InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

CBR 600 f4I desliga-se em andamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
PP
Honda Monkey

Número de Mensagens : 30
Mota/Modelo : CBR 600F4i

MensagemAssunto: CBR 600 f4I desliga-se em andamento Junho 19th 2017, 21:43

Boa noite. Gostava de pedir a vossa opinião e a vossa ajuda para a situação que passo a descrever.
Na altura de tempo quente e somente em altura de tempo quente e depois da mota estar ao sol, quando passo por algum buraco na estrada ou uma lomba, ou seja piso irregular, a minha moto desliga-se por 1 segundo, vejo a luz do HISS a acender, faz a leitura com o ponteiro de rotação, dou ao start e ela pega normalmente. Em AE ou em EN , desde que não haja buracos ou juntas de dilatação, nada disto acontece. No inverno também não acontece. Simplesmente com o tempo quente, ou seja com calor. Poderá ser o sensor de queda? Agradeço a vossa ajuda. Cumprimentos
RicardoChora
Honda Monkey

Pendura : Patroa

Número de Mensagens : 63
Mota/Modelo : Cbr 600 f4i

MensagemAssunto: Re: CBR 600 f4I desliga-se em andamento Junho 19th 2017, 21:52

Eu não sou perito em mecânica de motas, e provavelmente poderá ter várias origens, mas o que me veio logo à cabeça foi descanso, se estiver muito "solto" pode ativar o sensor do descanso, e até é algo que podes ver sem ir à oficina.
jaymeferreyra
CBR 400RR

Número de Mensagens : 742
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX

MensagemAssunto: Re: CBR 600 f4I desliga-se em andamento Junho 19th 2017, 21:55

Vê se tens algum borno da bateria largo
Outra hipótese é o sensor de inclinação
PP
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: CBR 600 f4I desliga-se em andamento Junho 19th 2017, 22:08

Boa noite. O descanso acho que está normal. Na sexta feira passada o meu mecânico, esteve a verificar algumas fichas e ligações, inclusive o botão de corte. No domingo fui testar e voltou a acontecer o mesmo. Ele acha que pode ser do sensor de queda ou de inclinação. Tenho de ver o borno da bateria! O engraçado da situação ( que não tem graça nenhuma!) é que só acontece depois da moto estar exposta ao sol e só no tempo quente! No inverno não tenho problema nenhum!
Wolf
CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3157
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: CBR 600 f4I desliga-se em andamento Junho 19th 2017, 23:55

Será a antena do sistema hiss? Já experimentas te com a 2 chave..
PP
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: CBR 600 f4I desliga-se em andamento Junho 20th 2017, 00:12

Ainda não experimentei com a 2ª chave! Amanhã vou testar!
PSonic
CBR 600F3

Número de Mensagens : 2319
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: CBR 600 f4I desliga-se em andamento Junho 20th 2017, 10:20

Pelo que relatas podem ser de facto várias coisas e vais ter q andar a ver uma a uma para descartar as opções. Sendo que acontece só a quente vê as respectivas cablagens da peça que tás a examinar, com o calor o material dilata e pêlos vistos deixa de fazer contacto num movimento mais brusco. Até poderás ter todos os sensores a funcionar correctamente e apenas em alguma parte do chicote algum corte dos fios ou uma ficha com o fixador partido e com a temperatura e movimento se desloca um bocado.

Não parece grave o problema e com certeza de fácil reparação, o lixado neste tipo de avarias é dar com ela.
Tb não sou mecânico mas na minha opinião tens q tentar fazer o seguinte:
- Anda com a moto até aquecer e acontecer uma falha dessas
- Para a mota num local seguro (idealmente em casa)
- Se tiveres forma de levantar a roda traseira e deixa-la ficar em primeira (de forma segura para não cair do cavalete ou descanso central) vai mexendo em todos os fios q tenham relação directa com o corte de corrente com a mota engatada, zona do descanso, corta corrente, etc. (a inclinação já será mais difícil de testar)
- Nada acontecendo mete em N e tenta a inclinação para ambos os lados (com a ajuda de alguém)
- Se nada continuar a acontecer continua com ela a trabalhar e vai mexendo em tudo o é fios de forma alternada a ver se algum apaga a mota, cuidado para n te queimares em zonas próximas do escape/motor

Boa sorte e paciencia pois são mm coisas chatas
A minha teve algo assim parecido, mas depois não pegava de todo às vezes e descobri por mero acaso o problema. Ao virar a direcção num exacto ponto desligava-se toda, descobri um cabo trilhado no braço de direcção e naquele angulo de viragem em concreto tocava o fio descarnado no quadro da mota e puf. Foi um reparação de 5min, passei o cabo por outro sitio (que me parece o correcto), fechei o cabo descarnado e nunca mais aconteceu
PP
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: CBR 600 f4I desliga-se em andamento Junho 22nd 2017, 21:53

Boa noite. Em 1º lugar quero agradecer aos amigos RicardoChora, Wolf e PSonic pelo tempo despendido a tentar-me ajudar a solucionar o problema na minha moto! É com grande prazer que vos informo que o problema está resolvido! Smile Caro amigo PSONIC, o meu mecânico pegou hoje na moto e fez mais ou menos aquilo que aconselhas-te! O que era? O CDI da moto tem 2 fichas tipo SCART, com um número considerável de fios que chegam a essas fichas. Acontece que 2 desses fios estavam a fazer mau contacto, que faziam que em tempo quente e com vibração deixassem de passar informação! Ou seja mau contacto em dois fios! O mecânico apertou melhor aquilo e já está! Mais uma vez o meu sincero agradecimento aos amigos já referidos por toda a vossa ajuda!
PP
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: CBR 600 f4I desliga-se em andamento Junho 22nd 2017, 21:56

Peço desculpa, mas só agora reparei que não agradeci ao amigo jaymeferreyra pela ajuda prestada! Um abraço para todos!
PSonic
CBR 600F3

Número de Mensagens : 2319
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: CBR 600 f4I desliga-se em andamento Junho 22nd 2017, 22:13

cheers  cheers

Fantástico!!!
Qt a mim, ora essa n tens q agradecer, apenas dei a minha opinião e partilhei o pouco dos conhecimentos que fui aprendendo com a minha RIP CBR
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CBR 600 f4I desliga-se em andamento

CBR 600 f4I desliga-se em andamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Assiste ou desliga?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas Eléctricos-