InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarÉ possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 LojaÉ possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 V-deosÉ possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Fotos
É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
rc.prof
CBR 400
rc.prof

Número de Mensagens : 471
Idade : 46
Localização : odivelas
Mota/Modelo : Cbr 600 Fi
Data de inscrição : 30/04/2010

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimemaio 12th 2010, 15:00

boas, o ultimo carro que comprei o vendedor fez-me assinar uma folha que dizia que apartir daquele dia, o dia da venda, que eu assumia todos e quaisquer encargos do veiculo, tal como multas e outras coisas tais. pode ser uma solução em caso de venda e para salvaguardar o vendedor. se tem valor legal ou nao nao sei. abraços
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimemaio 12th 2010, 15:03

Basta uma declaração de compra e venda datada e assinada pelo comprador, mas isso penso que também serve. O meu pai fez uma coisa idêntica quando vendeu um carro há uns anos.

Para a próxima já não vou ser tão ingénuo. Smile

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
FLORES
CBR 400RR
FLORES

Pendura : ALWAYS ALONE

Número de Mensagens : 614
Idade : 47
Localização : SETUBAL
Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R
Data de inscrição : 28/12/2009

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimemaio 12th 2010, 15:24

F1CT1C10U5 escreveu:
Basta uma declaração de compra e venda datada e assinada pelo comprador, mas isso penso que também serve. O meu pai fez uma coisa idêntica quando vendeu um carro há uns anos.

Para a próxima já não vou ser tão ingénuo. Smile

A dita declaração assinada e datada servirá como prova da venda e claro das responsabilidades que possam surgir após essa data. Supostamente a pessoa que compra o bem deverá passá-lo para nome dela nos 30 dias seguintes.

Se não passar pode-se arriscar ao antigo proprietário requerer junto da DGV a apreensão dos documentos do veiculo!

Cumps.

Joel
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimemaio 12th 2010, 15:28

FLORES escreveu:


A dita declaração assinada e datada servirá como prova da venda e claro das responsabilidades que possam surgir após essa data. Supostamente a pessoa que compra o bem deverá passá-lo para nome dela nos 30 dias seguintes.

Se não passar pode-se arriscar ao antigo proprietário requerer junto da DGV a apreensão dos documentos do veiculo!

Cumps.

Joel

O prazo legal são 60 dias, não 30. Smile

É isso mesmo que vai acontecer. Amanhã às 8:30 estou batido no IMTT para mandar apreender os documentos.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
FLORES
CBR 400RR
FLORES

Pendura : ALWAYS ALONE

Número de Mensagens : 614
Idade : 47
Localização : SETUBAL
Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R
Data de inscrição : 28/12/2009

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimemaio 12th 2010, 15:41

F1CT1C10U5 escreveu:
O prazo legal são 60 dias, não 30. Smile

É isso mesmo que vai acontecer. Amanhã às 8:30 estou batido no IMTT para mandar apreender os documentos.

Boas, estava mesmo convencido de que eram 30!

Relativamente à questão inicial, penso que agora as finanças andam bem actualizadas quanto às mudanças de proprietários de veiculos, pois quando comprei a moto no inicio do ano e a meti em meu nome, passado muito pouco tempo já estava no meu cadastro das finanças, o mesmo aconteceu com um amigo meu!

Cumps.

Joel
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimemaio 12th 2010, 15:44

Comigo aconteceu o oposto.
Quando comprei a 1000, fui para pagar o IUC pelo portal das finanças, e ainda não aparecia lá. Não estou a a dizer que eventualmentea informação não iria ser actualizada, mas ainda demora umas semanitas.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimemaio 14th 2010, 10:29

Bom, acabei de vir do IMTT. Já mandei apreender os documentos.

Para vossa informação, nestes casos em que o comprador não faz o registo para o nome dele, Declarações de Compra e Venda e/ou declarações de responsabilidade de pouco valem.

