InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarforam mts kms sem problemas ..  - Página 2 Lojaforam mts kms sem problemas ..  - Página 2 V-deosforam mts kms sem problemas ..  - Página 2 Fotos
foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 foram mts kms sem problemas ..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 10th 2012, 14:50

O meu pneu da frente sai da minha moto a meio piso.
Sempre que troco o de trás também sai o da frente.
O de trás vai à vida dele a cada 5000 km no máximo.[/quote]


tu deves guiar assentado no conforto dos pneus, se não tiveres confortável a 100% nos pneus que levas montados .. não tem piada.
eu entendo e concordo , mas tem que haver disponibilidade para o fazer .. Ou então demoras muito tempo para fazer 5.000kms Smile)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 10th 2012, 18:27

secalhar não escolheste a mota certa para a utilidade que lhe dás, uma r tem muita manutenção os pneus não duram nada as pastilhas igual e depois quando não se assiste como deve ser, a tempo e horas isso ainda sai mais caro, não metas oleo na corrente, que o kit é baratinho, pastilhas tambem não pk os discos tambem são baratos, andar com uma mota nestas condições é um crime para a mota e para o resto dos utilizadores da estrada, ainda falam contra as inspecções, não vejo a hora....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 10th 2012, 18:31

Lammazze escreveu:
.. Ou então demoras muito tempo para fazer 5.000kms Smile)

O Homem estoira pnes nos autodromos, claro que 5000kms num autodromo é muita coisa, olha lammaze faz como eu e aproveita os amigos como este que não gastam os pneus ate ao fim por uma questão de segurança mas estes pneus para condutores "normais", como eu, ainda fazem uns bons quilometros dai que eu tenho uma serie de amigos que quando trocam pneus às GS eu aproveito e fico com pneus a meio uso, na XX sinceramente não o faço mas a GS para andar a 100/120 qualquer pneu esta bom para ela, ate vou dar um exemplo, agora em São Petresburgo necessitava de pneu e fui la a uma casa de motorizadas, foi o mais barato que la estava 55€ , se andarmos devagar quase tudo é bom
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 10th 2012, 18:32

Wolf escreveu:
não metas oleo na corrente, que o kit é baratinho, pastilhas tambem não pk os discos tambem são baratos, andar com uma mota nestas condições é um crime para a mota e para o resto dos utilizadores da estrada, ainda falam contra as inspecções, não vejo a hora....

Calma, um destes tudo se resolve lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 11th 2012, 00:42

Wolf escreveu:
secalhar não escolheste a mota certa para a utilidade que lhe dás, uma r tem muita manutenção os pneus não duram nada as pastilhas igual e depois quando não se assiste como deve ser, a tempo e horas isso ainda sai mais caro, não metas oleo na corrente, que o kit é baratinho, pastilhas tambem não pk os discos tambem são baratos, andar com uma mota nestas condições é um crime para a mota e para o resto dos utilizadores da estrada, ainda falam contra as inspecções, não vejo a hora....

deixa-me discordar de ti .. porque escolhi a moto certa para mim .
Não vou falar de outros condutores, não vou falar das manutenções que os outros fazem, nem das motos dos outros.
Só posso falar da minha condução, da minha moto, e da utilização que lhe dou .
Ao contrário do que normalmente se vê, a minha moto anda todos os dias, sem excepção, com chuva e sem chuva - não é polida , não sou vaidoso de ter um veiculo destes nem para mostrar, nem para fazer barulho.
Uso-a precisamente porque é a melhor opção que podia ter encontrado.

Crime para os outros utilizadores da estrada... considero mais perigoso um condutor vaidoso que sai para a rua ao fim de semana para mostrar a sua moto polida e com o registo de manutenções em dia.

eu sou só um feliz proprietário de uma feliz cbr e entendemo-nos muito bem !


(sou muito mais a favor de inspecções a condutores, do que a veículos) .
Eu prefiro guiar um carro sem travões, do que ser guiado por alguns condutores em carros devidamente inspeccionados.)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 11th 2012, 00:53

bem... a saga deste episódio não terminou.

As 15h fui buscar a menina .
Deixei lá uma nota das verdes : 100euros, por isto :

Calços de travão para a frente
esticar e lubrificar a corrente
Afinar a suspensão (que estava muito mole)

Não sei se foi muito, se foi pouco ... mas foi o que entreguei pelo serviço.

Esperava encontrar uma moto mais certa , mais definida na direção .
Mas não .. continuei a sentir a frente instavel, e com uma sensação de que alguma coisa estaria solta, ou frouxa . Alguma coisa não batia certo ali .
Mas fui continuando, saí de Gaia, direcção Porto, e cheguei à casa da música, parei a moto ; como não tinha chegado a pessoa com quem tinha combinado, desliguei o motor.

