InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDesliga se em andamento LojaDesliga se em andamento V-deosDesliga se em andamento Fotos
Desliga se em andamento Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Desliga se em andamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
cbr600rr666
Honda Monkey
cbr600rr666

Pendura : Angelo Ribeiro

Número de Mensagens : 7
Idade : 39
Localização : braganca
Mota/Modelo : Cbr600rr
Data de inscrição : 15/07/2017

Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitimemaio 9th 2018, 21:17

Boa noite pessoal

estou tentar perceber atraves de alguns topicos deixo aqui situacao estranha que se passa com minha menina, cbr600rr 2007.

Ha uns dias para ca aconteceu que em andamento a mota desliga se sendo que logo de seguida trabalha devido a Desliga se em andamento 30127110
deslocacao com marcha engrenada. de todas vezes que aconteceu foi baixa rotacao, independetemente da mudanca, em locais como paralelo. uma manha inclusive desligou se uns segundos depois de colocar trabalhar. 

Ao inicio pensei que fosse mau contato do botao vermelho lado direito mas agora nao sei sinceramente. Ela tem alarme mas nao sei se tera a ver com isso. tambem li algures poderia ser sensor cambota. ha pouco liguei para mecanico ele disse que a partida ser algo eletrico as vezes ate um fio. sinceramente nao sei  ainda hoje na viagem para casa desligou se 4 vezes sendo que duas delas foram quase seguidas. a mota puxa lindamente ralenti normalissimo. 

alguem sabe que podera ser ? ou alguem lhe aconteceu igual?
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitimemaio 9th 2018, 22:27

Xiii amigo é daquelas para apanhar é necessário uma boa dose de paciência, será sem dúvida algo simples mas o problema é encontrar.

Tens q começar por algum lado, seguir todos os cabos a ver se detectas algo estranho como descarnados, queimados, etc. Aproveita desliga fichas e mete wd40. Vê na bateria se estão bem presos os cabos nos polos. Tudo ok testar sensores por fases, por exemplo o do descanso fazer junte e andar com ela, se continuar repor o normal funcionamento do sensor e testar outro e por aí fora. Com sorte apanhas rápido o gato, senão será a última coisa mas tens q começar por algum lado.

A minha antiga cbr teve algo parecido e descobri por mero acaso, ao virar o guiador a mota desligava-se, eis q reparo num cabo quase a partir nos q iam para o corta corrente, refiz o cabo e nunca mais aconteceu.

Se n tens paciência para isso ou tempo entrega a um mecânico.

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 381
Idade : 38
Localização : Sintra - Belas
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr
Data de inscrição : 13/07/2015

Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitimemaio 9th 2018, 22:34

Nao percebo praticamente nada da questão, mas como falaste que ela se desliga quando andas em paralelo, exprimenta começar pelo sensor do descanso, pode tar com mau contacto e com a vibração pode tar a fazer isso.
Fica a ideia
Ir para o topo Ir para baixo
cbr600rr666
Honda Monkey
cbr600rr666

Pendura : Angelo Ribeiro

Número de Mensagens : 7
Idade : 39
Localização : braganca
Mota/Modelo : Cbr600rr
Data de inscrição : 15/07/2017

Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitimemaio 9th 2018, 22:38

pois aqui a questao devera passar mesmo por sensores ou fios. parte electrica. eu estava/estou com medo de ser algo pior. E que eu gosto de ter tudo direitinho e quando isso nao acontece nem durmo.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitimemaio 9th 2018, 23:08

Compreendo o sentimento, mas com certeza q n é nada serio com a mota propriamente dita. Será mm a porra de um pentelho de um mau contacto qualquer.
Entao hoje antes de ires dormir vê a bateria, vê se os cabos estão bem fixos e em contacto directo com os polos (sem verdete ou assim). Sigo um mecânico no YouTube (Madeira Performance) e ainda nos ultimos videos teve uma mota assim, e era simplesmente um dos cabos da bateria solto (mal apertado) e qd deixava de fazer contacto puff ia abaixo, foi logo a primeira coisa q foram ver e deram logo com o problema!! Vai lá ver e pelo menos 1 teste ja fica descartado, se tiver tudo ok entao ja podes pensar o q é mais facil testar a seguir, por exemplo o sensor do descanso. Visto q para ver a fiarada necessitas mais tempo livre e tirar as carenagens todas para seguires os cabos e tirar dos fixadores e examinares,
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitimemaio 10th 2018, 08:26

tb concordo num mau contato, coisas simples primeiro, como já disseram verifica o descanso, antes de fazeres chante, vê se o descanso está a acionar por completo o sensor e se o descanso não estará largo o suficiente para andar para cima e para baixo, e deixe de fazer contato com as irregularidades da estrada, verifica os bornos da bateria, se não for nada disto antes de desmontares a mota verifica o alarme, que funções tem? só toca ou faz corte de corrente? se fizer corte de corrente desliga-o por uns dias até teres a certeza que não é ele que está a originar o problema...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitimemaio 10th 2018, 13:09

Isso já me aconteceu com uma CBR 600 F Sport.

Por acaso quando isto acontece fechas a embraiagem toda? não me refiro a apertar o manete o suficiente para passar de caixa, refiro-me a fechar completamente a uma certa velocidade e mudança engrenada e acontece corte de ignição, tens de voltar a carregar no botão.