Para se precaverem de pagar impostos e/ou multas de um veículo que já não é vosso, terão sempre que pedir a apreensão dos documentos.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimemaio 14th 2010, 12:07

o unico valor que tem é teres a identificação completa da pessoa a quem vendes-te...
Ir para o topo Ir para baixo
FLORES
CBR 400RR
FLORES

Pendura : ALWAYS ALONE

Número de Mensagens : 614
Idade : 47
Localização : SETUBAL
Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R
Data de inscrição : 28/12/2009

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimemaio 14th 2010, 18:30

F1CT1C10U5 escreveu:
Bom, acabei de vir do IMTT. Já mandei apreender os documentos.

Para vossa informação, nestes casos em que o comprador não faz o registo para o nome dele, Declarações de Compra e Venda e/ou declarações de responsabilidade de pouco valem.

Para se precaverem de pagar impostos e/ou multas de um veículo que já não é vosso, terão sempre que pedir a apreensão dos documentos.

É sempre bom estar a par do que realmente devemos fazer, não vá o diabo tecê-las!!

Obrigado!

Cumps.

Joel
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimejulho 9th 2010, 13:00

E assim acontece...

Mandei este e-mail para as finanças..
Citação :
Exmos senhores,

Recebi no passado dia 3 de Julho o e-mail que está abaixo.
O e-mail é referente ao pagamento do IUC do veículo HONDA CBR 600F, com matrícula 68-13-NV.

A minha dúvida é o seguinte: Vendi este veículo no dia 10 de Março de 2010. A pessoa que me comprou o veículo não o registou em nome dele. Desde o momento da venda nunca mais consegui contactar o comprador, para tentar que ele regularizasse a situação. Passados 60 dias após a data da transacção, no dia 11 de Maio, dirigi-me à Loja do Cidadão das Laranjeiras a fim de regularizar esta situação, pelo que foi pedida apreensão dos documentos deste veículo.

Posto isto, já se passaram quase 2 meses e o veículo continua registado em meu nome.

Óbviamente não tenciono pagar nenhum imposto relativo a este veículo, pois na pratica já não é meu, e entendo que não fui eu que provoquei esta situação.

Que mais posso eu fazer para este veículo deixar de estar registado em meu nome? Na Loja do cidadão disseram-me que já não há mais nada a fazer para além do pedido de apreensão de documentos.

Cumprimentos,
Carlos Costa


> Date: Sat, 3 Jul 2010 15:06:59 +0100
> From: no-reply-qsq@dgci.min-financas.pt
> To: carloscosta196@hotmail.com
> Subject: Pagamento do IUC
>
> Exmo(a) Senhor(a)
> CARLOS MIGUEL BARROSO DA COSTA
>
> A DGCI pretende prestar um serviço de Qualidade aos contribuintes, apoiando-os no cumprimento das suas obrigações fiscais.
>
> Nesse propósito verificamos que da base de dados do registo automóvel consta que é proprietário de viatura(s) automóvel(eis) sujeita(s) a Imposto Único de Circulação (IUC).
>
> O pagamento do IUC deve ser efectuado no corrente mês, por ser aquele em que o(s) veículo(s) foi(ram) matriculado(s).
>
> Assim, recomendamos-lhe o pagamento do imposto dentro do prazo (até ao final do mês), evitando custos adicionais.
>
> Informamos que pode emitir a respectiva nota de cobrança (documento para pagamento), no sitio da DGCI, em www.portaldasfinancas.gov.pt, na opção Entregar» Declarações» Imposto Único de Circulação, que depois poderá pagar em qualquer caixa Multibanco, home-banking da Internet, CTT ou em qualquer Serviço de Finanças.
>
> Depois da liquidação, para obter/consultar o documento de pagamento e imprimir a certidão deverá aceder a Consultar» Veículos» Imposto Único de Circulação» 2010» Documentos.
>
> Mais informamos que pode a qualquer altura consultar a identificação dos veículos que estão registados em seu nome, no sitio da DGCI, em www.portaldasfinancas.gov.pt, na opção Consultar» Veículos» Veículos Actuais.
>
> No caso de já não ser proprietário de algum dos veículos que constam como registados em seu nome deverá proceder à alteração de titularidade na Conservatória de Registo Automóvel (para mais informações, pode consultar o Instituto de Registos e Notariados em www.irn.mj.pt).
>
> Se tiver procedido ao abate do veículo comunique o facto ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (para mais informações aceda a www.imtt.pt).
>
> Caso já tenha procedido ao pagamento do IUC, solicitamos que considere este e-mail sem efeito.
>
> Para esclarecer qualquer dúvida contacte o Serviço de Finanças ou o Centro de Atendimento Telefónico através do número 707 206 707.
>
> Por favor não responda para esta caixa postal destinada exclusivamente ao envio de mensagens informativas.
>
> Com os melhores cumprimentos,
> O Chefe de Finanças


