InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDúvida com sistema de Escape LojaDúvida com sistema de Escape V-deosDúvida com sistema de Escape Fotos
Dúvida com sistema de Escape Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Dúvida com sistema de Escape

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Veron
CBR 250
Veron

Número de Mensagens : 220
Idade : 44
Localização : Vialonga
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 30/06/2010

Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitimemarço 3rd 2011, 13:55

Boas pessoal,

Precisava da vossa ajuda.
Ando com ideias de meter full system no meu triciclo.
De todos que ouvi ao vivo e que mais adorei, foi o da MIVV. Acontece que para o modelo da minha mota, já não existe colectores, somente a panela.
A minha pergunta é a seguinte, há problema de ter uns colectores da Arrow por exemplo, e depois uma panela da MIVV ?

Futuramente quando meter PC, terei problemas na afinação ?

A panela em questão seria a Moto GP-Carbon e os colectores da arrow estes: http://www.arrow.it/oggetti/3433_Honda%20CBR%20600%20F%20Sport%2001-03.pdf

Já andei a ponderar outras marcas, e para a minha mota só consegui arranjar da Akropvic e Arrow.

A minha mota é uma F-Sport de 2001.

Todas as ideias serão bem vindas.

Obrigado e abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitimemarço 3rd 2011, 14:41

boas veron,

n sei se já falei ou n sobre isto ctg, mas é mais ou menos assim.. podes juntar marcas que n tens qql problema desde que o trab seja bem feito.

em relação ao pcIII, cm deves saber há mapas pre-concebidos para download no site para os diversos sistemas, que foi o que meti no meu, mas o ideal é ir ao banco afinar a motinha com td montado e ai tanto faz o que la tens pois o preparador afina a mota com o que lá está montado, seja da marca x ou y..

sinceramente no teu caso e principalmente querendo por td novo, pq n metes o sistema completo da arrow?

ps: eu ando tmb neste impasse, n sei que é melhor.
se trocar por sistema completo ou se arranjar uns colectores e afinar com o escape que tenho...

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Veron
CBR 250
Veron

Número de Mensagens : 220
Idade : 44
Localização : Vialonga
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 30/06/2010

Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitimemarço 3rd 2011, 15:22

Sinceramente não gostei muito das ponteiras da Arrow estiticamente, acabam por ser quase iguais ás nossas de origem, só que fazem mais barulho.
Queria algo diferente.
Tenho então de estudar melhor a hipótese de colectores Arrow+Panela Mivv Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitimemarço 3rd 2011, 15:27

ó unico problema que podes ter é nos diametros de saida e entrada no colector não ser o mesmo, que de resto não há problema
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitimemarço 3rd 2011, 15:31

ora ai esta..dai te aconselhar ja que queres gastar meter td completo.

olha tmb tens os sistemas completos da akrapovic k ficam mt bem e dão bom rendimento a mota Smile
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofsport
CBR 400RR
tiagofsport

Pendura : sandra li chen

Número de Mensagens : 560
Idade : 43
Localização : almada
Mota/Modelo : f-sport 2002
Data de inscrição : 02/01/2009

Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitimemarço 4th 2011, 01:20

boas já sondaste a nivel de preços em quanto ficariam os colectores da arrow?tenho panela devil e queria por colectores tb devil,mas nao consigo encontrar no site!só existem panelas!em relaçao a ser material de marcas diferentes acho que a unica alteraçao que se terá de fazer é mm trabalhar a falange!nada de mais!já agora qual a diferença entre um pcIII e um chip feito para a mota com o materal e tudo afinadinho?pq o pcIII tem varias opçoes de performance?mas nós nao andamos sempre no prego todos os dias? Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitimemarço 4th 2011, 08:22

tiagofsport escreveu:
boas já sondaste a nivel de preços em quanto ficariam os colectores da arrow?tenho panela devil e queria por colectores tb devil,mas nao consigo encontrar no site!só existem panelas!em relaçao a ser material de marcas diferentes acho que a unica alteraçao que se terá de fazer é mm trabalhar a falange!nada de mais!já agora qual a diferença entre um pcIII e um chip feito para a mota com o materal e tudo afinadinho?pq o pcIII tem varias opçoes de performance?mas nós nao andamos sempre no prego todos os dias? Twisted Evil


No ebay italiano os colectores rondam para a 600f os 300 e tal € perto de 400€ salvo erro.

