InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarA treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) LojaA treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) V-deosA treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Fotos
A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Empty
MensagemAssunto: A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Icon_minitimemarço 9th 2009, 01:42

Olá malta,

Verifica-se um enorme alarido nacional e internacional sobre consumo de oleo na fireblade de 2008. Preocupei-me, pois estou à espera da minha Fireblade de 2009 que em tudo é igual à de 2008, pesquisei tudo o que consegui sobre o assunto, em Portugal, na internete, com contactos por e-mail e por telefone para variadissimos lugares, até para a Austrália e Nova Zelandia.
Pesquisei tudo o que consegui em foruns especificos Honda e Fireblade, pesquisei tudo o que consegui em foruns de motos, enviei e recebi neste ultimo mês milhares de e-mails de tal modo que pedi 15 dias de férias.
Encontrei de facto 11 (onze) proprietários destas Blade com consumo de oleo acima do normal, encontrei dezenas de personagens que tinham conhecimento de alguém que conhecia alguém que tinha este modelo com consumos tão dispares como um que me enviou um e-mail a relatar que tinha ouvido alguem dizer que a sua Blade consumia 1 litro de oleo em cada 100 Km.
Descobri, que toda a gente conhece alguém cuja moto consome oleo em exagero, o que não consegui descobrir foi mais de 11 proprietários no mundo todo.
Há uns anos, conheci uma situação semelhante na compra deum carro (Alfa Romeo), ainda não havia internete e toda a gente me dizia mal do dito carro (um dos melhores que tive), nessa altura, ainda sem internete resolvi também investigar e falar com proprietários desse carro e obtive resposta semelhante aquela que agora descobri.
Um tio meu que teve ao longo da vida vários alfas disse-me:
zé, vais ouvir dizer mal à brava do carro, pergunta a essas pessoas quantos alfas já tiveram. Vais descobrir que quem nunca teve nenhum diz mal à brava do carro.
Estou a descobrir a mesma coisa, ninguém sabe efectivamente de nada.
Tenho 50 anos e motas desde os 12, como podem imaginar já tive umas dezenas de motas ao longo destes 38 anos. Nunca comprei usadas. Já tive quase de todas as marcas e Hondas tive bastantes, julgo ter uma boa relação comercial com o concessionário Honda onde nos ultimos 10 anos as compro, e tenho uma muito boa relação de amizade com o proprietário dessa concessão; Claro que como não podia deixar de ser questionei sobre este assunto e a resposta que obtive satisfaz-me plenamente: Em todos as marcas e em todos os modelos surgem situações menos normais que as garantias resolvem e em ultimo caso já aconteceu substituir um modelo por não se solucionar o problema; Neste caso da CBR 1000RR de 2008 não hánem mais nem menos anomalis do que as que houve com as CBR RR dos anos anteriores nem há diferenças em relação aos outros modelos.
Claro que temos que ter sempre sorte com o que compramos, queremos sempre que tudo funcione sem o minimo problema, queremos sempre que os problemas surjam com o que é dosoutros.
Bom, recebi 2327 e-mails de proprietários destas Blade e efectivamente 11 têm modelos que aparentemente consomem mais oleo do que deviam, todos estes 11 proprietarios descrevem um cuidado e acompanhamento enorme da parte da Honda, um deles inclusivé importou a Fireblade para o Brasil directamente e descreve-me um enorme cuidado da Honda Brasil para analisar e solucionar a situação.
Tive trabalho, mas descansei. Claro que a mota que vou receber pode vir a ter este ou qualquer outro problema, fiquei com a certeza que se isso acontecer a Honda resolverá.
Já tive problemas com motas, com carros, novos e com mais ou menos complicações tudo se resolveu.
Em relação a este caso especifico cheguei à comclusão que a Honda não pode fabricar uma mil RR que ganhe comparativos com a concorrencia, coisa que não acontecia à muito.
Confiante espero a minha mota e voltarei a este assunto mal tenha Km para algo poder dizer.
Claro que continuo a circular sempre de mota, não vendi a Fireblade 2006 (minha), não vendi a FZ6N (minha) não vendi a CBR 600F (da minha mulher), não vendi a Vespa 125 (da minha mulher).
Há já agora, em cada 8000 Km a CBR RR de 2006 baixa um pouco o ivel de oleo mas nunca chegou ao minimo.
jam
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Empty
MensagemAssunto: Re: A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Icon_minitimemarço 9th 2009, 01:49

Mas q grande pesquisa jam... isso é q foi dedicação.
Claro q um caso n sao casos, ouve-se falar e acaba-se por generalizar... cheers
Mas ainda bem q o fizeste vai servir para tirar duvidas q o pessoal tenha daki para a frente e graças a tua pesquisa, vais ser uma mais valia e grande ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Kalashnikov
CBR 600F2
Kalashnikov