Resposta... Mas será que eles ao menos leram o que eu escrevi?
Citação :
Exmo. Senhor

Acusamos a recepção do pedido de esclarecimento de V.Ex.ª e informamos que, enquanto a matricula estiver activa no IMTT é devido o imposto. Uma vez que o imposto sobre veículos automóveis (IUC), é devido pela titularidade da viatura ou seja quer o veículo esteja em circulação ou não, será sempre devido imposto pelo proprietário, independentemente do uso ou fruição da viatura.

Com os melhores cumprimentos.

dsimt

afc.-

Novo e-mail
Citação :
Exmos senhores.

Obrigado pela resposta.

Poderão esclarecer-me que mais posso eu fazer para eu deixar de ser o proprietário desta viatura? Como disse, já foi vendida em Março, e tenho testemunhas disso, não consigo contactar de forma alguma o novo proprietário e já pedi a apreensão dos documentos.
Quem está em falta é o novo proprietário, não eu, e não me vão dizer concerteza que se nunca mais ninguém registar o veículo como sua propriedade, terei que ser eu a pagar o IUC do veículo para o resto da minha vida.

Que posso eu fazer? No balcão das finanças da loja do cidadão informaram-me que o máximo que poderia fazer era pedir a apreensão dos documentos, pelo que tem que haver alguma forma de resolver isto, pelo que peço a vossa ajuda.

Cumprimentos,
Carlos Costa.

Mais capítulos no futuro...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimejulho 9th 2010, 13:13

que palhaçada!

é que nem leram, dass!!! É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimejulho 9th 2010, 14:08

Uma copia da declaração de compra e venda ajudava e muito.

Mas a culpa é das seguradoras que fazem o seguro, mas neste caso nem seguro deve ter, já experimentaste saber se o veiculo está com seguro? Sempre era alguma informação adicional para juntares ao processo complicado.

Por exemplo a minha seguradora também fazia, só tinha que ter a declaração de compra e venda, ou seja depois podia nem a entregar, deve ter sido o que aconteceu...

Sinceramente essas explicações das finanças são das melhores Smile Apoio online, eles bem querem mas é uma treta...

O que as finanças querem é os €€€, desde que pagues está tudo bem. Mas neste caso não tens nada que pagar, como já apresentas te queixa não deve haver problema.

Não receberes multas em casa já é bom sinal.

Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimejulho 9th 2010, 14:15

A mota foi segurada na AXA 2 dias depois da venda.

No próprio balcão das finanças me disseram que neste caso mesmo que tivesse a cópia da declaração de compra/venda, n ía servir de nada...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimejulho 9th 2010, 14:26

O que eu fazia agora era simplesmente ir a um posto GNR ou PSP e simplesmente dar o veiculo como roubado . O dono de certeza que iria aparecer com a declaração de venda e ai incorrer em multa depois e no melhor caso não ter já papeis e ficares com a moto que é o que mereçe
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimejulho 9th 2010, 18:51

Sinceramente estas leis só dão vontade de rir. Se já a vendes te e tens provas disso como não serve?

