InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDescansa em paz, Ricardo Graça LojaDescansa em paz, Ricardo Graça V-deosDescansa em paz, Ricardo Graça Fotos
Descansa em paz, Ricardo Graça Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Descansa em paz, Ricardo Graça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 16th 2018, 18:54

Desde ontem que queria ter aberto este tópico, mas não sabia bem como.

Penso que muitos de vós conheciam o Ricardo Graça, no mínimo de ver os seus posts e comentários pelas redes sociais (foi um dos fundadores do controverso Desrespeito Motard). 
Há uns meses consegui convencê-lo a registar-se aqui no fórum mas não cheguei a saber o nick que usou e acho que nunca chegou a ser activo (só cuscou um ou outro post, penso). No entanto apareceu no almoço mensal de Julho e ainda ajudou bastante a que terminássemos mais depressa o nosso remake do vídeo de sensibilização ao uso do equipamento.

Muitos de vós poderão tê-lo conhecido e/ou visto no funeral do nosso Edgar Oliveira.

Foi com muito pesar que recebi a notícia da sua morte, ontem à tarde. O que me chegou aos ouvidos foi que para não colidir com um ciclista acabou por fazer uma égua e a mota caiu em cima dele, tendo sido fatal, em Mem Martins. Corrijam-me se estiver errada, por favor.

O Ricardo era um amante incondicional de CBRs, tendo tido experiência de cerca de cinco anos de cbr600, 12 de 900 e agora recentemente a 1000. Andava sempre de sorriso na cara, a postar selfies dele e da sua cbr a toda a hora. Chamavam-lhe "O Vigilante da Roca" e ontem foi feita uma homenagem muito bonita e comovente no Cabo da Roca, que decerto que o teria feito muito feliz.

Era uma pessoa muito prestável e simpática que deixará demasiadas saudades a demasiadas pessoas.

As minhas condolências à família e muita força à filhota *


Descansa em paz, Ricardo. Nunca serás esquecido!






Última edição por AnjinhA em novembro 16th 2018, 20:46, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 16th 2018, 20:32

Nestes excertos podemos vê-lo, à sua mota, o seu capacete, ouvir a sua voz...  Sad
Foi ele que teve a ideia de fazer a frase em "pirâmide" e ir rodando, mas o papel era pequeno Razz
É assim que me irei lembrar sempre dele... a mandar piadas, a provocar-me com o "99", a sorrir, a perguntar-me como estou e se quero ir dar uma volta... :') já tenho saudades *

Descansa em paz, Ricardo Graça Graza10
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 16th 2018, 22:00

Pois... passei o dia a tentar identificar qual seria o utilizador dele, mas sem sucesso.
Sem alguém tiver algum email dele, posso procurar na Base de Dados do fórum por esse email.

Não o conhecia pessoalmente, só estive presencialmente com ele no dito almoço mensal do fórum, mas "acompanhava" bem o seu humor no Desrespeito Motard.

Mais uma perda, e segundo sei o rapaz que se atravessou à frente dele, de 14 anos, segundo uma informação está em coma, segundo outra informação terá mesmo falecido.

É sempre uma tristeza.

Descansa em Paz, e continua o desrespeito, onde estiveres!

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 16th 2018, 23:25

É muito triste recebermos a noticia de alguém quando falece. 
Não conhecia o Ricardo pessoalmente. Os meus sinceros sentimentos á familia e amigos.

O Céu ganhou mais uma estrela.

Rip
Ir para o topo Ir para baixo
Mocas
CBR 500R
Mocas

Número de Mensagens : 786
Idade : 39
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005
Data de inscrição : 01/10/2013

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 17th 2018, 00:47

Só tive com ele 1x, foi nesse almoço, não tive muito contacto com ele mas pelos vídeos e pelos bitaites no Desrespeito Motard parecia ser uma pessoa muito bem disposta.

Que descanse me paz...todos os anos temos tragédias destas por aqui agora Sad
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 17th 2018, 02:36

Até faz impressão ver esses vídeos! A homenagem de ontem foi arrepiante, ver uma fila de luzes a percorrer a estrada e de seguida a encher o cabo que ele tanto adorava... 
Tive o prazer de o conhecer, apesar de só ter estado com ele pessoalmente 2 ou 3 vezes e falado mais umas quantas pelo fb, transmitiu-me uma imagem de humilde, calmo e bem disposto. Por coincidência, cheguei a partilhar com ele umas curvas no bombarral há uns meses. O que mais notava e admirava nele é que não tinha qualquer tipo de competitividade, gostava de ir a curtir ao ritmo dele e não se picava com nada nem tentava ou se dizia ser melhor que ninguém.
Como o nome dele no facebook diz, simplesmente ''Feliz Aguiar Mota''... E feliz nos deixou, tenho a certeza que se pudesse não escolheria outra forma!
Apesar de também desconhecer ao certo o estado do miúdo envolvido, é mesmo muito triste e lamentável, com 14 anos então...
Enfim, por mais que saibamos os riscos que corremos e a frequência com que alguns nos deixam, estas situações nunca são nada fáceis.
Descansa em paz Ricardo, vou lembrar-me de ti sempre que for à Roca...
Descansa em paz, Ricardo Graça 46398209_2159907510929450_3690522052919296000_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_ht=scontent.flis5-1
Ir para o topo Ir para baixo
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2772
Idade : 20
Localização : PORTUGAL
Data de inscrição : 16/02/2010

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 17th 2018, 06:27

Descansa em Paz, que homenagem arrepiante  ...
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 17th 2018, 08:08

