InícioPortalRegistrar-seConectar-sePower comander 15hk9aoPower comander 3537guoPower comander In4cbn
Power comander Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Power comander

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
sasnag
CBR 400
sasnag

Pendura : Grade minis

Número de Mensagens : 459
Mota/Modelo : CBR600FSPORT

Power comander Empty
MensagemAssunto: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 21st 2018, 21:31

Boas pessoal.

Eu tenho um negócio de um power comander III para a minha menina (F4i) gostaria de saber quais as diferenças que vou sentir caso instale aquilo e se ganho ponta?

Cumps
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Número de Mensagens : 4062

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 00:02

Pessoalmente já ouvi relatos a dizer que só atrasa o acelerador... porque demora mais tempo a pensar.
Andas sempre a 270km/h? Queres passar a andar a 273?
JoelAntunes
CBR 600F
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1351
Mota/Modelo : Cbr 600 F4 Ex: Honda Cb125f ; Ex Honda CM 125

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 01:35

Não sei se a Fsport corta em velocidade ou rotação... Se só quisesses mais ponta mas não te importasses de abdicar de um bocadinho de aceleração, dizia-te para diminuíres 2 dentes na cremalheira... à rotação de corte original estará a uma velocidade maior, demora é mais a lá chegar.
De power comanders não percebo nada, mas penso que o objetivo é criares mapas de injeção ao teu gosto, por exemplo: um calmo para consumos e um hardcore para melhor performance... não sei ao certo como funcionam mas acho que também podes usar isso para compensar um pouco a falta de baixas e ficar mais linear e cenas do género...
sasnag
CBR 400
sasnag

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 08:34

Só gostava de de melhorar as médias. Eu tinha um ponteira akrapochines. A mota minha muito mais alma, era mais rápida é agora montei uma vince&hince ficou com menos alma, parece que está mais longa. Ponta não me interessa muito. Porque ando mais na Serra. Quando a mota foi ao banco ensaio por volta das 4000rpm ela fazia posso e é essas coisas que quero tentar tirar e com que fique com mais alma
PSonic
CBR 600F4
PSonic

Número de Mensagens : 2920
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 08:42

No Madeira Performance monta montes dessas coisas, ele mostra normalmente o antes e o depois. Qd a alteração é só essa apenas tem em média um ganho de alguns 2 a 3cv q em velocidade máxima n chega a ganhar 5km/h. Pessoalmente acho q n vale o trabalho.

No entanto em motas originalmente mais nervosas, com aqueles conhecidos "coices" em baixa rotação e nervosa qd se acelera devagar vindo de baixos rpm de facto um powercommander corrige mto isso, e como disseram coloca a mota mais linear e calma a baixos rpm, assim como corrige fossos de potência em aceleração. No transito n passar a vida aos coices, habitual em Ducati e outros modelos. N me parece q a F4i "sofra" disso ou seja assim tão evidente esse comportamento (q praticamente todas as 600 acabam por ter, umas mais evidentes q outras). E segundo se vê neste mecânico cada um é ajustado manualmente a cada mota e n é metido um mapa padrão q se apanha na net, pq mm sendo modelos iguais os motores raramente têm exactamente o mm comportamento/necessidades.

Eu investia mais depressa num KickSfither (ou lá como se escreve) q um powercommander.
Atenção, é só a minha opinião
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 09:56

quick shifter.... PSonic.

KickShifter deve ser para mudar de caixa com um chuto na caixa de velocidades =)
PSonic
CBR 600F4
PSonic

Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 10:18

Lusso escreveu:
quick shifter.... PSonic.

