InícioPortalCalendárioBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
sachao69
Honda Monkey

Pendura: Geralmente... é um crocodilo verde.

Número de Mensagens: 21
Mota/Modelo: agora..? ah... CBR1000F

MensagemAssunto: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Ter Out 18, 2011 11:31 am

Allo people do best..... Very Happy

Tenho uma gaja.... CBR1000F de 93..... e quando a comprei há 13 anos atrás já ela tinha 83 000 km..... e logo qdo a fui buscar numa de ver qto marcava... a bicha ou outra peça qq partiu e nunca a reparei.... por isso não sei qtos km´s terá agora....

Ora "a minha gaja"... agora diz que lhe doi qq coisa mas não sei o que é....
há uns meses começou a fazer.... tictictictictic no motor ....mas baixinho..... e á pala duma obra em Monsaraz...... depois de uma qtas viagens tipo de tirar tempos na Auto-estrada pra Évora.....ir e voltar em curto espaço de tempo ..... aquele tictictictic..... passou para tactactactac..... e tanto faz carregar na embraiagem ou não...
( Vou ser sincero, de modo a quem saiba, me possa ajudar na minha duvida....foram muitos km seguidos a fundo..... )
Eu não sou mecanico.... mas sei que ela está doente de qq coisa.....
E a minha pergunta é....
Aquele tactactactac..... poderá ser valvulas ? ou o tensor ?.... é que eu nunca o mudei.... assim como as revisões em todos estes anos não passaram de acrescentos de oleo....
Sim eu sei..... sou um assassino.... e merecia ser espancado com umas bielas...
mas.... o tempo foi passando.....mas..... mas..... o ano passado mudei o filtro de ar e de oleo..... juro.
Aliás .... o people de Fernão Ferro sabe que tudo o que estou a dizer é verdade.
Eles nem sabem como é que " a minha gaja " ainda trabalha.....
Acredito que é por ser Honda.....
Adiante..... alguém me sabe dizer o que poderá ser aquele tactactactac.....???

E num caso de valvulas ou de tensor..... qto será o valor da reparação...?
Eu ainda não a levei a lado nenhum.... mas gostaria de ter uma ideia de qto me poderão pedir.....

Grato pela atenção......

Assinado: o bandido que não trata como deve ser da sua gaja.....Sachão

Brave
CBR 900RR

Pendura: Sónia

Número de Mensagens: 1194
Mota/Modelo: Honda CBR 954RR Fireblade

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Ter Out 18, 2011 12:04 pm

É mesmo no motor?
Não sera a corrente (cadeado) que tenha gripado?
Experimenta andar com a moto a mão e sem teres o motor a trabalhar a ver se notas alguma coisa na corrente!
A 2 anos a ir para faro sai de casa com a moto impecavel e a meio do caminho começou com um tactactac e era a corrente gripada! Cool
sachao69
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Qua Out 19, 2011 10:16 am

Allo Sónia....

Népia...... é mesmo no motor......... Crying or Very sad

E " a minha gaja " está a fazer-me falta..... tenho um bules em Vila Nova da Barquinha.... e já tou farto de ir de xaranga...... pois decidi "encostar " a gaja..... pois em vez do Tactactactac.... pode vir a fazer BUUUMMMMMM...... e cuspir qualquer coisa pra fora do carter.......

Eu sei que tenho de a levar ao Dr........ mas se alguém tivesse uma gaja igual á minha e tivesse tido os mesmos sintomas poderia dar uma opinião...... é que sem ter uma ideia do que poderá ser......... o " sr mecânico " pode dizer-me qq coisa ".... e eu aceitar logo á 1ª.
Atenção ..... não é duvidar de ninguém..... mas há mecanicos bons e maus.... engenheiros bons e maus.... dentistas bons e maus..... e quem paga é sempre o mesmo..... o cliente.
Mas pelo menos queria " ler " alguma opinião..... antes de a internar.

