InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPower comander vale a pena? LojaPower comander vale a pena? V-deosPower comander vale a pena? Fotos
Power comander vale a pena? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Power comander vale a pena?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 887
Idade : 33
Localização : Lisaboa
Mota/Modelo : Trotinete
Data de inscrição : 23/11/2016

Power comander vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Power comander vale a pena? Power comander vale a pena? Icon_minitimenovembro 26th 2018, 16:43

Boas peeps!

Apareceu um bom negócio de um power commander para a minha 750 k5, acham que aprova bem e vou notar diferença?

De momento só tenho colectores-escape aftermarket e filtro k&n, estou tentado em comprar mas queria saber opiniões...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Power comander vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander vale a pena? Power comander vale a pena? Icon_minitimenovembro 26th 2018, 23:00

Compra!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Power comander vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander vale a pena? Power comander vale a pena? Icon_minitimenovembro 27th 2018, 03:23

Faz diferença? Sim, mas com esse equipamento que já tens, faz mapa.
A mota fica mais fixe? Sim
Vale a pena sem ser para pista? Nem por isso (mas isso é válido para quase todos os extras... Razz )

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
valvoline
CBR 400RR
valvoline

Número de Mensagens : 579
Idade : 34
Localização : Loures
Data de inscrição : 09/01/2015

Power comander vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander vale a pena? Power comander vale a pena? Icon_minitimenovembro 27th 2018, 10:05

Eu não conheço a K5 a 100% mas certamente consegues mapear com a electrónica de origem.

O PC vai te causar LAG no acelerador.
Ir para o topo Ir para baixo
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 887
Idade : 33
Localização : Lisaboa
Mota/Modelo : Trotinete
Data de inscrição : 23/11/2016

Power comander vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander vale a pena? Power comander vale a pena? Icon_minitimenovembro 27th 2018, 12:12

A ideia era essa, fazer um map á maneira mais tarde só para meter um bocado de mais genica.

Vou ficar com lag no acelerador? Epah isso não queria mesmo, para lag no acelerador tenho a F4i  lol!

Tenho de estudar bem a situação, hum....
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Power comander vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander vale a pena? Power comander vale a pena? Icon_minitimenovembro 27th 2018, 12:28

Ontem a ver o ultimo vídeo do Madeira Performance ele falou algo que desconhecia por completo nas Suzuki, pêlos vistos já propositado pela própria Suzuki.
Segundo ele a maioria das Suzuki tem um "corte" qualquer na ultima mudança q n a deixa andar a passo, ou seja, a ultima é para andar com rotações mais altas. Acho que foi o que percebi e sendo assim explica os "coices" que a minha faz em 6ª qd tento ficar estável entre os 90/110km/h q se quero manter essa velocidade tenho q ir em 5ª. Comentei isso com um mecânico da Suzuki e com outro da Kawasaki e ambos disseram q era normal, mas n foram tao detalhados como o Madeira!
Ele montou numa Busa um visor de mudanças que já faz essa correcção na centralina, enganando a mota a pensar q está na mudança abaixo da ultima (4ª se só tiver 5 ou 5ª se tiver 6).

Qt a esses módulos de potencia eu pessoalmente não sou mto fã, é ainda carote para o ganho q dá. Na maioria dos que vejo no Madeira Performance é de facto para suavizar mais o motor e os ganho em CV raramente ganha mais de 10 andando numa media de um ganho de 5CV. Depois há os extremos q é mm para avacalhar e meter a mota a mandar chamas pelo escape nas reduções!!!
Eu mais depressa metia daquelas coisas para meter mudanças sem embraiagem, a k5 n deve ter acelerador electrónico senão tb ficava fixe para reduzir sem embraiagem.

Deixo o vídeo em relação primeiro ponto, essa parte está a partir dos 28:25:
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Power comander vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander vale a pena? Power comander vale a pena? Icon_minitimenovembro 27th 2018, 13:34

Sim, entre um power commander e um quik shift, eu prefiro primeiro o quik shift.

Em segundo o power commander.

Mas de preferência, os dois ao mesmo tempo... LoL  Very Happy

O pior, é mesmo, é os €€  Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 887
Idade : 33
Localização : Lisaboa
Mota/Modelo : Trotinete
Data de inscrição : 23/11/2016

Power comander vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander vale a pena? Power comander vale a pena? Icon_minitimenovembro 27th 2018, 13:47

Esses quick shifters que ele fala no video são do chinês, eu comprei um desses já faz um tempo para por na cbr e nunca cheguei a montar, custou-me á volta de 15€ lol mais tarde vi que não valia a pena, mais vale gastar mais uns € e meter um bacano.

Eu ainda não tive a oportunidade de espremer a gixer como manda a lei mas já me tinham falado nisso, para mim não existe problema quanto a isso até porque não consigo andar devagar, quero meter um um kit da sp full race unit com o quick mas é caro pa xuxu, quase 400aérios já com portes para a tuga mas está na lista dos futuros upgrades.

