InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarConselhos da PSP LojaConselhos da PSP V-deosConselhos da PSP Fotos
Conselhos da PSP Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Conselhos da PSP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 10th 2011, 20:59

Boa noite amigos.
Junto anexo um link de conselhos da Policia de Segurança Publica, para a condução de veiculos de duas rodas:
http://www.psp.pt/Pages/apspaconselha/motociclos.aspx?menu=9
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 10th 2011, 21:14

Boa. A PSP a colaborar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
blue_angel
CBR 600F2
blue_angel

Número de Mensagens : 1705
Idade : 94
Localização : +
Data de inscrição : 21/07/2010

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 10th 2011, 21:19

ao menos que se lembram dos motociclistas...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Leite
CBR 650
Nuno Leite

Pendura : Fatima Margarida

Número de Mensagens : 5230
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC
Data de inscrição : 13/04/2009

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 10th 2011, 21:22

de facto vou ter de mudar e minha maneira de conduzir.
e que costumo ir mto perto da traseira dos carros Shocked tenho de deixar a margem de seguranca entre os veiculos
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo P.Q.
CBR 500R
Ricardo P.Q.

Pendura : Não há !!!!Mota de egoísta!!!!

Número de Mensagens : 891
Idade : 48
Localização : Aveiro - Mem Martins
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 07 / Ducati 1198
Data de inscrição : 08/11/2009

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 10th 2011, 21:34

Boa..... Esta bem feito....
Ir para o topo Ir para baixo
Raspunsen
CBR 400RR
Raspunsen

Número de Mensagens : 708
Idade : 38
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 125R '04
Data de inscrição : 06/08/2009

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 10th 2011, 21:57

E esta hein? Não esperava este tipo de comunicação da parte da PSP. Gostei!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 10th 2011, 22:09

lembraram-se agora de nós, deve ser pelos milhares de novos motociclistas no ano passado.

boa dica, realmente afinal tmb pensam em nós...


Ir para o topo Ir para baixo
cbr600user
CBR 400
cbr600user

Pendura : João Santos

Número de Mensagens : 461
Idade : 58
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Honda Crosstourer 1200 ex BMW K 1300 S, ex VFR 1200, ex CBR 600 rr
Data de inscrição : 10/12/2010

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 10th 2011, 22:21

olha....

até tou parvo..... Shocked


prevenção....finalmente....só lhes fica bem..

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
PABarreto
CBR 600F
PABarreto

Número de Mensagens : 1132
Idade : 45
Localização : Alcabideche
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 22/01/2011

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 10th 2011, 22:51

De facto muito bem, só não percebo a dos peões. Tentei intrepretar de várias formas, mas está lá, sinal verde para si, peão na passadeira, ignore ou algo do género Rolling Eyes

Acho que essa parte devia de estar melhor esclarecida.

P.B.
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 10th 2011, 22:52

Cada um só tem o k merece... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 10th 2011, 22:56

PABarreto escreveu:
De facto muito bem, só não percebo a dos peões. Tentei interpretar de várias formas, mas está lá, sinal verde para si, peão na passadeira, ignore ou algo do género Rolling Eyes

Acho que essa parte devia de estar melhor esclarecida.

P.B.

basicamente, tal como já se falou noutro tópico em que um companheiro ia caindo a pala de um peão a passar a estrada sem mais nem menos, tu tens sinal verde, é para a frente que tens que olhar e n te preocupar com os peões pq tu é que tens a prioridade.

e sim eu sei que há excepções, mas os peoes tmb deviam de levar um comunicado destes, para ver se deixam de ter umas palas a frente dos olhos como os burros e n passarem fora das passadeiras e nas passadeiras com sinal vermelho para eles.

se nós somos multados a passar um sinal vermelho, pq é que os peões n são? realmente n faz sentido mas pronto é o que temos...
Ir para o topo Ir para baixo
PABarreto
CBR 600F
PABarreto

Número de Mensagens : 1132
Idade : 45
Localização : Alcabideche
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 22/01/2011