Realmente só te falta mesmo isso, dares a mota como roubada.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimejulho 9th 2010, 19:23

Mas há mesmo provas fisicas em como vendeste a mota? Ficaste com alguma copia da declaração?

Pq se nao ficaste, em meu entender as finanças não estão a proceder mal. apenas estão a querer o pagamento.. que é de direito deles.

O que está aqui mal foi não terem ido os 2 (comprador/vendedor) á Conservatória tratar da mudança de nome. E neste aspecto penso que tanto um como outro ficou em falta... Nestes casos não se deve fazer confiança nas pessoas....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimejulho 9th 2010, 20:38

Pois, fiz a transacção de boa fé, mas não me "enganam" mais.

O mal já está feito, mas... já fiz tudo o que podia fazer para resolver esta situação. Mais não fiz porque não me deixam. Já mandei apreender os documentos, e disseram-me nas finanças que agora n podia fazer mais nada...

Mas 2ª já vou às finanças resolver isto de uma vez por todas.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimejulho 9th 2010, 20:43

Não consegues saber a morada do gajo?

Pela matricula ou pelo seguro tenta arranjar a morada e depois vais falar com ele. Em todo o caso leva sempre mais pessoal pois podes ter de trazer novamente a mota para casa... caso o gajo não resolva a situação.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimejulho 9th 2010, 20:51

O máximo que consegui da AXA foi outro nº de telemóvel, que também não dá sinal...

Primeiro vou às finanças... Tentar resolver isto... Senão, também já sei o que vou fazer, mas... Para já é segredo.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimejulho 9th 2010, 21:02

O ideal era mesmo a morada....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimejulho 9th 2010, 21:48

Dá como roubada a moto que depressa apanham o gajo e se souberes a zona podes adiantar a policia É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimejulho 10th 2010, 01:25

com o bocado de sorte ainda ficas de novo com a mota!! É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_twisted

eheehe

mas agora asserio, por estas e por outras é que na hora de ir buscar a mota, pagar, fomos os dois directamente a loja do cidadão e tratámos de tudo..

sai de lá com a mota em meu nome e passado uma semana, tinha o livrete actualizado em casa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimejulho 10th 2010, 01:38

Também acho que a deves dar como roubada.
Daqui a algum tempo o bacano é apanhado, preso, e como tem a declaração de venda facilmente comprova que a comprou.
Põe-te uma acção por abuso e ainda se fica a rir com a indemnização que vais ter que lhe pagar.
O que fizeste chega. Mandar apreender o veículo por o teres vendido por mais de 60 dias e o novo proprietário não ter ainda mudado a propriedade do mesmo.
Pode demorar mas com o impresso do pedido de apreensão entregue nas finanças vais deixar de ter problemas.
Se comunicas o roubo do veículo, vais ter problemas vais.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2010, 13:21

Nada como ir directamente ao local falar cara-a-cara com as pessoas.

Fui hoje de manhã ao balcão das Finanças de Odivelas. Basicamente não tenho que me preocupar. O documento do IMTT a dizer que foi pedida a apreensão de documentos serve como prova para não ter que pagar IUC, multas, Via Verde, etc, etc, etc.

No entanto, enquanto os documentos não forem apreendidos, a mota irá continuar em meu nome.

Vá lá, menos mal.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2010, 16:54

Era o que eu pensava.

Então agora resta esperar a apreensão dos documentos Smile, mas já estás mais à vontade que não estas em falta com as finanças.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» é possivel recuperar os documentos de uma mota?
» Fazer Seguro para Mota Nova
» Seguro em nosso nome, mas condutor habitual outro! duvidas!!
» Seguro contra todos os riscos (danos proprios) É POSSIVEL?!
» Infração ao prorietário do veículo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-