InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarinspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Lojainspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 V-deosinspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Fotos
inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 01:58

Concordo com o Fisioterapeuta...
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 08:59

pois eu tamebm concordo com o nosso amigo Fisio... mas a verdade tambem e que nao e fazer uns 8 e uns stops como se faz na escola de conduçao que ensina, andar a direito e acelarar qualquer um faz agora travar a tempo e horas etc isso ja e outra historia.

Ir para o topo Ir para baixo
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 09:11

Eu sinceramente não me ralo com isto...
Na Alemanha tinha que apresentar a minha mota todos os anos.
Fazia para que passase e logo punha-a outra vez ao meu gosto...

Enquanto ás 125 - tmbm tive uma, com 16. Tive que tirar a carta para a poder conduzir - só quem fez a carta de condução de carros antes dos anos 80 ou 81 se não me engano é que pode coduzir. A partir dessa altura é óbrigatório tirar a A1 (até 125ccm). As grandes são a classe A - quem a tirar antes de fazer 25 tem de andar 3 anos com ela limitada a 34 cavalos, ou então a partir dos 25 pode andar aberta.. é assim que funciona lá.. where I´m from. Wink

Die Linke zum Gruss,
ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Idade : 48
Localização : Marinhais/Lisboa
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I
Data de inscrição : 02/06/2011

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 12:34

Como isto anda, sempre com a troika a kerer impor mais e mais austeridade, qualquer dia voltam a obrigar as bicicletas a ter matricula e a ter k se pagar para tirar a licença.

Tudo serve para sacar guito aos mesmos para os outros mesmos continuarem a esbanjar.

Um belo exemplo disso é os carros anteriores a 1992 terem da pagar 1€ para andar em certas zonas de lisboa, tudo em nome do controlo da poluiçao bla bla bla. será k o k é pago é aplicado a despoluir o ar?
Ir para o topo Ir para baixo
so usa
CBR 500R
so usa

Número de Mensagens : 943
Idade : 57
Localização : Santo Tirso
Mota/Modelo : CBR 1100XX Super Blackbird
Data de inscrição : 30/03/2010

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 14:42

Bem,,,,
Sabemos mt bem k o objectivo principal desta medida é encher os bolsos dos
"nossos politicos", mas uma coisa tb é certa, há por aí muitas "motos" k enfim!!,, Evil or Very Mad
Desrespeitam tudo e todos, e em nada dignificam a imagem dos Motociclistas!!

Abreijos! V

Ir para o topo Ir para baixo
http://crfsousa@hotmail.com
rat30
Honda Monkey
rat30

Pendura : pendura é coisa que não me assiste

Número de Mensagens : 55
Idade : 48
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 954
Data de inscrição : 02/08/2011

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 15:14

Boas

Parece que a secção de empréstimos tem mesmo que ir para frente!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous


inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 15:35

isto esa cada vez pior de caminho ate selo das luzes temos que pagr isto e uma ladroagem sao uns ladroes isto nao tem geito ja pago 50 euros da minha mota de selo e ainda vou pagar agora de mota sera para todas ou e a partir de 2000 alguem save me disser
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 15:42

Correndo o risco de ferir susceptibilidades, acho muito pior dar carta para andar numa 1000RR sem saber o que é andar de mota, só porque andou 8 aulas de mota, do que permitir uma pessoa que nunca pegou numa mota andar numa 125.

Basta ir uma vez ao cabo da roca para ver ultrapassagens em curvas cegas (para se armar em heroi!), razias desalmadas mas claro, "tudo controlado"...
Nunca vi uma situação dessas com uma 125 a não ser exactamente as DTRs...

Esta histrória das 125 foi introduzida pelo anterior governo, partindo de uma directiva europeia e sem imposto sobre essas cilindradas. Com varios objectivos, entre eles, livrar as cidades de carros apenas com condutor, reduzir consumos, emissões e problemas de estacionamento.
Agora veio este governo e meteu um pequeno imposto sobre essas motas...daí não haver qualquer relação sobre esta permissão para conduzir 125 com carta de automovel (governo anterior) com ir "caçar" impostos aos condutores(este governo).

Mais, muitos se queixam de uma mota de 1000cc pagar mais de imposto que um carro de 1500cc.
Há que ter os pés assentes na terra! Para que é uma mota de 1000cc?! Algo com um comportamento equiparavel aos carros superdesportivos?! Não é isso um luxo? uma estravagância? Um brinquedo?! Eu tenho um mota (600cc), se não tivesse dinheiro para este capricho, andava numa 250 ou la perto! Basta uma 250 para andar com o minimo de conforto na auto-estrada! Ninguem precisa de uma 1000RR para fazer casa-trabalho! Aliás, ainda acho que essas pagam pouco imposto, deviam aumentar em tudo o que é mais de 500cc ou 60CV para tirar o das 125cc's.

