InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTENSOR DAS CBR´S LojaTENSOR DAS CBR´S V-deosTENSOR DAS CBR´S Fotos
TENSOR DAS CBR´S Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 TENSOR DAS CBR´S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Antunes
CBR 125R
Antunes

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Braga
Data de inscrição : 03/04/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Tensor TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 18th 2009, 19:28

Boas pessoal,

A minha CBR600FS de 2001 pelos vistos está com o tensor em estado critico. Alguém me pode dizer quanto costuma custar a substituiçao?
Ir para o topo Ir para baixo
Antunes
CBR 125R
Antunes

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Braga
Data de inscrição : 03/04/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 18th 2009, 19:35

Só agora reparei que postei na secção errada, se um moderador puder passar o tópico para a secção de reparações e manutenção agradecia.
Ir para o topo Ir para baixo
MECHANIC
CBR 150
MECHANIC

Número de Mensagens : 169
Idade : 49
Localização : Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33
Data de inscrição : 12/07/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 18th 2009, 20:37

podes contar com uns 100 euros para o tensor e 1 hora de mão de obra, mas se a tua cbr é a que estou a pensar, nao é pera doce troca-lo, mas não é nada do outro mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 18th 2009, 20:50

Olha a unica vez q troquei de tensor... foi na motorway... (péssimo atendimento... péssimo tudo... o problema não era o tensor..) e fiquei a arder com 102€ com o trabalho todo feito....

+ tarde ardi com a moto toda porque o prob não era tensor mas sim cabeça gripada! Very Happy maravilha!
Ir para o topo Ir para baixo
MECHANIC
CBR 150
MECHANIC

Número de Mensagens : 169
Idade : 49
Localização : Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33
Data de inscrição : 12/07/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 18th 2009, 21:40

Fisioterapeuta escreveu:
Olha a unica vez q troquei de tensor... foi na motorway... (péssimo atendimento... péssimo tudo... o problema não era o tensor..) e fiquei a arder com 102€ com o trabalho todo feito....

+ tarde ardi com a moto toda porque o prob não era tensor mas sim cabeça gripada! TENSOR DAS CBR´S Icon_biggrin maravilha!

realmente andaram por ai umas cbr 600 com um defeito qualquer na cabeça, pareciam umas makinas de costura.
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 18th 2009, 21:44

MECHANIC escreveu:
Fisioterapeuta escreveu:
Olha a unica vez q troquei de tensor... foi na motorway... (péssimo atendimento... péssimo tudo... o problema não era o tensor..) e fiquei a arder com 102€ com o trabalho todo feito....

+ tarde ardi com a moto toda porque o prob não era tensor mas sim cabeça gripada! TENSOR DAS CBR´S Icon_biggrin maravilha!

realmente andaram por ai umas cbr 600 com um defeito qualquer na cabeça, pareciam umas makinas de costura.

exactamente.. a minha era uma delas... uma diminuição do buraco da colaça.. onde passa o oleo... claro q gripou aquela merd@ toda...

a minha era alta makina de costura com 18 mil Km... fenomenal!

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Antunes
CBR 125R
Antunes

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Braga
Data de inscrição : 03/04/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 18th 2009, 21:47

Fisioterapeuta, agora que falas nisso a minha moto também vai lá por causa de estar a "cuspir" óleo da refrigeração. O mecânico até fez a experiencia de deixar a temperatura subir até aos 106º para ver se a ventoinha ligava, coisa que aconteceu.

No teu caso da cabeça gripada os sintomas foi algo de semelhante?
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 18th 2009, 21:55

Não... no meu caso era so mesmo o barulho irritante... q as 4 mil desaparecia... fazia o tal barulho só a quente...

a frio parecia nova Very Happy tinha a mesma alma.. tudo igual.. mas coim 1 upgrade.. o barulho.. tic tic tic tic tic.... lixado...!

Cuspir oleo da refrigeração.. nunca ouvi falar.. vamos ver se alguem sabe o que é isso...

MECHANIC chamado a recepção ....
Ir para o topo Ir para baixo
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 19th 2009, 00:10

Antunes escreveu:
Fisioterapeuta, agora que falas nisso a minha moto também vai lá por causa de estar a "cuspir" óleo da refrigeração. O mecânico até fez a experiencia de deixar a temperatura subir até aos 106º para ver se a ventoinha ligava, coisa que aconteceu.

