|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
landing CBR 125R

Número de Mensagens: 242 Idade: 35 Localização: lisboa Mota/Modelo: cbr 929rr Data de inscrição: 12/05/2010
 | Assunto: vibração nos punhos Sex 21 Maio - 15:56 | |
| boas tenho a minha 900 de 2001 a relativamente pouco tempo (dias) e sinto uma vibração nos punhos,será do escape ou de algum apoio de motor? Tb sinto uma vibraçao ao travar com o travão da frente tipo discos empenados a mota tem 22.000 km será do tipo de pastilhas ou mesmo discos empenados?
Obrigado. |
|
 | |
Passadão RC212 V

Pendura: Passadona
Número de Mensagens: 10870 Idade: 33 Localização: Lisboa + Xangai Mota/Modelo: Honda CBR 1000 RR Data de inscrição: 05/10/2008
 | Assunto: Re: vibração nos punhos Sex 21 Maio - 16:29 | |
| Qto a vibraçao qdo travas... os discos sao uma boa hipotese se n a melhor. Qto aos punhos, n faço puto... talvez algum tipo de afinaçao.... |
|
 | |
landing CBR 125R

Número de Mensagens: 242 Idade: 35 Localização: lisboa Mota/Modelo: cbr 929rr Data de inscrição: 12/05/2010
 | Assunto: Re: vibração nos punhos Sex 21 Maio - 16:31 | |
| Quanto a vibraçao dos punhos pelo que estive a ler (agora) pode ser dos contra pesos n serem de origem,já os tenho e vou montar para ver se sinto diferença.
obrigado |
|
 | |
Rsystem CBR 125R

Número de Mensagens: 231 Idade: 38 Localização: Amadora Mota/Modelo: Yamaha R6 Data de inscrição: 31/03/2009
 | Assunto: Re: vibração nos punhos Sex 21 Maio - 16:46 | |
| Estou longe de ser mecânico mas não acredito que sejam dos pesos Entretanto, ainda sobre essa questão do tremer os punhos, penso que talvez uma sincronização dos injectores ou carburadores (seja la o que tiver a tua mota) resolva Mas há aqui pessoal com muito bom conhecimento... tipo o Ed_acelera  Abraço Bruno |
|
 | |
landing CBR 125R

| Assunto: Re: vibração nos punhos Sex 21 Maio - 16:48 | |
| Li aqui um topico vasto e elaborado sobre a importancia dos contrapesos,vou ver se melhora e conto com mais explicaçoes sãp sempre bem vindas.
obrigado |
|
 | |
landing CBR 125R

| Assunto: Re: vibração nos punhos Sex 21 Maio - 16:56 | |
| já agora deixo aqui a resposta do barbosa em topico sobre o mesmo assunto
Continuo a dizer que : os pesos colocados nas extremidades dos guiadores são esencialmente para eliminar as vibrações emitidas pelo trabalhar do motor que por sua vez são transmitidas para o guiador ou avanço! os pesos sao apertados de forma a encostarem no interior do guiador e assim fazer diminuir e eliminar as vibrações!
quem tiver duvidas, retire-os e faça uma autoestrada a 120kh durante 20 minutos e verá como irá sentir as mãos e os pulsos.
ler aqui: http://www.revistaextreme.com/2009/10/entenda-por-que-os-motores-vibram-saiba.html |
|
 | |
Passadão RC212 V

Pendura: Passadona
Número de Mensagens: 10870 Idade: 33 Localização: Lisboa + Xangai Mota/Modelo: Honda CBR 1000 RR Data de inscrição: 05/10/2008
 | Assunto: Re: vibração nos punhos Sex 21 Maio - 17:28 | |
| experimenta entao por os de origem, n perdes nada e sempre comprovas essa teoria se... realmente for isso |
|
 | |
barbosa CBR 900RR

Número de Mensagens: 1922 Idade: 41 Localização: Por perto! Mota/Modelo: CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos Data de inscrição: 02/10/2008
 | Assunto: Re: vibração nos punhos Sex 21 Maio - 23:31 | |
| Landing, após testares posta aqui o resultado !
eu quando expliquei no post que puseste colado acima, foi por duas razões:
1ª por experiência propria 2ª porque procuro mostrar que a minha opinião, não parte apenas da minha experiencia!
Tambem te posso dizer que, tendo os punhos de borracha originais da mota montados, sente se menos vibração do que com por exemplo uns punhos Renthal! os punhos originais , são mais grossos com maior quantidade de borracha, por isso isolam mais a vibração!
agora , há pessoas que sentem isso , e outras que não. Já vi muitas motos que motos sem qualquer tipo de pesos, e as pessoas não se queixam, ou secalhar não se apercebem da diferença e pensam que é normal! Isto é como tudo, eu por exemplo assim que perco uma libra na pressao dos pneus sinto logo, ha pessoal que anda com os pneus vazios e não sente nada! |
|
 | |
landing CBR 125R

| Assunto: Re: vibração nos punhos Sex 21 Maio - 23:39 | |
| POis acredito,vou ver se noto diferença e depois deixo o meu veredito,eu também tenho os punhos de origem. |
|
 | |
barbosa CBR 900RR

Número de Mensagens: 1922 Idade: 41 Localização: Por perto! Mota/Modelo: CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos Data de inscrição: 02/10/2008
 | Assunto: Re: vibração nos punhos Sex 21 Maio - 23:51 | |
| se eu não tiver razão, estes senhores estão enganar o pessoal! olha aqui
http://portal.bikzshop.com/index.php?page=shop.product_details&category_id=52&flypage=shop.flypage&product_id=638&option=com_virtuemart&Itemid=3&vmcchk=1&Itemid=3 gosto de comprovar o que digo! |
|
 | |
landing CBR 125R

| Assunto: Re: vibração nos punhos Sex 21 Maio - 23:55 | |
| Eu apenas postei o que li nada mais, neste caso tu qu escreves-te barbosa ,LOL |
|
 | |
AE86Driver CBR 125R

