InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPortugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 LojaPortugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 V-deosPortugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Fotos
Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Icon_minitimejulho 3rd 2010, 16:09

j luis escreveu:


JAM, excelente trabalho que tens aqui amigo, deixo aqui duas fotos que apenas ficam neste forum....é que lá no outro não gostam de camisolas do CBR... Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Suspect

Oi estropicio.
Excelente trabalho fizeste tu pá. Eu não fiz nada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Icon_minitimejulho 20th 2010, 03:09

Perdi-me a admirar as fotos e a crónica do João no VDM. Desculpem lá, acho que a crónica é aberta e vejam:

http://www.viajardemoto.com/forums/showthread.php?t=6945&page=39
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Convidado
Convidado
Anonymous


Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Icon_minitimedezembro 6th 2010, 06:11

gostava de partilhar convosco dois textos que escrevi um dia destes sobre situações mais ou menos caricatas que aconteceram durante esta viagem

o primeiro sobre as P. no hotel Hilton de Addis Abeba e o outro de Mwtara na Tanzãni a Pemba em Moçambique...

espro que gostem Cool

As Raparigas de Addis Abeba

Vou tentar contar uma situação ao máximo pormenor…quando cheguei a kartum não fazia a mínima ideia que o governo sudanês tinham embargo ao visa, dai que quando cheguei a kartum fiquei praticamente sem dinheiro e ainda tinha de pagar 600€ aos seguranças, estava bonito estava…mas entretanto o meu caro amigo Paulo Mealha fez um deposito na western union ao sábado de manhã, no Porto, e assim lá consegui desenrascar o pagamento aos seguranças e sair do Sudão, aliás tive de dar o banho ao hotel junto à fronteira e dormir num curral, paguei eu 3.5€ e a mota 1.50€, para ter dinheiro para sair do Sudão, e lá sai, portanto dois dias sem dinheiro no Sudão dois dias sem “comer”…e entretanto entro na Etiópia, ao domingo!!! E o banco na fronteira está fechado…portanto nem com visa eu podia levantar dinheiro, outra lixadéla…e entrei na Etiópia a contar os trocos, e a mota fez 930kms com um deposito, àh pois, porque acharam que andei tão devagar? Não tinha papel mas tinha de ir até Gonder, mas em Gonder, como era domingo o banco estava também fechado e tinha de esperar pela segunda de manhã às 8h, népia lá nesse dia dei aquele banho de 50 kiros naquela pastelaria em Gonder e no outro dia meti mais 3/4lts de gasolina e fiz então 930kms com o coração nas mãos, e cheguei a uma cidade, que agora não me lembro o nome mas tenho ali o mapa, e quando lá cheguei comecei a perguntar, bank?, bank?...e lá fui ao banco, mas no banco disseram que não podiam fazer nada, não tinham cartão!!! Ia-me dando uma coisa, mas aqueles “senhores” dizem a seguir, mas pode ir ao outro lado da rua que tem ATM….uáhu vamos ver se o cartão funciona, era o meu 4 dia sem dinheiro amigos, não se esqueçam disto…e felizmente graças deus aquilo começou a dar notas e notas e notas, deu tantas notas que apenas voltei a levantar dinheiro no sul da Tanzânia….bom agora vem aquilo que queria desabafar convosco…agora imaginem eu sozinho por ali, sem papel há 4 dias e naquele dia tenho dinheiro, uáuh e como se não basta-se ficava no Hilton de Addis Abeba!!!....e lá cheguei ao hilton de Addis abeba a curtir, com papel no bolso e até mandei um táxi à minha frente a indicar caminho e tudo, fantástico…e lá cheguei, e vem aquela gente toda levar as bagagens e levaram pneus e tudo, a sério, mas a mota ficou em frente ao hotel com guardas, mas eles tem de fazer alguma coisa, e naquele dia tiveram sorte, eu tinha papel fresco e lá nisso sou mãos largas….bom e fui até ao quarto tomar uma banho e tal e coisa e venho jantar ao restaurante do hotel, à pois dinheiro fresco…e entretanto de banhinho tomado, com gel no cabelo assim para trás à men mesmo, e bem jantado vou até ao bar e vejo por lá grande festa, fantástico…deve ser uma cena dessas das empresas, e fiquei por ali a ver…e entretanto vi, e vi, e vi, e começo eu também a olhar, mais uma vez, para uma moçoila que por lá estava, sentada precisamente na mesa ao meu lado, eu estava ao balcão, e vejo um par de air baigs que são uma coisa fenomenal…não se esqueçam, eu andava há 4 dias sem dinheiro e na Etiópia há de tudo, e ainda por cima não é necessário procurar, está no teu hotel de 5 estrelas, o Hilton de Addis Abeba…e eu com um bolso cheio de dinheiro, aliás tinha tanto que escondio em vários sítios, mas entretanto a rapariga dos air bags começa a fazer olhinhos!!!...juro há mais de 20 anos que ninguém me fazia aquilo…mas ela estava mesmo a fazer, e eu a pensar, queres ver?! Olha mésta…bom olhei outra vez e igual, tá bonito tá!!!...mas entretanto voltei a mim e disse, “tem juízo pá”… àh pois é verdade era apenas um sonho patético…porque talvez ou não passou um rapazão estrangeiro provavelmente, e ela convidou a sentar-se…lá se foi o meu “engate”…pensa um homem enquanto vou bebendo o terceiro ou quarto chá…e entretanto vou até ao outro bar do hotel, com musica ao vivo e tudo, pensei vamos lá ver o que é isto?!,,e lá entrei, sentei-me ao balcão e o bar men serviu-me…um chá, mais um a sério, mas na boa e começa a falar comigoe entretanto disse logo -àh a mota e tua?! E eu yá é minha, disse eu enquangto dava uma vista de olhos à minha volta, e reparo que ali havia ainda mais raparigas de Addis abeba!!!...elá, agora não lhe perdou-o já estou mesmo à rasca…mas entretanto, talvez para arranjar desculpa para o meu ego, fiquei na conversa com o bar men e entretanto comecei na conversa com mais um casal de ingleses….e pronto a ultima fornada de raparigas de Addis abeba tinha saído, talvez as ultimas a acompanhar um indiano, assim uma de cada lado, mesmo à patrão…e eu fui Dormir…
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Icon_minitimedezembro 6th 2010, 06:12