KickShifter deve ser para mudar de caixa com um chuto na caixa de velocidades =)

lolol, mto bom!!!! Como se lê da mm maneira nem reparei no q de facto tinha escrito!!! Devem haver poucos a usar o método "kick" devem!!!
lol! lol! lol! lol!
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3384
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 10:42

sasnag escreveu:
Só gostava de de melhorar as médias. Eu tinha um ponteira akrapochines. A mota minha muito mais alma, era mais rápida é agora montei uma vince&hince ficou com menos alma, parece que está mais longa. Ponta não me interessa muito. Porque ando mais na Serra. Quando a mota foi ao banco ensaio por volta das 4000rpm ela fazia posso e é essas coisas que quero tentar tirar e com que fique com mais alma

se o que pretendes é que a mota fique mais linear, é um bom investimento, a partir do momento em que se começa a fazer alterações ( escapes, filtros ) de origem para outros, um PC ou similar é bem vindo, pois nem sempre se consegue afinar a mota como deve ser, com o PC e um mapa ajustado em banco para as tuas necessidades, vai valer o investimento.
sasnag
CBR 400
sasnag

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 12:00

Sei que isto vai parecer uma estupidez, mas normalmente eu ando com uns amigos que tem charutos( cbr 1000rr) e fazemos umas brincadeiras na Serra o que eu gostava era só de ganhar saída e já pensei baixar 1 dente no pinhão de ataque. Em ponta poucas as vezes ando. Assim ficava com a mota mais nervosa e já acompanhava melhor em espaços mais curtos. O quick shift sem dúvida que quero meter
Convidado
Convidado
Anonymous

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 12:04

A CBR 1000 RR é um charuto?

Essa nunca tinha ouvido...
sasnag
CBR 400
sasnag

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 12:47

Claro que não. Se aquilo é um charuto a minha é uma arrastadeira
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 13:47

Olha... foi a primeira coisa que pensei. Mais vale comprar uma 1000RR do que meter power commander bazzaz ou outra coisa...
Opiniões
Convidado
Convidado
Anonymous

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 13:59

Lusso escreveu:
Olha... foi a primeira coisa que pensei. Mais vale comprar uma 1000RR do que meter power commander bazzaz ou outra coisa...
Opiniões
Pensei a mesma coisa.

É um bocado esquisito tentar fazer de uma moto aquilo que ela não é e gastar dinheiro que seria melhor investido em algo mais adequado ao que pretendemos.

Mas tudo bem, o pessoal que vive da venda dos kits e performances tambem tem de ganhar a vida.

Eu é que ja tive de gramar com motos modificadas aos quais tiraram os extras mas depois nao voltaram a colocar como estava.

Por exemplo os idiotas que tiram o sistema Exup e mexem nas borboletas da R1 e metem power commander mas depois vendem sem o power commander. Tanta moto modificada que anda a venda por ai e com poucos kms mas que se comorta pior do que a merd@.
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3384
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 14:28

Sim se o que pretendes é ganhar alma altera a transmissão que vai ficar realmente com muito mais saída para o que pretendes, e em serra já vi muita 600 dar corda nas 1000, por isso 1000vs600 é sempre relativo, até porque conta mais o "musico" que o "piano", mas como tinhas dito que ela fazia poço desde que alteras te o escape, aconselhei a meter o PC para poderes afinar isso....
sasnag
CBR 400
sasnag

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 17:59

A no banco de ensaio na relação combustível ar está muito boa. O poço que notava poderia ser da ponteira. Mas era só as 4000rpm que é raro andar nessas rotações quando se brinca
PSonic
CBR 600F4
PSonic

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 18:08

Entao n gastes dinheiro no PC, mete o quick q acho q sempre é mais útil.
Já n tens a ponteira china? Se tiveres qd vais para essas coisas com as RR troca-a!! Mas se queres arranque joga com os dentes da cremalheira/pinhão como já disseram.

Qt a consumos soltas um pouco o punho q já deves conseguir na casa dos 5.5L!!!  assobia assobia

Boas curvas seja la com as alterações q faças na mota, mas sempre com mto juízo pois n vale o risco só para depois humilhares o pessoal das 1000RR q levaram no pelo de uma 600!

Última edição por PSonic em Março 22nd 2018, 18:13, editado 1 vez(es)
Convidado
Convidado
Anonymous

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 18:12

O Power Commander tem de ser configurado e através de um PC. Estamos a falar de mapas que podem ser descarregados do site deles ou desenvolvidos por nós.