Grato por tudo

Sachão
Edgar_Oliveira
RC212 V

Pendura: Susana_Pires

Número de Mensagens: 18888
Mota/Modelo: EX CBR 600 F4i

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Qua Out 19, 2011 10:22 am

em relação ao teu problema n sei k será...

ps: bules em vila nova da barquinha? foste para perto..ehehe minha terra natal....só a titulo de curiosidade trabs em que? vais por fora? gosto mt de fazer a viagem por fora Very Happy
sachao69
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Qua Out 19, 2011 10:41 am

O meu bules é Top Secret......... ahahahahah

não...... trabalho em IBM...... computadores...???? Não..... antes fosse.....
IBM...... Introdução aos Baldes de Massa...... eheheh

Trabalho no Obral....... e tenho um trabalhinho de construção civil por lá......
Deves ter ficado a pensar..... " huummmmm.....coisa boa não deve ser......."

E tens razão....... alguma vez trabalhar nas obras foi coisa boa...???? ahahahaha

Mas desde já te digo..... é uma terra muito fixe pro relax...... pelo menos parece.

O meu irmão foi um dos Arquitectos da nova escola que está a ser concluida . Mas não sei o nome da escola..... mas tu certamente sabes qual é..... uma que parece um castelo toda branquinha....... toda aos blocos quadrangulares..... yá foi o meu brother do meio.....

Bem.... sendo assim vou aguardar que algum dono de uma cbr1000f me opine qq coisa ou alguém que saiba ou julgue saber do que queixa " a minha gaja "....

Até breve..... ou seja até logo.....ehehehe
sachao69
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Qua Out 19, 2011 10:44 am

Ai.... edgar ...desculpa.... vou sempre por auto-estrada..... pois as minhas idas lá tem sido só para falar com o Dono da Obra e assinar papeladas....daí eu precisar d " a´minha gaja "...... Crying or Very sad

Abraço.....
Casal
CBR 600RR

Número de Mensagens: 699
Mota/Modelo: GSX R 1000 K7

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Qua Out 19, 2011 10:59 am

Leva mas é a bicha ao doutor!!!!!!!!
E pensa assim, se tem alguma coisa estragada e aquilo gripa e bloqueia enquanto eu vou a fundo!!!!!!!
Pode acontecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Wolf
CBR 600RR

Número de Mensagens: 778
Mota/Modelo: cbr954rr

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Qua Out 19, 2011 12:07 pm

tensor e corrente de distribuição é o mais provavel.... como não fazes revisões em condições pelo que tu proprio dizes.... pode ser algo mais grave como valvulas e por ai fora...o remédio visto não seres mecanico é realmente levares a um mecanico..... preços vai variar muito do que ela tiver...
Edgar_Oliveira
RC212 V

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Qua Out 19, 2011 12:23 pm

ehehe ja trabalhei nas obras la na zona... para ires para tao longe tem mesmo de ser uma grande obra pois la ha alguma oferta, o meu pai inclusive continua no ramo, vai fazendo alguns trabs na zona Wink

essa escola n é a d maria II que foi agora restaurada? se for essa foi onde meu pai estudou, eu estudei, minha irma estudou ate este ano, pois entrou na faculdade este ano e fica a 1 ou 2 min de casa de meus pais.

vai na volta um dia ainda bebemos uma jola Laughing ahahaha à puro e duro trolha..Smile

sachao69
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Qui Out 20, 2011 10:35 am

Very Happy Allo people do best..... bounce

Cumprimentos e agradecimentos a todos..... pois ..... tá visto que " a minha gaja " sofre de uma maleita ........... BUÀÀÀÀÀÀÀÀ...........

Tenho mesmo de a levar ao Doutor..... mas se o arranjo for mais de 30 €.... fica como está...... AHAHAHAHAHAH.........
O meu dilema é só este..... um Titanic destes deve valer perto dos mil euros.... ora se o arranjo for perto disso..... o que faço..... ou melhor se fossem voçês.... o que faziam...??? Bem .... se calhar.... até eu sei..... mesmo que gaste muitos euros....continuo com uma motinha muito fixe e que adoro.... anda bem.... e consegue-se fazer uma viagem a andar bem sem sentir vento e muito confortável....
Se a vender assim.... terá de ser a um preço bué barato...... e qdo der por conta.... nem mota nem dinheiro.....
Se não a arranjar..... o que faço com ela...??? A minha velha já se está a passar de ter aquele mono parado á frente da porta de entrada da casa dela.....
O problema é que para a arranjar .... preciso do guito.... por isso terei de a vender.... mas.... se a vender.... como a arranjo se já não a tenho...???
Épa.... isto é complicado.....

