InícioPortalRegistrar-seConectar-seTensor de corrente CBR 1000f LojaTensor de corrente CBR 1000f V-deosTensor de corrente CBR 1000f Fotos
Tensor de corrente CBR 1000f Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Tensor de corrente CBR 1000f

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
NunoR
Honda Monkey
NunoR

Número de Mensagens : 37
Mota/Modelo : HONDA CBR XX 2003

Tensor de corrente CBR 1000f Empty
MensagemAssunto: Tensor de corrente CBR 1000f Tensor de corrente CBR 1000f Icon_minitimeDezembro 3rd 2017, 15:20

Boas malta, tou a precisar de trocar o tensor da corrente que tanto se fala, tenho andado à procura pelo ebay e neste tipo de sites que era para tentar mandar vir  a peça se valesse a pena claro, o problema é que não encontro, será que alguem conhece algum site de peças ou algo do estilo que consiga ver e arranjar o tensor? A mota em questão é uma CBR 1000f de 1994.
Obrigado e cumprimentos a todos.  cheers
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3476
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: Tensor de corrente CBR 1000f Tensor de corrente CBR 1000f Icon_minitimeDezembro 4th 2017, 12:58

Esse e material não aconselho a mandar vir assim desses sites, vê lá na origem, com o nº de quadro para não haver enganos, não custa nenhuma fortuna.
PSonic
CBR 600F4i
PSonic

Número de Mensagens : 3130
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Tensor de corrente CBR 1000f Tensor de corrente CBR 1000f Icon_minitimeDezembro 4th 2017, 13:18

Concordo, se já originais têm tendência para trocar de x em x tempo qt mais chinocas!!!!
NunoR
Honda Monkey
NunoR

MensagemAssunto: Re: Tensor de corrente CBR 1000f Tensor de corrente CBR 1000f Icon_minitimeDezembro 4th 2017, 19:09

Obrigado pelas vossas opiniões, depois de alguma procura e visto que isto para mim é novidade pois não tenho grande experiência, fui hoje à Honda e qual não foi o meu espanto quando o vendedor me disse que este modelo o tensor não é como nestas mais recentes que estamos habituados a ver e que são de fácil acesso, ou seja fica na parte de fora do motor, no meu caso o tensor é colocado no interior do motor, pelo que ele me disse que tinha que se abrir o motor e que o preço do tensor era de 196€ + iva Shocked , ou seja de repente está-me a parecer uma brincadeira bem cara...  Crying or Very sad
PSonic
CBR 600F4i
PSonic

Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Tensor de corrente CBR 1000f Tensor de corrente CBR 1000f Icon_minitimeDezembro 4th 2017, 20:17

Eu sabia disso mas devido ao ano da tua pensava q já n seria assim.
A minha antiga CBR de 88 tb era assim, os 6 anos q a tive nunca mudei isso apesar de já estar a pedir. Fazia um chocalho a frio mas depois de quente deixava de fazer e por isso acabei por nunca mudar isso q já ficava mais caro q o preço q dei pela mota!
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3476
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: Tensor de corrente CBR 1000f Tensor de corrente CBR 1000f Icon_minitimeDezembro 5th 2017, 08:31

pois nessas motas mais antigas o tensor não é tão acessível, algumas modernas também não é fácil tipo as MV, mas será que a mota precisa mesmo de trocar o tensor?
NunoR
Honda Monkey
NunoR

MensagemAssunto: Re: Tensor de corrente CBR 1000f Tensor de corrente CBR 1000f Icon_minitimeDezembro 5th 2017, 17:11

Wolf escreveu:
pois nessas motas mais antigas o tensor não é tão acessível, algumas modernas também não é fácil tipo as MV, mas será que a mota precisa mesmo de trocar o tensor?

Boas, tal como disse eu não tenho grande experiência nisto mas segundo aquilo que tenho pesquisado mais o barulho que oiço e também dito pelo mecânico, tudo aponta para isso.
Vou descrever o sintoma, meto a mota a trabalhar e começa logo a fazer o barulho caracteristico, pareçe algo solto ou a chocalhar, depois conforme a mota vai aquecendo vai diminuindo e se aquecer bem chega a desaparecer só voltando a fazer quando tiver fria outra vez.
Amanhã vou tentar fazer 1 vídeo e depois tento colocar aqui para verem.
PSonic
CBR 600F4i
PSonic

MensagemAssunto: Re: Tensor de corrente CBR 1000f Tensor de corrente CBR 1000f Icon_minitimeDezembro 5th 2017, 17:47

NunoR escreveu:

Boas, tal como disse eu não tenho grande experiência nisto mas segundo aquilo que tenho pesquisado mais o barulho que oiço e também dito pelo mecânico, tudo aponta para isso.
Vou descrever o sintoma, meto a mota a trabalhar e começa logo a fazer o barulho caracteristico, pareçe algo solto ou a chocalhar, depois conforme a mota vai aquecendo vai diminuindo e se aquecer bem chega a desaparecer só voltando a fazer quando tiver fria outra vez.
Amanhã vou tentar fazer 1 vídeo e depois tento colocar aqui para verem.