No teu caso da cabeça gripada os sintomas foi algo de semelhante?


Boas amigo.
Mas a tua moto perde oleo ou liquido de refrigeraçao?
Ir para o topo Ir para baixo
Antunes
CBR 125R
Antunes

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Braga
Data de inscrição : 03/04/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 19th 2009, 00:46

Segundo o mecanico é liquido de refrigeração, parece que tem liquido a mais e saem umas gotas pelo bocal do recipiente branco que está do lado direito da moto. Não é oleo porque o liquido é de cor verde.
Ir para o topo Ir para baixo
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 19th 2009, 14:37

Ok.
Pode ser excesso de liquido de refrigeraçao no vaso de expansao.
Se atestes-te o nivel ha pouco tempo podes ter colocado a mais.
DE qualquer forma com a moto totalmente fria, ve o nivel no radiador e em seguida no vaso expansao, depois diz.
Ir para o topo Ir para baixo
MECHANIC
CBR 150
MECHANIC

Número de Mensagens : 169
Idade : 49
Localização : Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33
Data de inscrição : 12/07/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 19th 2009, 16:49

o antunes pregou-nos uma partida Smile lá em cima escreveu oleo de refigeração, eu tambem fiquei TENSOR DAS CBR´S Icon_eek , se tivesses oleo no liquido de refrigeração podias ter a junta da cabeça queimada, mas como felizmente não é isso, o Marcoelho tem razão no que diz.
Ir para o topo Ir para baixo
MECHANIC
CBR 150
MECHANIC

Número de Mensagens : 169
Idade : 49
Localização : Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33
Data de inscrição : 12/07/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 19th 2009, 16:52

quem sabe bem dessa historia dos problemas da cabeça é o CBR919RR ... Sergio conta-la ao pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Antunes
CBR 125R
Antunes

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Braga
Data de inscrição : 03/04/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 19th 2009, 19:39

Pois, expressei-me mal. Em assuntos de mecânica sou um zero à esquerda, daí dar calinadas desse calibre.

Obrigado a todos pelas respostas. Como entendo muito pouco disto a vossa ajuda é muito bem vinda, espero um dia se possivel repagar com umas jolas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 19th 2009, 20:35

Fisioterapeuta escreveu:
Não... no meu caso era so mesmo o barulho irritante... q as 4 mil desaparecia... fazia o tal barulho só a quente...

a frio parecia nova TENSOR DAS CBR´S Icon_biggrin tinha a mesma alma.. tudo igual.. mas coim 1 upgrade.. o barulho.. tic tic tic tic tic.... lixado...!

Cuspir oleo da refrigeração.. nunca ouvi falar.. vamos ver se alguem sabe o que é isso...

MECHANIC chamado a recepção ....

Épa TENSOR DAS CBR´S Affraid , já me tás a assustar. A minha faz um barulho, tipo ponteiros do relógio entre as 2500 e as 4000 rpm. A mim disseram-me que é um barulho normal. Faz tanto a frio como a quente, só que quando aperto a embraiagem o barulho desaparece. Disseram-me que é um barulho normal. A ver vamos....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
MECHANIC
CBR 150
MECHANIC

Número de Mensagens : 169
Idade : 49
Localização : Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33
Data de inscrição : 12/07/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 19th 2009, 22:09

HugoCBR escreveu:
Fisioterapeuta escreveu:
Não... no meu caso era so mesmo o barulho irritante... q as 4 mil desaparecia... fazia o tal barulho só a quente...

a frio parecia nova TENSOR DAS CBR´S Icon_biggrin tinha a mesma alma.. tudo igual.. mas coim 1 upgrade.. o barulho.. tic tic tic tic tic.... lixado...!

Cuspir oleo da refrigeração.. nunca ouvi falar.. vamos ver se alguem sabe o que é isso...

MECHANIC chamado a recepção ....

