InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComo transportar objectos nas motos LojaComo transportar objectos nas motos V-deosComo transportar objectos nas motos Fotos
Como transportar objectos nas motos Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Como transportar objectos nas motos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 10th 2009, 21:31

Boas

Não sei o nome correcto, mas penso que o pessoal quando quer transportar alguma mochila, capacete ou outros objectos nas "R´s" utiliza um género de rede que se coloca ou no depósito ou no banco do pendura. Gostaria de saber como fazem o vosso transporte, se é com esta rede ou não.

Pois por vezes tenho de transportar um capacete para o pendura e/ou mochila no deposito e não sei como fazer da forma mais segura e prática
Ir para o topo Ir para baixo
kaos
CBR 600RR
kaos

Número de Mensagens : 4101
Idade : 43
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004
Data de inscrição : 09/02/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 10th 2009, 21:33

Rede aranha no banco do pendura e tá a andar. Smile
Agora não sei como vou fazer para levar a tralha toda para Góis.... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 10th 2009, 21:48

Hum...o pior é que essa rede tem uns ganchos e com cava da roda nem sei onde segurar aquilo...de forma que fica tranquilo claro...
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 10th 2009, 22:13

kaos escreveu:
Rede aranha no banco do pendura e tá a andar. Smile
Agora não sei como vou fazer para levar a tralha toda para Góis.... Smile

Kaos... faz como eu compra e depois viaja numa BMW lol!

Badoni... na minha opinião, compra um saco de deposito dos grandes e coloca lá dentro o capacete, é a forma mais segura para transportares algo na tua moto já que dizes que com a cava da roda ñ tens onde agarrar os ganchos da aranha.
Podes sempre prender os ganchos da aranha tbm á frente se transportares o capacete em cima do depósito... aí tens mais alternativas para prenderes os ganchos.

Já aconteceu um motard ter um acidente ao que dizem brutal e ficar paraplégico porque levava um saco de cama preso por uma aranha no banco de trás e com o vento e a velocidade o saco do saco de cama foi abrindo e saiu uma ponta do mesmo que se enfiou na roda de trás... sim, ñ chegou a Faro e ficou como te disse muito mal.

Como tal a segurança é o primeiro ponto a ter em considreação numa viagem, seja ela de curta ou longa distancia.

Ainda bem que tocaste neste assunto

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 10th 2009, 22:39

Para colocar um saco de depósito terei de comprar uma capa de deposito é isso? E depois a mochila/saco....

Se for isso, terá de ficar para mais tarde devido ao valor em questão...

Mas já pensei no mesmo em termos de segurança, colocar o capacete e/ou mochila no deposito e la sim já tenho onde prender os ganchos da aranha de forma seguro e estou sempre de olho no objecto a transportar

Um amigo meu também me falou em acidentes originados por falhas no transporte de objecto, que prenderam a roda de trás.....

Os valores da aranha alguém sabe? Em qualquer casa de acessórios de moto vendem isso né...
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 10th 2009, 22:49

Badoni...

Nem sempre é preciso capa de depósito para prenderes o saco... Se o teu deposito for de metal, existem sacos de depósito com iman que encostam directamente no tanque de gasolina.

A solução passa tbm pela aranha presa ao tanque com os ganchos... quanto mais esticada for a aranha mais segurança tem o material que transportas e tem a vantagem de ires de olho na cena.

Uma aranha custa penso eu que sensivelmente 10,00€ mas ñ confirmo pq se ñ for este o preço certo digo-te que n custa muito mais e encontras isso em qualquer casa que venda acessórios de motos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 10th 2009, 23:17

Hum...Sacos com iman....isso sim já seria uma cena a pensar..e aquilo é mesmo seguro a grande velocidades.......

Vou pesquisar...Agradeço as dicas...ja dão para ter uma ideia do que comprar
Ir para o topo Ir para baixo
serita
CBR 500R
serita

Pendura : My soul

Número de Mensagens : 773
Idade : 54
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 1100XX 1997
Data de inscrição : 26/09/2008

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 10th 2009, 23:29

Badoni escreveu:
Hum...Sacos com iman....isso sim já seria uma cena a pensar..e aquilo é mesmo seguro a grande velocidades.......