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 10th 2011, 23:10

Edgar_Oliveira escreveu:


basicamente, tal como já se falou noutro tópico em que um companheiro ia caindo a pala de um peão a passar a estrada sem mais nem menos, tu tens sinal verde, é para a frente que tens que olhar e n te preocupar com os peões pq tu é que tens a prioridade.

e sim eu sei que há excepções, mas os peoes tmb deviam de levar um comunicado destes, para ver se deixam de ter umas palas a frente dos olhos como os burros e n passarem fora das passadeiras e nas passadeiras com sinal vermelho para eles.

se nós somos multados a passar um sinal vermelho, pq é que os peões n são? realmente n faz sentido mas pronto é o que temos...

Um pouquinho de bom senso não custa nada. Que reclama-mos e só não lhes chamamos de pai ou mãe e possivelmente enrolamos punho para a bicha reclamar também, também é verdade. Mas daí a continuar e "olhe em frente", sujeitos a mandar-mos o peão po galheiro e a nós também. Temos de ver também que onde há passadeiras o limite de velocidade é 50/40 Km/h e aí, se não apanharmos oleos areias, piso molhado-ajustar a condução ao piso, segundo eles recomendam também, dá para parar ou desviar.

Como autoridade que são, achava mais bonito dizerem, junto ás passadeiras abrande e tenha atenção se nenhum peão está a passar. Penso eu de que... Rolling Eyes

P.B.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 10th 2011, 23:18

sim tens razão mas ai todos, ou em maioria, mesmo que inconscientemente, raras são as vezes que cumprimos os limites de velocidades.
Ir para o topo Ir para baixo
Raspunsen
CBR 400RR
Raspunsen

Número de Mensagens : 708
Idade : 38
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 125R '04
Data de inscrição : 06/08/2009

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 11th 2011, 00:10

Eu acho que essa dos peões foi mais para não olharmos para os decotes e as mini saias.
E as meninas para não olharem... elas lá saberão para o que olham.
Ir para o topo Ir para baixo
Ritinha
CBR 400RR
Ritinha

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Faro
Mota/Modelo : CBR600RR'05
Data de inscrição : 28/05/2010

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 11th 2011, 02:17

Gostei! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
KRUX
CBR 600F
KRUX

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 1408
Idade : 49
Localização : Lisboa/Paços Ferreira
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 07/02/2010

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 11th 2011, 14:44

--- Afinal na Polícia também deve haver motard's.....

--- Relativamente à indicação de "não olhar para os peões"... também estou de acordo que a frase não foi a mais feliz.... mas no contexto em que foi escrita... está relacionada com as distracções.... ou seja, segundo um amigo meu.... que está por dentro destes assuntos... este aviso está também relacionado com os depoimentos que fazem aos sinistrados (com ou sem culpa).... e no verão principalmente em cidade.... um dos motivos dos acidentes, tem a ver com a distracção com os peões... de todo o tipo que podemos imaginar... bem como pelo facto de pararmos no vermelho, fica verde... e nós continuamos a olhar para os peões... de repente vem um condutor de carro em andamento e dá um "chega para lá" ao motard que ainda está parado porque se distraiu e causa uma queda...

--- Espero que tenham entendido a situação.... não pensem que tenha alguma coisa a ver com o facto do que se passou no outro tema....

--- A minha filosofia é proteger o ser humano.... tendo este pouca ou nenhuma razão... ande a pé, de carro, camião, de burro ou mota, entre outros.... a vida em primeiro lugar e devemos fazer de tudo para a preservar.
Ir para o topo Ir para baixo
PABarreto
CBR 600F
PABarreto

Número de Mensagens : 1132
Idade : 45
Localização : Alcabideche
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 22/01/2011

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 12th 2011, 11:46

KRUX escreveu:
--- Afinal na Polícia também deve haver motard's.....

