InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarF3 com problemas de resposta...velas? LojaF3 com problemas de resposta...velas? V-deosF3 com problemas de resposta...velas? Fotos
F3 com problemas de resposta...velas? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 F3 com problemas de resposta...velas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

F3 com problemas de resposta...velas? Empty
MensagemAssunto: F3 com problemas de resposta...velas? F3 com problemas de resposta...velas? Icon_minitimesetembro 2nd 2011, 00:33

Boas.
A minha f3 está com alguns problemas ocasionais, em que a rotações mais altas, aí pelos 150 km\h, sinto a mota a perder um pouquinho de pujança, nota-se pelos ligeiros solavancos que ela dá, mas vai recuperando e mantendo a velocidade...mas isto muito disfarçadamente, eu até achei que poderia ser do vento, aquelas rajadas que atrasam um bocado a mota...mas não é, é diferente e eu noto.
Bem, que eu saiba ela não tem nenhum problema, tem agora 67000 km, foi revisionada há 3 meses, oleo,filtro de oleo e de ar, Dinojet novo...mas aí lembrei-me de algo importante...As velas.
E ocorreu-me que pudesse ser velas porque fui com o meu irmão ("Ducatista" da cabeça aos pés...) ao Gerês, e tivemos oportunidade de esticar um pouco as motas na A3, e tudo correu bem...mas já sozinho á vinda, ia já na A1 em Estarreja, dei-lhe uma boa esticadela até aos 230\240 km\h, e quando parei para pagar na portagem, ela de repente fica bicilindrica e com tendência a ir abaixo...
Eu arranquei e fui até casa com ela nesse estado,parecia uma bicilindrica mesmo, de vez em quê lá recuperava, mas se acelerasse voltava ao mesmo. O engraçado é que ainda hoje peguei nela e andei sem problema nenhum, nem custa a pegar nem nada...apenas se consegue perceber que o ralentim não está linear, nota-se umas decaídas,mas não morre.
Que acham? será velas a precisar de mudar? ou terá sido sobreaquecimento? o Gerês puxa muito, e o dia estava bem quente...se assim fôr...velas novas, porque duvido que se foi o caso, as velas tenham voltado a ser o que eram.
O meu veredicto tende para as velas, mas digam de vossa justiça, antes de eu a levar ao "médico" gosto de ter uma ideia do que poderá ser, porque já sabemos que é só dizer que não sabemos o que ela tem para eles começarem a meter tralha nova e cara...portanto ajudem um humilde colega motard. Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

F3 com problemas de resposta...velas? Empty
MensagemAssunto: Re: F3 com problemas de resposta...velas? F3 com problemas de resposta...velas? Icon_minitimesetembro 2nd 2011, 00:46

Ora bem eu apostaria para velas tambem...
Aqui te deixo as referencias das velas para a tua mota

NGK : CR9EH9
Separaçao de eletrodos : 0.8 - 0.9

Denso : U27FER9
Separaçao de eletrodos : 0.8 - 0.9

Champion : G59C
Separaçao de eletrodos : 0.9

o bom +e que se nao me engano isto ainda nao +e iridium entao devem ser baratas ainda o outro dia comprei para a minha cada vela saio me do coraçao lol
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

F3 com problemas de resposta...velas? Empty
MensagemAssunto: Re: F3 com problemas de resposta...velas? F3 com problemas de resposta...velas? Icon_minitimesetembro 2nd 2011, 00:55

Muito obrigado Dgomval, as que lá estão são as NGK, as Denso e as Champion não sei se são melhores ou piores, porque vou sempre á oficina da Honda em Aveiro, e eles só metem as NGK recomendadadas pela Honda...e Iridium era porreiro experimentar, mas as velas normais custam 40 euros, e umas iridium custam quase o dobro...portanto ainda não vai ser desta! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

F3 com problemas de resposta...velas? Empty
MensagemAssunto: Re: F3 com problemas de resposta...velas? F3 com problemas de resposta...velas? Icon_minitimesetembro 2nd 2011, 01:02

as referencias que te dei fui sacar ao autodata portanto a honda recomenda as 3 marcas outra coisa +e que onde vais tu so metam ngk suponho que sejam velas identicas

Em relaçao a iridium ou nao deixo esses parametros para o olhos em bico ! Very Happy se ele que estudou tanto e fez tanta experiencia diz que com isto +e perfeito kem sou eu para dar a minha opiniao! Very Happy:D

e sim iridium +e mta caro kd pegei nas velas so me apetecia vender a mota e comprar a do modelo anterior!! hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

F3 com problemas de resposta...velas? Empty
MensagemAssunto: Re: F3 com problemas de resposta...velas? F3 com problemas de resposta...velas? Icon_minitimesetembro 5th 2011, 20:50

Boas de novo- tenho novidades, fui ao mecanico e eis o update de informação:
o problema não se deve ás velas...passei alguma vergonha quando o mecanico me disse que as velas eram praticamente novas,e boas,e eis que se fez luz na minha cabeça quando me lembrei que há 3 meses fiz uma revisão e as ditas velas foram mudadas... Embarassed
o que se passa é no cilindro nº1, que entupiu devido a sujidade, talvez alguma gasolina foleira... precisa de uma limpeza de carburador, provavelmente são gicleurs sujos. o mecanico não me quis logo dar despesa, pois eu disse-lhe que a mota estava agora com um comportamento melhor, o que pode pressupôr que a sujidade poderá já ter-se dissipado, portanto ele disse para pôr gasolina num posto de confiança, dar mais umas voltinhas a ver como ela se porta,e se não resolver, então aí limpa-se os carburadores. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

F3 com problemas de resposta...velas? Empty
MensagemAssunto: Re: F3 com problemas de resposta...velas? F3 com problemas de resposta...velas? Icon_minitimesetembro 5th 2011, 21:20

faz isso Smile poe lhe uma gasolina fix e acelera como se nao houvese amanha!!
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

F3 com problemas de resposta...velas? Empty
MensagemAssunto: Re: F3 com problemas de resposta...velas? F3 com problemas de resposta...velas? Icon_minitimesetembro 6th 2011, 20:28

bem, hoje cheguei a casa e peguei na mota, fui pôr Gforce 98 da Galp...eu sei que há pessoal que acha que isso das gasolinas é tudo a mesma treta, mas pela experiência que tenho tido é uma diferença bem grande!
Nota-se em ralentim, nota-se no arranque, nota-se na leveza e suavidade de aceleração em médias rotações,e claro, na velocidade de ponta, 3ª muito bem puxada e a partir daí parece uma bala...não ponho sempre,porque sai caro, e porque quase nunca abasteço na Galp, na verdade vou mais á Prio que fica mais perto...mas a sério, aconselho mesmo, é aliás a unica boa coisa que a os postos Galp têm.
Conto então que nas proximas voltas com esta gasolina os carburadores "cuspam" o catarro todo, e que a minha máquina volte ao normal. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




F3 com problemas de resposta...velas? Empty
MensagemAssunto: Re: F3 com problemas de resposta...velas? F3 com problemas de resposta...velas? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

F3 com problemas de resposta...velas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-