| | Problema com CBR 600 F4 de 2000 | |
| Autor | Mensagem |
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dapc6 Honda Monkey
Número de Mensagens : 4 Idade : 30 Localização : Moita, Setubal Data de inscrição : 01/12/2019
| Assunto: Problema com CBR 600 F4 de 2000 dezembro 1st 2019, 15:33 | |
| Boas pessoal, em primeiro lugar, obrigado por me deixarem fazer parte do grupo... Tenho uma CBR 600 F4 de 2000 (Modelo de carburador), e tenho dois problemas com a mota, se alguem me souber indicar o que pode ser agradecia... Problema 1: o conta quilometros não passa do zero (não conta velocidade) e no manometro digital de registar os km, tambem não sobe.. mantem-se sempre com os mesmos km... a frio a mota apresenta luz no quadrante todo, quando eu acelero a luz do conta quilometros apaga, fica apenas a luz da rotação e do sensor de temperatura.. Problema 2: Em primeira, segunda e terceira, consigo acelarar bem com ela, a partir da 4º engasga-se toda... o que poderá ser? |
| | | JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1621 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
| Assunto: Re: Problema com CBR 600 F4 de 2000 dezembro 1st 2019, 18:53 | |
| Vou dar continuidade à conversa do facebook por aqui. Chegaste a testar das outras formas que sugeri? Falhar em acelerações repentinas pode não estar relacionado com os restantes problemas, até uns carburadores ligeiramente desafinados podem provocar isso, mas os restantes sintomas não são disso de certeza Tens um múltimetro? Se medires a corrente na bateria com a mota em funcionamento à partida despistas logo se é rectificador ou não |
| | | dapc6 Honda Monkey
Número de Mensagens : 4 Idade : 30 Localização : Moita, Setubal Data de inscrição : 01/12/2019
| Assunto: Re: Problema com CBR 600 F4 de 2000 dezembro 7th 2019, 18:57 | |
| Boas Joel, tive a fazer os testes que disses-te.. com luz ou sem luz, comportamento é o mesmo. em relação a medições, com a mota desligada, a bateria tá com 14,5V. com a mota ligada esté entre os 15 a 16V |
| | | JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1621 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
| Assunto: Re: Problema com CBR 600 F4 de 2000 dezembro 7th 2019, 19:10 | |
| Tens o rectificador de corrente a dar as últimas, não é suposto passar dos 14,5V em altura nenhuma. Mais estranho que isso é dar 14,5v desligada, geralmente uma bateria completamente nova não passa muito dos 13V se não me engano... Começa por aí, uma vez que vais ter de trocar de qualquer das formas, ainda que os problemas não venham todos daí Abraço |
| | | Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 48 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: Problema com CBR 600 F4 de 2000 dezembro 10th 2019, 09:41 | |
| - dapc6 escreveu:
- Boas Joel, tive a fazer os testes que disses-te.. com luz ou sem luz, comportamento é o mesmo.
em relação a medições, com a mota desligada, a bateria tá com 14,5V. com a mota ligada esté entre os 15 a 16V Antes de continuares com mais testes, testa esse multimetro para ver se está a medir bem, pois é muito estranho a bateria em repouso ter mais de 12,8V...só depois podes ter a certeza das medições que estás a fazer.... |
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