InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Novos Michelin Road 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
madd
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1870
Mota/Modelo : CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007

MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Qui Mar 22, 2018 1:38 pm

JoelAntunes escreveu:
'' Ah e tal a mota dela fundiu os médios... teve de levar a minha...'' Diz a verdade Madd, ele precisava de tirar as chickens dos pneus e pediu-te ajuda para tratar do assunto...

Mission Accomplished  bounce pig
PSonic
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1954
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Qui Abr 05, 2018 5:40 pm

Serão estes um "extra" de segurança obrigatório na próxima necessidade de troca de pneus?

Daikoni
Administrador

Número de Mensagens : 8648
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Sex Abr 06, 2018 9:33 am

PSonic escreveu:
Serão estes um "extra" de segurança obrigatório na próxima necessidade de troca de pneus?

Estou com eles já. Já lhes fiz uns 1000 e tal KM, mas gosto de fazer avaliações dos pneus apenas no final da vida dos mesmos (há pneus que são muito bons nos primeiros KMS, mas depois perdem a performance muito rapidamente).

Para já em seco noto ganhos significativos em relação aos PR4, em grande parte das situações parece que estou a andar com PP3 (versão Sport, anterior aos mais actuais RS).
O pneu da frente é muito bom em travagem, e bastante aderente (apesar de achar que tem uma carcaça melhorada em alguns aspectos, acho que não chega ao nível dos Power3 em termos de aderência absoluta, mas não deixa de ser muito bom, e em termos de estrada, não anda assim tão longe). As melhorias principais, para mim são no pneu traseiro, que era o ponto fraco em seco dos PR4. É um pneu com maior estabilidade, e aderência.
Molhado, em travagem aparentemente são melhores ainda que os PR4, mais estabilidade e não se movimenta tanto, em curva ainda não consegui perceber se chegam ao nível dos anteriores PR4 (estes foram simplesmente os melhores pneus em molhado que já me passaram pelas mãos.. rodas!), eles são bons, bastante bons, mas ainda não tive oportunidade de os testar mais nos limites e ver onde cedem. Mesmo que não cheguem ao nível dos PR4, mas forem melhores que os já excelentes PP3, já é um grande WIN nestas circunstâncias.

Resumidamente, e em primeira análise nos poucos KMs que fiz, é que é um pneu que corrigiu os pontos fracos dos PR4, aumentou a desportividade, estabilidade, e aderência em seco, e aparentemente (falta-me testar melhor em curva) mantendo o bom nível de aderência em molhado que os PR4 tinham.
Não é um Sport puro, mas não anda longe.

Mais para o final da vida se quiserem faço uma review mais precisa deles. Para já ainda está tudo muito fresco.

Se alguém decidir experimentar, dê é algum tempo ao pneu da frente para fazer o break-in (o de trás é mais rápido), que me lembre, nunca tive um pneu a precisar de tanto tempo de break-in como estes. Ao fim de 200-300km eu ainda não gostava muito dele, e 500km ainda estava a 'melhorar' e a agarrar melhor (atenção que também faço muita AE que pode prolongar o break-in)...

Think for yourself. Live your life. Make it count.

Última edição por Daikoni em Sex Abr 06, 2018 10:57 am, editado 1 vez(es)
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
PSonic
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1954
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Sex Abr 06, 2018 10:22 am

Impecável, obg pelo feedback.

Tendo em conta os kms q fazes por dia e eu (q n tenho necessidade de andar em dias de chuva) acredito que vais acabar com esse conjunto mais depressa que eu estar a necessitar trocar os Dunlop q tenho agora (q vieram com a mota qd comprei). Por isso qd vier a necessitar de trocar os meus já deves estar quase no fim de vida de um segundo par!!!
Daikoni
Administrador

Número de Mensagens : 8648
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Sex Abr 06, 2018 11:03 am

Tirando se decidir experimentar outros, os meus próximos ou serão novamente PP3, ou outros MR5 (já não digo PR5, porque deixaram de lhes chamar 'Pilot') iguais a estes, vai depender da performance destes ao longo do tempo, durabilidade, e se compensa. Os Power RS também são fixes, mas benefício em relação aos PP3 só no verão, o que perdem em molhado (não são maus, mas também já não são tão bons) não acho que compense o que ganham em seco, e os PP3 consegue-se ter a um preço mais baixo. Por isso não sei se os volto a pôr, e se puser, será apenas no verão.

Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
so usa
CBR 500R

Número de Mensagens : 941
Mota/Modelo : CBR 1100XX Super Blackbird

MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Sab Abr 07, 2018 12:13 pm

quando os meus PR4 forem à vida meto uns destes!!! fixe!
http://crfsousa@hotmail.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5

Novos Michelin Road 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Tópicos similares

-
» Michelin City Grip para a Honda PCX 125
» Hot Rod Agora com Farois!
» Porsche 911 GT2 (993) Road version
» Ajuda, Fiz uma compra no ebay.
» Customs & Hot Rods

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-