InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarProcuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 LojaProcuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 V-deosProcuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Fotos
Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Procuro Rede em forma de cone CBR 954

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 20th 2010, 13:31

okapa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
FLORES
CBR 400RR
FLORES

Pendura : ALWAYS ALONE

Número de Mensagens : 614
Idade : 47
Localização : SETUBAL
Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R
Data de inscrição : 28/12/2009

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 20th 2010, 15:35

Piteira escreveu:
Ao certo não sei, sei que me tira cerca de 15/20 km/h em velocidade de ponta e mesmo quando puxamos perde agilidade ... Faz qualquer coisa nos gases da mota em altas, e se calhar até mesmo em baixas, noto que a partir dos 250/260 fica muito lenta, e só consegui dar 275/280 ...

Companheiro, eu acho que esta moto chega aos 260/270 com facilidade, a partir daí é mais lenta, no fds passado quando vinha da Faro senti o orgulho ferido por uma Bmw, pus-me atrás do tipo a até aos 260 era ela por ela, para passar por ele tive de apanhar uma boa recta e por acaso atingi o meu record, 288!!Mas foi preciso uma boa recta!Nao querendo de forma alguma meter em causa o que o mecânico disse, penso que esse comportamento da tua moto poderá não ser assim tão anormal, depende também das condições em que a experimentaste!!

Cumps.

Joel
Ir para o topo Ir para baixo
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 20th 2010, 16:14

Boas Flores, tens a mota toda de origem ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
FLORES
CBR 400RR
FLORES

Pendura : ALWAYS ALONE

Número de Mensagens : 614
Idade : 47
Localização : SETUBAL
Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R
Data de inscrição : 28/12/2009

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 20th 2010, 16:34

Piteira escreveu:
Boas Flores, tens a mota toda de origem ?

Boas companheiro, a única coisa que a moto tem é um filtro KN, metido por mim antes de ir para Faro!

Mas devo dizer que em termos de velocidade não notei diferença, já a tinha espremido uma vez (antes de ter o filtro) e cheguei a 285 tb numa recta, mas penso que dava mais porque tive de desacelerar devido a um carro e entretanto ia ter uma ligeira descida!
Ir para o topo Ir para baixo
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 20th 2010, 18:56

Eu acho estranho na mesma muito sinceramente para a mota que é, e já viste se tens esse conezinho ?
Eles na aparaguas falaram-me de origem até aos 290 "rapido" e partir dos 290 um pouco mais lento mas 299 ... O Marco da aparaguas teve uma e ele próprio o disse ...
O meu filtro de ar ainda não chegou ... Deve vir amanha ou quinta ...
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 20th 2010, 21:55

Nunca se pode acreditar a 100% quando se referem a velocidades nas suas motos que isso difere sempre da estrada , do caminho livre do vento etc etc e acima de tudo as mexidelas que cada uma tem que faz a sua diferença.

Ainda hoje tive um stress da parte da manha que tive de ir ate Caxias e voltar para a guerra novamente o que vale é que tinha a moto comigo e a espremer a caminho de Lisboa nao passei dos 277h tal era o vento que me batia de frente e lado , no regresso posso dizer que fiz praticamente da area de serviço Galp Fogueteiro até a saida do nó de Coina onde não vi o ponteiro baixar dos 290h no maximo de 294h que deu, por isso nao posso dizer que a minha moto dá isto e aquilo pq á dias e situaçoes que sim mas outras em que fico um pouco desiludido.

Estou completamente de acordo com o que o Flores disse que ate aos 260 270 é rapido depois demora sempre
Ir para o topo Ir para baixo
FLORES
CBR 400RR
FLORES

Pendura : ALWAYS ALONE

Número de Mensagens : 614
Idade : 47
Localização : SETUBAL
Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R
Data de inscrição : 28/12/2009

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 21st 2010, 09:59

Piteira escreveu:
Eu acho estranho na mesma muito sinceramente para a mota que é, e já viste se tens esse conezinho ?
Eles na aparaguas falaram-me de origem até aos 290 "rapido" e partir dos 290 um pouco mais lento mas 299 ... O Marco da aparaguas teve uma e ele próprio o disse ...
O meu filtro de ar ainda não chegou ... Deve vir amanha ou quinta ...