Já não pegou mais .
:s
Fiquei passado da cabeça - nunca tinha acontecido, e passado 30m de sair da oficina, é que isto acontece ??
Resumindo : Assistencia em viagem . Siga para a MotoBox no porto .
Como sempre, o melhor serviço que encontro por aqui .
Sempre du best.

Tentaram por a moto a trabalhar, e realmente conseguiram, mas com o motor em funcionamento , não tinha buzinha, não tinha conta-rotações, nem velocimetro, nem horas ... :s Nada !!
E entretanto, descobrem que os rolamentos da roda da frente se foram,
e tinha a roda a soltar-se. Estava solta , simplesmente vi-os abanar a roda, quando era suposto estar fixa ! :s

Enfim ... tenho guiado diariamente assim, fiz 800kms este fim de semana com ela neste estado, cheguei a rolar a 260km/h.

...
Há males que são bem vindos. Eles terem identificado este problema é bem melhor do que uma troca de oleo aos kms certos. eu sentia isto, e falei nele ao mecanico cá ao pé de casa - que experimentou a moto - e me disse que estava tudo bem.
Se ela não voltasse a avariar, não tinha ido à motobox, não teria sabido do perigo onde tenho estado sentado nestas ultimas semanas..

well... a minha menina ficou lá .. amanhã vou saber orçamento.
Até tenho medo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Convidado
Convidado
Anonymous


foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 11th 2012, 10:21

Viva, temos sempre sorte...ou não fossemos nós Portugueses, sobre a MotoBox só tenho a dizer uma coisa, não conheço, não faço a minima ideia de como trabalham mas se o nosso amigo JAM lá vai é porque é bom....Confirma-se, JAM, um gajo que sabe o que é bom Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 11th 2012, 11:25

Very Happy

O serviço deles é impecável, ainda antes da moto entrar no espaço deles.
Além que há um pormenor interessante:
Eles ouvem o cliente preocupado - e preocupam-se !

O outro tipo que me mexeu na moto , estava indiferente .. para ele está tudo bem, vem cá ... deixa-a cá ... eu cuido ... eu faço isso ... blá blá blá ..

Hoje passei pela oficina do tipo ... e ... não fui capaz de entrar .
Aquele car@ tem o meu numero de telemovel, e não foi capaz de me ligar a perguntar se tinha resolvido a situação - afinal ... a moto avariou 30m depois de sair da oficina dele . Sad

Agora estou a aguardar o telefonema da Motobox com o orçamento ... e nada. Estou a ficar ansioso . Já não guio desde ontem . estou de ressaca.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 11th 2012, 16:45

Fonix.. tiveste sorte. Podia ter sido bem pior. Imagina-te que da oficina tivesses que ir pela autostrada para qualquer lado. :s

Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 11th 2012, 16:51

Lammazze escreveu:
Crime para os outros utilizadores da estrada... considero mais perigoso um condutor vaidoso que sai para a rua ao fim de semana para mostrar a sua moto polida e com o registo de manutenções em dia.

Desculpa lá oh Lammazze... Mas a minha mota também anda todos os dias, polida não é, mas é lavada regularmente... e anda com as manutenções em dia.

Deixares a mota chegar a esse estado não só é perigoso para ti como poderá ser perigoso para mais alguém.

Estas motas não são brinquedos. Se foi esta a mota que elegeste para companheira do dia a dia, nada a dizer, mas andares praticamente sem travões, com a roda solta, corrente seca e pneus mais carecas que um gato Sphynx... Um dia a sorte acaba-se... Cuidado com isso.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 11th 2012, 19:01

F1CT1C10U5 escreveu:
... Um dia a sorte acaba-se... Cuidado com isso.

Nada que umas cicatrizes e umas dores nas costelas não façam um homem lembra-se eternamente das coisasa que podiamos ter evitado.....lol!



Lamazze, acompanho a tua interessane odisseia com a morgana desde que chegou, ainda não cais-te pois não? só um toque numa lata um dia destes não foi? Very Happy

Grande Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2012, 01:17

ricgermany escreveu:
Fonix.. tiveste sorte. Podia ter sido bem pior. Imagina-te que da oficina tivesses que ir pela autostrada para qualquer lado. :s


E fiz ! saí dali, e entrei directo na a29
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2012, 01:24

Lammazze escreveu:
bem... a saga deste episódio não terminou.

As 15h fui buscar a menina .
Deixei lá uma nota das verdes : 100euros, por isto :

Calços de travão para a frente
esticar e lubrificar a corrente
Afinar a suspensão (que estava muito mole)

Não sei se foi muito, se foi pouco ... mas foi o que entreguei pelo serviço.

