InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTENSOR DAS CBR´S - Página 2 LojaTENSOR DAS CBR´S - Página 2 V-deosTENSOR DAS CBR´S - Página 2 Fotos
TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 TENSOR DAS CBR´S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimesetembro 23rd 2009, 15:38

Plo menos podiam-te ter oferecido a lavagem... TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_twisted
Quanto ao resto axo k ta em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
ROÇY
Honda Monkey
ROÇY

Número de Mensagens : 68
Idade : 52
Localização : seixal
Mota/Modelo : cbr 600 f sport
Data de inscrição : 08/02/2009

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimenovembro 1st 2009, 23:53

boas, isso do tensor é um problema, e nao duram muito. tenho um colega que com a mota na garantia mudou 2 vezes, nao sei os kms. eu comprei a minha com 12000 nao sei se tinha trcado alguma vez (nao perguntei na altura) mas passado 12000 tive que mudar.
ficou 90€ com mao de obra.
Ir para o topo Ir para baixo
luispereira
CBR 250
luispereira

Número de Mensagens : 237
Idade : 46
Localização : odivelas
Mota/Modelo : CBR900RR FIREBLADE 99
Data de inscrição : 08/01/2010

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimejaneiro 20th 2010, 07:07

boas para todos! se calhar ate estou no sitio errado! mas a minha questao e a seguinte. tenho ouvido falar do tensor e da cbr. da cbr e do tensor! visto eu ter uma 600f 1997, seria possivel alguem me dizer quais os modelos(ano do modelo) afectados com problemas de tensor(ter que andar constantemente a mudar o dito). os sintomas eu ja sei quais sao, e felizmente ainda nao mostra sintomas da doença(acho melhor nao falar muito). se alguem me puder elucidar(e tambem aos restantes que como eu nao sabem) agradecia. TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_monkey
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimejaneiro 20th 2010, 23:55

É verdade que tem havido muitas CBRs com esse problema, mas não quer dizer que um dia sejas afectado por ele.

Este problema tem surgido muito nas CBR 600 F3 e F4, quando estas circulam muito em cidade, onde o tensor está constantemente sujeito à força durante a aceleração nos arranques.

No entanto posso-te dizer que a minha F3 tinha 40000 km sem nunca levar nenhum, penso que a F3 do mafonso também nunca levou nenhum tensor e já conta com 90000 km Wink

Por isso não te preocupes sem razão!

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
luispereira
CBR 250
luispereira

Número de Mensagens : 237
Idade : 46
Localização : odivelas
Mota/Modelo : CBR900RR FIREBLADE 99
Data de inscrição : 08/01/2010

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimejaneiro 21st 2010, 06:11

assim ja fiquei mais esclarecido visto o dinheiro nao abundar e as revisoes nao serem propriamente baratas! sendo assim aqui fica o meu agradecimento pela atençao TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimeagosto 16th 2011, 00:46

eu tenho uma f3 e já levou tensor,mas optei por um manual...sai mais barato e dura o que a mota durar.
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimeagosto 16th 2011, 00:47

Optem por um tensor manual,sério...resolvem esse stress duma vez
Ir para o topo Ir para baixo
H. Raqui
CBR 250R
H. Raqui

Número de Mensagens : 257
Idade : 48
Localização : Sul
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/05/2010

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimeagosto 16th 2011, 03:26

O que é um tensor manual?
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimeagosto 16th 2011, 11:56

vai ver estes 2 links:

http://cbrzone.com/tensioners.html

http://www.600rr.net/vb/showthread.php?t=135386

é uma peça bastante simples, apesar de ser de facil fabrico, a comprar nos States sai caro... mas o meu tensor foi feito cá, por um amigo meu mecanico.