Ainda me lembro também de um tipo queixar-se de ser "roubado" pelo governo por pagar muito de imposto do seu Mazda RX8, quando este tem apenas 1300cc's...talvez ninguém lhe tenha falado nos 232 cavalos e um burro que aquilo carrega!

Em relação às inspecções, é realmente triste, mas por sermos um país da união europeia já sabiamos que mais cedo ou mais tarde ia acontecer, e até já andemos muito tempo à rédea solta!

Onde a liberdade de um termina, começa a do outro!
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 15:51

"Like"

Como não se pode agradar a todos.... dentro de pouco tempo chegam os " don´t like"
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 15:53

HugoCBR escreveu:
"Like"

Como não se pode agradar a todos.... dentro de pouco tempo chegam os " don´t like"

lol...quer-me parecer que esses virão de enxurrada...
Ir para o topo Ir para baixo
Carolas
CBR 250R
Carolas

Número de Mensagens : 330
Idade : 34
Localização : A-do-Mourão
Data de inscrição : 23/03/2011

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 15:58

piresito escreveu:
Correndo o risco de ferir susceptibilidades, acho muito pior dar carta para andar numa 1000RR sem saber o que é andar de mota, só porque andou 8 aulas de mota, do que permitir uma pessoa que nunca pegou numa mota andar numa 125.

Basta ir uma vez ao cabo da roca para ver ultrapassagens em curvas cegas (para se armar em heroi!), razias desalmadas mas claro, "tudo controlado"...
Nunca vi uma situação dessas com uma 125 a não ser exactamente as DTRs...

Esta histrória das 125 foi introduzida pelo anterior governo, partindo de uma directiva europeia e sem imposto sobre essas cilindradas. Com varios objectivos, entre eles, livrar as cidades de carros apenas com condutor, reduzir consumos, emissões e problemas de estacionamento.
Agora veio este governo e meteu um pequeno imposto sobre essas motas...daí não haver qualquer relação sobre esta permissão para conduzir 125 com carta de automovel (governo anterior) com ir "caçar" impostos aos condutores(este governo).

Mais, muitos se queixam de uma mota de 1000cc pagar mais de imposto que um carro de 1500cc.
Há que ter os pés assentes na terra! Para que é uma mota de 1000cc?! Algo com um comportamento equiparavel aos carros superdesportivos?! Não é isso um luxo? uma estravagância? Um brinquedo?! Eu tenho um mota (600cc), se não tivesse dinheiro para este capricho, andava numa 250 ou la perto! Basta uma 250 para andar com o minimo de conforto na auto-estrada! Ninguem precisa de uma 1000RR para fazer casa-trabalho! Aliás, ainda acho que essas pagam pouco imposto, deviam aumentar em tudo o que é mais de 500cc ou 60CV para tirar o das 125cc's.

Ainda me lembro também de um tipo queixar-se de ser "roubado" pelo governo por pagar muito de imposto do seu Mazda RX8, quando este tem apenas 1300cc's...talvez ninguém lhe tenha falado nos 232 cavalos e um burro que aquilo carrega!

Em relação às inspecções, é realmente triste, mas por sermos um país da união europeia já sabiamos que mais cedo ou mais tarde ia acontecer, e até já andemos muito tempo à rédea solta!

Onde a liberdade de um termina, começa a do outro!

Não concordo com o que dizes em relação ao selo por uma simples razão.O selo nada devia ter a ver com luxo ou o que quer que seja mas sim em relação aos danos e "espaço" que o veiculo produz na via pois é para isso que o imposto devia servir.O imposto de circulação deveria servir para termos estrada em condições e baseado nisso basta pensar no desgaste que um carro provoca no pavimento em relação a uma mota,no espaço que ocupa um carro em relação a uma mota,no transito que se gera devido aos carros comparativamente com as motas.E por isso é que não concordo que as motas paguem estas exorbitâncias de imposto.

Mas isto é a minha opinião e apenas isso.

Em relação à possibilidade das pessoas poderem conduzir motas apenas com carta de carro não concordo pois por pouca experiencia que apanhes nas aulas de condução sempre apanhas alguma,e um marmelo qualquer que nunca pegou numa mota,enquanto não ganha essa pouca experiencia que apanhas-te nas aulas de uma forma controlada pois ias com alguem para te acompanhar,é muito propicio a provocar algum acidente.

Mas como disse,isto é a minha opinião.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 16:06

A maior parte dos possiveis acidentes com 125cc não se deve ao facto de eles irem aos "ss" na estrada devido a não saberem andar... secalhar é mais pela pouca formação que é dada nas escolas ao nivel do codigo aliado ás fracas aulas que se tem de condução.