Quanto ao chip que falas nem sei o que é isso , mas quanto ao power commnader estás enganado , pq aquilo não tens diversas opções de performance , tem apenas uma que é ter a moto a entrega de potencia sempre linear e sem os ditos poços.

Claro que para ter depois o melhor rendimento é levar ao banco de ensaio para ai acertar tudo direitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitimemarço 4th 2011, 09:38

oh tiago, tas vivo pah?

n vás atrás desses chips manhosos, podes ter chatices..

pcIII sim e afinado no banco Smile

anda mais devagar pah.. isso n é para andar smp no prego Razz

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Veron
CBR 250
Veron

Número de Mensagens : 220
Idade : 44
Localização : Vialonga
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 30/06/2010

Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitimemarço 4th 2011, 10:33

Tiago pelo que ainda pesquisei (pouco) para as nossas motas não é fácil arranjar full system.
A Devil como a Mivv entre outras, somente têm panelas para as nossas. Já não fazem colectores.
Só a Akrapovic e a Arrow até ao momento é que fazem tudo para as nossas motinhas.
Na JBS o sistema completo da Akrapovic fica por volta dos 1200€.

Eu estou a ponderar uns colectores de uma marca e panela de outra, pois adorei o ronco da panela da Mivv.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitimemarço 4th 2011, 10:34

atenção que n é so a panela k faz o barulho, os colectores e respectivo diâmetro tmb conta mt.
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitimemarço 4th 2011, 10:52

Edgar_Oliveira escreveu:
atenção que n é so a panela k faz o barulho, os colectores e respectivo diâmetro tmb conta mt.

Aliás o segredo está mesmo nos colectores Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitimemarço 4th 2011, 10:54

é mais ou menos isso que estou a tentar dizer desde o inicio.

nunca vai ser o barulho igual com outros colectores, logo mais vale tirar o cavalo da chuva e tentar arranjar um sistema completo de outra marca (depois de ouvir barulho montado numa mota igual a nossa) Wink
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofsport
CBR 400RR
tiagofsport

Pendura : sandra li chen

Número de Mensagens : 560
Idade : 43
Localização : almada
Mota/Modelo : f-sport 2002
Data de inscrição : 02/01/2009

Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitimemarço 4th 2011, 11:25

falo num chip,que altera o mapa da centralina,logo é a mesma funçao que um pcIII nao?um chip feito e afinado numa boa casa nao fica igual a um pcIII!ou fazer um chip com o mapa do pcIII!será que é igual e fica igualmente bom?300 e tal euros estás a falar dos da arrow?
yah edgar,cá andamos;)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitimemarço 4th 2011, 11:28

sinceramente acho que n, mas tenta-te informar.

e sim os colectores que ele fala são comprados no ebay.it e é da marca arrow Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitimemarço 4th 2011, 11:33

Se arranjares uma casa de referência que te faça isso do chip.... O pcIII é sempre mais "fácil"

Nos carros os chip´s ou as reprogramações directas na centralina nos modelos equipados com porta obd são a preferência!

Agora falta é encontrar uma casa que faça isso muito bem numa mota!

_________________________________________
Dúvida com sistema de Escape Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
tiagofsport
CBR 400RR
tiagofsport

Pendura : sandra li chen

Número de Mensagens : 560
Idade : 43
Localização : almada
Mota/Modelo : f-sport 2002
Data de inscrição : 02/01/2009

Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitimemarço 5th 2011, 00:11

yah essa é a minha questão!tinha um 106 rallye todo ratado e fiz um chip p afinar o carro!e penso que tb dê p fazer isso numa mota ou nao?alguem sabe de alguem?
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitimemarço 5th 2011, 08:41

Queres um conselho compra pcIII ou similar , que a brincadeira pode te sair mais cara
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Dúvida com sistema de Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida com sistema de Escape Dúvida com sistema de Escape Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Dúvida com sistema de Escape

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-