Fiquei arrepiado com a homenagem
Descansa em paz, os meus sentimentos à família e amigos
Ir para o topo Ir para baixo
optiplus
CBR 250R
optiplus

Pendura : Ana Filipa

Número de Mensagens : 272
Idade : 55
Localização : Vila de Rei
Mota/Modelo : Honda CBR 900 FireBlade (919)
Data de inscrição : 16/06/2016

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 17th 2018, 10:51

Quanto ao que consegui apurar com um amigo da GNR é que acho que o acidente envolveu realmente um Motociclista e um ciclista, quanto ao ciclista pensa ele que ou teria 14 anos ou perto dos 18, o ciclista ainda foi para o hospital em coma, mas que havia rumores que tinha falecido.
Seja como for é sempre uma tristeza estas noticias...
D.E.P.
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 17th 2018, 19:41

Não o conhecia pessoalmente, mas pelo que tenho lido, foi mais uma excelente pessoa que nos abandonou... Sad Os meus sentimentos, descanse em paz.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 19th 2018, 11:29

Nenhuma morte é justa e nos casos que vem sem qq aviso deve abrir um buraco por baixo dos pés nas pessoas mais próximas, ainda para mais nas mortes q n parecem fazer qq sentido, de como foi possível os acontecimentos terem tido um final tao trágico.
Alguma vez passa pela cabeça de alguém q um embate entre uma mota e uma bicicleta (em principio sem grandes velocidades, pois a bicicleta n anda mto e sendo uma zona onde há peões/bicicletas a mota tb n iria com certeza mto depressa) tenha tido este infeliz desfecho.

Os meus mais sinceros sentimentos à família e amigos pela perda de alguém q gostavam mto e com certeza vai deixar imensas saudades e q ficou ainda tanto para viver.
Qt ao jovem da bicicleta o mesmo caso tenha tido a mesma infelicidade do Ricardo, se estiver vivo q se agarre com toda a força à vida e n a deixe ir embora tão cedo.

Força a todos
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 41
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 19th 2018, 11:48

Vou continuar a dizer...e a ter este pensamento..

Guarda mesa que já vou ai beber café...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 19th 2018, 12:17

Penso que não o conhecia pessoalmente (embora exista possibilidade de ter estado em alguns encontros com ele, mas não me recordo com certezas), mas "sabia bem" quem ele era, porque tinha vários amigos em comum, e era constante as fotos das voltas dele que me apareciam pelo face.

Enfim, mais uma grande perca, ainda para mais no tipo de acidente que foi.
Os meus sentimentos a familiares e amigos.

_________________________________________
Descansa em paz, Ricardo Graça R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoFR
Honda Monkey
TiagoFR

Número de Mensagens : 62
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : BMW S1000R
Data de inscrição : 16/06/2014

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 20th 2018, 13:58

descansa em paz meu Guardião da Roca!
Hoje fui acompanhar-te no teu último passeio no meio de nós, rodeado de motas, amigos, família e todos se irão recordar de ti para sempre!
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 20th 2018, 17:43

Hoje o nosso companheiro fez chover... Ainda não arranjei explicação para a súbita chuva torrencial que caiu no momento exacto em que chegámos ao crematório. Assim que as motas se calaram, a chuva abrandou também... 
Também hoje levei uma chapadão da realidade ao ver aquela criança de 11 anos com o capacete do pai nos braços. Um pouco contra mim falo, mas peço-vos a todos para evitarem riscos desnecessários, todos curtimos de enrolar punho e andar depressa, mas há locais onde o risco não compensa de maneira nenhuma a diversão... Como podemos ver, já andando com cuidado as coisas acontecem, tentemos não aumentar as probabilidades pelo menos...
Abraço malta...
Ir para o topo Ir para baixo
PJR
CBR 400RR
PJR

Número de Mensagens : 705
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda VFR 800 50th
Data de inscrição : 05/12/2011

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 20th 2018, 21:55

Que descanse em paz!

Existem frases que representam bem o momento, mas esta é realmente uma que nos dá muito que pensar:

"Também hoje levei uma chapadão da realidade ao ver aquela criança de 11 anos com o capacete do pai nos braços"
Ir para o topo Ir para baixo
PRSilva
CBR 250R
PRSilva

Número de Mensagens : 374
Idade : 34
Localização : Seixal
Mota/Modelo : Zx 636 "Mia"/ ex-Yzf-R3 " Poison "/ ex-Cbr 125R / Keeway Focus 125
Data de inscrição : 08/04/2015

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 21st 2018, 09:29

Descansa em Paz Ricardo "Desrespeitador" Graça !
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitimenovembro 21st 2018, 16:46

Não conhecia, somente pela pagina do Face do desrespeito... É sempre uma noticia a lamentar...

DEP

"Também hoje levei uma chapadão da realidade ao ver aquela criança de 11 anos com o capacete do pai nos braços"

Tu é k me deste agora um chapadão...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Descansa em paz, Ricardo Graça Empty
MensagemAssunto: Re: Descansa em paz, Ricardo Graça Descansa em paz, Ricardo Graça Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Descansa em paz, Ricardo Graça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Descansa em paz Joca e ve la se tomas conta do pessoal cá em baixo enquanto tas la em cima
» Tiago Graça Canal Youtube
» MotoGP: Lorenzo Devolve a “Graça” ...
» I Encontro Motard do MC Senhora da Graça
» Ginga de graça sábado 9 de outobro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-