InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarquantas linguas existem em espanha? lolol Lojaquantas linguas existem em espanha? lolol V-deosquantas linguas existem em espanha? lolol Fotos
quantas linguas existem em espanha? lolol Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 quantas linguas existem em espanha? lolol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MECHANIC
CBR 150
MECHANIC

Número de Mensagens : 169
Idade : 49
Localização : Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33
Data de inscrição : 12/07/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 7th 2009, 21:12

certa vez que fui a andorra, cada vez que parava para abastecer, la vinha o senhor , e eu dizia-lhe 95 cheio, e o senhor respondia - Pleno? ao qual respondia sim isso, enche.
na volta para casa vim pelo sul , e cada vez que abastecia a historia era sempre a mesma.
chegado a Barcelona, desorientei-me por la um pouco, a maria deixou de tentar navegar e começou a apreciar as vistas, ja danado de estar perdido e com a luz da reserva acesa, encostei para abastecer, enquanto esperava a minha vez lá me acalmei um pouco. hora chegada a minha vez digo ao senhor.
- 95 Pleno
e eis que ele pergunta
- Completo?????
Shocked cyclops affraid Evil or Very Mad
ao que respondo.... o pá quero lá saber enche essa M******
saltou-me a tampa lololol


Numa outra vez que fui a Andorra, apanhei la uns saldos porreiros, entao lá vai, dois capacetes e dois blusoes novos. E para nao vir carregado com com o material antigo, fui a um posto dos correios para enviar as coisas para casa, e fui informado que nao o poderia fazer ali, uma vez que não era residente em andorra, teria de o fazer fora da mesma. isto para impedir o contrabando.
la saí e fui a vila mais perto, depois de dar lá umas voltas sem ver os correios, decidi para e perguntar .
e claro usar o portuganhol
senhor adonde fica los correos?
e ele... no te entendo...
vi uma carta na camisa do senhor e apontando voltei a referir - Los Correos....
e o senhor responde.... - Ahhhhh Los correos ( dito tal e qual e da mesma forma que eu tinha dito)
fiquei pa morrer e ainda disse, mas serás surdo?
Acho que ele nao entendeu pois deu-me a direcção certa, era ao virar da proxima esquina lolol
Ir para o topo Ir para baixo
jmiguel954
CBR 600F
jmiguel954

Pendura : Stef.

Número de Mensagens : 1391
Idade : 44
Localização : Tomar/Lisboa
Mota/Modelo : KTM 1290S /CBR 954 / Kawa GTR 1400/MotoGuzzi 1100 S
Data de inscrição : 05/10/2008

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 7th 2009, 21:19

...não ti intiendio! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 7th 2009, 21:34

a lingua oficial é o castelhano mas tens o galego, tens o catalao e ainda tens umas misturadas...

de uma forma tecnica isso explica-se pq a lingua portuguesa tem na base 12 ditongos eqto um ingles ou um espanhol baseia-se em 5 apenas.

Isto faz com que o nosso aparelho vocal esteja trabalhadissimo, e falamos tudo e mais alguma coisa, e se vivermos noutro pais passamos a ser bilingues.

infelizmente eles nao têm o aparelho vogal nada trabalhado, para alem da população deles ser gde e que compense traduçoes.....nao ouvindo constatemente outras linguas, como nós portugues que ao sabado a tarde nao há um filme portugues....

somos priviligiados....
Ir para o topo Ir para baixo
MECHANIC
CBR 150
MECHANIC

Número de Mensagens : 169
Idade : 49
Localização : Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33
Data de inscrição : 12/07/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 7th 2009, 21:39

obrigado Srª professora Smile e eu a pensar que eles eram mesmo ... burros
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 7th 2009, 22:14

alguns devem ser...mas isso ha em todo o lado.... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
eucbr600f
Honda Monkey
eucbr600f

Número de Mensagens : 27
Idade : 40
Localização : Buraca
Data de inscrição : 29/05/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 14th 2009, 16:49

lol por essas e por outras quando os espanhoizinhos vêm cá a terra do portuga, e me perguntam : auto pista a1 ou a2 eu mando-os sempre para sentido contrário e respondo sempre com o bem e correcto portugues!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 16th 2009, 13:12

eucbr600f escreveu:
lol por essas e por outras quando os espanhoizinhos vêm cá a terra do portuga, e me perguntam : auto pista a1 ou a2 eu mando-os sempre para sentido contrário e respondo sempre com o bem e correcto portugues!!!

Isso não se faz lol!

Eu respondo sp em portugues... e tb digo não percebi Very Happy Pa ver se eles gostam Razz
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 17th 2009, 18:09

Sinceramente....orgulho-me mto de falar várias linguas, e faço sempre questao de as falar......só mostra que sou uma pessoa polivalente.... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 17th 2009, 18:41

eucbr600f escreveu:
lol por essas e por outras quando os espanhoizinhos vêm cá a terra do portuga, e me perguntam : auto pista a1 ou a2 eu mando-os sempre para sentido contrário e respondo sempre com o bem e correcto portugues!!!

Bem feito... Vou passar a adoptar essa tua maneira de responder cheers


Aquando da semana de férias por terras galegas, vi-me Grego para tentar pedir qualquer coisa! Café não é café é CAFÉ SOLO, senão ninguém entende... Pão é pan, que é tão diferente ao ponto de estar a repetir meia dúzia de vezes o pedido... Multibanco então, uiiii que coisa dificil, tem que ser TeleBanco ou "targeta" senão fica-se a patinar e não se sai do sítio lol!

