InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCapacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 LojaCapacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 V-deosCapacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Fotos
Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Capacete ... qual o vosso preferido!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 16th 2010, 23:32

Quando comprei a moto o casco vinha como oferta.
Acho (não tenho a certeza) que só ofereceram nas primeiras 3 HRC vendidas em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
PEREIRA
CBR 400
PEREIRA

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 453
Idade : 41
Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO
Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA
Data de inscrição : 28/02/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 16th 2010, 23:40

como tenho mesmo que comprar um casco, em princípio a escolha recairá sobre este:

produto nacional
muito bem cotado em testes em vários países
construido em carbono e kevlar, bem insonorizado....
excelente preço...
...talvez compre com a viseira escura
Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Naun80x80falconwhite
Ir para o topo Ir para baixo
Mafa
CBR 400RR
Mafa

Número de Mensagens : 640
Idade : 46
Localização : Portugal
Data de inscrição : 30/09/2008

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 00:47

Para mim o design e grafismo dos Shoei sao os meus preferidos.

Por exemplo Shoei RF 1000 Sever

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Shoei_RF1000_Sever_Helmet_Black-Red_detail
Ir para o topo Ir para baixo
bornwild
CBR 250
bornwild

Número de Mensagens : 229
Idade : 48
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600F3
Data de inscrição : 29/10/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 00:52

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 53493

O Arai Rx7-RR do Mestre Mick
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 01:16

PEREIRA escreveu:
como tenho mesmo que comprar um casco, em princípio a escolha recairá sobre este:

produto nacional
muito bem cotado em testes em vários países
construido em carbono e kevlar, bem insonorizado....
excelente preço...
...talvez compre com a viseira escura

É melhor comprares com duas viseiras, uma escura para sol e uma clara para andares á noite.

Outra boa marca Nacional é a NEXX, para mim possivelmente a melhor. Vai ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 02:02

Arai RX-7 Corsair ( Haga )


Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 41393792
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 02:50

Passadão falta o "S"
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 10:46

jam escreveu:
Passadão falta o "S"

qual 'S' Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_scratch ?
Ir para o topo Ir para baixo
sWip
CBR 400
sWip

Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Localização : Lisboa e s.joão da talha
Data de inscrição : 25/05/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 16:27

A minha miuda ofereceu-me este no ano passado, o qual estou a gostar muito:

NEXX XR1R
Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 01xr100000v1


mas já tou farto de andar a namorar os SHOEI XR1100 em branco também..
se bem que o NEXX foi muito mais barato, quase metade..
Ir para o topo Ir para baixo
PEREIRA
CBR 400
PEREIRA

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 453
Idade : 41
Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO
Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA
Data de inscrição : 28/02/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 16:33

planzinho, andei a comparar entre os nexx, cms e nau

acabei por me reduzir aos de carbono (cms gp5f e nau x80)

destes 2 o nau é superior em acabamentos e isolamento por isso ficou como seleccionado.

em relação às viseiras, porque dizes isso ?? as escuras não são práticas à noite ?? nota-se muito essa diferença ?? é k ainda nao tive nenhuma viseira deste tipo... e pensei k tivesse boa visibilidade nocturna tambem..
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 16:41

Comprava o que comprei

Shoei Xr 1100 diabolic cimerian

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Shoei%20xr-1100%20cimerian%20motoraid1

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Shoei%20xr-1100%20cimerian%20motoraid2
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Nainas
CBR 250
Nainas

Número de Mensagens : 234
Idade : 39
Localização : Lx
Mota/Modelo : Cbr 600F 05
Data de inscrição : 01/12/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 16:57

"em relação às viseiras, porque dizes isso ?? as escuras não são práticas à noite ?? nota-se muito essa diferença ?? é k ainda nao tive nenhuma viseira deste tipo... e pensei k tivesse boa visibilidade nocturna tambem.."[/quote]

Pereira em relação às viseiras eu tenho num shoei xr 1100 que está neste tópico um pouco mais acima uma viseira escura e na altura tambem me disseram que á noite não se via grande coisa...
Vou ser honesto, em cidade com luz ainda dá para ver alguma coisa se bem que o relevo da estrada esquece e assim que apanhas uma estrada sem luz entao consideras rapidamente independentemente da velocidade a rolar com a viseira aberta...se tiveres paciência e conforme tambem a tua vida em cima da mota,circula com viseira escura de dia e para a noite sempre viseira transparente...é complicado fazer estas trocas se por exemplo saires de manha para o trabalho e voltares à noite,mas para aquelas voltas de fim de semana com sol a escura é muito nice.
Ir para o topo Ir para baixo
PEREIRA
CBR 400
PEREIRA

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 453
Idade : 41
Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO
Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA
Data de inscrição : 28/02/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 17:07

Nainas escreveu:
"em relação às viseiras, porque dizes isso ?? as escuras não são práticas à noite ?? nota-se muito essa diferença ?? é k ainda nao tive nenhuma viseira deste tipo... e pensei k tivesse boa visibilidade nocturna tambem.."