--- Relativamente à indicação de "não olhar para os peões"... também estou de acordo que a frase não foi a mais feliz.... mas no contexto em que foi escrita... está relacionada com as distracções.... ou seja, segundo um amigo meu.... que está por dentro destes assuntos... este aviso está também relacionado com os depoimentos que fazem aos sinistrados (com ou sem culpa).... e no verão principalmente em cidade.... um dos motivos dos acidentes, tem a ver com a distracção com os peões... de todo o tipo que podemos imaginar... bem como pelo facto de pararmos no vermelho, fica verde... e nós continuamos a olhar para os peões... de repente vem um condutor de carro em andamento e dá um "chega para lá" ao motard que ainda está parado porque se distraiu e causa uma queda...

--- Espero que tenham entendido a situação.... não pensem que tenha alguma coisa a ver com o facto do que se passou no outro tema....

--- A minha filosofia é proteger o ser humano.... tendo este pouca ou nenhuma razão... ande a pé, de carro, camião, de burro ou mota, entre outros.... a vida em primeiro lugar e devemos fazer de tudo para a preservar.

Plenamente de acordo e sou da tua opinião. study
Obrigado

P.B.
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 12th 2011, 23:11

"não se esqueça de agradecer, gostamos todos que valorizem os nossos actos." - LINDO!!

Sinceramente, gostei, embora haja algumas coisas "pouco bem escritas".... Se é que me faço entender!
Ir para o topo Ir para baixo
Macedo
CBR 500R
Macedo

Pendura : Pipocas/Leonor

Número de Mensagens : 949
Idade : 45
Localização : where the streets have no name
Mota/Modelo : CBR600RR 2005
Data de inscrição : 30/01/2010

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 13th 2011, 15:24

Boa iniciativa!

PSP a melhorar, já é um começo! cheers

Têm de começar em algum lado.

Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 13th 2011, 17:28

PABarreto escreveu:
De facto muito bem, só não percebo a dos peões. Tentei intrepretar de várias formas, mas está lá, sinal verde para si, peão na passadeira, ignore ou algo do género Rolling Eyes

Acho que essa parte devia de estar melhor esclarecida.

P.B.

epá estas a esquecer-te dos que ficam a olhar para os rabos de saias Laughing por isso é que o sinal esta verde e o pessoal nao anda...
Ir para o topo Ir para baixo
PABarreto
CBR 600F
PABarreto

Número de Mensagens : 1132
Idade : 45
Localização : Alcabideche
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 22/01/2011

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimeabril 13th 2011, 17:38

nuno.ripper escreveu:


epá estas a esquecer-te dos que ficam a olhar para os rabos de saias Laughing por isso é que o sinal esta verde e o pessoal nao anda...


Já foi aì referido, mais para trás Laughing
Mas admira-te que alguns levam com os enlatados em cima por causa disso, ou os 2 fiquem a olhar para o mesmo. A mota paradinha, o enlatado a andar e affraid já foste... Laughing

Abraço
P.B.
Ir para o topo Ir para baixo
luis figas
Honda Monkey
luis figas

Número de Mensagens : 2
Idade : 47
Localização : vila franca de xira
Mota/Modelo : cbr 600 rr
Data de inscrição : 16/01/2012

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: cbr Conselhos da PSP Icon_minitimejaneiro 16th 2012, 06:21

Boa noite amigo gostava de saber quanto e fazes por um kit de transmisão pr cbr 600rr k8 ?
aguardo uma resposta um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
DeafHonda
CBR 400RR
DeafHonda

Pendura : Portugal

Número de Mensagens : 524
Idade : 48
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR, Honda VFR 400 R NC 30, Yamaha XT 600, Yamanha DT 125 e 50
Data de inscrição : 23/08/2011

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimejaneiro 16th 2012, 08:51

5 Estrelas!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitimejaneiro 16th 2012, 11:03

Em relação aos peões nada melhor que este video para se perceber o porque de não olhar para eles ou elas.




Tanto a PSP como a GNR tem Material educativo/Preventivo muito bom como este, pode-se ver o exemplo do programa Escola Segura, Comercio Seguro, etc.
o Problema e não ser dada a devida importância aos mesmos pela nossa comunicação Social e afins.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Conselhos da PSP Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos da PSP Conselhos da PSP Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Conselhos da PSP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-