InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar1 Ano de mota - Página 2 Loja1 Ano de mota - Página 2 V-deos1 Ano de mota - Página 2 Fotos
1 Ano de mota - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 1 Ano de mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 832
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitimeoutubro 5th 2017, 17:33

Paulo Laia-HULK escreveu:



Pena eu não ter conseguido ir hoje com voçés ao Bombarral.

Vias a Busa de perto e experimentavas a sensação...

Fica para a próxima!!


"... e experimentavas a sensação..." ah ah ah...ah ah... de ver ela a passar rápido bem perto espero que seja isso que queres dizer, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 832
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitimeoutubro 5th 2017, 17:39

FGOMES escreveu:
Bem grandes aventuras se passaram neste ano e acredito que agora estejas um condutor muito mais completo e ciente do que a mota faz quando anda muito devagar ou para mesmo de todo. 

E fantastico ver o teu espirito, outros teriam desistido ou teriam estado aqui a fazer queixas num post quase tao longo como aqueles que a Street escreve quando esta chateada com alguma coisa na via publica.

Espero que consigas o teu aumento de CC (a ninja e boa opcao ficas bem servido) e que nunca jamais te esquecas de colocar o descanso ou que a descer tens de controlar o travao ela nunca pode ir desengatada senao vais tu e ela =( 

abraco

Podemos dizer que sim, quando começei a tirar a carta manobras a baixa velocidade eram uma vergonha, no dia antes do exame o meu instrutor (paciência incrivel!) apenas olhou para mim, encolheu os ombros e disse "não tenho mais nada para te ensinar, finalmente desbloqueaste na tua cabeça aquilo que eu ja sabia que sabes fazer"
e lá fiz eu 8's no relax total no exame  lol! 


Sobre os posts longos, acho que sou pior que ela  Laughing Laughing 

Em relação ao meu espírito... enganaste, eu sou de desistir facilmente, mas como comprei a mota tive o pensamento de "agora já não a posso devolver". No caso de tirar a carta, acredita que tive dias nas aulas praticas da escola que me passou "o que raio ando aqui a fazer? eu já ando de mota e já me safo de 125, não preciso disto para nada"
aulas em que nem 1 curva simples de inversão de marcha conseguia fazer e só me apeteceu desistir daquilo :/
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitimeoutubro 5th 2017, 19:44

pbmonteiro84 escreveu:


 só me apeteceu desistir daquilo :/

mas não desististe, a paixão pelas duas rodas falou mais alto pois nota-se em cada post teu q cada vez adoras mais as máquinas. O teu upgrade de CC será inevitável!!! Very Happy Força campeão
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitimeoutubro 6th 2017, 08:24

pbmonteiro84 escreveu:



"... e experimentavas a sensação..." ah ah ah...ah ah... de ver ela a passar rápido bem perto espero que seja isso que queres dizer, certo?


Certo! Mas podes experimentar ir a pendura. O El_Mestre já foi a pendura e gostou  Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pereira76
CBR 150
avatar

Número de Mensagens : 163
Idade : 47
Localização : Sintra
Mota/Modelo : ex CBR 125
Data de inscrição : 31/03/2014

1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitimeoutubro 6th 2017, 11:10

Quando se gosta não se desiste.

Eu também comprei uma 125, porque o bichinho das motas sempre mexeu cá dentro, comprei porque não é preciso carta e também para adquirir algum "calo", aprendi algumas coisas, apanhei alguns sustos, mas felizmente nunca cai, mas ao fim de dois anos tive que a vender, a família assim o obrigou, família grande tem destas coisas, mas sempre tive em mente de tirar a carta e dar o salto, foi o que aconteceu agora. Por isso é que sempre digo, nunca desistir de algo que se gosta, no tempo certo as coisas vão acontecer.

E se calhar já nos cruzamos, é que passo todos os dias pelas bombas da foto, embora eu agora ande de carro.

Abraço e boa sorte na procura da tua nova montada.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitimeoutubro 6th 2017, 11:19

Rui Pereira76 escreveu:
Quando se gosta não se desiste.

Sábias palavras, Rui!!!

Assino e subscrevo por baixo!!

