InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMundo Ideal - respeito na estrada LojaMundo Ideal - respeito na estrada V-deosMundo Ideal - respeito na estrada Fotos
Mundo Ideal - respeito na estrada Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Mundo Ideal - respeito na estrada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Mundo Ideal - respeito na estrada Empty
MensagemAssunto: Mundo Ideal - respeito na estrada Mundo Ideal - respeito na estrada Icon_minitimenovembro 10th 2017, 11:38

Este ano tanta notícia desagradável tem surgido, com mortes e quedas de conhecidos e amigos.

Seria tão melhor se conseguíssemos que apenas isto acontecesse - e que todos assim conseguissem ser civilizados!

Fica o link:

https://9gag.com/gag/ajNGnQp
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mundo Ideal - respeito na estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Mundo Ideal - respeito na estrada Mundo Ideal - respeito na estrada Icon_minitimenovembro 10th 2017, 11:44

Já tinha visto há uns dias partilhado no facebook, civismo de ambas as partes, é um bom exemplo a seguir.
Nunca em Portugal vi um velhote assim preocupado por quase ter provocado um acidente a um motociclista, e com as devidas noções do que poderia ter acontecido, geralmente quase nos batem, e ainda estrebucham.
Há muitos velhotes simpáticos e que até facilitam, mas em situações de close calls, muito muito raro darem o braço a torcer e dizer e pensar "fiz m*rda" (e o mesmo aplicado a muita gente mais nova, e que deveria de ter mais noção das atitudes e possíveis consequências do que faz).

_________________________________________
Mundo Ideal - respeito na estrada R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Mundo Ideal - respeito na estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Mundo Ideal - respeito na estrada Mundo Ideal - respeito na estrada Icon_minitimenovembro 10th 2017, 12:19

ooowwwww
O homem ficou mm aflito, parou o carro exactamente onde ficou!!!!

Um pouco disto em todos era mesmo bom, os acidentes, os erros, etc. acontecem a todos temos q ter exactamente esta humildade.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Mundo Ideal - respeito na estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Mundo Ideal - respeito na estrada Mundo Ideal - respeito na estrada Icon_minitimenovembro 10th 2017, 12:22

tópico ideal para meter isto tb, fui buscar a outro tópico
-----------------------------

é impressão minha ou no Brasil o "corredor" é legal?
Estava à procura de uma coisa e num dos vídeos que abri o que me chamou a atenção nem foi a conversa do moço mas sim que os enlatados os da esquerda estão chegados ao separador e os da faixa ao lado estão mais chegados À direita o que abre ali um espaço enorme para as motas.

É legal isto lá ou é apenas algum civismo dos enlatados darem tanto espaço?
A partir dos 0:57 é q se nota o imenso espaço ali deixado e até a enorme velocidade que ele vai ali!!!

Não me recordo de ver tanto espaço em Lisboa!!

Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Mundo Ideal - respeito na estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Mundo Ideal - respeito na estrada Mundo Ideal - respeito na estrada Icon_minitimenovembro 10th 2017, 19:13

Vídeo sensacional, Feio. Até me arrepiei.
Era tão melhor e mais "fácil" se as pessoas mostrassem este nível de humildade e civismo. Mas, infelizmente, muitas pensam que ganham mais em reclamar de volta, e se for preciso, fazer pior e apontar o dedo.

Ele estava mesmo preocupado com o motociclista, parou ali por uns segundos completamente em choque. Fossem todos assim.

Boa partilha. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Mundo Ideal - respeito na estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Mundo Ideal - respeito na estrada Mundo Ideal - respeito na estrada Icon_minitimenovembro 11th 2017, 01:24

Espectacular, dois condutores com consciência daquilo que fazem e das suas consequências. É mesmo muito raro ver este tipo de atitudes, tanto que quando alguém reconhece o erro e me pede desculpa, por muito grande que tenha sido a asneira, parece que esqueço logo o assunto, lembro-me que também é um ser humano que vai ali e que tal como eu comete erros... Se for preciso ainda agradeço pela humildade que tiveram. Embora isto seja nem 1% dos casos, são estes que me fazem ser mais calmo e compreensivo a conduzir.
Por mais condutores assim!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Mundo Ideal - respeito na estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Mundo Ideal - respeito na estrada Mundo Ideal - respeito na estrada Icon_minitimenovembro 11th 2017, 14:09

Assim deviam ser todos os enlatados!!

Bom video, Feio!!

