InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDucati revela o motor da 1199 Panigale  LojaDucati revela o motor da 1199 Panigale  V-deosDucati revela o motor da 1199 Panigale  Fotos
Ducati revela o motor da 1199 Panigale  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ducati revela o motor da 1199 Panigale

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Ducati revela o motor da 1199 Panigale  Empty
MensagemAssunto: Ducati revela o motor da 1199 Panigale Ducati revela o motor da 1199 Panigale  Icon_minitimenovembro 2nd 2011, 11:54

Ducati revela o motor da 1199 Panigale  101011superquadro1h


Já falta pouco para o mundo das duas rodas ficar a conhecer em definitivo e na sua totalidade a nova superdesportiva da Ducati, a 1199 Panigale. Aproveitando ao máximo a exposição mediática que este modelo está a ter ao longo dos últimos meses, a marca de Borgo Panigale decidiu revelar alguns aspectos técnicos do novo bicilíndrico denominado de “Superquadro”.

Aos engenheiros da Ducati foi pedido que tornassem em realidade os desejos “impossíveis” dos responsáveis da marca: aumentar a potência até valores inéditos para um bicilíndrico deste tipo, melhorar a facilidade de utilização da mesma, diminuir o peso do conjunto e, como se isto não fosse suficiente, diminuir os custos de manutenção da nova 1199 Panigale.

Lendo o “press-release” que a Ducati acaba de divulgar, os engenheiros italianos estão de parabéns, pois para além de ficar confirmado que a nova 1199 Panigale disponibilizará 195 cv, as alterações efectuadas nos dois cilindros permitem que este modelo consiga atingir essa potência máxima às 10.750 rpm. Algumas tecnologias mantêm-se de acordo com a tradição, como o uso do sistema Desmodrómico, enquanto pela primeira vez numa moto de estrada “normal”, a Ducati irá utilizar um cárter igual ao da Desmosedici D16RR, com casquilhos em bronze, algo que era exclusivo da réplica da moto de MotoGP para a estrada.

Para facilitar a utilização de todas as potencialidades oferecidas pelo motor Superquadro, a Ducati inclui de série um conjunto variado de mapas de motor, de forma a permitir ao condutor adaptar a potência aos diferentes estilos e condições de condução.



Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Ducati revela o motor da 1199 Panigale

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-