Vou pesquisar...Agradeço as dicas...ja dão para ter uma ideia do que comprar

è seguro sim...mas alem do iman tem mais umas correias para ajudar a fixar melhor... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 10th 2009, 23:32

Serita... ñ sabia desse pormenor... vejo o pessoal a por e a tirar e nunca reparei... ja que a minha moto do momento n tem nada disso... tenho saco de deposito que é colocado sem capa de deposito e sem iman... tem outro sistema de fixação.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 10th 2009, 23:34

E qual achas melhor...?O teu sistema ou o de iman
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 10th 2009, 23:40

É assim, eu tenho uma BMW o que logo á partida invalida tudo o que conheçes... pq a BM tem cenas muito especificas.
Por exemplo o meu saco fixa á frente perto do volante com 2 encaixes que ja estão colocados e presos na moto e depois fixa entre o deposito e o banco da frente mesmo entre as pernas... com um sistema de fecho eclair, uma parte do fecho está no saco, a outra parte está fixa debaixo do deposito, depois é só unir como fazes no teu blusão e correr esse fecho...o fecho n tem mais de 10 cm... é facil, pratico e seguro...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 10th 2009, 23:42

Entendo....pois realmente a BMW tem coisas mais especificas......E Viva á BMW....bela marca Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 10th 2009, 23:48

Sem duvida, uma BMW é sempre e será uma BMW... a minha é aquela máquina... mais de 100 mil Km e sempre a bombar, em conforto, fiabilidade e outros atributos...

O meu filho foi ontem buscar uma igual á tua... 600 FI Sport 2001

bela moto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 11th 2009, 01:43

Sem dúvida são motos diferentes em muitos aspectos.....

Era já ha alguns anos a minha mota desejada....tive a sorte de conseguir realizar esse desejo...é uma moto muito bonita e com um design recente olhando ao facto de ser de 2001...

E ele esta a curtir a condução.....ela parece que ensina...uma mota fiável...
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 11th 2009, 01:58

Sim, muito fixe mesmo... ja a conduzi e ele hoje troxe-me á pendura... n me assustei.

Por acaso a moto está muito bonita a dele é a branca e azul...

eu estou a negociar uma 929 para mim... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 11th 2009, 13:08

Hehehhehe....lá está o "bichinho" a nascer de novo....... Andas-te a pendura de uma R e ficas-te logo com vontade de ter uma para acompanhar nuns belos passeios....Se é que a BMW para isso é do melhor...mas não é tão Sport....
Ir para o topo Ir para baixo
redscorpion
CBR 125R
redscorpion

Número de Mensagens : 119
Idade : 40
Localização : Leça da Palmeira
Mota/Modelo : Yamaha R6 99
Data de inscrição : 10/06/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 11th 2009, 14:27

Badoni, o Lidl faz umas promoções todos os anos e lá aparece sempre um saco com iman para pores no tanque da mota.
Aquilo é barato e dá muito jeito, a marca é B-Square e embora o saco não seja muito grande leva algumas coisitas.
Cá vai uma imagem:
Como transportar objectos nas motos Dscf4431.th

Como transportar objectos nas motos DSCF4431
Ir para o topo Ir para baixo
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 11th 2009, 14:52

É verdade....bem recentemente vi no Lidl na minha zona material para motos e nem tomei muita atenção.

A foto é da tua moto com o tal saco do Lidl? Qual o teu feedback sobre o mesmo? Recordas-te de valores, pois estou também a pesquisar no ebay e assim ja sabia se valia a pena esperar que o Lidl coloca-se de novo isso á venda.
Ir para o topo Ir para baixo
redscorpion
CBR 125R
redscorpion

Número de Mensagens : 119
Idade : 40
Localização : Leça da Palmeira
Mota/Modelo : Yamaha R6 99
Data de inscrição : 10/06/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 11th 2009, 15:45

A minha mota é uma R6.
O saco acho que me custou 30€ o ano passado.
Em relação ao mesmo é muito bom, é espaçoso o suficiente para levares roupa, telemóvel, máquina fotográfica, GPS e outros acessórios pequenos.
No topo tens uma área plastificada onde podes colocar mapas ou outros documentos, além disso vem com uma capa protectora 100% impermeável.
De lado tem umas pequenas bolsas para colocar coisas pequenas como chaves, telémovel etc.
Para a segurares ao depósito da mota tens dos lados umas abas com íman e ainda umas fivelas para passar por baixo do depósito para prender melhor o saco.
Em relação aos ímans são fortes o suficiente para o saco não sair do sítio mas mesmo assim dá-se um aperto com as tais fivelas e fica impecável e em segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 11th 2009, 17:43

Parece-me um belo saco...o mesmo serve como mochila, ou seja se tem alsas para colocar ás costas depois de retirar da moto?

