InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarinspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Lojainspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 V-deosinspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Fotos
inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 24 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 01:46

Claro que será como os Tunnings... a Polícia irá cair em cima de nós como leões... Agora mais para ver se o pessoal cumpre!

Inspecção B com o pessoal que não cumpre... isso é certinho!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16278
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 10:10

joaomota46 escreveu:
estou mesmo a ver q vamos ter q tirar os arrow´s , yoshimura , os akrapovic etc.
so espero q n aprovem isso senao mais de metado da malta n anda de mota

Já está aprovado...


PSonic escreveu:
duvido q nos primeiros anos saibam se é de origem ou n. inclusive ha ediçoes especiais das marcas q trazem esse material de origem, e agora?!!!

Se vem com o material de origem, está devidamente registado no DUA, logo não há problema.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Rocha
Honda Monkey
Nuno Rocha

Número de Mensagens : 64
Idade : 50
Localização : Algures na margem sul
Mota/Modelo : CBR xx 1100
Data de inscrição : 13/05/2012

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 10:17

Vejo que muito pessoal, diz que vai à inspeção com o material de origem e depois muda, mas e se calha a parar numa operação stop com medidores de db, estou mesmo à espera que a polícia no seguimento desta nova lei, não vá facilitar e perder esta oportunidade de faturar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubexxportugal.pt
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16278
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 10:18

Nuno Rocha escreveu:
Vejo que muito pessoal, diz que vai à inspeção com o material de origem e depois muda, mas e se calha a parar numa operação stop com medidores de db, estou mesmo à espera que a polícia no seguimento desta nova lei, não vá facilitar e perder esta oportunidade de faturar.

Operações stop com medidores de DB já existem há muito... Se calhar agora vão é existir mais.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
CBR 600F
Hugo

Número de Mensagens : 1273
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 27/03/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 11:27

Estou tão fartinho desta gente.. enfim.. Ainda nem consegui perceber muito bem quando a tenho de levar à inspecção.. e sinceramente não vou perder muito tempo a pensar nisso para não ficar ainda mais "arreliado"..
Ir para o topo Ir para baixo
kaos
CBR 600RR
kaos

Número de Mensagens : 4101
Idade : 43
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004
Data de inscrição : 09/02/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 11:43

Pergunta:

Moto matriculada em 2006 vai a inspeção após 4 anos IA em 2010; depois de 2 em 2 anos até fazer 8 anos da data de matricula, ou seja

2006 - 2010 - 2012 - 2014


Quem tiver motas de 2006 vai em 2014 só!? ou deve ir em que data!?
Ir para o topo Ir para baixo
hm4l
Honda Monkey
hm4l

Pendura : MonteCampo

Número de Mensagens : 89
Idade : 50
Localização : Porto
Mota/Modelo : Kawasaki Green
Data de inscrição : 22/08/2010

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 11:54

Bem, eu fui ao centro onde costumo fazer as "inspecções" dos "quarros" e o que disseram lá foi o seguinte (Perafita-Matosinhos):

-Ainda ninguém teve Formação.

-À excepção dos Açores, onde já as fazem, ainda não há centros equipados para o efeito, e não serão todos. Eventualmente só os novos, que estão para abrir já à uma série de anos.

- Não sabem quanto vai custar.

- Segundo eles isso tornar-se real com a saída da Portaria (do nº5 artigo 11º), que ainda não saiu.

- Segundo eles, ainda vai demorar um bom tempo a concretizar-se (1, 2 anos...). O que não quer dizer nada, claro.

- Os testes de ruído têm de ser feitos num ambiente completamente silencioso, que, neste caso, não têm.

- As acelerações é conforme o que está escrito..Se o motor berrar é "porque não está em condições".

E pouco mais. Espelhos, piscas etc nem perguntei.

Quanto ao resto, isto revolta-me tanto que nem vale a pena dizer mais nada:x .

No meu caso seria (será) já em Agosto. A faltar uns meros 15 dias para a "preparação". Isto é mesmo o país da treta.


Última edição por hm4l em julho 13th 2012, 12:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
hm4l
Honda Monkey
hm4l

Pendura : MonteCampo

Número de Mensagens : 89
Idade : 50
Localização : Porto
Mota/Modelo : Kawasaki Green
Data de inscrição : 22/08/2010

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 11:59

kaos escreveu:
Pergunta:

Moto matriculada em 2006 vai a inspeção após 4 anos IA em 2010; depois de 2 em 2 anos até fazer 8 anos da data de matricula, ou seja

2006 - 2010 - 2012 - 2014


Quem tiver motas de 2006 vai em 2014 só!? ou deve ir em que data!?

acho que seria 2012, no mês da matrícula, ao dia não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 12:11

Mikaspt escreveu:
Deus te oiça amigo, porque senão isto vai ser uma palhaçada enfim.

