InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarInformação acerca de IPO B   LojaInformação acerca de IPO B   V-deosInformação acerca de IPO B   Fotos
Informação acerca de IPO B   Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Informação acerca de IPO B

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
CkL
CBR 400RR
CkL

Número de Mensagens : 517
Idade : 38
Localização : Por trás do Sol posto!
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '05
Data de inscrição : 02/07/2011

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 5th 2017, 15:17

Boa tarde pessoal , 

Não sei se estou a abrir o tópico no sitio certo , mas como este abortda Dúvidas e Questões , creio que possa ser utilizado.

Alguém tem conhecimento de IPO B ,  a motociclos? Ontem fui mandado parar e por andar em incumprimento , Nomeadamente espelhos , piscas , matricula e escape , fui autuado com uma coima de 250 Euros , e sujeito a uma IPO tipo B . A mota tem tudo ( excepto os espelhos ) , só não é material de origem. 

Alguém sabe como se processa? Na IPO tipo B , o que vai ser analisado? Os pontos referidos no Auto ou uma geral, com tudo revisto ao mais ínfimo pormenor?? 

Alguém sabe quais os centros que fazem ? Sei que não são todos. Sei de um em alfragide apenas. Pelo que sei , a IPO é agendada pelo IMT .

Devo salientar , que os documentos não foram apreendidos , pois não os tinha comigo. Tenho também uma notificação para apresentação de documentos num prazo máximo de 8 dias . ( Provavelmente , para lá ficarem , e só me devolverem após IPO ) . 

Se alguém puder facultar algum tipo de informações , agradecia. 

Obrigado,
CkL
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 5th 2017, 15:42

Para ser sincero nao sei...

Nos carros pelo menos, tens tanto o inspector q vai ver o q foi assinalado, como o que vê tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 5th 2017, 20:56

É procurares o tópico que o Daikoni criou quando levou ele com a talhada.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 5th 2017, 22:53

Ao Daikoni viram se tudo era de origem e até implicaram com os punhos (que até eram os de origem) ... Ridículo
Ir para o topo Ir para baixo
El_Mestre
CBR 400
El_Mestre

Pendura : area restrita

Número de Mensagens : 417
Idade : 27
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda CBR 600F4; Ex-Honda CBR250R 2012
Data de inscrição : 30/04/2016

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 5th 2017, 23:47

Então mas tu não tendo os documentos não podias ter alegado que está tudo averbado no livrete e apanhavas só a multa da falta de documentação? Porque supostamente o agente como não tem maneira de confirmar se de facto tens ou não as coisas averbadas, só te poderia passar a multa por falta de documentação, ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Claud Gibbons
CBR 125R
Jean Claud Gibbons

Número de Mensagens : 146
Idade : 29
Localização : Margem Sul / Amadora
Mota/Modelo : Suzuki Gsxr 1000 k1 / EX Suzuki Gsxr 600 Srad 00 / Ex Kawasaki ZZR 250 02
Data de inscrição : 10/03/2016

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 6th 2017, 01:16

Conheço quem fez inspecção B e foi uma coisa rápida e viram cenas básicas, se tinha piscas, espelhos, reflector de matrícula assim como outros foram ver tudo ao milímetro. 

Nos dias que correm já nem sei o que dizer, faz dias que me mandaram parar nas bombas da 2º circular e queriam-me mandar para inspecção B, na minha hornet por ter um escape ilegal na moto (a moto estava toda de origem), tive que tirar o manual debaixo do banco e mostrar nas fotos em como era o de origem...
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 6th 2017, 09:36

El_Mestre escreveu:
Então mas tu não tendo os documentos não podias ter alegado que está tudo averbado no livrete e apanhavas só a multa da falta de documentação? Porque supostamente o agente como não tem maneira de confirmar se de facto tens ou não as coisas averbadas, só te poderia passar a multa por falta de documentação, ou não?

Exactamente o que estava a pensar. 

Devias ter levado so uma multa de 70 euros por nao teres os documentos e tinhas de os ir apresentar para comprovar que eles de facto existem.

Se nao tinhas documentos foste bem enganado na multa entao, ele nao te pode passar uma multa por alteracao de caracteristicas se nao consegue confirmar com o livrete se as coisas estao averbadas ou nao, que belo barrete que levaste amigo desculpa..
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 7th 2017, 02:16

Eu tive uma IPO B em 2015 em que passei, o processo de mota apreendida para estar novamente a rolar foi de sensivelmente 1 mês.
Tens que ir ao IMT marcar IPOB com o papel que te deram e recebes uma carta em casa com a data e o local de inspeção.
Vai um inspetor do imt, e pelo menos comigo, assim como uma carrada de motas que lá estavam, viu a medida dos pneus, e pediu para ligar as luzes, mais nada lol a duração da inspeção nao deve ter chegado aos 20 segundos.