Pereira em relação às viseiras eu tenho num shoei xr 1100 que está neste tópico um pouco mais acima uma viseira escura e na altura tambem me disseram que á noite não se via grande coisa...
Vou ser honesto, em cidade com luz ainda dá para ver alguma coisa se bem que o relevo da estrada esquece e assim que apanhas uma estrada sem luz entao consideras rapidamente independentemente da velocidade a rolar com a viseira aberta...se tiveres paciência e conforme tambem a tua vida em cima da mota,circula com viseira escura de dia e para a noite sempre viseira transparente...é complicado fazer estas trocas se por exemplo saires de manha para o trabalho e voltares à noite,mas para aquelas voltas de fim de semana com sol a escura é muito nice.[/quote]

obrigado pelo feedback

vou vomprar com duas viseiras entao.... a escurinha fica pos passeios Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 17:17

PEREIRA...............aquilo nao se vê um boi frente de noite, eu tenho espelhada que não mudo e mesmo assim ai ai ai
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 17:38

Passadão escreveu:
Arai RX-7 Corsair ( Hagas )



Hehehehe

É preciso explicar tudo, dahhh!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
sWip
CBR 400
sWip

Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Localização : Lisboa e s.joão da talha
Data de inscrição : 25/05/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 17:49

PEREIRA escreveu:
planzinho, andei a comparar entre os nexx, cms e nau

acabei por me reduzir aos de carbono (cms gp5f e nau x80)

destes 2 o nau é superior em acabamentos e isolamento por isso ficou como seleccionado.

em relação às viseiras, porque dizes isso ?? as escuras não são práticas à noite ?? nota-se muito essa diferença ?? é k ainda nao tive nenhuma viseira deste tipo... e pensei k tivesse boa visibilidade nocturna tambem..

o meu nexx é tri-composto kevlar, carbono e fibra de vidro. ou seja, melhor que o NAU Wink

Vê isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 18:07

PEREIRA escreveu:
planzinho, andei a comparar entre os nexx, cms e nau

acabei por me reduzir aos de carbono (cms gp5f e nau x80)

destes 2 o nau é superior em acabamentos e isolamento por isso ficou como seleccionado.

em relação às viseiras, porque dizes isso ?? as escuras não são práticas à noite ?? nota-se muito essa diferença ?? é k ainda nao tive nenhuma viseira deste tipo... e pensei k tivesse boa visibilidade nocturna tambem..

Conforme já foi explicado, a viseira escura de noite faz um pouco de confusão, a não ser que andes em estradas com muita iluminação. Eu pessoalmente compro sempre duas, a clara e a escura, mas sempre podes optar pela clara e depois os óculos escuros para usar ao sol. Pessoalmente não gosto de usar óculos por dentro do capacete, mas há quem use e não se queixe. Eu com luz tem de ser sempre de viseira bem escura porque sou muito sensível á luz.
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 18:09

Passadão escreveu:
Arai RX-7 Corsair ( Hagas )



jam escreveu:

Hehehehe

É preciso explicar tudo, dahhh!!!

Já agora sem H
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 21:32

Shoei XR1000 Crest. . .
dentro de uma semana deve de estar a chegar. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Val
CBR 600F
Val

Número de Mensagens : 1047
Idade : 54
Localização : oeiras
Mota/Modelo : Famel (fosga-se a mota é linda)
Data de inscrição : 11/11/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 21:44

PEREIRA escreveu:
planzinho, andei a comparar entre os nexx, cms e nau

acabei por me reduzir aos de carbono (cms gp5f e nau x80)

destes 2 o nau é superior em acabamentos e isolamento por isso ficou como seleccionado.

em relação às viseiras, porque dizes isso ?? as escuras não são práticas à noite ?? nota-se muito essa diferença ?? é k ainda nao tive nenhuma viseira deste tipo... e pensei k tivesse boa visibilidade nocturna tambem..

no caso do shoei xr 1100 é muito fácil substituir... eu tenho uma escura (muito escura) (mas hà varias tonalidades +/- Fumadas) à noite é de facto dificil mas de dia é muito agradável e não tenho de usar os oculos escuros, Sinto é menos a noção da velocidade (a mim acontece-me) quando dou por mim zimmmmbra já estou em altas ehehhhheeheh
Ir para o topo Ir para baixo
Val
CBR 600F
Val

Número de Mensagens : 1047
Idade : 54
Localização : oeiras
Mota/Modelo : Famel (fosga-se a mota é linda)
Data de inscrição : 11/11/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 21:48

ui esquecia o mais importante... as viseiras muito escuras não são homologadas (julgo que à algumas que são homologadas mas tem um percentagem de smoke reduzida)se tiverem a oportunidade de verificar está gravado na viseira e no caso do shoei até diz não usar à noite, servem apenas para trackdays, sendo o caso o capacete fica na ilegalidade. Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
PEREIRA
CBR 400
PEREIRA

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 453
Idade : 41
Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO
Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA
Data de inscrição : 28/02/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 23:20

sWip escreveu:


o meu nexx é tri-composto kevlar, carbono e fibra de vidro. ou seja, melhor que o NAU Wink

Vê isso...

pelos testes que tenho visto, o nau x80 vence o nexx, nao por ser melhor mas por ser "quase" igual mas com 1 preço muitíssimo melhor, logo o nexx acaba por ser má compra em relaçao ao x80 porque a diferença que oferece nao justifica o preço extra que é pedido por ele..

ps - n tou a tomar partidos até pk ainda n comprei nada..tou apenas a relatar os factos que tenho visto nos testes e comparativos... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 23:25

SHOEI, tenho um com 20 anos k ainda tá pás curvas (e tive pa comprar outro agora há poucos dias mas ... enfim nem kero falar do assunto)
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 23:30

Planzinho escreveu:






Já agora sem H

Não,o prefixo "H" é de existência.
Se a Agas existe, logo, escreve-se com
L
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitimefevereiro 18th 2010, 08:17

jam escreveu:


Hehehehe

É preciso explicar tudo, dahhh!!!

LOLOLOL... andava a procura de um S no modelo do capacete....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete ... qual o vosso preferido! Capacete ... qual o vosso preferido! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Capacete ... qual o vosso preferido!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Capacete... Qual o vosso tamanho?
» Qual o melhor capacete?
» Qual é o Capacete que Têm? Estão Satisfeitos?
» Qual capacete escolher? Ajuda
» Capacete - Qual o Correcto a usar para a mota?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-