Quanto ao selo... cada um tem a sua opinião... eu não discordo do valor... e sim... custa-me a pagar... mas cuta mais saber que pago e as estradas continuam uma desgraça. Se não quisesse pagar tanto de selo.. comprava uma 250cc.... São opções... queremos 600cc/1000cc temos de pagar por isso....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 21:16

Mas eu paguei por isso... Quando a comprei!

Agora pagar tanto como um carro de 30 mil euros.... É que para mim luxo é um mercedes... um audi... etc... já para não falar noutros mais caros...

Não é andar à chuva como eu ando... à torreira do sol... todo cagado pela poluição nesta cidade de todo o transito que há! E sujeitar-me constantemente a uma queda por termos pavimentos tão maus...

Como não tenho € para ter uma superdesportiva para passear e uma 250cc para a cidade (casa-trabalho), assim como para ter um carro que pague isto de imposto... comprei uma moto que podia comprar.. e infelizmente lá ando no empedrado da cidade... Pois a minha moto faz de tudo... superdesportiva, mercedes, 125, 250cc.. e as vezes trial nesta cidade!

Fico é espantado como há pessoas que dizem que gostam que lhe metam a mão no bolso... sem resultado algum! É que se eu pagasse, mas visse que realmente o € era aplicado para o efeito... ok.. Pagava e dizia... fdx ainda bem que isto funciona....

Assim digo... fdx sou roubado todos os dias! cheers

So, i don´t like!
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 21:38

Fisioterapeuta escreveu:
Mas eu paguei por isso... Quando a comprei!

Agora pagar tanto como um carro de 30 mil euros.... É que para mim luxo é um mercedes... um audi... etc... já para não falar noutros mais caros...

Não é andar à chuva como eu ando... à torreira do sol... todo cagado pela poluição nesta cidade de todo o transito que há! E sujeitar-me constantemente a uma queda por termos pavimentos tão maus...

Como não tenho € para ter uma superdesportiva para passear e uma 250cc para a cidade (casa-trabalho), assim como para ter um carro que pague isto de imposto... comprei uma moto que podia comprar.. e infelizmente lá ando no empedrado da cidade... Pois a minha moto faz de tudo... superdesportiva, mercedes, 125, 250cc.. e as vezes trial nesta cidade!

Fico é espantado como há pessoas que dizem que gostam que lhe metam a mão no bolso... sem resultado algum! É que se eu pagasse, mas visse que realmente o € era aplicado para o efeito... ok.. Pagava e dizia... fdx ainda bem que isto funciona....

Assim digo... fdx sou roubado todos os dias! cheers

So, i don´t like!
X2 cheers
só acrescento Imposto de circulação de nome mas mesmo que não circule paga na mesma isto diz tudo.
é que é mesmo para a poluição, para o bem estar da população, o problema esta é que para eles nós não somos a população somos os escravos miseráveis que só tem o que merecem. por isso para bem da população venha o gito para os bolsos da dita população.
Smile
ganham os elefantes brancos do estado, ganham os donos do centros inspecoes, ganha a policia,ganha os representantes das marcas,ganham os SUCATEIROS, todos ganham menos os escravos é engraçado não e?
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 22:03

Essa é outra.. usas a moto e ela anda na estrada.. pagas!
Não andas e a moto está parada... pagas!
Estás no estrangeiro.... pagas!

Na Alemanha só paga meio ano (depende da zona), porque devido à neve e frio o pessoal não sai com a moto!
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 22:34

São opiniões... que não têm necessáriamente de estar corretas...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 22:44

Citação :
"Like"

Como não se pode agradar a todos.... dentro de pouco tempo chegam os " don´t like"

2x
"Like"
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2012, 22:53

me like it and no like it.
ja perdi uns quantos amigos em acidentes de mota por culpa propria ou seja por maluquices e em todas as CC. o problema esta na mentalidade de cada um e nao no saber ou nao.
e por vezzes e so o acaso , estar na hora errada no sitio errado.
e como conheço muitos jovens cheios de hormonas e de mota sao certinhos, e tambem conheço o inverso, cotas que ja deviam ter era juizo e parecem putos em cima de uma mota.
isso de 125 sem carta ou com carta para mim nao faz sentido. ate porque o que se ensina nas escolas a quem quiser tirar carta de 125cc e tudo treta.
8 por exemplo em tantos anos de mota so me lembro de 8 na escola, agora cagaços de travar e ver a direcao ir de um extremo ao outro e nem saber como aquilo parou sem me partir todo, razias que nem ao diabo lembrava no ultimo momento para evitar o choque, manter a frieza que nao travar e escolher o caminho para ultrapassar o obstáculo sem queda isso foi a experiencia que me ensinou juntamente com os cagaços.
se sei andar de mota?
Nao nao sei, ando a aprender um pouco todos os dias, comigo e com os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 25th 2012, 09:35

