua via pela direita no que constitui uma ultrapassagem, ele tem a culpa do acidente e devias ter ficado com os dado dele. Agora apresentas queixa contra desconhecidos e apresentas o video e o auto a tua seguradora, a partir dai e trabalho deles identificarem o condutor dado que a PSP no local (e nao eram poucos) nao se dignou a apurar as causas de um acidente que aconteceu onde eles proprios eram testemunhas. 

Nao te deixes ficar! autio contra desconhecidos (houve um genero de abandono do local de acidente por parte do outro condutor, que devia esperar pelas autoridades para ser idetnificado e dar a sua versão por isso tu estas safo.

PS: se ele tem uma ducati tem dinheiro para te pagar os arranjos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Alexandre
Honda Monkey
Nuno Alexandre

Pendura : A Matricula

Número de Mensagens : 71
Idade : 45
Localização : Almada
Mota/Modelo : HONDA CBR1000RR - EX/ 50s , 125s , CBR600 , CBR900RR , CBR1000RR (2006)
Data de inscrição : 04/07/2016

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 13:13

Acredito que mais dia menos dia vai aparecer um vídeo com a matrícula dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam_CBR
CBR 500R
Sam_CBR

Pendura : Kika_S

Número de Mensagens : 898
Idade : 37
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 600F4i ; Ex-R1 Crossplane; ; Ex-MT09
Data de inscrição : 04/05/2015

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 13:40

FGOMES escreveu:

PS: se ele tem uma ducati tem dinheiro para te pagar os arranjos.

eu diria mais...se ele tem uma sucati deve estar liso que nem um carapau  Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 14:51

Mas que grande chatice Mad 
As melhoras, companheiro *
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 11/01/2015

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 15:44

Mais uma vez muito obrigado pelo vosso apoio. cheers

Hoje manhã dirigi-me a PSP do Hospital Santa Maria para apresentar queixa e saí de lá por assim dizer de mãos a abanar.

Portanto em parte culpa minha e sei disso: devia ter anotado a matricula dele, tão simples quanto isso.
Com a confusão gerada de repente com a minha queda, nem me lembrei disso sinceramente. Fiquei logo MUITO comigo mesmo porque não trouxe o casaco e só pensava nisso. Mad

Depois, toda a gente foi embora e uns 30min depois chegou uma mota do INEM e uma ambulância do INEM também. Falharam um pouco porque hoje foi-me dito que a INEM tinha por obrigação de chamar automaticamente um carro da Brigada de Transito no local (foi acidente de viação) e não o fizeram.
Portanto disseram-me que apresentar contra desconhecidos não vai dar em quase nada.

Como sabem eu já tinha a mota à venda e vou manter o anuncio até vender a mota. Decidi que não vou contactar o seguro.
Fui hoje para a garagem ver a mota, os danos apenas o espelho partido, carenagem raspada e o pedal entortou um pouco, de resto trabalha bem, inclusive foi um amigo meu que a trouxe a andar até minha casa portanto felizmente foi só isso.

No vídeo dá para ver que sim eu comecei a ir ligeiramente para a direita e bastante lento porque ouvi uma mota a acelerar mas não vi essa mota, de repente é que ele acelera mais e portanto fez o que fez. Será difícil provar que foi o culpado ou talvez não.

Sei que mais dia menos dia vou encontrar o homem da Ducati e sem sequer o procurar.

Quanto ao equipamento, lição aprendida.
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 15:47

FGOMES escreveu:
Primeiro que tudo, foste ultrapassado pela direita por uma via de saída, logo ele cometeu uma infracção. Daqui não se consegue ver a existencia de piscas da parte dele mas só tu poderás confirmar se houve indicação de mudança de faixa. Só pelo facto de ele ter saído da via atrás de ti,ter entrado na via de saída da 2a circular e ter regressado a tua via pela direita no que constitui uma ultrapassagem, ele tem a culpa do acidente e devias ter ficado com os dado dele. Agora apresentas queixa contra desconhecidos e apresentas o video e o auto a tua seguradora, a partir dai e trabalho deles identificarem o condutor dado que a PSP no local (e nao eram poucos) nao se dignou a apurar as causas de um acidente que aconteceu onde eles proprios eram testemunhas. 

Nao te deixes ficar! autio contra desconhecidos (houve um genero de abandono do local de acidente por parte do outro condutor, que devia esperar pelas autoridades para ser idetnificado e dar a sua versão por isso tu estas safo.

PS: se ele tem uma ducati tem dinheiro para te pagar os arranjos.

Fgomes, o teu argumento faz sentido mas o Claude também saiu para a faixa de aceleração (faixa de entrada/saída). Mas se o Claude argumentar que ele estava na faixa da direita da segunda circular e que virou para a faixa de saída porque ia sair, então aí não há dúvidas nenhumas (a meu ver pelo menos) que o Ducateiro é culpado! Doutra forma, a Seguradora do Ducateiro ainda se vai por a argumentar que o Claude também foi para a faixa de saída, blablabla

Sam_CBR escreveu:


eu diria mais...se ele tem uma sucati deve estar liso que nem um carapau  Laughing Laughing Laughing

Laughing Laughing  ahah mesmo a sério Sam!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Alexandre
Honda Monkey
Nuno Alexandre

Pendura : A Matricula

Número de Mensagens : 71
Idade : 45
Localização : Almada
Mota/Modelo : HONDA CBR1000RR - EX/ 50s , 125s , CBR600 , CBR900RR , CBR1000RR (2006)
Data de inscrição : 04/07/2016

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 15:48

Ok amigo, licao aprendida, sempre o equipamento e nestas situacoes, mesmo que seja um toque, ficar sempre com os dados do outro. Boa sorte e as melhoras.
Ir para o topo Ir para baixo
optiplus
CBR 250R
optiplus

Pendura : Ana Filipa

Número de Mensagens : 272
Idade : 55
Localização : Vila de Rei
Mota/Modelo : Honda CBR 900 FireBlade (919)
Data de inscrição : 16/06/2016

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 18:19

As melhoras e que sirva de lição, ehehehheeheh a roupa é como o capacete vai sempre Wink
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2016, 18:27

ogokudo escreveu:

Sei que mais dia menos dia vou encontrar o homem da Ducati e sem sequer o procurar.

Olha, acho que não diria melhor. Se tiver de ser, vai acontecer! As melhoras! paz!
Ir para o topo Ir para baixo
lamelascbr
CBR 250R
lamelascbr

Pendura : dulce

Número de Mensagens : 263
Idade : 43
Localização : oeiras
Mota/Modelo : cbr 600f
Data de inscrição : 25/05/2016

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitimejulho 13th 2016, 21:30

As melhoras.vais ver que com os videos ainda te vais safar.Ma onda do outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Festejar com a Selecção e...o meu 1º acidente de moto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Acidente com Moto na A1
» Acidente moto na CREL
» acidente moto a29 mortal
» acidente de moto em famalicao no dia 6 de fevereiro de 2011
» Presenciaste um acidente de moto - O que deves fazer!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-