No segundo link explica como instalar o tensor numa RR, mas o procedimento é muito identico para todas a cbr's, porque o tensor hidraulico fica no mesmo sitio em todos os modelos, acho que muda é o formato, mas o formato do tensor que pus na minha dá para :CBR600F3 ('95-98), CBR600F4/F4i, CBR900RR ('91-'99 ), 919, 1100XX BLACKBIRD.
A quem tiver interesse eu posso pedir algumas unidades ao mecanico que fez o tensor para a minha, o preço terá de ser ele a dar, mas é barato, bem mais barato que andar a trocar de tensor.
Uma peça muito básica, mas que vos pode dar mais saude ao motor, por diversos motivos...leiam o que está no 1º link.
De inicio também não estava muito convencido, mas procurei na net por informação sobre tensores manuais e decidi pôr um na minha f3...e já de lá não sai.
Ir para o topo Ir para baixo
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Idade : 48
Localização : Marinhais/Lisboa
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I
Data de inscrição : 02/06/2011

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimeagosto 16th 2011, 13:47

Toda a gente sabe k o tensor é um dos calcanhares das honda. Mas há um pekeno truke k ajuda a prolongar a vida do tensor: kd mterem a mota a trabalhar tenham-na no descanso central ou estejam em cima da mota e deixem-na akecer enkuanto calçam as luvas e metem o capacete.

O tensor está montado em posiçao lateral e kd se mete a mota a trabalhar o tensor está "seco" pk o oleo está depositado no fundo, e so kd começa a trabalhar é k o tensor é lubrificado, até esse momento sofre fricçao, o k com o tempo vai desgastando.

Esta indicaçao foi-me dada pelo meu mecânico e é o k tenho feito. Agora se é bem assim, os experts k se pronunciem Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimeagosto 16th 2011, 17:41

também já tinha conhecimento dessa dica,e permite-me achar que tal não me parece verdade...
Ao arrancar, o circuito de óleo demora apenas uns segundos a iniciar, e o tensor hidraulico não actua enquanto não houver pressão de óleo...ou seja, nada se passa com o tensor enquanto não houver óleo a passar por lá, não estica nem encolhe, simplesmente fica sem acção...portanto não me parece que valha de muito pôr a mota a trabalhar direita ou "torta",lol...é a minha opinião baseada no meu parco conhecimento. Smile
Voltando ao tensor manual, o que se passa é que a tensão da corrente de transmissão se mantém sempre igual, não há "esticões" repentinos nem folgas exageradas ali, e é esse o proposito do tensor original da honda, mas falha porque está dependente da pressão do óleo, e numa situação de ir a alta rotação e "cortar" de repente lá se vai a pressão do óleo, e o tensor deixa de manter a pressão, quando na verdade era bom que a mantivesse, para deixar a distribuição fluir com a redução do restantes componentes do motor...
este exemplo que eu dei é o principal motivo de avaria do tensor, pois este sem pressão fica ali a sofrer os rebaques sucessivos de uma distribuição a abrandar depois de estar no "pico" de rotação.
o tensor manual obriga a corrente de distribuição a "cumprir", porque esta não tem por onde "fugir", fazendo-a abrandar sem rebater. Basta uma afinaçãozita manual de vez em quê e tá sempre ok, sem aquele barulho foleiro que muitos de nós já ouvimos a pensar que era alguma coisa pior. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimeagosto 16th 2011, 18:20

com isto tudo fiquei com umas duvidas. Eu penso que a minha CBR de 88 está a precisar de uma coisa dessas ou de uma corrente de distribuição.

Segundo o meu vizinho/mecanico não justifica abrir aquilo tudo para já para trocar a corrente/tensor como está no meio do motor como dito aqui.

O "sintoma" da minha CBR é normalmente depois de quente, isto é, ando como ela para qq sitio e desligo o motor, qd volto pouco tempo depois para me ir embora qd a coloco a trabalhar noto um chocalho na frente do motor ao começar a andar acaba por desaparecer. Como disse o meu mecanico disse-me q será o tensor da corrente que com a idade ja está ressequido e faz esse barulho e como so tem 24000kms com 23anos para ja n me recomenda estar a ter esta despesa.