Acredito que o Rui saiba que é assim, achei por bem apenas esclarecer antes de andar a deitar dinheiro à rua.

Nem sempre se acerta à primeira e pode ser complexo.

A alternativa é ir à Honda que eles tratam do problema.
PSonic
CBR 600F4
PSonic

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 18:19

Biela71 escreveu:
O Power Commander tem de ser configurado e através de um PC. Estamos a falar de mapas que podem ser descarregados do site deles ou desenvolvidos por nós.

Acredito que o Rui saiba que é assim, achei por bem apenas esclarecer antes de andar a deitar dinheiro à rua.

Nem sempre se acerta à primeira e pode ser complexo.

A alternativa é ir à Honda que eles tratam do problema.

yep foi o q tinha dito tb, n é so espetar la um mata e pronto. Cada mota é única, mm q o mapa tenha vindo de outra igual, pois o motor andou de forma diferente, tem outro filtro, outro escape, outras velas, etc etc.
Pelo q tenho visto no tal Youtube Madeira Performance n acho q tenha qq interesse esses PowerCommander e similares. A única utilidade q encontro neles é de facto reduzir o efeito coice q algumas motas possam ter, mas q n é o caso da F4i.

Estava aqui a pensar, esse poço q dizes sentir às 4k acho (a meu entender) q n faz sentido te preocupares com isso pois uma 600 n sai disparada nessas rotações. Mas se com a outra ponteira n tinha isso então a mota n terá problema nenhum, apenas com essa ponteira q pode/está pensada para outro tipo de prestações ou até estar a necessitar do sistema completo, colectores e afins pq isso tb influencia.
Convidado
Convidado
Anonymous

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 18:30

"Akrapochines"? isto quer dizer Akrapovic dos Chineses?

Ao principio pensei que era errata mas deve ser mesmo isso.

Aqui não há milagres.

Vai-se gastar um balúrdio com uma coisa que não vale nem 50€.
PSonic
CBR 600F4
PSonic

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 18:36

Biela71 escreveu:
"Akrapochines"? isto quer dizer Akrapovic dos Chineses?

Ao principio pensei que era errata mas deve ser mesmo isso.

Aqui não há milagres.

Vai-se gastar um balúrdio com uma coisa que não vale nem 50€.

Isso era a q tinha antes, agora tem uma vince&hince q n conheço (verdade seja dita, eu tb n estou mto por dentro deste tipo de extras). Agora pq a trocou n sei, que segundo ele a mota portava-me melhor com a chinês e por isso estava a questionar se um PowerCommand iria ajudar a recuperar a "alma" q a mota perdeu com a troca da ponteira. Foi o q entendi.
Convidado
Convidado
Anonymous

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 18:47

O chines estragou a moto Razz

Logo vi.

Mais vale meter a moto toda chinesa.
sasnag
CBR 400
sasnag

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 21:13

Sim não faz muita diferença. Quando andamos a brincar normalmente andamos acima das 8k
sasnag
CBR 400
sasnag

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 21:21

Power comander 79621210
A ponteira e deste tipo. Esta marca era muito usada na cbr antigamente
sasnag
CBR 400
sasnag

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 22nd 2018, 21:22

Ponteira dos chinês a mota tinha mais baixas. Só tirei porque não tem homologação.
rpc
CBR 400

Número de Mensagens : 470
Mota/Modelo : Ex Honda CBR 1100 XX: Ex CBR 600 FSPORT: EX Yamaha R6

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitimeMarço 23rd 2018, 10:26

vance&hines é uma boa marca de escapes.

certamente a chinesa dava mais baixas por ser uma ponteira curta, que te dá baixas e tira ponta.
como esta que tens agora deve ser mais comprida, sentes o inverso.
Conteúdo patrocinado

Power comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander Power comander Icon_minitime

Power comander

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-