Isto passou-se na INSPEAUTO em carnaxide.
É de salientar que nao podes andar ca mota, nem mesmo no dia da IPO!
Quanto à multa pede prestações, eu pedi, e já prescreveu pois nunca recebi nada pa pagar lol
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 7th 2017, 08:01

FGOMES escreveu:


Exactamente o que estava a pensar. 

Devias ter levado so uma multa de 70 euros por nao teres os documentos e tinhas de os ir apresentar para comprovar que eles de facto existem.

Se nao tinhas documentos foste bem enganado na multa entao, ele nao te pode passar uma multa por alteracao de caracteristicas se nao consegue confirmar com o livrete se as coisas estao averbadas ou nao, que belo barrete que levaste amigo desculpa..
se ele não tem espelhos nem piscas, não há nada para estar averbado no livrete....quando se anda assim sabe-se o risco que se corre...tens de levar a mota totalmente de origem...
Ir para o topo Ir para baixo
CkL
CBR 400RR
CkL

Número de Mensagens : 517
Idade : 38
Localização : Por trás do Sol posto!
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '05
Data de inscrição : 02/07/2011

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 7th 2017, 16:13

Wolf escreveu:

se ele não tem espelhos nem piscas, não há nada para estar averbado no livrete....quando se anda assim sabe-se o risco que se corre...tens de levar a mota totalmente de origem...

Só não tinha espelhos! Tudo o resto , tenho , não são é de origem!
Ir para o topo Ir para baixo
CkL
CBR 400RR
CkL

Número de Mensagens : 517
Idade : 38
Localização : Por trás do Sol posto!
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '05
Data de inscrição : 02/07/2011

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 7th 2017, 16:14

El_Mestre escreveu:
Então mas tu não tendo os documentos não podias ter alegado que está tudo averbado no livrete e apanhavas só a multa da falta de documentação? Porque supostamente o agente como não tem maneira de confirmar se de facto tens ou não as coisas averbadas, só te poderia passar a multa por falta de documentação, ou não?
Levava sempre multa por não ter espelhos! Não tinha qualquer tipo de hipotese , e só os espelhos dá 250 euros + IPO B. O resto , foi só o resto.... para implicar.
Ir para o topo Ir para baixo
CkL
CBR 400RR
CkL

Número de Mensagens : 517
Idade : 38
Localização : Por trás do Sol posto!
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '05
Data de inscrição : 02/07/2011

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 7th 2017, 16:15

Cardosus escreveu:
Eu tive uma IPO B em 2015 em que passei, o processo de mota apreendida para estar novamente a rolar foi de sensivelmente 1 mês.
Tens que ir ao IMT marcar IPOB com o papel que te deram e recebes uma carta em casa com a data e o local de inspeção.
Vai um inspetor do imt, e pelo menos comigo, assim como uma carrada de motas que lá estavam, viu a medida dos pneus, e pediu para ligar as luzes, mais nada lol a duração da inspeção nao deve ter chegado aos 20 segundos.

Isto passou-se na INSPEAUTO em carnaxide.
É de salientar que nao podes andar ca mota, nem mesmo no dia da IPO!
Quanto à multa pede prestações, eu pedi, e já prescreveu pois nunca recebi nada pa pagar lol

Mas o que me foi dito , é que não posso marcar IPO , sem pagar a multa.  No entanto , a multa teria sempre que a pagar por não ter espelhos! Os tais 250Euros ( alteração de caracteristicas ) .
Ir para o topo Ir para baixo
CkL
CBR 400RR
CkL

Número de Mensagens : 517
Idade : 38
Localização : Por trás do Sol posto!
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '05
Data de inscrição : 02/07/2011

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 7th 2017, 16:17

FGOMES escreveu:


Exactamente o que estava a pensar. 

Devias ter levado so uma multa de 70 euros por nao teres os documentos e tinhas de os ir apresentar para comprovar que eles de facto existem.

Se nao tinhas documentos foste bem enganado na multa entao, ele nao te pode passar uma multa por alteracao de caracteristicas se nao consegue confirmar com o livrete se as coisas estao averbadas ou nao, que belo barrete que levaste amigo desculpa..
A multa de não ter documentos , são apenas 30 Euros.  Ja fui apresentar os documentos , e agora recebo a multa em casa. Não apresentei os documentos , para não os apreenderem ( achando que poderia facilitar algo pro meu lado ) , mas pelos vistos , já nao vale de nada , que já nao apreendem nada a ninguem! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Idade : 38
Localização : Por todos os lados...
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...
Data de inscrição : 31/03/2012