Épa TENSOR DAS CBR´S Affraid , já me tás a assustar. A minha faz um barulho, tipo ponteiros do relógio entre as 2500 e as 4000 rpm. A mim disseram-me que é um barulho normal. Faz tanto a frio como a quente, só que quando aperto a embraiagem o barulho desaparece. Disseram-me que é um barulho normal. A ver vamos....

o teu barulho não é na cabeça, é mesmo na embraiagem, é normal isso acontecer, embora nunca ninguem me tenha conseguido explicar o porque, não sei se é o rolamento ou outra coisa qualquer, mas n te preocupes... olha se o pessoal das ducatis se preocupasse com esse som ehehhehe, eu sei no teu não será tanto claro Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 19th 2009, 23:59

Se o pessoal das Ducati se preocupasse com barulho de embraiagem, oh valha-me deus, iam logo pró cangalheiro. Se se preocupassem com o descarregar da bateria, oh valha-me deus, pra onde elas iam?
O que vale é que o pessoal das Ducati é despreocuado e ainda bem que há quem goste delas porque assim até pagam por elas mais do elas valem.
Como agora já posso falar com conhecimento de causa, Ducati... nunca mais na vida comprarei, uma chega e sobra.
Hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
MECHANIC
CBR 150
MECHANIC

Número de Mensagens : 169
Idade : 49
Localização : Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33
Data de inscrição : 12/07/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 20th 2009, 09:14

eu não disse aquilo para falar mal da ducati.... foi so mesmo para lhe dar uma ideia do que se trata... mas sim... jamais teria uma...
Ir para o topo Ir para baixo
grilito
Honda Monkey
grilito

Número de Mensagens : 41
Idade : 42
Localização : Alhadas - Figueira da Foz
Mota/Modelo : Cbr 600 F Sport Rossi
Data de inscrição : 29/01/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 21st 2009, 13:13

Viva meu caro.

mudei recentemente o tensor ha minha , tou aki a ver a factura , o tensor mais a junta do tensor ficou em 60euros.

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://grilito.hi5.com
Antunes
CBR 125R
Antunes

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Braga
Data de inscrição : 03/04/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 21st 2009, 16:24

60 euros parece-me um excelente preço, espero que a minha factura não fique muito longe dessa.
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 21st 2009, 19:05

Pois... e quem a mudou??? 100e foi a junta do tensor e tensor + mao de obra e + qq coisa que n me recordo... talvez o IVA Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
grilito
Honda Monkey
grilito

Número de Mensagens : 41
Idade : 42
Localização : Alhadas - Figueira da Foz
Mota/Modelo : Cbr 600 F Sport Rossi
Data de inscrição : 29/01/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 21st 2009, 19:39

relativamente ha mao de obra nao posso dixer concretamente , visto que nao mudei só o tensor, mas deve ficar por volta dos 100 euros essa brincadeira , mas la tem k ser , antes k fikes com o motor no chao xDD

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://grilito.hi5.com
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 22nd 2009, 13:29

O meu tensor e juntas foi 70€, mais mao de obra q depende.... há malta q sabe mudar os tensores e nao pagam mao de obra, DIZEM, nao sei, que é facil de montar p quem sabe!!!
Ir para o topo Ir para baixo
MECHANIC
CBR 150
MECHANIC

Número de Mensagens : 169
Idade : 49
Localização : Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33
Data de inscrição : 12/07/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 22nd 2009, 21:28

é facil quando o tensor e a corrente estão numa ponta do motor, ja se for um cb500 é mais complicado porque o tensor e a corrente estão no meio do motor, logo tem que se tirar carburadores filtro de ar etc... ainda assim... em certas motos mesmo estando o tensor a ponta do motor o seu acesso não é o mais facil, mas é simples, mete-se o motor a ponto retira-se o tensor velho e mete-se o novo, agora deixo aqui uma pergunta, ja me foi dito que para mudar o tensor não é necessario meter o motor a ponto, é verdade???? eu nunca arrisquei, mas facilitava imenso o trabalho Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Antunes
CBR 125R
Antunes

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Braga
Data de inscrição : 03/04/2009

TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitimesetembro 23rd 2009, 13:59

A revisão está feita, tensor trocado e afinal sempre era liquido de refrigeração a mais. Foi também trocado o óleo porque a engrenagem da 1ª e 2ª mudanças era um pouco dificil, depois de um test drive confiro que está incomparávelmente melhor.

Já agora pedia-vos a opinião sobre a factura:

tensor: 78.00
Junta de tensor: 4.50
Oleo: 48.00
Filtro de oleo: 12.00
Lavagem: 5.00
Serviço: 35.00

Total: 182.50 euros

Preço justo?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




TENSOR DAS CBR´S Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

TENSOR DAS CBR´S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-