Boas, nunca tinha ouvido falar nesse cone! Mas sinceramente acho que a minha moto já está muito bem assim, mas para mim já é demais, como gosto muito de velocidade, lá dou umas esticadelas de vez em quando. Claro que fico contente por saber que a moto supostamente "esgota" o digital, mas na minha opinião isso só deverá ser possivel em condições especificas, por ex.como o Telgui falou.

Cumps.

Joel
Ir para o topo Ir para baixo
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 21st 2010, 23:09

Boa noite malta! Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_cool

Ora bem… como o Piteira quer ficar mais esclarecido vou tentar descomplicar, segundo a minha experiência!

Já andei com a “rede”, sem a rede e agora, e definitivamente com a “rede”!
Essa rede que falas tem mais importância do que se julga!
Ora bem, essa rede, como alguém já referiu é um “corta\tapa” chamas, mas também um “enrolador de gases, e não é de ferro, é de inox, por isso atenção a repola!
Essa rede ao ser tirada ganha-se resposta em baixas, a mota “sai” mais rapidamente com rotações mais baixas, e pode-se dizer que fica mais nervosinha, assim... a querer virar o dente ao dono… Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_twisted o problema não reside ai, o problema é outro, o problema é que aquilo que se vai ganhar na resposta em baixas não justifica o que se perde em velocidade de ponta! Piteira, os valores que referes são mesmo esses, perdes entre 20 a 30 Km\h Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_sad

Ora bem, quando se remove essa rede a mota fica com a saída de gases menos restrita, à semelhança dos escapes para circuito, onde o que se quer é saídas rápidas à saída das curvas, porque as rectas são “curtas”.
Para velocidades de ponta mais altas os escapes são sempre mais “restritores”! Certo?
Em altas o cone faz os gases saírem em espiral, mais fluidos e sem turbilhão, hás-de notar quando reduzes a mota agora deve-te começar a enrolar É por isso!
Para facilitar, com essa rede instalada a minha mota fazia 299 sem cortar a 6ª Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Fresse , depois de remover essa rede a mota saia um pouco mais rápido mas chegava rápido aos 275, 280 e depois a partir dai “chapéu”. Agora é tudo uma questão de estilos de condução e opções… quem goste de serra e curvas ai é sem rede, mas certamente a 954 leva a ratada de uma CBR 600f de 98 em recta! Agora quem goste de fazer umas puxadas numas ratas...Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_rolleyes ai sem dúvida é com o cone instalado, sente-se logo o motor a ficar com as mudanças "mais longas" e o que se “perde” na saída em baixas é pouco comparativamente ao que se ganha em velocidade de ponta!

Agora novamente com o cone instalado tudo voltou ao que era 299 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_twisted !!!
Já agora, a questão dos 299!!! Como?!?
1º Escape de rendimento “yoshimura” mesmo para o modelo 954!
2º Filtro de ar KN
3º Admissão de ar afinada, relativamente ao filtro de ar e ao escape com máquina numérica.
4º Gasolina BP 100octanas, mas esta já era Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_sad ! Agora Galp 98Ultimate
5º Um dia, ou melhor ainda, uma noite sem vento.
6º O mais importante, uma recta longa sem radares, suster a respiração, 5ª ao RedLine e… a 6ª fará o resto! Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_geek

Já agora, a borboleta de admissão da caixa do filtro de ar, e a válvula de escape não é para mexer! A não ser que queiram “matar” por completo as baixas da mota e pô-la a fazer “poço” por tudo o que é sítio!