Ok..... então vou levá-la ao Doutor..... mas já agora peço mais uma ajuda.....
É que eu nunca levei nenhuma mota a um mecanico.... será que eles consegue dar uma estimativa do valor do arranjo....auscultando o motor...???

Ou eles só dão o valor depois de abrirem o motor...??? É que os euros não querem nada comigo.... qdo os recebo.... já os estou a dever.....

Edgar..... a escola acho que é nova..... é uma cena grande....

O teu pai trabalha no Obral....??? em que ramo...???
É pedreiro, carpinteiro, armador ou algo do género...??? É que vou precisar de pessoal lá.... se o teu velhote me pudesse prestar alguns desses serviços..... éra mesmo fixe....

Assim escusava de ter de carregar o people cá deste lado..... os trabalhos a fazer lá são faceis de executar.... e assim conhecia o pai de um amigo.... e o filho do pai meu amigo...... que me quer pagar um copo.....AHAHAHAHAHAAH

Se não te importas..... dizes-me o que o teu velhote faz.... e se tem pessoal com ele.....e caso concidir com o que preciso..... é uma questão de falar com ele depois.....

Eu ficarei sempre responsável pelo trabalho, coordenarei a coisa.... e quero ver quem é que me acompanha a vergar a mola.....
Gosto de competição com aqueles cotas que dizem que os jovens não querem trabalhar.....eheheh bem..... eu aguento bem... até as 2 hérnias não cederem claro.... qdo cedem..... injecções e umas capsulas manhosas.....eheheh

Mas a sério.... diz-me qq coisa, ok? não estou a brincar..... o meu problema não tem sido falta de trabalho.... tem sido é falta de pessoal competente para me ajudar....

Para teres uma ideia..... a minha média de horas de cama desde o ano passado é de 4 ou 5 horas..... e trabalho quase todos os Sabados e Domingos....

Mas certamente que o teu pai se queixa do mesmo que eu.... pessoal copetente...??? ui.... onde estão eles...???

Se quiseres enviar resposta para o meu mail..... é que senão os moderadores correm daqui comigo.... e com razão....isto é mesmo off-topic....

Depois se a coisa se proporcionar eu dou ao teu pai o mail e os dados da minha empresa, ok???

Atenção.... não estás a falar com nenhum Engº nem nada parecido..... sou um trolha normal que aprendeu tudo o que sabe a vergar a mola .... e com uma vontade danada de tentar subir na vida.......
Por isso é que faço kitesurf qdo posso..... mas como o tempo disponivel é muito pouco.... ainda só ando rasteirinho á água....
Já agora se quiseres passar por lá.... e deixar algum comentário....
procura por sachão silva no facebook, ok???

Grande abraço, e peço desculpa aos menbros pelo off-topic..... não volta a acontecer......
Edgar_Oliveira
RC212 V

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Qui Out 20, 2011 10:41 am

tranquilo falamos melhor pelo facebook Wink
figuinhas
CBR 125R

Pendura: O meu Lord... um Labrador parvo!!!

Número de Mensagens: 282
Mota/Modelo: CBR 1000 F

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Qui Out 20, 2011 11:31 am

Oh men eu tnh uma rainha dessas e meu amigo se ela fazia tictictictictictic e agota faz tactactactactactaca.... tensorzinho!!! pk de resto podias por uma granada dentro desse motor e garanto-te k tinhas na mesma mota pra ir atras do gajo k te fizesse isso!!! lol

agora aserio 99,9999999 % k tamos a falar do tensor.

se for o tensor realmente mereces ser so espancado com umas bielas se não for...

é agarrar no Mike Tyson dar-lhe pra mão as duas panelas de escape bem quentinhas e fechar-te num quarto com ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

essa mota merece mt mais respeito!!

um tensor comprado na marca ronda os 70 paus e demora 10minutos a trocar, agora tb tens a concorrencia q são mais baratos mas não convencem.

pelo menos a mim não!

