InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! LojaSacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! V-deosSacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Fotos
Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Empty
MensagemAssunto: Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Icon_minitimemarço 21st 2012, 10:25

Boas!
Pois é, já tinha ouvido dizer que era um bico de obra tirar os carburadores da CBR600 F4, mas na minha mais parece impossível!
Já desapertei tudo como deve de ser, verifiquei e reverifiquei no entanto para os puxar para fora faço uma força brutal e eles mal mexem! Já tentei com duas chaves grandes e parece que a chave vai partir!
Já algum de voces sacou fora os carburadores de uma F4? Como o fez?

Cumps,
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Empty
MensagemAssunto: Re: Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Icon_minitimemarço 21st 2012, 13:03

Já tive que fazer isso na minha ex-F3 e também passei pela mesma experiência. Aquilo não mexia por nada deste mundo!

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Img222em0

Há que ter paciência... muita paciência e se tiver que ser... um pé de cabra, pois está claro! Tens que insistir, utilizar um spray lubrificante que consiga entrar entre os colectores e os bocais dos carburadores!

As borrachas dos colectores de admissão devem estar ressequidas, perdendo a elasticidade, ainda para mais, o bocal de cada carburador encaixa no colector de borracha!

Enfim... boa sorte nisso, pois sei que não vai ser fácil! Mecânico sofre Wink

MCumps




_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Empty
MensagemAssunto: Re: Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Icon_minitimemarço 21st 2012, 13:12

ihihihihi depois do pé de cabra ainda descobres que faltava aquele parafuso Smile.
agora a serio - tenta arranjar alguém que já tenha feito esse serviço e que va ai fisicamente de modo a ele avaliar se realmente a força que estas a fazer e normal ou nao para esse procedimento.


Ir para o topo Ir para baixo
LTmaverick
CBR 600RR
avatar

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Idade : 36
Localização : Paredes
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750
Data de inscrição : 07/06/2011

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Empty
MensagemAssunto: Re: Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Icon_minitimemarço 21st 2012, 13:22

eu ja tirei os meus umas 10 vezes(lol) e sempre que os tiro é uma dor de cabeça.. ainda ontem os tirei fora para trocar os cabos do acelarador..

cuidado com o pé de cabra que podes estalar ou mesmo partir os carburadores..

vai fazendo força e mexe para um lado e para o outro que eles acabam por sair
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Empty
MensagemAssunto: Re: Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Icon_minitimemarço 21st 2012, 15:10

Epá, é que na minha GS500, também era rijo, era preciso fazer força para as borrachas sairem da admissão, mas nada comparado com isto! Aqui são quatro bocas em vez de duas, faz bem a diferença! Puxo os carburadores, a mota até vem atrás mas eles n mexem do sitio!


Vou tentar a dica do spray lubrificante, se há coisa que aprendi foi a não subvalorizar o poder do WD40...pra piorar perdi a palhinha do meu wd 40, vou ter de comprar outra lata!! Argh!!
Se alguém tiver mais alguma dica que diga! Em todo o caso, se depois do fim de semana não estiverem cá fora, tento com o pé de cabra, se não der, arranjo maneira de usar as bombas de travão como macaco hidraulico, e se não der, ato-os à bola de reboque do meu carro e filmo a cena! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
u_cota
CBR 400RR
u_cota

Pendura : bai la ter

Número de Mensagens : 709
Idade : 40
Localização : lx
Mota/Modelo : A RAFEIRA f2 e 600rr #3
Data de inscrição : 05/03/2010

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Empty
MensagemAssunto: Re: Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Icon_minitimemarço 21st 2012, 15:57

piresito escreveu:
Epá, arranjo maneira de usar as bombas de travão como macaco hidraulico, e se não der, ato-os à bola de reboque do meu carro e filmo a cena! Twisted Evil



eu tambem tentei tirar us meus e tava a desesperar, acabei mesmo por desistir por pensar que tava a faser algu mal e ainda partia...

entretanto ja me falaram que se tem de meter duas alavancas uma de cada lado e puxar ao mesmo tempo, mas tambem ainda nao exprimentei What a Face tenta com o spray e as alavancas ao mesm temp Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Empty
MensagemAssunto: Re: Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Icon_minitimemarço 25th 2012, 00:23

Já saquei os cabr*3s!