Agora para voltares a repor a rede… se souberes de alguém que tenha uma 954 ou uma 929 que ande muito em track-days é provável que tenha tirado este cone! Tenta-te assim…

Não é fácil conseguir o melhor de dois Mundos, mas podemos ter o melhor equilíbrio possível, entre os dois.
E a verdade é só uma, o Japonês anda deste 92 a evoluir a CBR 900 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_study , Ele deve saber o que anda a fazer…Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSzzJmkkGojRBRIBNA3oeXYyDKAdzZs3Xeke2C8guUQEwKt-fQ&t=1&usg=__pMOfKBe0bjVvCMt16jnxKGXmHmA= digo eu! Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_scratch

Não sei se ajudei se não… Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 21st 2010, 23:38

Acho que está uma boa explicação para o teu problema, mas o Marco da Aparaguas tem razão quando diz que a mota aos 280 vai com muita facilidade e daí para cima vai mas mais lenta, bem isto tambem será influenciado pelas afinações.
Ir para o topo Ir para baixo
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2010, 00:03

Morais és uma máquina ! Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Lol

Ficou esclarecido !

Em principio o Wolf vende-me o "cone" vamos ver, eu tenho a mota completamente de origem no que diz respeito a escape, colectores e admissão, tá como veio de fabrica, antes de vir para a minha mão deve ter tido outro escape no qual lhe tiram o "cone" e já não voltaram a por !
O que tu escreves-te foi exactamente o que o mecânico me disse, eu é que não o disse aqui como deve de ser !
Mas se eu tenho escape e etc tudo de origem, mais me vale ter o cone, não vou meter colectores ou escape assim tão depressa ! Mas que gostava de tirar o partido "original" da mota gostava ! Daí andar a procura disso !
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2010, 00:16

Tens outra solução para dar 299 sem teres esses problemas de rede em cone... Compra uma 1000 RR, 299 é algo muito fácil de atingir.
Ir para o topo Ir para baixo
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2010, 00:19

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Lol Até era bem pensado, mas adoro a minha mota !
Até acho a 1000rr engraçadita mas comparada a minha de estética gosto mais da minha ...
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
kunga
CBR 125R
kunga

Número de Mensagens : 108
Idade : 44
Localização : Estoril
Mota/Modelo : CBR 600 F4 e qq coisa q não percebi bem
Data de inscrição : 20/12/2009

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2010, 00:31

Excelente explicação, e Eu dou o braço a torcer! Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2010, 00:43

Morais escreveu:
Boa noite malta! Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_cool

Ora bem… como o Piteira quer ficar mais esclarecido vou tentar descomplicar, segundo a minha experiência!

Já andei com a “rede”, sem a rede e agora, e definitivamente com a “rede”!
Essa rede que falas tem mais importância do que se julga!
Ora bem, essa rede, como alguém já referiu é um “corta\tapa” chamas, mas também um “enrolador de gases, e não é de ferro, é de inox, por isso atenção a repola!
Essa rede ao ser tirada ganha-se resposta em baixas, a mota “sai” mais rapidamente com rotações mais baixas, e pode-se dizer que fica mais nervosinha, assim... a querer virar o dente ao dono… Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_twisted o problema não reside ai, o problema é outro, o problema é que aquilo que se vai ganhar na resposta em baixas não justifica o que se perde em velocidade de ponta! Piteira, os valores que referes são mesmo esses, perdes entre 20 a 30 Km\h Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_sad

Ora bem, quando se remove essa rede a mota fica com a saída de gases menos restrita, à semelhança dos escapes para circuito, onde o que se quer é saídas rápidas à saída das curvas, porque as rectas são “curtas”.
Para velocidades de ponta mais altas os escapes são sempre mais “restritores”! Certo?
Em altas o cone faz os gases saírem em espiral, mais fluidos e sem turbilhão, hás-de notar quando reduzes a mota agora deve-te começar a enrolar É por isso!
Para facilitar, com essa rede instalada a minha mota fazia 299 sem cortar a 6ª Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Fresse , depois de remover essa rede a mota saia um pouco mais rápido mas chegava rápido aos 275, 280 e depois a partir dai “chapéu”. Agora é tudo uma questão de estilos de condução e opções… quem goste de serra e curvas ai é sem rede, mas certamente a 954 leva a ratada de uma CBR 600f de 98 em recta! Agora quem goste de fazer umas puxadas numas ratas...Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_rolleyes ai sem dúvida é com o cone instalado, sente-se logo o motor a ficar com as mudanças "mais longas" e o que se “perde” na saída em baixas é pouco comparativamente ao que se ganha em velocidade de ponta!

