InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda...não pega... LojaAjuda...não pega... V-deosAjuda...não pega... Fotos
Ajuda...não pega... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajuda...não pega...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
VascoM87
CBR 250
VascoM87

Número de Mensagens : 248
Idade : 36
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Honda Cbr 600F
Data de inscrição : 17/10/2011

Ajuda...não pega... Empty
MensagemAssunto: Ajuda...não pega... Ajuda...não pega... Icon_minitimeoutubro 18th 2011, 21:07

Amigos, estive hoje a tarde com uma cbr 600f3 de um amigo que aprentou os seguintes sintomas,
Ao inicio todas as luzes do painel acendiam, quando se carregava no botão de start ela simplesmente não mexia (deduzi bateria) pois ao meter a Mota a trabalhar com um cabo de bateria, ela nunca pegou (velas?) agora nem luzes no painel apresenta... Bateria? retificador? Velas? Tudo junto?
Aguardo dicas! Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

Ajuda...não pega... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda...não pega... Ajuda...não pega... Icon_minitimeoutubro 18th 2011, 22:26

eu já tive um stress do género na minha f3...ligava as luzes e tudo o mais,e tinha bateria,pois ela é nova...foi uma ficha que está por baixo do banco que queimou e provocou um curto de circuito que queimou também um fusível, que cortou a alimentação ao motor de arranque. teve de levar uma ficha nova, os cabos que ligam ao rectificador que ficaram queimados e um fusivel...ficou barato, e pode ser que seja o vosso caso. Velas não é, quase garantido, bateria talvez, mas acabou por perder toda a bateria mesmo?o rectificador pode também ser, mas os sintomas seriam outros penso eu...acho que talvez tenhas queimado um fusivel e uma ficha como eu...mas não sou mecanico, é apenas um palpite, e como aconteceu comigo uma situação parecida pode ser que seja isso.
Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

Ajuda...não pega... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda...não pega... Ajuda...não pega... Icon_minitimeoutubro 18th 2011, 22:29

Se for o rectificador a moto pega com a bateria carregada ou com cabos pois o rectificador avariado o único impacto que tem na moto é não carregar a bateria. NO entanto é normal que se a bateria estiver muito fraca que a moto não pegue pois ao colocares os cabos esta rouba toda a energia nao dx passar a suficiente para o motor de arranque arrancar... Tenta colocar medir com um voltímetro a voltagem da bateria, se esta estiver descarregada é provável que seja rectificador se estiver com carga concertesa que será outra coisa.
A minha quando o rectificador deu o berro comecei a sentir ao colocar a trabalhar que o motor de arranque parecia cada vez mais fraco como a bateria era nova peguei no voltímetro com a moto a trabalhar e vi que este estava a enviar para a bateria 2 volts, o que como é óbvio não era suficiente para carregar a bateria, senti também que bastava ter a moto a trabalhar 2 minutos e o rectificador aquecia bastante.

Espero ter ajudado...
Ir para o topo Ir para baixo
VascoM87
CBR 250
VascoM87

Número de Mensagens : 248
Idade : 36
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Honda Cbr 600F
Data de inscrição : 17/10/2011

Ajuda...não pega... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda...não pega... Ajuda...não pega... Icon_minitimeoutubro 18th 2011, 23:56

Certíssimo amigos! Acabei de vir de casa dele e desmontando a Mota deparei me com o rectificador queimado, inclusiver com um buracinho do tamanho de um palito...a bateria ficou a carregar, espero que amanha já pegue para ser mais fácil leva-lá ao mecânico Wink
Mais uma vez extraordinárias dicas, preciosa ajuda! Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

Ajuda...não pega... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda...não pega... Ajuda...não pega... Icon_minitimeoutubro 19th 2011, 01:49

Eu comprei o meu rectificador na Honda pois disseram-me que os da concorrência não prestam comprei em Dezembro do ano passado ficou em 60 e tal euros para aplicar é 15 minutos e 3 minies retirar carenagem ( 1ª mini ) traseira e desligar a fichas desaparafusar ( 2ª mini )e colocar novo aparafusar, ligar a fichas e voltar a colocar a carenagem ( 3º mini )

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
VascoM87
CBR 250
VascoM87

Número de Mensagens : 248
Idade : 36
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Honda Cbr 600F
Data de inscrição : 17/10/2011

Ajuda...não pega... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda...não pega... Ajuda...não pega... Icon_minitimeoutubro 19th 2011, 10:22

Gracias amigo! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda...não pega... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda...não pega... Ajuda...não pega... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda...não pega...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» ajuda CBR 600 que nao pega nem de empurrao
» ajuda gsxr 91 não pega
» AJUDA URGENTE-A VELHINHA CBR F2 DESLIGA-SE E NAO PEGA
» [Ajuda]Botao Start nao funciona!!!Mota nao pega!!!:(
» Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-