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 832
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitimeoutubro 6th 2017, 14:32

Paulo Laia-HULK escreveu:



Certo! Mas podes experimentar ir a pendura. O El_Mestre já foi a pendura e gostou  Twisted Evil

eheheheh, agradeço mas quero é ficar na berma a tirar fotos, snão tenho de levar um conjunto de fraldas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
Snipas
CBR 250R
Snipas

Pendura : Backpack

Número de Mensagens : 308
Idade : 32
Localização : Almada/Lisboa
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 14/12/2015

1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitimeoutubro 6th 2017, 18:01

Meu só pergunto uma coisa, e ires ter umas aulinhas com alguem que saiba andar de mota?

a quantidade de quedas parvas que já deste, não sei como estás vivo, graças a deus que estás mas PORRA!

eu cai na minha primeira semana com a 250r e desde ai nunca mais cai, nem nas aulas, vai com calma garante pneus suspensão e travões bons na mota, não te metas a acelarar em curvas nem a dar toques no travão principalmente se não sabes o que é trail braking , e meu foge de piso escorregadio e com graviilha.

resumindo eu RI PARA c@r@lh@ e dou te merito coragem cair tantas vezes e n desistires
Ir para o topo Ir para baixo
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 832
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitimeoutubro 6th 2017, 18:19

Snipas escreveu:
Meu só pergunto uma coisa, e ires ter umas aulinhas com alguem que saiba andar de mota?

a quantidade de quedas parvas que já deste, não sei como estás vivo, graças a deus que estás mas PORRA!

eu cai na minha primeira semana com a 250r e desde ai nunca mais cai, nem nas aulas, vai com calma garante pneus suspensão e travões bons na mota, não te metas a acelarar em curvas nem a dar toques no travão principalmente se não sabes o que é trail braking , e meu foge de piso escorregadio e com graviilha.

resumindo eu RI PARA c@r@lh@ e dou te merito coragem cair tantas vezes e n desistires

Tens é de dar mérito à mota xD pobre coitada...
 A queda com a MT foi por não dar atenção à treta do descanso e a queda na gravilha pronto... NC lá tinha andado #noob  doido

Acho q já estou um "bocadinho" melhor, já sei fazer 8s ahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
LCruz
CBR 125R
LCruz

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 117
Idade : 49
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 919 RR Ex: CBR 900RR, GSXR 400 R (importada), VFR 400 R, NSR 125
Data de inscrição : 04/02/2016

1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitimeoutubro 6th 2017, 19:23

pbmonteiro84 escreveu:


Uma das coisas que fiz quando comecei a andar de mota, foi praticar nos vários tipos de pavimento, especialmente o molhado e a gravilha, os maiores inimigos do panic breaking, ajuda imenso saberes a força aplicar versos a distancia de paragem.

Merito tambem para ti e certamente tudo ira correr melhor porque são estas situações que nos dão estaleca e faz-nos evoluir como condutores.
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitimeoutubro 7th 2017, 10:32

Importante mesmo é termos consciência que nunca sabemos tudo. Há sempre mais alguma coisa para aprendermos ao longo da nossa rodagem. Wink Continuação de boas curvas!
Ir para o topo Ir para baixo
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 832
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitimeoutubro 7th 2017, 10:35

LCruz escreveu:



Uma das coisas que fiz quando comecei a andar de mota, foi praticar nos vários tipos de pavimento, especialmente o molhado e a gravilha, os maiores inimigos do panic breaking, ajuda imenso saberes a força aplicar versos a distancia de paragem.

Merito tambem para ti e certamente tudo ira correr melhor porque são estas situações que nos dão estaleca e faz-nos evoluir como condutores.

Piso molhado experimentei logo antes de ir aventurar-me para Lisboa e especialmente como ficavam as marcas no pavimento...
Agora a gravilha dispenso voltar a experimentar, só se não tiver mesmo mais nenhuma alternativa Sad
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 832
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitimefevereiro 11th 2018, 00:22

2 anos...

22116km, quedas, lições, pouco combustível gasto...
Fica aqui para recordação futura.

1 Ano de mota - Página 2 Img_2011

(esta tirada com uma batata a fazer de telemóvel....)
1 Ano de mota - Página 2 Img_2012
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitimefevereiro 11th 2018, 01:11

Lololol
A última foto brutal, parece q está mesmo a meter-se a jeito para a foto a mota!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2018, 13:44

Depois dos test-rides que fizeste ainda continuas com a 125?? Razz

_________________________________________
1 Ano de mota - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 832
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2018, 14:03

Não não meu caro Daikoni, estas fotos são para memória futura Smile

Check: https://www.cbrportugal.com/t36709-cbr954rr-ramrod-noobonwheels#675161
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2018, 14:06

Ah até tens na descrição, nem tinha reparado! Parabéns pela nova máquina!! Very Happy
Foi de 8 para 80, neste caso de 125 para 954!
Belo salto, mas agora não te esqueças que esta permite maiores abusos facilmente, adapta ao teu à vontade, e ao meio que te rodeia.
A melhor sorte com ela!

_________________________________________
1 Ano de mota - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




1 Ano de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Ano de mota 1 Ano de mota - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

1 Ano de mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Mota sem ponteira, estraga a mota?
» Cor de mota
» Sem mota
» cadastro de uma mota
» Mota voadora

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-