Esperava encontrar uma moto mais certa , mais definida na direção .
Mas não .. continuei a sentir a frente instavel, e com uma sensação de que alguma coisa estaria solta, ou frouxa . Alguma coisa não batia certo ali .
Mas fui continuando, saí de Gaia, direcção Porto, e cheguei à casa da música, parei a moto ; como não tinha chegado a pessoa com quem tinha combinado, desliguei o motor.

Já não pegou mais .
:s
Fiquei passado da cabeça - nunca tinha acontecido, e passado 30m de sair da oficina, é que isto acontece ??
Resumindo : Assistencia em viagem . Siga para a MotoBox no porto .
Como sempre, o melhor serviço que encontro por aqui .
Sempre du best.

Tentaram por a moto a trabalhar, e realmente conseguiram, mas com o motor em funcionamento , não tinha buzinha, não tinha conta-rotações, nem velocimetro, nem horas ... :s Nada !!
E entretanto, descobrem que os rolamentos da roda da frente se foram,
e tinha a roda a soltar-se. Estava solta , simplesmente vi-os abanar a roda, quando era suposto estar fixa ! :s

Enfim ... tenho guiado diariamente assim, fiz 800kms este fim de semana com ela neste estado, cheguei a rolar a 260km/h.

...
Há males que são bem vindos. Eles terem identificado este problema é bem melhor do que uma troca de oleo aos kms certos. eu sentia isto, e falei nele ao mecanico cá ao pé de casa - que experimentou a moto - e me disse que estava tudo bem.
Se ela não voltasse a avariar, não tinha ido à motobox, não teria sabido do perigo onde tenho estado sentado nestas ultimas semanas..

well... a minha menina ficou lá .. amanhã vou saber orçamento.
Até tenho medo.


Porra pá!!!

Hoje, olhei para uma CBR e reparei que opneu da frente já era e há muito, o de trás era um pneu turístico.
Vi que a CBR tinhas umas arranhadelitas mas isso também não ligo.
Henrique, este pneu já era há muito, é para trocar?
E diz o Henrique:
- Vê a roda da frente. Não saiu porque não calhou.
E, como sempre perguntei de quem é a CBR.
Não reconheci o nome mas CARAGO, pela descrição que tinha lido acima, pensei que pudesse ser a tua.
Coincidências.
Não é que era mesmo.
Bom, a tua CBR 600 RR já conheço, só falta mesmo conhecer-te.
E, sim. Tens razão. Os gajos na Motoboxe são do melhor que conheço em assistência.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2012, 01:45

FICTICIOUS, eu sei que uma cbr não é um brinquedo . Deixa cá tentar explicar o meu (errado ou não) ponto de vista :

Eu estou atento ao nível de óleo dela. Que continua impecavel. A moto não tem fugas.
Lubrico a corrente quando a vejo mais seca ou com os elos da corrente a ficarem demasiado brilhantes .
Já lhe mudei o pneu de trás desde que a tenho , continua com bom piso .
O funcionamento dela é igual ao do primeiro dia . Em baixas, em respostas com cx de velocidade mais elevada, tudo igual . mecanicamente ... não há um ponto em que lhe note diferença.
Os problemas:

O pneu da frente tem vindo a ficar cada vez mais desgastado. como é normal.
Não tenho forma de lhe por outro : Conduzo com a imagem desse pneu à minha frente. Tenho isso em conta.

A moto começou a perder eficagem de travagem . Podiam ser discos, pastilhas..
Não tinha forma de trocar, adaptei-me à forma como travava. Começei a travar mais cedo, e a lembrar-me disso sempre que guiava com movimento.

Notei que a moto se tornou dura de guiar . Estava dificil em curva; senti várias vezes um "toc" na direcção - senti que estava algo errado.
E disse isso ao mecânico que me tratou dos travões, e da corrente.

Questionei directamente acerca de rolamentos, ele disse-me que estava tudo bem - e como guiou a minha moto duas vezes para experimentar a suspensão, acreditei. não iria sair com ela a saber que tinha o eixo da roda solto !!!

(para se afinar a suspensão, não se mexe na roda ?
Terá sido ele que não deixou alguma coisa bem apertada ??? )


Por fim, eu acho que estas motos tem que se estar muito atento a SE PRECISA de manutenção, e não tanto ver as manutenções como se fossem prescrição médica. Lá está o meu (errado ou não) ponto de vista.
A minha utilização nesta moto foi de 32.000kms num ano ,
e o que levou foi :


Troca de Óleo,
Pneu de trás
Pastilhas de travão atrás

Agora levou :
travoes à frente
Corrente ajustada

e vai levar um pneu à frente agora.

Há-de precisar de mais coisas, certamente que sim !
Mas será quando ela pedir, e não porque faz X quilometros .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2012, 01:47

JAM foste conhecer a minha menina ??? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2012, 01:56

j luis escreveu:


Nada que umas cicatrizes e umas dores nas costelas não façam um homem lembra-se eternamente das coisasa que podiamos ter evitado.....lol!



