InícioPortalRegistrar-seConectar-seFreeride: a KTM eléctrica LojaFreeride: a KTM eléctrica V-deosFreeride: a KTM eléctrica Fotos
Freeride: a KTM eléctrica Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 Freeride: a KTM eléctrica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 43
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Freeride: a KTM eléctrica Empty
MensagemAssunto: Freeride: a KTM eléctrica Freeride: a KTM eléctrica Icon_minitimeMarço 24th 2010, 15:01

Freeride: a KTM eléctrica 240310freeride_2h Freeride enduro - clique para aumentar




Ainda há poucos dias aqui na MOTOCICLISMO, tínhamos referido numa notícia que a KTM se estava a preparar para apresentar as suas novas propostas eléctricas. Com um “teaser” a marca austríaca pretendia deixar os potenciais clientes de “água na boca”, mas todo o suspense acabou por ser desfeito antes o tempo previsto, após divulgação das imagens das motos por parte de uma revista alemã.

A Freeride é a primeira aposta eléctrica da KTM. Este protótipo representa em quase todos os aspectos, excepção feita a pequenos detalhes, aquela que será a versão final da Freeride. A última e definitiva evolução deste projecto será apresentada ao público no final deste ano, durante o Salão de Tóquio.

Como características técnicas que já podemos anunciar, sabemos que o quadro é tipo Deltabox e fabricado em alumínio, as baterias são do tipo “plug in” de ion-lítio, sendo recarregadas totalmente em 90 minutos. Estas baterias oferecem uma performance equivalente a um motor de 30 cv de potência, o que, traduzido para velocidade máxima significa 70 km/h.

Freeride: a KTM eléctrica 240310freeride_1h Freeride estrada - clique para aumentar



Já na ciclística a suspensão frontal é invertida com amortecedor ajustável, enquanto atrás um mono amortecedor de acção progressiva completa o pacote. Em termos de travagem a KTM instalou um sistema hidráulico, com o travão da frente e o de trás a serem accionados nas mãos. O travão de trás conta ainda com um sistema de recuperação de energia. Tudo somado significa que a Freeride deverá ter um peso que ronda os 90 kg.

Freeride: a KTM eléctrica 240310freeride_3h



Quanto às duas versões agora mostradas, uma de estrada e outra de enduro, o destaque vai para o design da versão de estrada, mais parecida com uma bicicleta do que com uma moto convencional. A versão de enduro, com design mais convencional, conta com jantes de 21’’ mais próprias para os trilhos para os quais está pensada.

A KTM prevê que a Freeride esteja disponível nos concessionários no final da Primavera de 2011, com um preço que será inferior a 10.000€ - rumores apontam para os 9.000€. Até lá, a empresa americana Zero Motorcycles continuará a ser a principal marca no que diz respeito a motos eléctricas, em especial, nas motos específicas para andar fora de estrada.





Fonte:Motociclismo

Voltar ao Topo Ir em baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 100
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Freeride: a KTM eléctrica Empty
MensagemAssunto: Re: Freeride: a KTM eléctrica Freeride: a KTM eléctrica Icon_minitimeMarço 24th 2010, 15:09

Demasiado rápida pra mim Freeride: a KTM eléctrica Icon_razz

Ps: dasss, 9 ou 10 mil €€€ por uma bike k n dá mais de 70 km/h, nem k tivesse Freeride: a KTM eléctrica Drunken_smilie
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Freeride: a KTM eléctrica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-