Agora novamente com o cone instalado tudo voltou ao que era 299 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_twisted !!!
Já agora, a questão dos 299!!! Como?!?
1º Escape de rendimento “yoshimura” mesmo para o modelo 954!
2º Filtro de ar KN
3º Admissão de ar afinada, relativamente ao filtro de ar e ao escape com máquina numérica.
4º Gasolina BP 100octanas, mas esta já era Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_sad ! Agora Galp 98Ultimate
5º Um dia, ou melhor ainda, uma noite sem vento.
6º O mais importante, uma recta longa sem radares, suster a respiração, 5ª ao RedLine e… a 6ª fará o resto! Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_geek

Já agora, a borboleta de admissão da caixa do filtro de ar, e a válvula de escape não é para mexer! A não ser que queiram “matar” por completo as baixas da mota e pô-la a fazer “poço” por tudo o que é sítio!


Agora para voltares a repor a rede… se souberes de alguém que tenha uma 954 ou uma 929 que ande muito em track-days é provável que tenha tirado este cone! Tenta-te assim…

Não é fácil conseguir o melhor de dois Mundos, mas podemos ter o melhor equilíbrio possível, entre os dois.
E a verdade é só uma, o Japonês anda deste 92 a evoluir a CBR 900 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_study , Ele deve saber o que anda a fazer…Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSzzJmkkGojRBRIBNA3oeXYyDKAdzZs3Xeke2C8guUQEwKt-fQ&t=1&usg=__pMOfKBe0bjVvCMt16jnxKGXmHmA= digo eu! Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_scratch

Não sei se ajudei se não… Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Lol


O mais importante para isto tudo, e o gaijo que lhe fez a rodagem!!!!
Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
FLORES
CBR 400RR
FLORES

Pendura : ALWAYS ALONE

Número de Mensagens : 614
Idade : 47
Localização : SETUBAL
Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R
Data de inscrição : 28/12/2009

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2010, 01:06

E esta, hein?? Acho que um dia destes vou ter de fazer uma visita à Aparaguas!!Só para confirmar algumas coisitas!! Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_twisted

Bela explicação sobre comportamentos e alterações da 954, essa da rodagem partiu-me todo....

Cumps.

Joel
Ir para o topo Ir para baixo
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2010, 01:07

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2010, 01:31

piteira.. mete la o tal cone e depois com um filtro k&N voltas a ganhar baixas pq a mota respira melhor Wink

sinceramente, adoooro a estética desta mota, ainda para mais em azul e amarelo, são lindaaaas! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2010, 01:33

Amanhã vou buscar o K&N e já mandei pm ao Wolf agora basta ver o preço que ele me faz Wink Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_cool
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2010, 01:35

mai nada...Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2010, 01:35

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2010, 01:56

FLORES escreveu:
E esta, hein?? Acho que um dia destes vou ter de fazer uma visita à Aparaguas!!Só para confirmar algumas coisitas!! Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_twisted

Bela explicação sobre comportamentos e alterações da 954, essa da rodagem partiu-me todo....

Cumps.

Joel


E mesmo verdade.
A rodagem contou mesmo muito!!!!
Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2010, 04:07