Eu não quer ser pessimista, aliás até quero acreditar que isto não vai ser implementado em Agosto e que quem decide estas coisas terá o bom senso de dar alguma margem para que as pessoas se informem e para que os centros de inspecção se adaptem.
Caso a implementação seja tão célere como anunciado na Motociclismo, Mikas, tenho quase a certeza que o teu receio se confirme e nos primeiros tempos irá ser uma palhaçada completa!

Já agora, pesquisando no google encontrei alguns relatos de inspecções nos Açores, para quem tenha curiosidade pode ler um deles aqui:
http://www.motoazores.com/index.php/2010/01/28/a-ktm-foi-a-inspeccao-tecnica-periodica/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
kaos
CBR 600RR
kaos

Número de Mensagens : 4101
Idade : 43
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004
Data de inscrição : 09/02/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 12:13

hm4l escreveu:


acho que seria 2012, no mês da matrícula, ao dia não sei.


E se o mes da matricula for de janeiro a junho, já passou... Só irá em 2014....
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 12:48

2013 Kaos. . .
Andas um bocado adiantado. . .
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16278
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 12:55

Teofilo escreveu:
2013 Kaos. . .
Andas um bocado adiantado. . .

Não... se a mota for de 2006... será 2010, 2012, 2014. Não há 2013.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
gixxerptdinis
CBR 400
gixxerptdinis

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 437
Idade : 39
Localização : por ai...
Mota/Modelo : XarutoO ;)
Data de inscrição : 21/06/2011

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 12:59

como li agora no link do comentario do yoshimura era como previa... vao lá ler o link do comment que o sr. da ktm faz kuando a mota dele foi a insp e passou... o que eles veem é o que referi! so tenho que fazer um silenciador " artesanal " para o meu leovinci e andamento eheh

agora se eles inventarem por este coiso nao é daki da mota ou dali ta tudo fudid* mas que vou cumprir com o resto vou... luzes piscas espelhos pneus travoes ... era o ke tava a espera lol boa sorte pessoal cheers

a minha é em fev 2013

yoshimura: http://www.motoazores.com/index.php/2010/01/28/a-ktm-foi-a-inspeccao-tecnica-periodica/


Última edição por gixxerptdinis em julho 13th 2012, 13:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
kaos
CBR 600RR
kaos

Número de Mensagens : 4101
Idade : 43
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004
Data de inscrição : 09/02/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 13:00

F1CT1C10U5 escreveu:


Não... se a mota for de 2006... será 2010, 2012, 2014. Não há 2013.
Pois... só a partir de 2014 será anual....
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
CBR 600F
Hugo

Número de Mensagens : 1273
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 27/03/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 13:02

Sobre o teste de ruído .. existem aparelhos que se metem no escape tal como nos carros ou nas operações stop que por ai andam.. não será certamente necessário um espaço isolado.. tal como o acelerar até berrar o motor tem algo que não é bem assim.. e como também já foi dito.. eu farei o mesmo que faço no carro.. peço se posso ser eu a levar a moto certamente não me será negado tal como nunca foi no carro.
e nem quero pensar no preço.. porque como já referiram aqui.. é considerado um veiculo de luxo!
Ir para o topo Ir para baixo
Macedo
CBR 500R
Macedo

Pendura : Pipocas/Leonor

Número de Mensagens : 949
Idade : 45
Localização : where the streets have no name
Mota/Modelo : CBR600RR 2005
Data de inscrição : 30/01/2010

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 14:40

então e power commanders? sem stress?
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 14:48

Macedo escreveu:
então e power commanders? sem stress?

Em principio nao ha problema pois eles nao devem de possuir bancos de potencia. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 15:01

Macedo escreveu:
então e power commanders? sem stress?
basta carregares o map a zero na power commander e ela fica desligada.
guarda o mapa que la tens e depois e so repores para a power commander.
Ir para o topo Ir para baixo
so usa
CBR 500R
so usa

Número de Mensagens : 943
Idade : 58
Localização : Santo Tirso
Mota/Modelo : CBR 1100XX Super Blackbird
Data de inscrição : 30/03/2010

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 15:06

Ja se sabe k isto das inspeções ainda irá demorar uns tempos! Sleep
Mas se já existisse, as motos até 2008 teriam k ir à inspeção este ano! tal como os automóveis, no dia e mês do 1º registo da matricula!
Em caso do mês da moto seja anterior ao inicio da implementação das inspeções, terão 1ou2 meses para efectuar a mesma, tal como foi com os veículos automóveis!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://crfsousa@hotmail.com
jjmaia
CBR 150
jjmaia

Pendura : Bárbara

Número de Mensagens : 190
Idade : 36
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 600FA 11
Data de inscrição : 17/07/2011

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 15:16

hm4l escreveu:
- As acelerações é conforme o que está escrito..Se o motor berrar é "porque não está em condições".