Encontrei isto no ebay da marca
" OXFORD" parece-me um belo saco de deposito identico aos do Lidl. Fica por uns 50€ sem contar com portes ainda....

Deixo aqui o link

http://cgi.ebay.co.uk/OXFORD-MOTORCYCLE-MOTORBIKE-EXPANDER-MAGNETIC-TANK-BAG_W0QQitemZ250435870891QQcmdZViewItemQQptZUK_Motorcycle_Parts?hash=item3a4f2420ab&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A12|66%3A2|39%3A1|72%3A1683|240%3A1318|301%3A1|293%3A1|294%3A50


O que acham do mesmo? Sei que é mais caro em relação ao do Lidl, mas tenho alguma urgencia (1mes) em adquiri algo do tipo
Ir para o topo Ir para baixo
redscorpion
CBR 125R
redscorpion

Número de Mensagens : 119
Idade : 40
Localização : Leça da Palmeira
Mota/Modelo : Yamaha R6 99
Data de inscrição : 10/06/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 11th 2009, 18:15

O do lidl permite transportar como uma mochila.
Em relação ao que mostras aí o do lidl tem menos 8 litros de capacidade.
Já agora se quiseres aproveitar vê isto:
http://cgi.ebay.co.uk/B-SQUARE-MOTORBIKE-TANK-BAG-AS-NEW_W0QQitemZ160340288504QQcmdZViewItemQQptZUK_Motorcycle_Parts?hash=item255506a3f8&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A12|66%3A2|39%3A1|72%3A1688|240%3A1318|301%3A0|293%3A1|294%3A50#ebayphotohosting
Ir para o topo Ir para baixo
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 11th 2009, 18:20

30 litros já é muito bom.....

O link que me envias-te é um saco da mesma marca que o do Lidl, certo? é esse o modelo?

Tenho de ponderar....aqui o problema é que o Lidl não é nenhuma loja que lá possa ir e encomendar um saco...lol.....Pois tive a fazer contas e ronda os 70€ já com portes um saco da Oxford

São bons tb, tem espaço...mas os 30€ dos do Lidl e o uso que irei fazer compensava bem mais....

Tenho de aguardar e mesmo no limite...la terei de mandar vir do ebay....
Ir para o topo Ir para baixo
redscorpion
CBR 125R
redscorpion

Número de Mensagens : 119
Idade : 40
Localização : Leça da Palmeira
Mota/Modelo : Yamaha R6 99
Data de inscrição : 10/06/2009

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 11th 2009, 18:44

Esse que está no ebay é quase igual ao meu, só mudam mesmo os simbolos.
Dá aqui uma vista de olhos tem alguns sacos interessantes:
http://www.motocard.com/sp/articulos/resultados.asp?Seccion=1&categoria=110&filtro=11793&Proviene=3
Ir para o topo Ir para baixo
serita
CBR 500R
serita

Pendura : My soul

Número de Mensagens : 773
Idade : 54
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 1100XX 1997
Data de inscrição : 26/09/2008

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 11th 2009, 19:19

redscorpion escreveu:
Esse que está no ebay é quase igual ao meu, só mudam mesmo os simbolos.
Dá aqui uma vista de olhos tem alguns sacos interessantes:
[url=http://www.motocard.com/sp/articulos/resultados.asp?Seccion=1&categoria=110&filtro=11793&Proviene=3
http://www.motocard.com/sp/articulos/resultados.asp?Seccion=1&categoria=110&filtro=11793&Proviene=3[/quote[/url]]

Eu tambem tenho um do lidl, e serve perfeitamente, os da marca oxford são os mais conhecidos, há em pele e de varios tipos alforges e tudo, mas o deste link o da Givi é espetaculo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitimejunho 11th 2009, 21:23

serita escreveu:
Badoni escreveu:
Hum...Sacos com iman....isso sim já seria uma cena a pensar..e aquilo é mesmo seguro a grande velocidades.......

Vou pesquisar...Agradeço as dicas...ja dão para ter uma ideia do que comprar

è seguro sim...mas alem do iman tem mais umas correias para ajudar a fixar melhor... Wink

Quando tive o acidente no ano passado, caí eu, caiu a mota e saco do Lidl ficou agarradinho ao depósito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como transportar objectos nas motos Empty
MensagemAssunto: Re: Como transportar objectos nas motos Como transportar objectos nas motos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como transportar objectos nas motos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-