Qualquer duvida ja sabes, a partir de agora são 55 euros a hora, podemos negociar o IVA ...

abraço e não te eskeças de respeitar essa makina, são misticas companheiro!!!

a minha 1000 F ja ta kase ao nivel do meu Benfica, é uma Religião!!! cheers cheers cheers cheers cheers
daro
CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2709
Mota/Modelo: cbr 929rr

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Qui Out 20, 2011 2:42 pm

esperando que seja o tensor, nao te eskeças de mudar a correia tb.... ao fazer o trabalho fa lo bem feito....
Zecacbr
CBR 125R

Número de Mensagens: 111
Mota/Modelo: CBR 1000F

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Qui Out 20, 2011 9:33 pm

Faço minhas as palavras do Figuinhas, quase de certeza tensor. Agora o tratamento que dás à tua "gaja" uau, outra vez uau e mais uau....... eu tb tenho uma, ca granda maquina, cada vez mais satisfeito. Que outra mota aguentava tratamento semelhante, já nem digo igual, BRUTAL..................!!
sachao69
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Sex Out 21, 2011 8:29 am

Eu sei....... " a minha gaja "..... merecia melhor dono......!!! Embarassed

Grato a todos..... épá.... vou jantar e depois fazer serãozinho a aplicar azulejo......
edycbrfsport
CBR 600RR

Pendura: Sara Lavado

Número de Mensagens: 792
Mota/Modelo: cbr600f sport

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Sex Out 21, 2011 9:30 am

pede ao duilio lavado ke tens como amigo no teu facebook que te diga um bom mecanico ele é meu primo !
ele indicate um bom mecanico!!
sachao69
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Sex Out 21, 2011 10:18 am

Allo edy..... o duilio é teu primo......????

Aaaahhhhh...... então és tu que de vez em quando o desencaminhas , né...???

Coneço o Duilio desde os 10 anos +-....... e já nos aturamos muitas vezes um ao outro com os canecos..... e qdo vou sozinho com ele a alguma concentração..... ui..... é de caixão á cova....eheheeh

Andamos no mesmo rancho folclórico.... onde aí também as mines deixam marcas nas nossas actuações..... eheheh faço-me entender.....

Edy.... qdo tiveres com ele outra vez.... fala-lhe daquela vez que fomos á Madeira....e pergunta-lhe sobre a história da coca-cola no estomago em que eu lhe disse que o açucar ficava agarrado ás paredes do estomago.....AHAHAHAH nessa noite eu ia-o matando....

Prazer em conhecer-te..... o puto Duilio é um bacano.....
sachao69
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Sex Out 21, 2011 10:35 am

ok.... pessoal..... amanhã á tarde devo levar " a minha gaja " ao Dr.

Edy.... se calhar levo-a ao teu primo Sérgio..... se for só o tensor ele safa bem a coisa.... mas como disse o Daro e bem..... devia mudar a correia.... mas isso de certeza que são outros valores.....ui..... mas vamos ver o que se pode fazer.....

Alguém sabe se dá muita trabalhêra para se mudar a correia...??? É que ouvi um zumzum de uns 800€ para isso..... até me passei.... e isso meus amigos.... é muito €.

Mas vamos ver.... assim que saiba de alguma coisa posto aqui pra no futuro se alguém tiver o mesmo problem que eu..... fica a saber +- do que se passou.....

Quero agradecer a todos pela ajuda..... e bons conselhos....pois eu devia éra levar um enxerto de porrada pelo que fiz " á minha gaja ".... durante estes anos todos....

" Gaja "....Peço-te perdão.....
edycbrfsport
CBR 600RR

Pendura: Sara Lavado

Número de Mensagens: 792
Mota/Modelo: cbr600f sport

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Sex Out 21, 2011 11:30 am

lolol por akaso sei dessas algumas historias engraçadas !!!

ja ke nao keres gastar mts euros pede a ele para ver no ebay ke é mto mas mesmo mt mais barato e ele mandate vir as peças ke keres!! deste lado do rio na minha zona tb á boas minis frescas portanto véla se tb vens cá com ele para tb te desemcaminhar lolololol
sachao69
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....   Seg Out 24, 2011 8:00 am

Allo Edy.....

Combinado...... mas qdo tiver " a minha gaja "..... bounce

Pedido de informação acerca de um tictictic que passou a tactactac....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» informação salarial
» Pedido #421
» pedido de admissão
» Pedido #1457 chegou
» [Pedido] Anastasia (1997)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Mecânica & Truques-