Só eu é que reparei nisto???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jjmaia.com/
hm4l
Honda Monkey
hm4l

Pendura : MonteCampo

Número de Mensagens : 89
Idade : 50
Localização : Porto
Mota/Modelo : Kawasaki Green
Data de inscrição : 22/08/2010

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 15:39

Hugo escreveu:
Sobre o teste de ruído .. existem aparelhos que se metem no escape tal como nos carros ou nas operações stop que por ai andam.. não será certamente necessário um espaço isolado.. tal como o acelerar até berrar o motor tem algo que não é bem assim.. e como também já foi dito.. eu farei o mesmo que faço no carro.. peço se posso ser eu a levar a moto certamente não me será negado tal como nunca foi no carro.
e nem quero pensar no preço.. porque como já referiram aqui.. é considerado um veiculo de luxo!

Não sei se será. A mim, no carro, sempre houve uma parte que é o inspector a fazer. Nomeadamente as acelerações para medir CO2..E essa parte depende do inspector em causa. Eles não aceleram todos de igual maneira. Uns mais, outros menos, é ao critério de cada um..

E a questão do ruído, só reproduzi o que me disseram lá. E lei até diz que "se o inspector considerar muito exagerado, então deve ser medido" (um bocado semelhante à regra Inglesa). Quer isto dizer que uns vão achar que sim, e outros vão achar que não. Isto é algum critério?? Palhaços é o que são. Toda a gente sabe que, pela natureza de veículo que é (2 rodas), embora incomode alguns e até possa ser superior ao "homologado", um escape mais ruidoso dá mais segurança ao motociclista, pois funciona como aviso sonoro.

E eu estive a ler a Lei, embora não ao detalhe (que já era tarde e estava com sono:lol: ) e tem lá uma parte (no Anexo) que fala da "velocidade de corte". Hoje mencionei isso na minha "consulta" e eles simplesmente disseram que para isso "basta" ter um banco de ensaio, e SE a lei disser que é ao corte, então é ao corte! Estão mesmo a ver uma inspecção de motos com os inspectores a acelerar com cuidado e só o suficiente não estão??? Anda uma pessoa a cuidar do material para depois estes "animais" aplicarem leis assim..Não sou Engenheiro Mecânico, mas os motores não são feitos para andar a acelerar em falso, no máximo:?: . Eles no fundo são meros executantes e , neste caso, até são porreiros, mas essa que se o motor pifar é "porque não está em condições", essa partiu-me todo, no mau sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 16:36

jjmaia escreveu:


Só eu é que reparei nisto???
existe sempre uma lei acima desta que vai dar trabalho vai, que vais gastar com advogados vais mas este decreto nao retira a lei que alguem te possa causar danos a ti ou aos teus bens. o problema esta partiu nao estava em condiçoes e tu vais ter de levar o centro inspecoes a tribunal por te terem causado danos numa propriedade tua, so conseguem fugir a isto se tu assinares um termo de responsabiliade que os desresponsabelize por danos causados a tua propriedade.
tal como outros casos o centro vai acabar por responsabelizar o empregado e sera este a ir a tribunal responder como os rendimentos dele nao vai poder pagar o estrago o mais certo e ficares a arder, mas e esperar para ver, neste pais enquanto ninguem limpar o sebo a uns quantos senhores do capital nunca mudara.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 17:06

hm4l escreveu:

Não sei se será. A mim, no carro, sempre houve uma parte que é o inspector a fazer. Nomeadamente as acelerações para medir CO2..E essa parte depende do inspector em causa. Eles não aceleram todos de igual maneira. Uns mais, outros menos, é ao critério de cada um..

cmg é o contrario. a unica coisa que sao eles a fazer é o teste travoes/alinhamento de direcçao/camber. de resto sou sp eu que faço tudo.

o teste de Co2, ele pede para abrir o capot, mete o iman no motor, e diz acelere e mantenha a rotaçao constante entre as 3500-4000 rpm. mais nada
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 17:08

Mikaspt escreveu:

existe sempre uma lei acima desta que vai dar trabalho vai, que vais gastar com advogados vais mas este decreto nao retira a lei que alguem te possa causar danos a ti ou aos teus bens. o problema esta partiu nao estava em condiçoes e tu vais ter de levar o centro inspecoes a tribunal por te terem causado danos numa propriedade tua, so conseguem fugir a isto se tu assinares um termo de responsabiliade que os desresponsabelize por danos causados a tua propriedade.
tal como outros casos o centro vai acabar por responsabelizar o empregado e sera este a ir a tribunal responder como os rendimentos dele nao vai poder pagar o estrago o mais certo e ficares a arder, mas e esperar para ver, neste pais enquanto ninguem limpar o sebo a uns quantos senhores do capital nunca mudara.

mikas, decerto que são obrigados a ter um seguro contra danos nos veiculos. por isso nunca tens de esperar que o empregado/centro seja responsabilizado
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitimejulho 13th 2012, 20:19

-luzes de mudança de direcção homolgadas e, claro, a funcionar

Isto significa que o meu stop com piscas embutidos.. está legal...

Claro que não aceleram ao corte... será ao que diz no livrete.... que no meu é de 6000 RPM's....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 24 ... 40  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!
» NOVO GPS PARA MOTOS
» novo metodo de lavagem de motos.....
» Para quem ainda nao sabe. . .
» Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-