(os enlatados fazem muita porcaria mas infelizmente existem por aí companheiros, que deixam muito a desejar....)
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Mundo Ideal - respeito na estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Mundo Ideal - respeito na estrada Mundo Ideal - respeito na estrada Icon_minitimenovembro 13th 2017, 13:22

E quanto mais velhos parece que mais casmurros são com a certeza de que o outro é que errou, nunca assumindo o próprio erro.

O homenzinho ficou realmente em choque.

Haja compreensão de parte a parte e um pouco de civismo.
Ir para o topo Ir para baixo
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 887
Idade : 33
Localização : Lisaboa
Mota/Modelo : Trotinete
Data de inscrição : 23/11/2016

Mundo Ideal - respeito na estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Mundo Ideal - respeito na estrada Mundo Ideal - respeito na estrada Icon_minitimenovembro 13th 2017, 13:42

Realmente é verdade os velhotes maior parte das vezes são os piores, ás vezes quando acontecia aquelas situações mais perigosas eu nem me chateava e fazia só sinal para ter mais cuidado nas calmas e os velhotes exaltam-se logo, eu não ouvia o que diziam mas via-se que estavam com raiva e a mandar vir como se tivessem razão, nem dou letra por ter respeito ás pessoas mais velhas se fosse outros lá se ia o espelho...
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Mundo Ideal - respeito na estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Mundo Ideal - respeito na estrada Mundo Ideal - respeito na estrada Icon_minitimenovembro 16th 2017, 14:04

PSonic escreveu:
é impressão minha ou no Brasil o "corredor" é legal?

É legal isto lá ou é apenas algum civismo dos enlatados darem tanto espaço?

1 - É legal

2 - Questão de civismo, também, porque lá arrancam-te o espelho sem dó nem piedade. E como sao 300 mil a andar de mota no meio daquela gente toda, mais vale abrires espaço mesmo. Para além da legalidade, é claro Smile

https://paulocwb.jusbrasil.com.br/noticias/213909009/e-permitido-transitar-com-motocicleta-pelo-corredor
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Mundo Ideal - respeito na estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Mundo Ideal - respeito na estrada Mundo Ideal - respeito na estrada Icon_minitimenovembro 16th 2017, 14:25

Se entendi bem o artigo está +/- num limbo legal mesmo assim, há ali uns artigos de distancias laterais se a policia quiser implicar consegue dar umas dores de cabeça ao motociclista!!
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Mundo Ideal - respeito na estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Mundo Ideal - respeito na estrada Mundo Ideal - respeito na estrada Icon_minitimenovembro 16th 2017, 14:29

PSonic escreveu:
Se entendi bem o artigo está +/- num limbo legal mesmo assim, há ali uns artigos de distancias laterais se a policia quiser implicar consegue dar umas dores de cabeça ao motociclista!!

Yep. Por isso que eles falam que tem como o motociclista ser multado.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mundo Ideal - respeito na estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Mundo Ideal - respeito na estrada Mundo Ideal - respeito na estrada Icon_minitimenovembro 16th 2017, 14:30

Não é muito diferente de cá, portanto.

_________________________________________
Mundo Ideal - respeito na estrada R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Mundo Ideal - respeito na estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Mundo Ideal - respeito na estrada Mundo Ideal - respeito na estrada Icon_minitimenovembro 17th 2017, 09:19

D.G escreveu:
Realmente é verdade os velhotes maior parte das vezes são os piores, ás vezes quando acontecia aquelas situações mais perigosas eu nem me chateava e fazia só sinal para ter mais cuidado nas calmas e os velhotes exaltam-se logo, eu não ouvia o que diziam mas via-se que estavam com raiva e a mandar vir como se tivessem razão, nem dou letra por ter respeito ás pessoas mais velhas se fosse outros lá se ia o espelho...

Agree... Até hoje só encontrei dois tipos, esses que falas, e os que andam completamente ás aranhas na estrada, nem sabem sequer onde estão ou o que fazem, ou mesmo porque estão a fazer mal (poderá ser da idade, compreendo perfeitamente, mas os outros condutores não podem "pagar" por isso, deveria haver uma limitação de capacidades na estrada, acho eu - mas isto, ás vezes nem precisa ser relacionado com a idade, mas com a própria pessoa). Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Mundo Ideal - respeito na estrada Empty
MensagemAssunto: Re: Mundo Ideal - respeito na estrada Mundo Ideal - respeito na estrada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Mundo Ideal - respeito na estrada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» ja nao á respeito lol
» capacete ideal lol
» Pedrosa acusa De Angelis de “falta de respeito” em toque no Qatar
» óleo ideal para cbr 600 f2
» A mota ideal para as mulheres

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-