Se fôr o caso é normal, trata-se de um mecanismo de segurança na electrónica pois não se pressupõe que se corte o motor desta maneira.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitimemaio 10th 2018, 13:13

Nas aulas de condução dizem para se fechar completamente a embraiagem ao travar mas na vida real não se faz assim, tens de travar primeiro com o pneu para abrandar, desacelerando na manete do acelerador, engrenar mudança abaixo depois.

Claro que nas aulas de condução as velocidades são baixas e não há chatice mas não é assim.

Os instrutores dizem para se fazer assim de maneira a evitar uma travagem forte e queda nos mais desabituados. Não sei se continuam a processar desta maneira hoje em dia mas quando tirei a carta era esse o método, depois tu vais para a estrada a fechar a embraiagem toda a torto e a direito sempre que queres trava e a pensar que estás a fazer bem a coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Xiklete
Honda Monkey
Xiklete

Número de Mensagens : 20
Idade : 51
Localização : Alcabideche
Mota/Modelo : CBR 1000f 1993
Data de inscrição : 28/04/2018

Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitimemaio 13th 2018, 00:48

Na minha quando isso aconteceu foi de vez ... foi o estator à vida porque entrou óleo do motor e danificou. 

Estou agora ainda à procura de um sítio para rebobinar.

Depois dos conselhos em cima, como sugestão verifica o stop/Run do punho.

Boa sorte para encontrar a causa ... não deve ser nada de especial.
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitimemaio 13th 2018, 16:30

Xiklete escreveu:
Na minha quando isso aconteceu foi de vez ... foi o estator à vida porque entrou óleo do motor e danificou. 

Estou agora ainda à procura de um sítio para rebobinar.

Depois dos conselhos em cima, como sugestão verifica o stop/Run do punho.

Boa sorte para encontrar a causa ... não deve ser nada de especial.
Como assim entrou óleo do motor para o estator? o estator funciona banhado em óleo...
O meu quando foi à vida optei por comprar um usado, disseram-me várias vezes que rebobinado nunca fica a 100%, não sei se é verdade ou não mas não quis arriscar...
Ir para o topo Ir para baixo
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 381
Idade : 38
Localização : Sintra - Belas
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr
Data de inscrição : 13/07/2015

Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitimemaio 13th 2018, 16:34

Na minha 929 o estator foi à vida e mandei rebobinar, ate ter tido o acidente nunca mais deu problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Xiklete
Honda Monkey
Xiklete

Número de Mensagens : 20
Idade : 51
Localização : Alcabideche
Mota/Modelo : CBR 1000f 1993
Data de inscrição : 28/04/2018

Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitimemaio 13th 2018, 19:47

O estator na minha moto não tem óleo ... quero dizer .. não devia!

O Rotor ma metade que fica dentro do motor tem óleo ... mas a parte que tem o magnético não pode ter óleo.

Onde foi enviado para reconstruir o estator?
Ir para o topo Ir para baixo
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 381
Idade : 38
Localização : Sintra - Belas
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr
Data de inscrição : 13/07/2015

Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitimemaio 13th 2018, 20:06

Na altura foi o rapaz duma oficina aqui em Queluz que o mandou reparar, agora para onde ele mandou ao certo não sei, mas podes lá ir a ver se ele orienta isso.
A oficina fica perto do Palácio de queluz, ao lado do quartel militar (regimento de artilharia salvo erro). É uma garagem ao lado do café.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cbr600rr666
Honda Monkey
cbr600rr666

Pendura : Angelo Ribeiro

Número de Mensagens : 7
Idade : 39
Localização : braganca
Mota/Modelo : Cbr600rr
Data de inscrição : 15/07/2017

Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitimemaio 13th 2018, 20:12

boa noite

Ao fim destes dias conclui que problema ficou resolvido.
Seguindo o conselho do amigo PSonic uma manha antes de sair de casa fui verificar os cabos da bateria  e de facto nao estavam totalmente apertados.principalmente o negativo. depois disso andei estes dias e nao desligou mais.
tudo aponta para que falha estivesse ai. espero sinceramente que sim. obrigado a todos pelas dicas. espero nao tornar a este topico. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 381
Idade : 38
Localização : Sintra - Belas
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr
Data de inscrição : 13/07/2015

Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitimemaio 13th 2018, 20:13

Boa, de todas as soluções, foi mesmo a mais fácil.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Xiklete
Honda Monkey
Xiklete

Número de Mensagens : 20
Idade : 51
Localização : Alcabideche
Mota/Modelo : CBR 1000f 1993
Data de inscrição : 28/04/2018

Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitimemaio 13th 2018, 21:49

Boa! Ainda bem que foi isso ... simples e eficaz!

Bias voltas...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitimemaio 14th 2018, 08:30

Espetáculo!!!! Se antes era constante o desligar-se e agora simplesmente n acontece mais então com certeza era só mm isso. Fico mm contente ter sido simples.
Lembrei-me disso pq há pouco tempo vi isso no Madeira Performance, e como os nossos canhões vibram q se fartam pode acontecer estas coisas, tanto q é algo presente no manual, de x em x tempo verificar todos os apertos.

Sigam o Madeira Performance, ele lança normalmente um vídeo por semana numa média de 30min cada. N ensina a reparar mas dá mtas dicas e mostra quase todas as motas q la entram e diz qual era o problema. Quem for ver agora tem imensos vídeos para ver, mas fica a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Desliga se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desliga se em andamento Desliga se em andamento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Desliga se em andamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» CBR 600 f4I desliga-se em andamento
» Honda VFR 800 de 2002 desliga em andamento
» Desliga-se
» F4i DESLIGA-SE ????
» Cbr 600 f4 desliga se

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas Eléctricos-