Número de Mensagens : 1648
Idade : 39
Localização : Covilhã
Mota/Modelo : CBR 900 RR Firblade Motobecane 41 Special Fuego
Data de inscrição : 02/12/2008

A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Empty
MensagemAssunto: Re: A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Icon_minitimemarço 9th 2009, 02:47

As poucas que conheço todas elas tem o problema do consumo exessivo e 2 membros deste forum ja se queixaram do mesmo isso é algo em ter atençao Rolling Eyes
Boa sorte com a compra e vai dando noticias da tua pesquisa é uma perciosa informação...
Ir para o topo Ir para baixo
JEBF13
CBR 250R
JEBF13

Número de Mensagens : 303
Idade : 46
Localização : Torrao
Data de inscrição : 15/12/2008

A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Empty
MensagemAssunto: Re: A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Icon_minitimemarço 9th 2009, 02:58

É óptimo partilhares essa pesquisa com o fórum.

PS: na actual 1000rr, trocas de óleo de quantos em quantos kms?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Empty
MensagemAssunto: Re: A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Icon_minitimemarço 9th 2009, 03:15

JEBF13 escreveu:
É óptimo partilhares essa pesquisa com o fórum.

PS: na actual 1000rr, trocas de óleo de quantos em quantos kms?

Abraços

Olá

Mudo de 8 em 8000, acho que no manual diz de 12 em 12, mas mudo um pouco mais cedo.
Uso oleo Castrol sintetico, não me lembro da referencia, mas como tenho na garagem amanhã já digo a referencia.
Lubrifico a corrente quando encho o 3º depósito de combustivel, mais ou menos 500 Km, e limpo-a completamente com um pano bem seco cada 1000 Km. Não uso desengordorantes.
Neste momento tem +- 25000 Km.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
guatemal
CBR 400RR
guatemal

Número de Mensagens : 536
Idade : 42
Localização : Oliveira De Azeméis
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04
Data de inscrição : 01/10/2008

A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Empty
MensagemAssunto: Re: A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Icon_minitimemarço 9th 2009, 16:32

Jam...gostei de ouvir a tua explicação, e o facto é que tem lógica...eu por acaso conheço algum pessoal que também tem 1000RR de 2008 e até aceleram bem e nunca se queixaram do mesmo.Acho que está muita gente a "querer" passar essa informação(que sabe de alguém ou que ouviu falar de alguém) e pelo que vejo para as quantidades de 1000RR 08 que já foram vendidas e até mesmo no MUNDO todo pois também custumo aceder ao site (1000RR) e não acho que está muita gente a queixar-se!!!Os que ví a queixar-se foram gajos que as motas vieram com o óleo trocado,mas depois de mudarem as motas ficaram a consumir as quantidades normais!!Nunca te esqueças que as hondas se tú andares sempre ao máximo bebem um pouco,mas não é por ai além!!!Em relação á maior parte das marcas de motas nem bebem nada!!um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Empty
MensagemAssunto: Re: A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Icon_minitimemarço 10th 2009, 00:20

jam escreveu:
JEBF13 escreveu:
É óptimo partilhares essa pesquisa com o fórum.

PS: na actual 1000rr, trocas de óleo de quantos em quantos kms?

Abraços

Olá

Mudo de 8 em 8000, acho que no manual diz de 12 em 12, mas mudo um pouco mais cedo.
Uso oleo Castrol sintetico, não me lembro da referencia, mas como tenho na garagem amanhã já digo a referencia.
Lubrifico a corrente quando encho o 3º depósito de combustivel, mais ou menos 500 Km, e limpo-a completamente com um pano bem seco cada 1000 Km. Não uso desengordorantes.
Neste momento tem +- 25000 Km.

Olá de novo,

O oleo que uso é

Castrol Power 1 GPS 4T 10W-30

abraços
jam
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Empty
MensagemAssunto: Re: A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Icon_minitimemarço 10th 2009, 01:04

Se há efectivamente um problema nos motores das RR de 2008, tenho a certeza que a Honda nos modelos de 2009 já terá rectificado o mesmo.

No entanto, todas as RR de 2008 que tiveram problemas de consumo de óleo, foram abrangidas pela garantia e o problema foi rectificado! Desconheço quem se continue a queixar de consumo de óleo após reparação do motor em garantia.

Se tivesse oportunidade de comprar uma Fireblade de 2009, comprava sem pensar duas vezes Twisted Evil

MCumps

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Conteúdo patrocinado




A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Empty
MensagemAssunto: Re: A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» 1000RR 2008 consumo de óleo
» Consumo de oleo 1000rr 2008
» Consumo de oleo
» 2009 CBR 1000RR e consumo de... oleo?
» Luz óleo e barulho motor CBR 600RR 2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-