InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDuvida se a bataria e gel ou acido LojaDuvida se a bataria e gel ou acido V-deosDuvida se a bataria e gel ou acido Fotos
Duvida se a bataria e gel ou acido Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Duvida se a bataria e gel ou acido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
EstevensRR
CBR 600F
EstevensRR

Número de Mensagens : 1131
Idade : 40
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2006
Data de inscrição : 06/07/2011

Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 2nd 2012, 20:31

Boas hoje comprei uma bataria da marca BS Batteries na MOTO Sintra por 45 euros
disseram-me ser de gel...
Mas manual diz de gel num lado da folha e do outro manutençao free como e que sei se se a bataria e de gel ou de acido o modelo e BTZ10S


Última edição por EstevensRR em fevereiro 2nd 2012, 22:19, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 2nd 2012, 20:42

as de gel ou de livre manutençao a mim disseram me que sao a mesma coisa. . .
Ir para o topo Ir para baixo
EstevensRR
CBR 600F
EstevensRR

Número de Mensagens : 1131
Idade : 40
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2006
Data de inscrição : 06/07/2011

Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 2nd 2012, 20:47

Teofilo escreveu:
as de gel ou de livre manutençao a mim disseram me que sao a mesma coisa. . .

este e o site
http://www.bs-battery.com/battery-types/sla.php

Não entendo foi-me vendida como ser de gel mas tem a no manual da bataria diz dum lado gel e outro livre manutençao a bataria tem na tampa a disser não abrir quero poupar 100 euros mas não quero dar cabo da mota
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo cbr900
CBR 500R
ricardo cbr900

Pendura : grs

Número de Mensagens : 783
Idade : 34
Localização : vila nova de gaia
Mota/Modelo : honda cbr929
Data de inscrição : 31/12/2011

Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 2nd 2012, 20:48

eu comprei a minha de gel e nao da pa fazer manutencao...dei 100euros na concorrencia porque na honda acho que era 169
Ir para o topo Ir para baixo
EstevensRR
CBR 600F
EstevensRR

Número de Mensagens : 1131
Idade : 40
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2006
Data de inscrição : 06/07/2011

Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 2nd 2012, 20:54

ricardo cbr900 escreveu:
eu comprei a minha de gel e nao da pa fazer manutencao...dei 100euros na concorrencia porque na honda acho que era 169

A minha tambem nao diz nada de MF diz apenas nao abrir em cima essa e a minha duvida se a bataria e gel ou não
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 2nd 2012, 21:01

entao, mas diz maintenance free ou nao?
no 1º post dizes que ela diz, agora ja nao...

qual a referencia da bateria?

é a btz10s?

teoricamente é de acido, mas para alem de nao teres de fazer manutenção (ou seja a tampa nao abre) está protegida contra derrames.

"Easy to install (no risk of acid filling leak)"


Última edição por nuno.ripper em fevereiro 2nd 2012, 21:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 2nd 2012, 21:04

Devias ter comprado aquela da Boch que postaram por cerca de 80 Euros, em principio vai ser essa que vou comprar!
Ir para o topo Ir para baixo
EstevensRR
CBR 600F
EstevensRR

Número de Mensagens : 1131
Idade : 40
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2006
Data de inscrição : 06/07/2011

Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 2nd 2012, 21:04

nuno.ripper escreveu:
entao, mas diz maintenance free ou nao?
no 1º post dizes que ela diz, agora ja nao...

qual a referencia da bateria?

Btz10s
Ir para o topo Ir para baixo
EstevensRR
CBR 600F
EstevensRR

Número de Mensagens : 1131
Idade : 40
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2006
Data de inscrição : 06/07/2011

Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 2nd 2012, 21:08

trbks escreveu:
Devias ter comprado aquela da Boch que postaram por cerca de 80 Euros, em principio vai ser essa que vou comprar!

Paguei com multibanco e ele disse que qualquer coisa podia ir la trocar Só estranho a bataria nao diz nada que e de gel e e igualsiznha a outra que comprei de acido da marca FIAMM sem manuntenção cá pra mim fui enganado
Ir para o topo Ir para baixo
EstevensRR
CBR 600F
EstevensRR

Número de Mensagens : 1131
Idade : 40
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2006
Data de inscrição : 06/07/2011

Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 2nd 2012, 21:12

nuno.ripper escreveu:
entao, mas diz maintenance free ou nao?
no 1º post dizes que ela diz, agora ja nao...

qual a referencia da bateria?

é a btz10s?

teoricamente é de acido, mas para alem de nao teres de fazer manutenção (ou seja a tampa nao abre) está protegida contra derrames.