Número de Mensagens: 279 Idade: 32 Localização: Marinha Grande Mota/Modelo: CBR 600 F Data de inscrição: 02/10/2008
 | Assunto: Re: vibração nos punhos Sab 22 Maio - 0:12 | |
| Boas, o vibração é constante? Ou altera conforme a velocidade? Até poderá ser a roda da frente descalibrada.. quando não esta, a roda da frente transmite uma vibração grande e os pulsos é que sofrem! Apenas mais uma hipotese pra tentar resolver o problema!  |
|
 | |
barbosa CBR 900RR

| Assunto: Re: vibração nos punhos Sab 22 Maio - 0:23 | |
| | landing escreveu: | | Eu apenas postei o que li nada mais, neste caso tu qu escreves-te barbosa ,LOL |
eu sei! |
|
 | |
jam Moderador

Pendura: Anda na moto dela
Número de Mensagens: 11825 Idade: 53 Localização: porto Mota/Modelo: 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição: 16/02/2009
 | Assunto: Re: vibração nos punhos Sab 22 Maio - 8:06 | |
| | barbosa escreveu: | se eu não tiver razão, estes senhores estão enganar o pessoal! olha aqui
http://portal.bikzshop.com/index.php?page=shop.product_details&category_id=52&flypage=shop.flypage&product_id=638&option=com_virtuemart&Itemid=3&vmcchk=1&Itemid=3 gosto de comprovar o que digo! |
Pela parte que me toca, dou-te a razão toda. Quando troquei os contra pesos pelos da Rizoma senti exactamente essas vibrações. A solução foi deixar o interior de origem e mudar só os terminais.
As vibrações podem também ser provocadas por folga ou desgaste da caixa de direcção. |
|
 | |
barbosa CBR 900RR

| Assunto: Re: vibração nos punhos Sab 22 Maio - 12:32 | |
| | jam escreveu: |
Pela parte que me toca, dou-te a razão toda. Quando troquei os contra pesos pelos da Rizoma senti exactamente essas vibrações. A solução foi deixar o interior de origem e mudar só os terminais.
As vibrações podem também ser provocadas por folga ou desgaste da caixa de direcção. |
Jam Nesse caso, nas folgas de caixa , sente se tambem uns estalos nas travagens! se se for a andar e se travar de repente é possivel sentir um estalo , alem disso se as caixas estiverem arrazadas ate se sente a mota desiquilibrada!
andei a procura na net, de imagens que demonstrassem como funciona o interior do punho onde aperta o peso, mas nao encontrei!
aprendi isso na minha DT Lc 50 quando coloquei o renthal! Resolvi o problema da seguinte forma, coloquei um parafuso mais comprido com uma borracha mais comprida tambem, com uma anilha e a porca no final , de forma a que quando apertasse o parafuso conseguisse ter mais aperto, e fazer com que maior quantidade de borracha e maior pressão fosse feita no interior do punho! para mim as cinquentas eram uma grande escola!
abraço
Última edição por barbosa em Dom 23 Maio - 0:06, editado 1 vez(es) |
|
 | |
jam Moderador

Pendura: Anda na moto dela
Número de Mensagens: 11825 Idade: 53 Localização: porto Mota/Modelo: 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição: 16/02/2009
 | Assunto: Re: vibração nos punhos Sab 22 Maio - 12:37 | |
| É, a caixa de direcção até se sente se: Parada, travar com a frente e a tentar andar para a frente e para trás abana e sentem-se uns estalinhos. |
|
 | |
chwuik CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2060 Idade: 30 Localização: Lisboa Mota/Modelo: CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929 Data de inscrição: 19/09/2009
 | Assunto: Re: vibração nos punhos Sab 22 Maio - 14:45 | |
| Agarra os punhos com mais força concordo com as possibilidades: discos empenados -> 'vibrações em travagem e dificil de meter em curva' roda descalibrada -> vibra sempre... pesos -> 'micro-vibrações' que só se sentem após viagens 'longas' e a direcção também...  |
|
 | |
landing CBR 125R

| Assunto: Re: vibração nos punhos Dom 23 Maio - 12:29 | |
| já instalei os contra pesos de origem,melhorou um pouco a vibraçao nos punhos,mas de lisboa a santarem cheguei com as maos dormentes,nao sei se foi da velocidadde ou do calor.LOL |
|
 | |
barbosa CBR 900RR

| Assunto: Re: vibração nos punhos Qui 3 Jun - 3:50 | |
| Pois o colocares o pesos originais nada quer dizer se o interior do punho nao estiver colocado correctamente. os avanços tem local especifico de fixação para o interior do punho. se não estiver colocado correctamente não esta lá a fazer nada! |
|
 | |
Edgar_Oliveira RC212 V

Pendura: Susana_Pires
Número de Mensagens: 18888 Idade: 23 Localização: Lagoinha (Palmela-Pinhal Novo) Mota/Modelo: EX CBR 600 F4i Data de inscrição: 16/09/2009
 | Assunto: Re: vibração nos punhos Qui 3 Jun - 4:19 | |
| ainda são uns kms..depende tmb a velocidade a que fizeste esse trajecto e se foi nacional ou auto-estrada.. |
|
 | |
|