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! SAM_2060

Duas cintas de roquete atadas a uma viga com ligeira tensao, wd40 por todo o lado, secador de cabelo, mais wd40, mais tensão nas cintas, puxar e abanar os carburadores, mais secador de cabelo e wd40, voltei a aliviar as cintas e abanar os carburadores. Depois foi so por o maximo de tensão nas cintas (ja o mecanisco a desintegrar), e com duas chaves grandes a fazer pressao de um lado e do outro consegui po-los cá fora! Mas ainda tive de fazer muita força, tanta força que pareciam uma rolha de uma garrafa de champagne a saltar fora! lol!
Claro, as borrachas (que já não são borrachas) terão de ser substituidas, estão muito ressequidas mesmo, muito mais que na minha ex, uma GS500 de 97 estavam em muito melhor estado!

Esta semana vou limpa-los bem, afinar valvulas, a ver se ponho a bicha a 110%!

Obrigado pelos conselhos!
Ir para o topo Ir para baixo
LTmaverick
CBR 600RR
avatar

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Idade : 36
Localização : Paredes
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750
Data de inscrição : 07/06/2011

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Empty
MensagemAssunto: Re: Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Icon_minitimemarço 25th 2012, 02:11

fdx!!! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
gixxerptdinis
CBR 400
gixxerptdinis

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 437
Idade : 39
Localização : por ai...
Mota/Modelo : XarutoO ;)
Data de inscrição : 21/06/2011

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Empty
MensagemAssunto: Re: Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Icon_minitimemarço 25th 2012, 02:44

kurti dessa soluçao!!

bem pensado piresito!

quando abrir os meus ja sei como fazer cheers
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Empty
MensagemAssunto: Re: Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Icon_minitimemarço 25th 2012, 17:34

Eu aconselhava um rebarbadora e uma marreta de 10 kgs

mas felizmente já sairam lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Empty
MensagemAssunto: Re: Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Icon_minitimenovembro 3rd 2012, 22:15

Pessoal não sou mecânico mas já vi sacarem a minha rampa e foi na boa...

Atenção que eles têm 4 braçadeiras por baixo, escondidas, e que se n forem desapertadas, fazem força claro. E só lá chega uma chave philips longa.

Espero ter ajudado. Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Empty
MensagemAssunto: Re: Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Icon_minitimenovembro 3rd 2012, 22:46

mas isto aqui é pessoal muito hardcore, ja nao é o primeiro que amanda o telhado da garagem abaixo a sacar os carburadores xD por prender sintas ao teto xD
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Empty
MensagemAssunto: Re: Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Icon_minitimenovembro 4th 2012, 02:41

eu sei k na F4i tem uns buracos nas laterais do quadro k serve mesmo para desapertar as abracadeiras agr se na f4 é assim no idea suponho k sim
Ir para o topo Ir para baixo
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Empty
MensagemAssunto: Re: Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Icon_minitimenovembro 4th 2012, 21:15

É igual à F4i Daniel, por isso acho estranho a rampa custar assim tanto a sair. Faz um bocado de pressão mas...

Mas também pode ser só a minha, não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Isaac
Honda Monkey
Andre Isaac

Pendura : Tatiana ladeiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 35
Localização : Ajuda
Mota/Modelo : CBR 600 96/ vfr 800
Data de inscrição : 04/08/2012

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Empty
MensagemAssunto: Re: Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Icon_minitimenovembro 4th 2012, 22:26

ora boas, epa como sabes aqui a bem pouco tempo tive que fazer isso a minha experimenta o tal lubrificante e depois com o cabo do martelo a fazer alcaprema mas atencao onde se faz a forca e levanta um pouco de um lado e do outro, a minha tambem bem que custo 12 anos parada imagina embora sempre de garagem ja agora desapertaste as bracadeiras ne?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Empty
MensagemAssunto: Re: Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Sacar os carburadores de uma F4...pé de cabra?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-