O meu "problema" é o mesmo do q se fala aqui? Não preciso de preocupar para já?
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimeagosto 16th 2011, 18:34

epá, pelos sintomas que relataste, e se não notas perda de força, perda de óleo, ralentim irregular, barulhos que nem a quente desaparecem,ou coisas do genero, deverá o tensor da corrente de distribuição..e o que eu falei aqui resolve esse teu dilema.
Um tensor manual vai-te resolver esse problema, bem como um tensor hidraulico, a diferença já aqui foi apresentada...eu escolhi para a minha um tensor manual, porque considero ser uma opção mais fiavel, é mais barato, dura muito mais tempo e parece anular o Grande problema que tem sido nas nossas cbr's.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimeagosto 16th 2011, 19:05

Phurya escreveu:
epá, pelos sintomas que relataste, e se não notas perda de força, perda de óleo, ralentim irregular, barulhos que nem a quente desaparecem,ou coisas do genero, deverá o tensor da corrente de distribuição..e o que eu falei aqui resolve esse teu dilema.
Um tensor manual vai-te resolver esse problema, bem como um tensor hidraulico, a diferença já aqui foi apresentada...eu escolhi para a minha um tensor manual, porque considero ser uma opção mais fiavel, é mais barato, dura muito mais tempo e parece anular o Grande problema que tem sido nas nossas cbr's.
Agora fiquei um bocado trocado!!!!

Não tenho os sintomas que relatas, apenas dois mas q n ligados ao que falo. Perco um pouco de oleo mas pq tenho o vedante da tampa a pedir outro. O ralentim com as luzes ligadas vai baixando a rotação até o motor ir a baixo, aumentei o ralenti e parece ter resolvido.

Agora a questão inicial!!! Se não tenho nenhum sintoma desses n preciso mudar nada ou preciso?
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimeagosto 16th 2011, 19:49

Phurya escreveu:
eu tenho uma f3 e já levou tensor,mas optei por um manual...sai mais barato e dura o que a mota durar.

Não percebi.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimeagosto 16th 2011, 21:47

pois eu tb não scratch tensor manual como assim? andas uma volta e vais afinando como axas melhor??? Question
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimeagosto 16th 2011, 21:48

os sintomas que te falei seriam duma avaria mais grave...se o som que tu ouves vem do lado direito do motor,e parece vir da cabeça do motor, então deve ser o tensor a precisar de ser mudado
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimeagosto 16th 2011, 21:52

não...vão ver este topico, não vou estar a explicar tudo outra vez...
https://www.cbrportugal.com/t5054p20-tensor#346797
acho mesmo muito estranho por cá ninguém usar o tensor manual, já que é uma excelente solução para acabar com o stress dos tensores nas cbr's...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimeagosto 17th 2011, 09:45

esse topico n existe!!
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimeagosto 17th 2011, 19:58

Phurya escreveu:
não...vão ver este topico, não vou estar a explicar tudo outra vez...
https://www.cbrportugal.com/t5054p20-tensor#346797
acho mesmo muito estranho por cá ninguém usar o tensor manual, já que é uma excelente solução para acabar com o stress dos tensores nas cbr's...

PSonic escreveu:
esse topico n existe!!

Esse tópico está fundido neste.
Não fazia sentido ter 2 tópicos sobre o mesmo assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitimeagosto 17th 2011, 23:38

Phurya escreveu:
vai ver estes 2 links:

http://cbrzone.com/tensioners.html

http://www.600rr.net/vb/showthread.php?t=135386

é uma peça bastante simples, apesar de ser de facil fabrico, a comprar nos States sai caro... mas o meu tensor foi feito cá, por um amigo meu mecanico.

No segundo link explica como instalar o tensor numa RR, mas o procedimento é muito identico para todas a cbr's, porque o tensor hidraulico fica no mesmo sitio em todos os modelos, acho que muda é o formato, mas o formato do tensor que pus na minha dá para :CBR600F3 ('95-98), CBR600F4/F4i, CBR900RR ('91-'99 ), 919, 1100XX BLACKBIRD.
A quem tiver interesse eu posso pedir algumas unidades ao mecanico que fez o tensor para a minha, o preço terá de ser ele a dar, mas é barato, bem mais barato que andar a trocar de tensor.
Uma peça muito básica, mas que vos pode dar mais saude ao motor, por diversos motivos...leiam o que está no 1º link.
De inicio também não estava muito convencido, mas procurei na net por informação sobre tensores manuais e decidi pôr um na minha f3...e já de lá não sai.

tá aqui descrito para quem tiver preguiça de ir ver ... pirat
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TENSOR DAS CBR´S TENSOR DAS CBR´S - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

TENSOR DAS CBR´S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Tensor
» Quadrante avariado e tensor
» Correia e tensor
» Tensor da corrente de distribuição
» Tensor corrente ditribuicao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-