Mikaspt escreveu:

8 por exemplo em tantos anos de mota so me lembro de 8 na escola, agora cagaços de travar e ver a direcao ir de um extremo ao outro e nem saber como aquilo parou sem me partir todo, razias que nem ao diabo lembrava no ultimo momento para evitar o choque, manter a frieza que nao travar e escolher o caminho para ultrapassar o obstáculo sem queda isso foi a experiencia que me ensinou juntamente com os cagaços.
se sei andar de mota?
Nao nao sei, ando a aprender um pouco todos os dias, comigo e com os outros.
100% de acordo contigo mas se fosse para ter uma instrução como deve ser eram necessárias 100 horas de pratica e o preço ia ser proibitivo ( aulas à noite, aulas à cuva, aulas de travagem, aulas de counter steering...por ai a fora)

O que se tenta fazer é dar a minima noção sobre o assunto se bem que na maior parte das vezes nem o minimo é cumprido e muitas coisas essenciais não são ensinadas (tais como travagem de emergencia e manobras evasivas que eu acho essenciais) e por isso resta-nos aprender um pouco todos os dias À NOSSA CUSTA E RISCO!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro viana
CBR 150
pedro viana

Pendura : Xana

Número de Mensagens : 151
Idade : 47
Localização : V.N.Gaia
Mota/Modelo : exdt50, ex Fzr1000, ex R6, ex TDM 850, ex xj600n, ex ZX9R Ninja e a actual cbr900rr 929
Data de inscrição : 08/02/2012

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 25th 2012, 11:36

A unica vez que conduzi a mota da escola de condução foi no dia de exame de condução de mota!!! o "instrutor" disse-me que como já ia de mota para a escola que era tudo igual!! correu bem
Ir para o topo Ir para baixo
mulato
CBR 400RR
mulato

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 645
Idade : 39
Localização : Oeiras/São Marcos
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09
Data de inscrição : 26/09/2011

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 25th 2012, 12:00

A minha primeira aula de mota, nunca tinha tocado numa mota, foi num parque de estancionamento cheio de carros, com o chão polido e o instrutor a falar ao telefone e eu as voltas...

Concordo com o MikasPt, melhor escola é mesmo o tempo que passamos na estrada.

Quanto as inspecções, porque é que a mota tem de ir de origem? Tão vamos a uma loja Honda, compramos um escape e não o podemos usar?

Não deveria ser apenas medido os decibéis, CO2...
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 25th 2012, 13:22

mulato escreveu:
A minha primeira aula de mota, nunca tinha tocado numa mota, foi num parque de estancionamento cheio de carros, com o chão polido e o instrutor a falar ao telefone e eu as voltas...

Concordo com o MikasPt, melhor escola é mesmo o tempo que passamos na estrada.

Quanto as inspecções, porque é que a mota tem de ir de origem? Tão vamos a uma loja Honda, compramos um escape e não o podemos usar?

Não deveria ser apenas medido os decibéis, CO2...
Porque a Honda vende peças não Homologadas tal como outras Marcas.
A mota tem de ir conforme esta Homologada no IMVT.


Ir para o topo Ir para baixo
mulato
CBR 400RR
mulato

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 645
Idade : 39
Localização : Oeiras/São Marcos
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09
Data de inscrição : 26/09/2011

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 25th 2012, 14:07

Então, por exemplo o meu escape Arrow não é homologado?
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 25th 2012, 14:13

mulato escreveu:
Então, por exemplo o meu escape Arrow não é homologado?
se for como o meu termi ate la diz em letras cravadas "not street legal"
como a tua e do mesmo ano ke a minha eu empresto-te o original para ires a inspecao.
entretanto como ja vi que nao te deram o original manda email ao antigo dono a dizer que como as inspecoes vao arrancar se ele ainda la tem o original que te de.
Ir para o topo Ir para baixo
mulato
CBR 400RR
mulato

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 645
Idade : 39
Localização : Oeiras/São Marcos
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09
Data de inscrição : 26/09/2011

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimemaio 25th 2012, 14:15

Deram o original, está guardado em casa e os piscas também..
Só não queria ter de mudar Razz
Queria por também umas manetes curtas, mas já nem sei o que fazer com esta novidade
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!
» NOVO GPS PARA MOTOS
» novo metodo de lavagem de motos.....
» Para quem ainda nao sabe. . .
» Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-