InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarGP Suécia: Rui Gonçalves termina em esforço  LojaGP Suécia: Rui Gonçalves termina em esforço  V-deosGP Suécia: Rui Gonçalves termina em esforço  Fotos
GP Suécia: Rui Gonçalves termina em esforço  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 GP Suécia: Rui Gonçalves termina em esforço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

GP Suécia: Rui Gonçalves termina em esforço  Empty
MensagemAssunto: GP Suécia: Rui Gonçalves termina em esforço GP Suécia: Rui Gonçalves termina em esforço  Icon_minitimejulho 4th 2011, 21:23

GP Suécia: Rui Gonçalves termina em esforço  04072011ruigoncalvesh

A semana de intervalo que houve entre o GP de Espanha e a prova que se disputou em Udevalla, na Suécia, neste fim-de-semana foi aproveitada ao máximo por Rui Gonçalves para aprofundar o seu treino tendo em conta que se entra agora na segunda metade do campeonato onde as pistas favorecem o estilo de condução do piloto luso.

Udevalla é uma dessas pistas, reconhecida pelo seu traçado e piso exigentes. Foi aqui em 2009 que Rui Gonçalves ganhou o seu 3º Grande Prémio dessa época e, por esse facto, o piloto aguardava com expectativa a prova sueca.

Durante as sessões de treinos tudo correu de forma suave para o piloto do Team Honda World Motocross, mesmo tendo em conta a proximidade dos tempos entre todos os pilotos. Na manga de qualificação o traçado de Udevalla começou a secar e o tradicional piso mole mas compacto começou a ficar cada vez duro com todos os pilotos a debaterem-se com problemas de tracção.
Rui Gonçalves fez o melhor que pode mas pelo facto de ter de segurar a moto com tanta força para começou a sentir fortes cãibras nos braços, e que limitaram a sua progressão na qualificação terminando em 10º.

Na primeira manga de Domingo Rui Gonçalves concentrou-se ao máximo na partida assegurando o “holeshot” e o prémio da “Love My Time”. Gonçalves ainda escapou, “in extremis”, à carambola de Cairoli quando este caiu mesmo atrás de si na travagem para a primeira curva. O piloto de Vidago circulava durante sete voltas no 3º posto mostrando a sua rapidez habitual. A partir da oitava volta os problemas físicos acentuavam-se e, sem poder defender a sua posição, foi caindo na tabela classificativa terminando esta corrida no 9º posto.

Na segunda manga Rui Gonçalves voltava a efectuar uma boa largada a rapidamente sofria ataques dos seus adversários. O piloto da Honda foi perdendo lugares até se instalar no 7º posto durante grande parte da corrida. Mesmo sem força para segurar a moto evitaria com sucesso os ataques de Max Nagl e Xavier Boog quando estes tentaram a ultrapassagem. Gonçalves terminaria a manga no 8º posto depois de trocar de posição com Clement Desalle já na última volta.

Rui Gonçalves: “ Foi um Grande Prémio muito difícil, talvez um dos mais complicados da minha carreira. No Sábado senti que qualquer coisa não estava bem quando me começaram a inchar os braços. Já não é a primeira vez que isso me acontece, mas pensei que devido à natureza da pista e pelo facto de outro pilotos sentirem o mesmo não era nada de especial.
Na primeira manga consegui fazer uma excelente largada e rolei durante algum tempo no 3º posto. A partir de uma certa altura comecei a sentir fortes cãibras nos braços e depois nas costas até que passaram para todo o corpo. Não sei o que se passou, mas foi muito complicado terminar a corrida porque não conseguia aguentar a moto.
Tentei relaxar um pouco para a segunda manga, mas logo nas voltas iniciais aconteceu-me o mesmo. Fiquei sem forças rapidamente e, com cãibras generalizadas em todo o corpo. Ainda consegui evitar os ataques do Boog e do Nagl mas pouco mais consegui fazer.
Esta semana vou estar com o meu médico para fazer exames médicos para tentar perceber o que se passa.”

Classificações GP Suécia:

1º Steven Frossard (ITA) 50 pts, 2º Eugeny Bobryshev (RUS) 40 pts, 3º Antonio Cairoli (ITA) 38 pts, 4º Ken de Dycker (BEL) 33, 5º Steve Ramon (BEL) 31 pts... 9º Rui Gonçalves (POR) 25 pts


Assim está o campeonato:

1º Antonio Cairoli 322 pts, 2º Clement Dessale 312 pts, 3º Steven Frossard 300 pts, 4º Max Nagl 250 pts, 5º Eugeny Bobryshev 244 pts.. 7º Rui Gonçalves 217 pts etc.



Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

GP Suécia: Rui Gonçalves termina em esforço  Empty
MensagemAssunto: Rui Gonçalves foi 4º na Alemanha GP Suécia: Rui Gonçalves termina em esforço  Icon_minitimejulho 12th 2011, 21:13

GP Suécia: Rui Gonçalves termina em esforço  12072011ruigoncalvesh

Depois do Grande Prémio da Suécia onde Rui Gonçalves viu os seus resultados serem comprometidos por problemas físicos, o piloto luso teve uma semana muito intensa em diversos sentidos.

Gonçalves aproveitou para consultar o seu médico que lhe aconselhou um tratamento especifico para as cãibras que sentiu em Udevalla e que resultou em pleno.

Para além dos exames médicos, a equipa Honda World Motocross testou novos componentes da ciclística, e ainda nova borrachas da Dunlop em dois dias de testes muito intensos, mas que se revelaram extremamente positivos.


Em Teutschental, no circuito de Talkessel, os pilotos encontraram um circuito bastante renovado e que foi do agrado geral, apesar de se ter tornado mono trajectória em alguns locais. As temperaturas rondaram a casa dos 30°C com uma humidade relativa de 80%, condições climatéricas difíceis que exigiram bastante da capacidade física de Rui Gonçalves.


Durante as sessões de treinos o piloto de Vidago rapidamente mostrava o seu à vontade com o traçado germânico, rolando sempre entre os seis mais rápidos. Na manga de qualificação uma partida bem conseguida veria Rui Gonçalves a terminar num excelente 5º posto, garantindo assim um bom posicionamento na grelha para as mangas de principais.


Na primeira manga Gonçalves seria “apertado” na primeira curva por alguns adversários enquanto mais tarde não evitava ser tocado na traseira por Cristophe Pourcel, perdendo aí o comboio dos líderes, fazendo, no entanto, uma prova consistente mas solitária, rolando a maior parte da corrida no 8º posto. Na décima sétima volta subiria ao 7º posto por troca com David Philippaerts.


A segunda manga seria a melhor do dia, em todos os sentidos. Gonçalves voltaria a fazer uma partida entrondosa chegando mesmo a rolar no 3º posto durante um par de voltas. Depois seria ultrapassado por Antonio Cairoli e tentava ao máximo evitar os ataques do belga Clement Desalle caindo para o 5º posto, posição que ocupou durante seis voltas. Sensivelmente a meio da corrida, Gonçalves começou a atacar Max Nagl consumando a ultrapassagem pelo 4º posto na décima primeira volta.


Rui Gonçalves: “ Para mim foi um fim-de-semana muito positivo. Fiquei bastante preocupado com o que se passou na Suécia, mas falei logo com o meu médico que me fez algumas análises que revelaram a falta de alguns nutrientes. Neste momento estou a seguir um tratamento e posso dizer que os resultados foram animadores. A semana foi igualmente intensa e proveitosa, porque testámos na 3ª e na 4ª feira novos componentes da ciclística e pneus da Dunlop que utilizámos nesta corrida.

As mangas foram muito boas apesar de na primeira ter perdido um pouco os líderes quando foi tocado pelo Pourcel. Rolei de forma consistente e os tempos por volta deixaram-me muito contente. Na segunda manga capitalizei ao máximo a boa partida e fiz mais uma boa corrida, sem erros e sempre ao ataque. No final ainda tentei ir atrás do Desalle, mas como ainda não estou a 100% não consegui chegar a ultrapassá-lo. Gostaria de dar os parabéns ao “Bobby” pela sua vitória neste GP, foi merecida e, mais uma vez, fez-se história no seio da equipa Honda World Motocross.”


Classificações GP Alemanha: 1º Eugeny Bobryshev (RUS) 50 pts, 2º Antonio Cairoli (RUS) 44 pts, 3º Clement Desalle(BEL) 36 pts, 4º Rui Gonçalves (POR) 32pts, 5º Max Nagl (GER) 32pts

Assim está o campeonato: 1º Antonio Cairoli 366 pts, 2º Clement Dessale 348 pts, 3º Steven Frossard 326 pts, 4º Eugeny Bobryshev 294 pts, 5º Max Nagl 82 pts.. 7º Rui Gonçalves 249 pts etc.



Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

GP Suécia: Rui Gonçalves termina em esforço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Outras Competições-