InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarUm daqueles acidentes que ninguém esqueçe... LojaUm daqueles acidentes que ninguém esqueçe... V-deosUm daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Fotos
Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Empty
MensagemAssunto: Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Icon_minitimejaneiro 6th 2011, 12:38

Para que leu a história anterior, esta passou-se depois nos 1ºs dias de Janeiro de 2001.

Em dezembro de 2000 coloquei uma ponteira ruidosa na minha CBR 929RR, mas mal tive oportunidade de a experimentar porque no dia seguinta à montagem fui passar o ano à Suiça a casa de uns primos meus, só andei da oficina até casa.
Fui e voltei de carro (cheguei às 4.30 h da madrugada depois de fazer directo Barcelona - Coimbra sempre a conduzir).
Levantei-me por volta da 1 da tarde, almocei e qual foi a 1º coisa a fazer...
ir andar de mota é claro, com a desculpa de ter de ir revelar as fotografias..
Depois de deixar as mesmas a revelar fui dar uma volta pela cidade, nisto arranquei de uns semáforos apanhei um carro ou dois pela frente, e de seguida uma recta sem nunguém, conclusão, vamos fazer cantar a ponteira um pouco...
comecei a acelerar e lembro-me de olhar para cima para ver o verde do semaforo, quando olho para baixo estava um carro a atravessar a via...
Resultado, uma embate brutal em que a mota ficou quase no lugar, o carro foi projectado e ficou virado ao contrário, e eu saí disparado e cai uns metros à frente e fui a raspar alcatrão aí uns 50 metros, sem ainda saber muito bem como tinha acontecido a coisa...
Quando parei, comecei a mexer-me para ver se tinha alguma coisa partida, aparentemente nada... danado pelo acidente e por ver a mota toda partida, tirei o capacete e as luvas e fui falar com o tipo do carro.
Descobri que ele estava a falar ao telemóvel e viu que o sinal do peões tinha ficado vermelho e arrancou sem ter reparado que para os carros nunca tinha ficado verde (daí a minha surpresa e a inevitabilidade do embate).
No meio disto os habituais comentários "o gajo da mota é que tem culpa"...
O mais caricato da situação foi que enquanto eu estava a falar com o condutor do carro, andava um velho aflito de todo a correr de um lado para o outro, e eu sem perceber porquê... até que chegou ao pé de nós e gritava - "onde é que está o gajo da mota".
Eu ainda danado com o acidente virei-me para ele com maus modos e disse-lhe - "sou eu, o que é que você quer", o velhote olhou para mim de alto a baixo e não parecia acreditar, pois ele tinha visto o acidente e viu o condutor da mota a ser projectado, estava à espera de sangue e tripas... mas olhava para todo o lado e não via nada nem ninguém (como eu tirei o capacete e as luvas, nada me distinguia dos restantes peões).
saiu espantado por me ver de pé...
Resultado:
mota para a sucata...
1 osso da mão partido...
capacete todo riscado e batido...
Roupa toda cossada...
Comunicação da polícia para se eu quisesse levantar um processo ao condutor do carro por homicidio involuntário (coisa que nunca fiz porque o erro foi uma distração, e todos podemos ter dias desses)
Indeminização dos seguros e venda do que restou da mota.

Isto é que foi começar bem um ano...
mas ainda ando por cá e tenho outra Honda, isso é o que interessa...

Boas curvas a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Idade : 42
Localização : espinho
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT
Data de inscrição : 15/03/2010

Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Empty
MensagemAssunto: Re: Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Icon_minitimejaneiro 6th 2011, 12:47

toca a mostrar as fotos da nova makina
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Empty
MensagemAssunto: Re: Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Icon_minitimejaneiro 6th 2011, 13:29

Dragon isto ja foi aos anos o nosso amigo agora tem uma 954!

Em relação ao acidente, bem se foi so isso foi um milagre!!! Tudo se resolveu é o importante! Mas de certo nunca mais se esquece!!! pale

_________________________________________
Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Empty
MensagemAssunto: Re: Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Icon_minitimejaneiro 6th 2011, 15:29

dasssss k belo começo do ano...boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Empty
MensagemAssunto: Re: Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Icon_minitimejaneiro 6th 2011, 15:33

"Em dezembro de 2000"

_________________________________________
Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2772
Idade : 20
Localização : PORTUGAL
Data de inscrição : 16/02/2010

Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Empty
MensagemAssunto: Re: Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Icon_minitimejaneiro 6th 2011, 18:04

dragon estás cá com uma atençao a data do post jhe jhe... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Antunes
CBR 125R
Antunes

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Braga
Data de inscrição : 03/04/2009

Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Empty
MensagemAssunto: Re: Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Icon_minitimejaneiro 19th 2011, 19:25

messana escreveu:

Comunicação da polícia para se eu quisesse levantar um processo ao condutor do carro por homicidio involuntário (coisa que nunca fiz porque o erro foi uma distração, e todos podemos ter dias desses)
Indeminização dos seguros e venda do que restou da mota.

Epá não que eu perceba muito de leis mas para ele ser acusado de homicídio involuntário não tinhas que estar morto?
Ir para o topo Ir para baixo
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Empty
MensagemAssunto: Re: Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Icon_minitimejaneiro 20th 2011, 08:21

Boas

O que eu recebi foi uma carta com a possibilidade de despoletar
um processo de tentativa de homicidio involuntário.
Qualquer pessoa vai presa não só por matar alguém, mas também por tentar
matar, neste caso foi a falta de atenção do condutor que podia
ter resultado em morte (portanto se alguém passar um sinal
vermelho, e isso resultar em feridos ou mortos, pode ter um processo
em cima, mas pelos vistos só se o visado / vitima do acidente quiser)

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Antunes
CBR 125R
Antunes

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Braga
Data de inscrição : 03/04/2009

Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Empty
MensagemAssunto: Re: Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Icon_minitimejaneiro 21st 2011, 02:41

Certamente que o que ele fez é ilegal e deve ser punido no entanto tentativa de homicídio involuntário não faz sentido. A "tentativa involuntária" é um paradoxo, é intenção sem intenção. Mas enfim, não percebo nada de leis e já pouco me admira nesse aspecto... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Empty
MensagemAssunto: Re: Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Um daqueles acidentes que ninguém esqueçe...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» mais um daqueles videos que a gente sabe...
» Um daqueles dias em que o gozo de andar de mota é ainda maior!
» acende a luz vermelha e nao desliga, nao faz o barulho da valvula, mas o motor de arranque trabalha mas mota esquece
» Ele avisou....Ninguém ligou!!!...
» Com motards ninguém brinca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-