Era exactamente o que a minha antiga CBR fazia, teve 6 anos assim enquanto a tive, nunca troquei e nunca deu problemas (mota andava todos os dias no mínimo 50km/dia e mtas vezes a puxar bem por ela). Era apenas o incomodo do chocalhar a qd a frio mas nunca teve perdas de performance ou problemas de qq tipo por causa disso. Falei com 2 mecânicos na altura e ambos disseram q se o barulho n me irritava assim tanto e visto q depois se calava para deixar-me estar quieto!

Eu acho q é daquelas coisas só mudar aproveitando outro trabalho, por exemplo a tampa do motor necessitar ser retirada para colocar vedantes novos devido a uma fuga de óleo, então aí sim aproveitar e trocar. Agora abrir o motor de propósito so por causa disso eu não o fazia, e nem o fiz (pois o motor tb nunca teve q ser aberto por qq outra razão)!!! Usava bom óleo e efeito chocalhar a frio era mais suave, e chegou mm uma altura q já nem ligava pois era natural.
NunoR
Honda Monkey
NunoR

MensagemAssunto: Re: Tensor de corrente CBR 1000f Tensor de corrente CBR 1000f Icon_minitimeDezembro 5th 2017, 21:06

PSonic escreveu:

Era exactamente o que a minha antiga CBR fazia, teve 6 anos assim enquanto a tive, nunca troquei e nunca deu problemas (mota andava todos os dias no mínimo 50km/dia e mtas vezes a puxar bem por ela). Era apenas o incomodo do chocalhar a qd a frio mas nunca teve perdas de performance ou problemas de qq tipo por causa disso. Falei com 2 mecânicos na altura e ambos disseram q se o barulho n me irritava assim tanto e visto q depois se calava para deixar-me estar quieto!

Eu acho q é daquelas coisas só mudar aproveitando outro trabalho, por exemplo a tampa do motor necessitar ser retirada para colocar vedantes novos devido a uma fuga de óleo, então aí sim aproveitar e trocar. Agora abrir o motor de propósito so por causa disso eu não o fazia, e nem o fiz (pois o motor tb nunca teve q ser aberto por qq outra razão)!!! Usava bom óleo e efeito chocalhar a frio era mais suave, e chegou mm uma altura q já nem ligava pois era natural.

Mais uma vez agradeço as vossas opiniões, fora isto não tenho razão de queixa da mota, bem pelo contrário, como a trato bem a nível de manutenção, só tenho a dizer bem e tou muito satisfeito, apenas agora fiquei preocupado pois tenho receio que provoque algo mais, pois também ando diariamente com ela. A ter que abrir o motor também me parece chato ser por isto pois ainda não foi à muito tempo que fiz a revisão à mota e o motor exteriormente está impecável.
PSonic
CBR 600F4i
PSonic

MensagemAssunto: Re: Tensor de corrente CBR 1000f Tensor de corrente CBR 1000f Icon_minitimeDezembro 6th 2017, 08:01

Fala com um ou mais mecânicos para ficares mais descansado, mas acredito q todos vão dizer para deixar estar assim e n trará nenhum problema ao motor. No futuro se houver algo q se tenha a fazer no motor aproveita-se. Fala com um mecânico para ficares mais descansado.
NunoR
Honda Monkey
NunoR

MensagemAssunto: Re: Tensor de corrente CBR 1000f Tensor de corrente CBR 1000f Icon_minitimeDezembro 6th 2017, 21:35

PSonic escreveu:
Fala com um ou mais mecânicos para ficares mais descansado, mas acredito q todos vão dizer para deixar estar assim e n trará nenhum problema ao motor. No futuro se houver algo q se tenha a fazer no motor aproveita-se. Fala com um mecânico para ficares mais descansado.

Boas, neste momento tou à espera de mais uma opinião de uma pessoa em quem tenho muita confiança e que ficou de investigar um pouco o assunto. De qualquer maneira tenho andado normalmente com a mota como costume e ainda hoje demanhã mesmo com o frio que tem feito quando ela tá a ficar bem quentinha o barulho chega a desaparecer.
Obrigado pela ajuda.  Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tensor de corrente CBR 1000f Tensor de corrente CBR 1000f Icon_minitime

Tensor de corrente CBR 1000f

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-