"Easy to install (no risk of acid filling leak)"

Então posso ficar descansado que não a perigo de derramar?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 2nd 2012, 21:31

A referência é Yuasa YTZ10S.
Ir para o topo Ir para baixo
Brave
CBR 600F
Brave

Pendura : Sónia

Número de Mensagens : 1217
Idade : 45
Localização : Ovar
Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade
Data de inscrição : 03/08/2011

Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 2nd 2012, 23:21

Eu comprei uma bateria igualzinha a essa da BS e estou satisfeito com ela!
Voces e a mania das baterias de acido ou gel Mad
Para quem não sabe ou vou explicar!
Todas as baterias teem acido dentro delas, pois é isso que em contacto com as placas que teem dentro faz com que haja corrente electrica.
Agora se as baterias teem manutenção (tampas em cima que dão para abrir) o acido dentro atravez das reacções quimicas nao passa de acido.
As baterias livres de manutenção, ou seja as que são seladas e nao da para abrir, tb teem acido e nada mais que acido dentro delas, so que atravez de reacções quimicas la dentro o acido transforma-se numa pasta a que voces chamam de gel, devido a isso são denominadas de baterias de gel.
Ir para o topo Ir para baixo
EstevensRR
CBR 600F
EstevensRR

Número de Mensagens : 1131
Idade : 40
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2006
Data de inscrição : 06/07/2011

Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 3rd 2012, 00:51

Brave escreveu:
Eu comprei uma bateria igualzinha a essa da BS e estou satisfeito com ela!
Voces e a mania das baterias de acido ou gel Mad
Para quem não sabe ou vou explicar!
Todas as baterias teem acido dentro delas, pois é isso que em contacto com as placas que teem dentro faz com que haja corrente electrica.
Agora se as baterias teem manutenção (tampas em cima que dão para abrir) o acido dentro atravez das reacções quimicas nao passa de acido.
As baterias livres de manutenção, ou seja as que são seladas e nao da para abrir, tb teem acido e nada mais que acido dentro delas, so que atravez de reacções quimicas la dentro o acido transforma-se numa pasta a que voces chamam de gel, devido a isso são denominadas de baterias de gel.


Obrigado amigo e a tua trabalha deitada? eu tambem acho estralho fazerem baterias compativeis com este modelo sabendo que elas trabalham deitadas com o perigo de deitar o liquido fora amanha já a monto e seja o que deus quiser
Ir para o topo Ir para baixo
Brave
CBR 600F
Brave

Pendura : Sónia

Número de Mensagens : 1217
Idade : 45
Localização : Ovar
Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade
Data de inscrição : 03/08/2011

Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 4th 2012, 20:47

Tu montas a bateria na vertical na moto e nunca a chegas a deitar, apenas a inclinas comforme a inclinação que das à moto nas curvas ou então numa ou outra cavalada!
Até ver não tive nenhum problema com a minha, alias quando a comprei arremessei-a para a mala do carro e ela andou lá todo o dia sem me preocupar se estava deitada ou não e quando cheguei a casa ela por acaso estava deitada e nem uma ponta de liquido derramado!
Até agora bateria impecavel, sem problemas nenhuns! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 4th 2012, 20:54

A única questão sobre ser de gel, liquida ou fibra é só mesmo em caso de queda ela rachar. Se for liquida pode derramar enquanto se for de gel ou fibra é muito menos provavel de resto em funcionamento normal é tudo a mesma coisa se forem MF até as podes virar ao contrário (mas não as vires Very Happy)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Leite
CBR 650
Nuno Leite

Pendura : Fatima Margarida

Número de Mensagens : 5230
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC
Data de inscrição : 13/04/2009

Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 4th 2012, 21:03

a bateria da minha moto ja tem 4 anos,ahh quanto tempo duram essas baterias?
Ir para o topo Ir para baixo
EstevensRR
CBR 600F
EstevensRR

Número de Mensagens : 1131
Idade : 40
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2006
Data de inscrição : 06/07/2011

Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 6th 2012, 00:48

Nuno Leite escreveu:
a bateria da minha moto ja tem 4 anos,ahh quanto tempo duram essas baterias?

Depende do uso que das a mota se andares todos os dias pode durar 4 anos ou mais se andares pouco todos os anos tens de por uma nova a minha mota tem 5 anos 2 na minha mão so tive de trocar a bataria agora mas tambem em dois anos só andei 2 mil e poucos km e como teve muito tempo parada a bataria foi a vida...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 6th 2012, 14:43

Encontrei Yuasa no ebay por 89E em casa, granda preço!Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Brave
CBR 600F
Brave

Pendura : Sónia

Número de Mensagens : 1217
Idade : 45
Localização : Ovar
Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade
Data de inscrição : 03/08/2011

Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 7th 2012, 23:32

trbks escreveu:
Encontrei Yuasa no ebay por 89E em casa, granda preço!Shocked
Então e não dizes a malta o link? Cool
Ir para o topo Ir para baixo
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 34
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 8th 2012, 12:16

Eu comprei ontem uma bateria nova de GEL da BS por 55€ (já com IVA) numa loja em que tive algum desconto, garantia de 6 meses. Ainda vou buscar o IVA, ou seja fica em 44€, preço canhão!! YTZ10S Smile mas a minha diz mesmo gel, na caixa e na bateria!


Última edição por JMBS em fevereiro 8th 2012, 12:23, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitimefevereiro 8th 2012, 12:19

Brave escreveu:

Então e não dizes a malta o link? Cool

www.ebay.de

referência: Yuasa YTZ10S Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Duvida se a bataria e gel ou acido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se a bataria e gel ou acido Duvida se a bataria e gel ou acido Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Duvida se a bataria e gel ou acido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-