Muito gosto me dá ser Português cheers
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 17th 2009, 19:00

Desculpem lá mas qual é a parte do meu 1º discurso que nao perceberam??

parecem espanhois entao, mas com uma diferença...eles têm dificuldade, como os ingleses têm pq o aparelho auditivo e vocal nao está trabalhado para isso, e Vcs é por casmurrice......

Qdo é para falar como uma boazona na praia ate russo falam se for preciso..........
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 17th 2009, 19:21

AGAS escreveu:
Desculpem lá mas qual é a parte do meu 1º discurso que nao perceberam??

parecem espanhois entao, mas com uma diferença...eles têm dificuldade, como os ingleses têm pq o aparelho auditivo e vocal nao está trabalhado para isso, e Vcs é por casmurrice......

Qdo é para falar como uma boazona na praia ate russo falam se for preciso..........

Para isso usa-se mais a linguagem gestual geek
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Raspunsen
CBR 400RR
Raspunsen

Número de Mensagens : 708
Idade : 38
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 125R '04
Data de inscrição : 06/08/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 17th 2009, 21:36

AGAS escreveu:
Sinceramente....orgulho-me mto de falar várias linguas, e faço sempre questao de as falar......só mostra que sou uma pessoa polivalente.... Very Happy
Não. Apenas mostra que és uma pessoa poliglota! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
MECHANIC
CBR 150
MECHANIC

Número de Mensagens : 169
Idade : 49
Localização : Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33
Data de inscrição : 12/07/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 17th 2009, 21:52

entao uma boa poliglota tambem sabera falar euskera?
ja agora fica um conselho, se forem acompanhados, almoçar ou jantar, en españa, peçam para os pedidos virem ao mesmo tempo, senão, arriscam a vir um de cada vez, inclusive a salada, senao so a comem no fim.
Ir para o topo Ir para baixo
MECHANIC
CBR 150
MECHANIC

Número de Mensagens : 169
Idade : 49
Localização : Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33
Data de inscrição : 12/07/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 17th 2009, 21:53

e ... agua del tiempo... sabem o que é? lol agua natural, não é água da época
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 18th 2009, 10:36

MECHANIC escreveu:
e ... agua del tiempo... sabem o que é? lol agua natural, não é água da época

lol! Essa não sabia!


AGAS escreveu:
Desculpem lá mas qual é a parte do meu 1º discurso que nao perceberam?? (...)e Vcs é por casmurrice...
Quanto a mim o maior problema está em eles não ouvirem falar outra coisa senão a lingua deles! Se há coisa que não consigo ver é a televisão lá... Não há nada pior que ver filmes e séries dobradas! Mas lá está... Em Roma sê romano e se não sabes falar não te admires que não te entendam lol!
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 18th 2009, 16:11

a minha opiniao é a seguinte.

Apesar de nos fazer "melhores" que os outros, pq tudo no nosso pais vem noutra lingua, livros de instruçoes, filmes etc etc etc...é mto feio nao sermos "bairrista", nao consumimos o que é nosso....

Os espanhois têm orgulho em tudo o que é deles, dançam o que é deles, elas nos casamentos vestem-se com o que é mais tradicional, etc etc etc.....

enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 18th 2009, 16:35

Cada um fica com o que é seu Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 18th 2009, 19:09

AGAS escreveu:


Qdo é para falar como uma boazona na praia ate russo falam se for preciso..........



Ai não Very Happy heheheh




alien
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 18th 2009, 19:10

AGAS escreveu:
a minha opiniao é a seguinte.

Apesar de nos fazer "melhores" que os outros, pq tudo no nosso pais vem noutra lingua, livros de instruçoes, filmes etc etc etc...é mto feio nao sermos "bairrista", nao consumimos o que é nosso....

.

Eu sou bairrista.. e viva a Mouraria Very Happy

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 18th 2009, 19:13

Olá Colega...pq sim.....somos colegas de profissao Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 19th 2009, 09:35

AGAS escreveu:
Olá Colega...pq sim.....somos colegas de profissao Smile

Colega??? Colega de quem? minha colega??? LOOL


Será que temos mais fisioloucos por aki???? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 19th 2009, 09:51

sim...lol tb sou fisio eheheheheh

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 19th 2009, 10:33

AGAS escreveu:
sim...lol tb sou fisio eheheheheh

Very Happy


Ahhh LINDO....

Uma fisio motard... a mulher de sonho Razz
MUAHAHAH
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 19th 2009, 10:42

Hahaha... Isto faz-me lembrar da história do Kangaroo... Não sei se isto é autêntico ou não, mas..

Reza a história, que quando os Ingleses chegaram pela primeira vez à Austrália, viram este animal, e perguntaram aos aborígenes "Como se chama este animal?", ao que eles responderam Kangaroo. Ao que parece, na linguagem aborígene Kangaroo significa Não te percebo. O nome do animal para eles era Wallabie. geek
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitimeagosto 19th 2009, 10:48

F1CT1C10U5 escreveu:
Hahaha... Isto faz-me lembrar da história do Kangaroo... Não sei se isto é autêntico ou não, mas..

Reza a história, que quando os Ingleses chegaram pela primeira vez à Austrália, viram este animal, e perguntaram aos aborígenes "Como se chama este animal?", ao que eles responderam Kangaroo. Ao que parece, na linguagem aborígene Kangaroo significa Não te percebo. O nome do animal para eles era Wallabie. geek

Yeap... também li isso....

parece-me que a história é real! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




quantas linguas existem em espanha? lolol Empty
MensagemAssunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol quantas linguas existem em espanha? lolol Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

quantas linguas existem em espanha? lolol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Quantas CBR 929 RR existem por cá?
» MILAGRE EXISTEM
» existem lojas de peças usadas
» Quantas e quais as CBR que temos no fórum?
» Quantas vezes ja foram multados ? lol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-