InícioPortalRegistrar-seConectar-seHonda regista o nome ''V4X''  LojaHonda regista o nome ''V4X''  V-deosHonda regista o nome ''V4X''  Fotos
Honda regista o nome ''V4X''  Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 Honda regista o nome ''V4X''

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Honda regista o nome ''V4X''  Empty
MensagemAssunto: Honda regista o nome ''V4X'' Honda regista o nome ''V4X''  Icon_minitimeSetembro 21st 2010, 13:52

Honda regista o nome ''V4X''  210910conceptv4h

Concept V4 é a base de todas as VFR1200


Quando a nova VFR1200 foi anunciada pela Honda, a marca japonesa confirmou também que já tinha nos seus planos a criação de uma versão maxi trail da mesma moto. Entretanto a VFR chegou às nossas estradas e dessa versão capaz de circular em estrada e fora dela, nunca mais se ouviu falar. Pois a espera deve acabar em breve, tendo a Honda registado o nome “V4X”.

Desde a apresentação do novo motor V4 utilizado na VFR1200 que se fala da criação da mais duas motos: a VFR1200T e aquela que era conhecida como a VFR1200X. Pessoas ligadas ao projecto do motor V4 adiantaram que a versão T seria para substituir a ST1300 Pan European, enquanto a versão X será para dar por terminada a vida da Varadero.

Embora o peso de 267 kg que a VFR apresenta seja excessivo tendo em conta as intenções que a Honda pretende dar a esta nova moto, o seu motor V4 poderá vir a apresentar-se como uma excelente alternativa às propostas que actualmente dominam o mercado das maxi trail e que, utilizam várias configurações de um motor bicilíndrico, quer seja em V, em paralelo ou do tipo boxer. De qualquer das formas a moto terá de sofrer uma “cura de emagrecimento” para se tornar numa proposta relevante.

Os mais de 170 cv que o V4 disponibiliza na sua forma actual também vão ter de ser “amansados”, algo que não deverá ser difícil de se conseguir pelos engenheiros da Honda. Mesmo assim, alguns rumores apontam para que a V4X apresente números superiores em relação aos 150 cv da Multistrada e, bastante superiores aos da líder de mercado, a BMW R1200 GS com os seus 115 cv.

Infelizmente a nova V4X não deverá fazer parte do catálogo da Honda para o ano de 2011, mesmo após a marca japonesa ter adiantado que irá apresentar em estreia mundial oito novos modelos no Salão de Milão – EICMA. A V4X deverá ser um modelo de 2012 que terá a sua apresentação um pouco mais cedo do que o habitual e, deverá aparecer primeiro como uma concept bike antes de fazer a sua transição para modelo de produção.



Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Honda regista o nome ''V4X''

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-