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 7th 2017, 19:00

Não ter espelhos, piscas e/ou matricula que não seja visível da direito a multa de mínimo 250€ mais a inspeção B, foi o que aconteceu no teu caso e no caso de um colega meu...
Nos sabemos o risco que corremos ao andarmos as vezes como andamos, quem anda a chuva molha se...
O que não estou a intender e se não apresentas te os documento na altura levas te os 30€ ok tudo bem, e mesmo assim levas te os 250€ dos espelhos + a inspeção B???...
Ir para o topo Ir para baixo
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 887
Idade : 33
Localização : Lisaboa
Mota/Modelo : Trotinete
Data de inscrição : 23/11/2016

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 8th 2017, 12:50

Pelo que sei a inspecção varia de inspector para inspector pode ser que apanhes um bem disposto e te despache logo.

Já cheguei apanhar um policia que sabia mais da minha própria mota do que eu, como nós gostamos de motas alguns deles também teem a paixão de 2 rodas e alguns deles são expert's na matéria, não quer dizer que tenho sido este o caso porque alguns mesmo com coisas de origem implicam vai de policia para policia, tiveste azar.  Mete a mota completamente de origem, acciona o reboque do seguro e eles que te levem a mota para lá, depois o resto cabe ao Sr. Inspector decidir.
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 10th 2017, 07:40

R.MOTA escreveu:
Não ter espelhos, piscas e/ou matricula que não seja visível da direito a multa de mínimo 250€ mais a inspeção B, foi o que aconteceu no teu caso e no caso de um colega meu...
Nos sabemos o risco que corremos ao andarmos as vezes como andamos, quem anda a chuva molha se...
O que não estou a intender e se não apresentas te os documento na altura levas te os 30€ ok tudo bem, e mesmo assim levas te os 250€ dos espelhos + a inspeção B???...
 R, ele ja explicou que ia sem espelhos..nesse caso nada a fazer a policia ve no sistema que a matricula esta legal e autua o condutor do veiculo por alteracao de caracteristicas dado que e impossivel averbar em livrete uma mota sem espelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1619
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 10th 2017, 09:29

leva tudo de origem .. nem que peças emprestado ... e não podes circular nela .. 
eu qd la fui .. a polícia estava na descida à saida .. à cata de quem la tinha ido e ia a circular nas motas .. enfim, pura caça à multa. 
mas mete de origem e vai na boa .. de resto é pacifico 

matt
Ir para o topo Ir para baixo
CkL
CBR 400RR
CkL

Número de Mensagens : 517
Idade : 38
Localização : Por trás do Sol posto!
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '05
Data de inscrição : 02/07/2011

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimejulho 10th 2017, 16:53

FGOMES escreveu:

 R, ele ja explicou que ia sem espelhos..nesse caso nada a fazer a policia ve no sistema que a matricula esta legal e autua o condutor do veiculo por alteracao de caracteristicas dado que e impossivel averbar em livrete uma mota sem espelhos.

Precisamente. O Espelhos , é mais que suficiente , para 250 Euros + IPO B . 

O resto , foi só mesmo isso.. resto! Acho que se tivesse espelhos , o resto passaria perfeitamente , mas ok. É um abre olhos!
Ir para o topo Ir para baixo
Cigano
CBR 250R
Cigano

Número de Mensagens : 259
Idade : 39
Localização : Soure - Coimbra - Portugal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport - Rossi 01
Data de inscrição : 01/04/2014

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimeoutubro 20th 2017, 21:02

Boas noites pessoal.
Além de tudo o que foi dito, também é possível confirmar no sistema se existem algumas alterações averbadas no livrete ou não...caso para dizer, seria bem pior estar a mentir ao dizer que estava tudo averbado!! Não vale mesmo a pena correr esse risco.
Abraço.
Boas curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimeoutubro 21st 2017, 07:05

Sendo isto de Julho como ficou o caso?
Foi à IPO B? Qt à reclamação da coima com o objectivo de prescrever tentou alguma coisa? Sendo q neste caso (falta de espelhos) n hajam argumentos q justifiquem a meu ver. Se tivesse pelo menos 1 ainda se podia dar a desculpa q o outro partiu num tombo da mota e estavas a aguardar a chegada do novo, agora sem os 2...
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitimeabril 17th 2019, 01:29

Também gostava de saber como ficou esta situação Informação acerca de IPO B   Indifferent0012
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Conteúdo patrocinado




Informação acerca de IPO B   Empty
MensagemAssunto: Re: Informação acerca de IPO B Informação acerca de IPO B   Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Informação acerca de IPO B

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....
» Duvida acerca dos modelos!!
» Esclarecimentos acerca de CBR900RR
» Questão a acerca dos consumos!!
» Opiniões acerca de Bateria DYNAVOLT e BS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-