InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMotoGP: A Yamaha não tem problemas com patrocinadores  LojaMotoGP: A Yamaha não tem problemas com patrocinadores  V-deosMotoGP: A Yamaha não tem problemas com patrocinadores  Fotos
MotoGP: A Yamaha não tem problemas com patrocinadores  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 MotoGP: A Yamaha não tem problemas com patrocinadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: A Yamaha não tem problemas com patrocinadores  Empty
MensagemAssunto: MotoGP: A Yamaha não tem problemas com patrocinadores MotoGP: A Yamaha não tem problemas com patrocinadores  Icon_minitimejaneiro 4th 2012, 12:35

MotoGP: A Yamaha não tem problemas com patrocinadores  040112eneosh


A situação de patrocínios da equipa Yamaha em MotoGP afinal parece não estar assim tão complicada como os fãs poderiam pensar, pois após a saída da Fiat – coincidente com a saída de Valentino Rossi, e agora com a Petronas a anunciar que não iria continuar a apoiar a Yamaha, muitos poderiam pensar que os responsáveis japoneses estariam com problemas em encontrar financiamento.

Nada poderia estar mais longe da realidade, pois de acordo com o website grego MotoGrandPrix.gr, a equipa Yamaha de MotoGP já tem sucessor para a Petronas: nada menos do que os gigantes japoneses da indústria petrolífera JX Nippon que, estarão representados nas Yamaha M1 através da marca Eneos.

O negócio acabou por ser confirmado pelo importador da Eneos na Grécia e, a Yamaha consegue assim dar um “golpe de mestre”, pois em tempos de crise e de grandes dificuldades, conseguiram atrair para o motociclismo de competição um novo patrocinador com uma capacidade financeira assinalável.

Quando na semana passada foi divulgado um comunicado a anunciar o fim da ligação da Yamaha com a Petronas, este novo acordo não podia ser divulgado devido a questões contratuais. O anúncio oficial será efetuado dentro de duas semanas, logo após o “frenesim” que será o evento Wrooom 2012 em que as equipas Ducati (de MotoGP) e Ferrari (Fórmula1), aproveitam para mostrar as novidades para a próxima temporada.

Se em relação ao patrocínio da Eneos a Yamaha já não terá grandes problemas nem complicações, fica apenas por saber qual a percentagem das M1 de Jorge Lorenzo e Ben Spies vão ser pintadas com as cores do novo patrocinador…

A Eneos é reconhecida, como marca, pela utilização do laranja vivo. Atualmente já existe no paddock de MotoGP uma equipa rival da Yamaha, que o seu principal patrocinador também é uma “figura” importante no mercado do petróleo e também utiliza uma percentagem muito grande de cor laranja vivo nas carenagens das motos, nas paredes das boxes e equipamentos dos pilotos.

Contudo, competir com uma cor tão forte poderá ser benéfico para a Yamaha, pois uma das “regras douradas” para estes patrocínios no mundo da competição é de mudar as cores das equipas assim que se muda de patrocinador. Continuar a utilizar as mesmas cores, ainda que com um design ou esquema diferente, acaba por deixar na cabeça dos fãs o patrocínio anterior, o que essencialmente significa… publicidade gratuita!

Passar a utilizar um laranja vivo e brilhante nas suas motos em vez do azul forte que utilizam atualmente, poderá finalmente “quebrar” a ideia que ainda existe no subconsciente dos fãs de MotoGP que a Yamaha ainda mantém uma ligação com a Fiat.

Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
Nakamura
CBR 150
Nakamura

Número de Mensagens : 163
Idade : 37
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 05/06/2011

MotoGP: A Yamaha não tem problemas com patrocinadores  Empty
MensagemAssunto: Re: MotoGP: A Yamaha não tem problemas com patrocinadores MotoGP: A Yamaha não tem problemas com patrocinadores  Icon_minitimejaneiro 4th 2012, 22:47

estou ansioso para ver as cores da nova temporada do motogp
Ir para o topo Ir para baixo
 

MotoGP: A Yamaha não tem problemas com patrocinadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-