Mas, afinal qual é a dúvida?
A rodagem é talvez a parte mais importante e que vai condicionar o resto da vida de qualquer motor. Pode-se "matar" o motor na rodagem e nunca mais anda bem, pode-se "matar" o motor e fazê-lo andar para carago e vai ter uma vida curta, ou pode-se fazer uma rodagem consciente e solta e ficar com um motor solto, bom, a andar bem e sem problemas de duração.
Nas motos faço assim:
Nos primeiros 1000 Km NÃO passo mesmo das 6000 RPM e sem ritmos constantes, a fazer variar o ritmo de RPM e sem deixar o motor morrer, sem acelerações bruscas, com aceleração suave até ao máximo das 6000.
Muito perto dos 1000 Km mudo o óleo, o filtro de óleo e pouco mais. A partir daí começo a fazer subir as rotações na mesma com suavidade mas sem as preocupações de início e começo a puxar mais em subidas, levar o motor a rotações mais elevadas a subir. A partir dos 1500 km começo a fazer as rotações subirem mais rápido e começo a levar o motor até perto do limite sem acelerações muito bruscas ainda. É a altura que deixo o motor ir até onde quiser nas descidas.
Aos 2000 Km mudo o óleo, o filtro de óleo e para mim acabou a rodagem, a partir daí o limite é a entrada do vermelho no conta rotações, deixo de ter preocupação na brusquidão das acelerações e tento que o motor vá ao limite em descidas, subidas, onde houver espaço para o fazer.
Nunca tive motores mortos e em 32 anos de veículos só por duas vezes estraguei motores. Uma vez num carro e outra numa moto. Numa CBR 1000 F e num Fiat 127. Na CBR tive problemas na cambota e no 127 empenaram e destemperaram válvulas. Todos os outros motores que rodei viveram bem comigo e depois de "migo", e nunca tive veículos com motores "fracos".
Marco está bem assim?

Uma vez fiz rodagem a um carro que ia correr num troféu, foi levantá-lo no stand, fazer 200 km, mudar o óleo e o filtro e foi direitinho ao Algarve ainda na altura em que não havia auto estrada, foi sempre no limite, sem baixar de rotação. Era um motor 1300 e ficou maravilha. Aliás esse carro tinha um bom trabalho na suspensão e na carroçaria, com o bom motor que tinha fez duas épocas do troféu sempre nos lugares da frente. Claro que nos carros e principalmente nos troféus o mais importante é o trabalho da carroçaria, suspensão e travões, mas se tiver um bom motor também ajuda um bocadinho. Só mais um pormenor, este motor 1300 apesar de Japonês gastava óleo para carago.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
kunga
CBR 125R
kunga

Número de Mensagens : 108
Idade : 44
Localização : Estoril
Mota/Modelo : CBR 600 F4 e qq coisa q não percebi bem
Data de inscrição : 20/12/2009

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2010, 10:43

jam escreveu:
Só mais um pormenor, este motor 1300 apesar de Japonês gastava óleo para carago.
Tipico. Quase todos os Japons gastavam óleo. Tive um 120Y e um Datsun Sunny (mesmo motor que o 120Y) e gastam sempre óleo. São motores que ou se faz uma excelente rodagem, e não se puxa mto... ou caso se faça isso, temos a burra nas couves...e eu tive-a ! Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
WhizzZ
CBR 500R
WhizzZ

Número de Mensagens : 901
Idade : 40
Localização : Parede
Mota/Modelo : CBR 600 RR '07
Data de inscrição : 14/10/2009

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2010, 11:19

Planzinho escreveu:
Tens outra solução para dar 299 sem teres esses problemas de rede em cone... Compra uma 1000 RR, 299 é algo muito fácil de atingir.

e em 5ª sem ter de usar a 6ª Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
WhizzZ
CBR 500R
WhizzZ

Número de Mensagens : 901
Idade : 40
Localização : Parede
Mota/Modelo : CBR 600 RR '07
Data de inscrição : 14/10/2009

Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2010, 11:23

Edgar_Oliveira escreveu:
piteira.. mete la o tal cone e depois com um filtro k&N voltas a ganhar baixas pq a mota respira melhor Wink

sinceramente, adoooro a estética desta mota, ainda para mais em azul e amarelo, são lindaaaas! Very Happy

a minha é mai bonita Razz (palavras do piteira) hahaahah

What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Rede em forma de cone CBR 954 Procuro Rede em forma de cone CBR 954 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Procuro Rede em forma de cone CBR 954

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» boas alguem ja exprimentou este escape "HONDA CBR600 F4 99-00 MINI GP CONE EXHAUST "
» Rede nas carenagens
» problema de rede
» Rede de alumínio
» Rede Social Motard

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-