De mtwara a pemba

Agora lembrei-me de uma cena fantástica…no dia que entrei em Moçambique tinha para fazer até moeda 180kms em aldeias e terra batida, portanto tinha de parar na primeira aldeia que aprece-se para comprar enlatados em conserva, pão, agua,fruta enfim o normal para fazer até moeda 180kms e depois já em estrada melhor e fora do mato fazer mais de 300kms para chegar ate Pemba, no norte de Moçambique, tinha de ir a pemba buscar o visto, e assim foi, como eu disse na altura eram as melhores estradas de África, desde o sul da Tanzânia até Moçambique , e depois era mais 180 kms dentro de Moçambique em estradas de areia ou terra, mas estradas de sonho para qualquer motociclista que aprecie este tipo de viagem, se o deserto é lindo, a Etiópia ou o Quénia também, portanto a Tanzânia e Moçambique é igual, porem apenas difere na selva, entre Mtwara e Moeda, pela ponte nova da amizade que liga Moçambique e Tanzãnia são mais ou menos 460kms de puro gozo e fantasia em estradas de terra e com a particularidade de ser sempre, sempre, sempre tudo em mata alta, aquela savana africana de arvores altas e velhas onde os felinos habitam e se podem ouvir durante a noite, e foi nessa savana completamente enfeitiçado por aquela beleza Áfricana que depois de fazer as minhas compras numa daquelas mercearias no meio de africa lindas de morrer onde os cheiros se misturam e as cores nos fazem confundir se estamos realmente ali ou ainda continuamos num qualquer sonho em casa e na manhã seguinte acordamos e ficamos felizes apenas pelo sonho que tivemos…mas não, eu estava mesmo ali e naquele momento tinha comprado já concerteza metade da mercearia ao homem que aceitava de preferência moeda tanzãniana e eu por acaso era coisa que não me faltava, apenas me faltava comer, mas já me faltava comer desde antes de ontem à noite, o meu ultimo jantar tinha sido há dois dias porque na noite antes tinha ficado a dormir nas margens do rovuma a ouvir de vez em quando os felinos felizmente guardado por militares moçambicanos que deixaram-me por lá ficar com eles e ainda me repartiram o bom jantar que tinham, massa esparguete com peixe, delicioso, principalmente para alguém, como eu, que apenas tinha duas fatias de pão de forma um pacote de açúcar e uns restos de chá que foram caindo na lancheira durante um mês, e tinha tomado o pequeno almoço na Tanzânia, naquele dia de manhã….portanto quando felizmente no outro dia encontrei uma mercearia numa qualquer aldeia que passei comprei até querer….infelizmente havia pouco lá para comprar alem de umas conservas, bolachas e coisas que aqui para nós são completamente “banais” lá fazem uma loja…e não havia pão!!!...pior para mim!!! Vou comer sardinhas enlatadas com bolachas??? Felizmente estava num pais irmão com gente boa e o bom homem faz um favor aqui ao camarada e chama um puto que passando pouco tempo apareceu com um saco cheio de pão quente para mim!!!....era naquele momento a pessoa mais feliz do mundo, tinha um saco de pão delicioso e uma lata daquelas mesmo grandes de sardinhas para comer, fixe comi um pão para enganar a fome e fiz mais uns quilómetros por aquela savana incrível e com estradas magnificas, uma paisagens de cortar e respiração acreditem, e quando lá no meio do mato encontrei o melhor sitio com arvores altíssimas, a ouvir os milhares de animais, a serio, são mesmo milhares de sons que ouvimos naquelas savanas tudo perfeito à minha volta para um grande pic-nic e lá parei a melhor mota do mundo, abri as malas para servir de mesa, enquanto ia comendo mais um bocado de pão, e não queria acreditar no que estava a passar-se à minha volta, simplesmente havia milhões de mosquitos que enquanto eu abri a lata, e estiquei uns guardanapos para ir ajeitando a mesa para almoçar quando me sentei “à mesa” reparei no monte de mosquitos que já estava dentro da lata, era mosquitos dentro da lata, no pão, nas frutas, no púcaro do chã…enfim, fiquei pior que estragado, já não comi nada apenas pão e bananas e fora dali….enfim vão ficando estes relatos com mais ou menos piada mas foram coisas engraçadas que foram acontecendo, e na realidade se não fosse a incompetência das senhoras da embaixada de Moçambique em Lisboa eu nunca tinha visto um pôr do sol maravilhoso nas margens do rovuma nem nunca lá tinha dormido uma noite, se pensarmos bem , viva a incompetência


Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Icon_minitimefevereiro 15th 2011, 04:29

[quote=]e tomei um grande banho 3 dias depois do ultimo...e vesti a camisola do forum que eu mais me orgulho de pertencer em portugal,

Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 44301465

e fiz-me a estrada para cartum...1020 kms de deserto

[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Icon_minitimenovembro 10th 2011, 05:15

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Icon_minitimemaio 8th 2012, 14:37

O Tempo passa mesmo rapido, faz hoje 2 anos que parti nesta magnifica aventura
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Icon_minitimemaio 8th 2012, 18:43

Agora há que pensar na próxima! Quando abalas para a Ucrânia e Polónia?

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Convidado
Convidado
Anonymous


Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Icon_minitimemaio 8th 2012, 19:16

Ed_acelera escreveu:
Agora há que pensar na próxima! Quando abalas para a Ucrânia e Polónia?

Viva, 18 de Maio neste Roteiro


Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 535421_379217102116618_379215045450157_1086546_132911473_n
Ir para o topo Ir para baixo
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Idade : 38
Localização : Por todos os lados...
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...
Data de inscrição : 31/03/2012

Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Icon_minitimemaio 8th 2012, 20:40

Uau... What a Face...
Ir para o topo Ir para baixo
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Idade : 49
Localização : Maia
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000
Data de inscrição : 13/04/2011

Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Icon_minitimemaio 8th 2012, 21:53

Viva, 18 de Maio neste Roteiro


Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 535421_379217102116618_379215045450157_1086546_132911473_n[/quote]



Viste a noticia que o pessoal que se vai deslocar para ver a bola ter a vacina do sarampo, parece que existe algum risco? Rolling Eyes

Eventualmente tens isso tudo em dia, pois andas sempre a vaguear!!! Cool Cool Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Icon_minitimemaio 8th 2013, 18:56

E faz hoje tres anos por esta hora devia de estar "avariado" perto de Vilar Formoso e o policia a perguntar "então para onde vai?" Angola, disse eu...."Angola? Por aqui?....então olhe faça boa viagem"
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Icon_minitimemaio 8th 2013, 19:48

j luis escreveu:
E faz hoje tres anos por esta hora devia de estar "avariado" perto de Vilar Formoso e o policia a perguntar "então para onde vai?" Angola, disse eu...."Angola? Por aqui?....então olhe faça boa viagem"

Ainda há policias simpáticos!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Icon_minitimemaio 8th 2013, 21:51

Zecacbr escreveu:


Ainda há policias simpáticos!

Abraço

Ainda hoje me meto na "pele" do Policia, que raio tera ele ficado a pensar?! Uma Mota carregada de tralha, ate dois pneus levava, e um gajo dizer que ia para Angola ....enfim, ele olhou e e tchau adeus paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

 Tópicos semelhantes

-
» Eleven Up Angola-Portugal
» Um emigrante de Angola chega a Portugal - Lisboa!
» Porteiro em Angola
» Porteiro em Angola
» Imagens de Angola

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-