InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarEsclareciemto de duvidas LojaEsclareciemto de duvidas V-deosEsclareciemto de duvidas Fotos
Esclareciemto de duvidas Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Esclareciemto de duvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitimejulho 20th 2009, 01:01

Boas pessoal. Estou a pensar em adquirir uma carrinha de dois lugares a um individuo só que esse gajo comprou-a a uma empresa e nao a meteu no nome dele, este ano já não tirou o selo e a declaracao de venda que ele tem é o modelo anterior pois agora existe um novo modelo. O que queria saber é se eu tenho de pagar o selo que está em atraso e qual a multa ou se apenas tenho de pagar o selo no proximo ano e tambem se ao passar la para meu nome se tenho de pagar para alem do valor de transferencia de propriedade alguma multa por ser a declaracao o modelo anterior e ja ter passado mais de mês depois da venda. Se alguem souber que me diga algo, Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitimejulho 20th 2009, 01:57

Oi, os selos só pagas os que dizem respeito à tua propriedade, logo só pagas depois de transferires para teu nome.
Sobre a declaração; jánão é válida. As antigas declarações de transferência de propriedade perderam a validade logo que as novas entraram em vigor.
Mesmo que seja uma declaração das novas tem prazo de validade.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
leomat
CBR 250R
leomat

Número de Mensagens : 335
Idade : 58
Localização : Gaia
Mota/Modelo : Honda Hornet
Data de inscrição : 01/10/2008

Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitimejulho 20th 2009, 09:53

O ideal é contactares a empresa, pois só eles te puderão dar outra declaração para transferência de propriedade, para todos os efeitos o carro ainda é deles.. podem é descartar-se disso até porque devem ter comprovativo em como a venderam.
Não me acredito que te passem outra declaração com a "data de hoje" porque assim teriam de assumir que não pagaram o selo. Se passarem com a data da primeira venda, és tu que levas na cabeça por registares com atraso e por não teres paga o selo anterior......
Sinceramente ou o carro compensa muito ou será melhor partires para outra opção.
abraço
LT
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pecasemfibra.weebly.com
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitimejulho 20th 2009, 12:11

Então pelo que concluo das vossas opiniões é que primeiro não posso registar o carro em meu nome porque a declaração já não é válida e caso o registe eu terei de pagar o selo referente ainda a este ano com a respéctiva multa e na hora de passar a carrinha para meu nome também tenho de pagar multa por não ter a o modelo novo da declaração. Ou seja com tudo isto ainda são uns euritos a mais pois em multas não sei quanto fica
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitimejulho 20th 2009, 12:22

Ah, pois é... o melhor é fazeres essas continhas todas bem feitas e vêr até que ponto ñ vais ter chatices e andar para trás e para a frente, (pq isso tbm se contabiliza) e vêr até que ponto o negócio interessa e ainda consegue ficar áquem de um bom negócio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitimejulho 20th 2009, 14:15

Tive a ver nas finanças e o gajo para me vender a carrinha tem de primeiro passar para o nome dele e só depois é que poe passar para meu nome. se ele pagar todas as despesas ai faço negócio se ele não quiser pagar as despesas a unica coisa que lhe digo é fique com ela então
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitimejulho 20th 2009, 14:18

Fazes bem... é pena a carrinha ter de ficar com mais um averbamento e mais um registo de propriedade mas é a melhor forma de te defenderes.

Bom negócio.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
leomat
CBR 250R
leomat

Número de Mensagens : 335
Idade : 58
Localização : Gaia
Mota/Modelo : Honda Hornet
Data de inscrição : 01/10/2008

Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitimejulho 20th 2009, 15:26

Pois, não tens hipóteses.... em relação ao numero de registos, ó Bad, acho que isso agora já não vem a dizer nos novos documentos das viaturas.... mas deve ficar registado na mesma....
abraços
LT
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pecasemfibra.weebly.com
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitimejulho 20th 2009, 16:31

Pois, eu tbm ñ sei como é agora com o documento unico...(nunca reparei) mas sempre que quiseres vender tens de facultar essa informação... señ seria bonito, eu comprar um carro ou uma moto com 30 registos de propriedade e ñ saber disso...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitimejulho 20th 2009, 18:38

Pois é pessoal. Amanha vou lá ter com o gajo. se ele quiser passar para nome dele e arrecadar com todas as despesas fico com ela se nao quiser não á negócio. Quem fica a perder é ele e não eu pois ele é que quer vender, A ver vamos amanha, Obrigado pelas opiniões pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
vasconcelos
CBR 125R
vasconcelos

Número de Mensagens : 142
Idade : 49
Localização : barcelos
Mota/Modelo : cbr 600 rr 2005
Data de inscrição : 28/06/2009

Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitimejulho 20th 2009, 18:41

boas,atençao que o facto de nao mudar o nome da propriedade do veiculo da direito a multa!
Ir para o topo Ir para baixo
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitimejulho 21st 2009, 00:04

Sim eu sei que dá multa e nunca faria isso. Só que vou ver se o gajo passa a carrinha para nome dele e ai sim eu faço negócio pois caso contrário que fique com ela pois não vou andar a pagar despesas que não são minhas
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitimejulho 21st 2009, 17:16

Bad4company escreveu:
Pois, eu tbm ñ sei como é agora com o documento unico...(nunca reparei) mas sempre que quiseres vender tens de facultar essa informação... señ seria bonito, eu comprar um carro ou uma moto com 30 registos de propriedade e ñ saber disso...

Abraço


Agora não sabes mesmo...só lá vem a data da emissão do documento... se vier anos dp do ano da viatura... pelo menos já sabes que houve 2 registos.... os outros 1000 nunca saberas se foram mm so 1000 ou 10 000 Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitimejulho 21st 2009, 17:45

Se fores a conservatória com a matricula eles dizem quantas propriedades e os donos que o veiculo teve foi o que eu fiz
Ir para o topo Ir para baixo
leomat
CBR 250R
leomat

Número de Mensagens : 335
Idade : 58
Localização : Gaia
Mota/Modelo : Honda Hornet
Data de inscrição : 01/10/2008

Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitimejulho 21st 2009, 18:34

Sim acho que só mesmo pela conservatória consegues ter indicação d e todos os proprietários que teve a viatura....
E então Rossi, fizeste negócio??
abraços
LT
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pecasemfibra.weebly.com
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitimejulho 22nd 2009, 02:23

Boas amigo leomat. Não não fiz negócio pk o gajo não queria em baixar ao preço nem pagar as despesas. Por isso mais negócios viram
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitimejulho 22nd 2009, 03:59

Ora bem... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
Conteúdo patrocinado




Esclareciemto de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclareciemto de duvidas Esclareciemto de duvidas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Esclareciemto de duvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvidas
» dúvidas cbr f4
» mini dv duvidas??
» Indicador de Mudanças
» duvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-