InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCNV: Fernando Costa surpreendeu  LojaCNV: Fernando Costa surpreendeu  V-deosCNV: Fernando Costa surpreendeu  Fotos
CNV: Fernando Costa surpreendeu  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 CNV: Fernando Costa surpreendeu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

CNV: Fernando Costa surpreendeu  Empty
MensagemAssunto: CNV: Fernando Costa surpreendeu CNV: Fernando Costa surpreendeu  Icon_minitimesetembro 14th 2011, 08:20

CNV: Fernando Costa surpreendeu  13092011cnvbragah

Na prova deste fim-de-semana houve, pela terceira vez este ano, um novo debutante a pisar o mais alto lugar do pódio da classe-rainha do do Campeonato Nacional de Velocidade. Desta vez, essa proeza foi alcançada por Fernando Costa nas duas mangas realizadas em Braga, após renhidos despiques com vários rivais. Já na classe de Stocksport 600 ganhou o espanhol Marcos Baqueiro, num Domingo assinalado por mais um lote de entusiasmantes corridas no MOTOSPORT VODAFONE 2011.


A terceira visita do ano ao Circuito Vasco Sameiro, em Braga, constituiu a quinta jornada do Motosport Vodafone. No Sábado os treinos foram acompanhados pela chuva, mas hoje o tempo esteve seco para as corridas.

Fernando Costa, que nesta prova apareceu inscrito com outro "nome artístico", Filipe, ocupa a 3.ª posição do Campeonato, e este ano já tinha subido uma vez ao pódio, ao ser 3.º precisamente na última corrida disputada em Braga. Apesar da evolução registada pelo piloto da Ducati, o seu duplo triunfo nesta ronda constituiu uma surpresa, pois os prognósticos apontavam para o favoritismo de outros concorrentes.

Na primeira manga de Superbike, com 12 pilotos em pista, Fernando Costa começou por liderar, sendo depois ultrapassado por Tiago Magalhães. A luta desenvolveu-se a três, pois Tiago Dias seguiu na esteira desses adversários. Os momentos decisivos aconteceram na penúltima volta, quando Dias averbou uma queda que ditou o 6.º lugar, e Costa atacou Magalhães com sucesso, recuperando a liderança para vencer no sprint final, pois a diferença na meta cifrou-se em escassos 81 milésimos de segundo! Mais atrás, Nuno Cachada herdou o 3.º lugar, após se ter desenvencilhado de José Leite – que teve uma saída em frente na chicane – e de André Cavalho.

A segunda manga teve outro desenvolvimento, pois Tiago Magalhães capitaneou as hostes até à penúltima volta. Inicialmente foi perseguido por Nuno Cachada, mas na segunda parte da prova este debateu-se com maior desgaste de pneus, acabando em 4.º. Entretanto, a meio da corrida Fernando Costa ascendeu ao segundo lugar, e na penúltima volta tornou a supreender Magalhães. Este seria também ultrapassado na derradeira volta por Tiago Dias. Assim, Costa triunfou outra vez, com pouco mais de um segundo de vantagem sobre aqueles dois opositores.

A prova da classe Superstock 600 reuniu 19 pilotos. Marcos Baqueiro dominou os acontecimentos, liderando todo o tempo, e na ponta final geriu mesmo o avanço disponível sobre o trio perseguidor – Nélson Rosa, Tiago Araújo e Ruben Nogueira terminaram a seguir por esta ordem, após intenso confronto pelo 2.º lugar.

A corrida do Troféu Promomoto 1000 teve 15 concorrentes e três comandantes diferentes. Filipe Carvalho rodou na dianteira durante a primeira metade da corrida, até ser ultrapassado por Fernando Neto. Porém, a três voltas do fim Paulo Brandão instalou-se na liderança para conquistar a vitória, com 2,3s sobre Fernando Neto e 2,5 para Nuno Caetano. Por seu turno, Filipe Carvalho teve de contentar-se com o 4.º posto.

Doze eram os pilotos na grelha das classes 125 GP e 85cc. Ivo Lopes esteve imparável para obter uma vitória folgada, seguido do espanhol Angel Dominguez e com André Pires no 3.º lugar. Quanto à classe 85cc, Pedro Nuno Barbosa sofreu duas contrariedades: um problema na volta de reconhecimento implicou arrancar no fim da grelha, e teve ainda de cumprir uma passagem na linha de boxes por ter "queimado" a partida. Mesmo assim, Pedro Nuno conseguiu vencer, diante de Tiago Guerreiro e João Marinho.

Finalmente, 15 pilotos ainharam no Sábado à tarde para a corrida de Motos Clássicas. Alberto Pires voltou a envergar o fato de competição e dominou a prova, ganhando com 12,7s de vantagem sobre Hermano Sobral, que garantiu aqui a vitória global no Troféu da classe C3 – enquanto André Caetano completou o pódio.

O Motosport Vodafone prossegue no Autódromo do Estoril, no primeiro fim-de-semana de Outubro, sendo essa a jornada final para as classes de Troféu e Campeonatos 85 e 125 GP, e a penúltima para os Campeonatos de Superbike e Stocksport 600.






Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

CNV: Fernando Costa surpreendeu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Nacional de Velocidade, Troféus e TrackDays-