O PC tanto quanto sei se ganhar 3cv já é bom lol só quando mapear é que vou notar a diferença na mota quase de certeza mas queria fazer um map que não fosse muito abusado até para não comprometer a fiabilidade da mota daí a minha pergunta se valia a pena comprar o PC porque ao preço que me arranjam muito dificilmente vou encontrar outro de certeza...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Power comander vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander vale a pena? Power comander vale a pena? Icon_minitimenovembro 27th 2018, 15:15

Alto q tas a misturar as coisas.
O que se vê no vídeo é o indicador de marcha, inicialmente estava a tentar meter um desses básicos do eBay (q de facto é uns imans na aste do pedal das mudanças) mas depois o dono aceitou a recomendação e colocar um como deve ser q lê directo da ECU assim como tem aquela tal situação de correcção para "corte" do motor na ultima mudança.

O Quick Shifter é outra coisa completamente diferente, q tb é algo q se liga à ECU e no pedal das mudanças q qd detecta q vais aumentar a mudança o modulo dá sinal à ECU para lá fazer umas coisas (por acaso o Madeira Performance já explicou em vídeos anterios como funciona o sistema e o de redução de caixa tb) para a mudança entrar sem teres q puxar a embraiagem.
Ir para o topo Ir para baixo
valvoline
CBR 400RR
valvoline

Número de Mensagens : 579
Idade : 34
Localização : Loures
Data de inscrição : 09/01/2015

Power comander vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander vale a pena? Power comander vale a pena? Icon_minitimenovembro 27th 2018, 15:52

D.G escreveu:


Vou ficar com lag no acelerador? Epah isso não queria mesmo, para lag no acelerador tenho a F4i  lol!

Tenho de estudar bem a situação, hum....

A lag é justificada pelo facto de o sinal de acelerador ter de passar por 2 processamentos; o da electónica de origem e o processamento  do power commander.

eu já tive PC numa mota aproximada desse ano e foi logo a primeira coisa que notei, ja tenho tido feedbacks de outros sobre o mesmo LAG. (atenção é uma coisa minima mas eu notei e não gostei dai ter removido, )
Ir para o topo Ir para baixo
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 887
Idade : 33
Localização : Lisaboa
Mota/Modelo : Trotinete
Data de inscrição : 23/11/2016

Power comander vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander vale a pena? Power comander vale a pena? Icon_minitimenovembro 27th 2018, 21:38

PSonic escreveu:
Alto q tas a misturar as coisas.
O que se vê no vídeo é o indicador de marcha, inicialmente estava a tentar meter um desses básicos do eBay (q de facto é uns imans na aste do pedal das mudanças) mas depois o dono aceitou a recomendação e colocar um como deve ser q lê directo da ECU assim como tem aquela tal situação de correcção para "corte" do motor na ultima mudança.

O Quick Shifter é outra coisa completamente diferente, q tb é algo q se liga à ECU e no pedal das mudanças q qd detecta q vais aumentar a mudança o modulo dá sinal à ECU para lá fazer umas coisas (por acaso o Madeira Performance já explicou em vídeos anterios como funciona o sistema e o de redução de caixa tb) para a mudança entrar sem teres q puxar a embraiagem.

Eu não misturei nada, o xôr psonic é que está a fazer confusão lol! , eu sei que o quick-shifter não têm nada haver com o PC, são coisas diferentes, o que quis dizer é que o kit da sp full race unit já vêm com o quick-shifter e launch-control e mais umas coisas coisas mas primeiro vou meter o PC que fica mais em conta por agora e mais tarde meto esse kit da SP.

valvoline escreveu:


A lag é justificada pelo facto de o sinal de acelerador ter de passar por 2 processamentos; o da electónica de origem e o processamento  do power commander.

eu já tive PC numa mota aproximada desse ano e foi logo a primeira coisa que notei, ja tenho tido feedbacks de outros sobre o mesmo LAG. (atenção é uma coisa minima mas eu notei e não gostei dai ter removido, )

Eu também quero remover isso, quanto é que gastaste mais ou menos para te removerem isso?  Podes mandar mensagem privada se preferires...
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Power comander vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander vale a pena? Power comander vale a pena? Icon_minitimenovembro 27th 2018, 21:52

Citação :


Eu também quero remover isso, quanto é que gastaste mais ou menos para te removerem isso?  Podes mandar mensagem privada se preferires...
Acho que ele não removeu só o lag, removeu mesmo o PC ahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Power comander vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander vale a pena? Power comander vale a pena? Icon_minitimenovembro 27th 2018, 22:41

JoelAntunes escreveu:

Acho que ele não removeu só o lag, removeu mesmo o PC ahahaha
Confirmo que ele retirou o PowerComander
Ir para o topo Ir para baixo
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 887
Idade : 33
Localização : Lisaboa
Mota/Modelo : Trotinete
Data de inscrição : 23/11/2016

Power comander vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander vale a pena? Power comander vale a pena? Icon_minitimenovembro 27th 2018, 23:14

Loool, eu pensei que ele tinha arranjado maneira de ficar com o PC mas sem o lag my bad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Power comander vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Power comander vale a pena? Power comander vale a pena? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Power comander vale a pena?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» vale a pena ver...
» vale a pena ver
» Vale a pena ler
» Vale a pena ver e ouvir !
» Power comander

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-