Lamazze, acompanho a tua interessane odisseia com a morgana desde que chegou, ainda não cais-te pois não? só um toque numa lata um dia destes não foi? Very Happy

Grande Abraço

Nop !!! já fui ao alcatrão !! Até nisso a moto é boa. Praticamente sem danos . Só as arranhadelitas que o JAM falou . Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2012, 02:01

não preciso cair sério para entender as consequencias de um acidente de moto. Nunca seria preciso alguem dizer-me "eu avisei" .
Só espero ter a sorte - porque tb é preciso isso - de nunca cair grave. desejo isto a todos nós , que andamos ao mesmo !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2012, 02:49

É verdade, já conheci a tua menina.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2012, 12:33

Lammazze escreveu:
FICTICIOUS, eu sei que uma cbr não é um brinquedo . Deixa cá tentar explicar o meu (errado ou não) ponto de vista :

Eu estou atento ao nível de óleo dela. Que continua impecavel. A moto não tem fugas.
Lubrico a corrente quando a vejo mais seca ou com os elos da corrente a ficarem demasiado brilhantes .
Já lhe mudei o pneu de trás desde que a tenho , continua com bom piso .
O funcionamento dela é igual ao do primeiro dia . Em baixas, em respostas com cx de velocidade mais elevada, tudo igual . mecanicamente ... não há um ponto em que lhe note diferença.
Os problemas:

O pneu da frente tem vindo a ficar cada vez mais desgastado. como é normal.
Não tenho forma de lhe por outro : Conduzo com a imagem desse pneu à minha frente. Tenho isso em conta.

A moto começou a perder eficagem de travagem . Podiam ser discos, pastilhas..
Não tinha forma de trocar, adaptei-me à forma como travava. Começei a travar mais cedo, e a lembrar-me disso sempre que guiava com movimento.

Notei que a moto se tornou dura de guiar . Estava dificil em curva; senti várias vezes um "toc" na direcção - senti que estava algo errado.
E disse isso ao mecânico que me tratou dos travões, e da corrente.

Questionei directamente acerca de rolamentos, ele disse-me que estava tudo bem - e como guiou a minha moto duas vezes para experimentar a suspensão, acreditei. não iria sair com ela a saber que tinha o eixo da roda solto !!!

(para se afinar a suspensão, não se mexe na roda ?
Terá sido ele que não deixou alguma coisa bem apertada ??? )


Por fim, eu acho que estas motos tem que se estar muito atento a SE PRECISA de manutenção, e não tanto ver as manutenções como se fossem prescrição médica. Lá está o meu (errado ou não) ponto de vista.
A minha utilização nesta moto foi de 32.000kms num ano ,
e o que levou foi :


Troca de Óleo,
Pneu de trás
Pastilhas de travão atrás

Agora levou :
travoes à frente
Corrente ajustada

e vai levar um pneu à frente agora.

Há-de precisar de mais coisas, certamente que sim !
Mas será quando ela pedir, e não porque faz X quilometros .

tens que ter em atençao que a troca normal de oleo é de 6000 em 6000 mil km, assim como filtro de oleo e etc.

se nao mudaste entao o filtro de ar deve estar imundo e a mota nao está a ter o mesmo comportamento, alem de deixar passar mais poeiras para o motor que reduzem a sua longevidade ainda tens o problema do filtro de óleo que se nao é mudado assim a tanto tempo entao nao e mesmo bom sinal, o que acontece com a tua mota é que probavelmente já lhe tiraste alguns anos de vida e os 36 000 km que até agora fizeste, em desgaste de motor ja devem corresponder pelo menos ao dobro.

o kit de transmissao normalmente muda-se aos 36 mil tambem e acho que ja tiveste muita sorte em a corrente nao ter saído da roda dentada e te ter partido a caixa do motor isto porque segundo o que disseste nao foi esticada antes.

custa-me pagar quase 100 euros (ou 220 como na ultima revisao) de 6 a 6 mil km's e faço semanalmente 500km's , ando todos os dias faça chuva ou sol mas sei que se quero continuar a usufruir da minha menina tenho de tratar bem dela, se é caro ? é mas antes pagar que me sair uma roda em andamento e ter de gastar o dobro no arranjo e no equipamento, ou entao a minha familia num caixao. usufrui dela porque tens aí uma maquina de guerra.

cumprimentos e boas curvas, e o serviço na motoboxe é muito bom sem duvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2012, 12:48

A corrente já tinha sido esticada antes, e o filtro é daqueles de competição, lavável .. mas não sei qual é .
o kit de transmissão é a proxima coisa a trocar, e nessa altura fará uma revisão mais mecanica.
Neste momento, é reparar o que tem que ser reparado, identificar tudo ,
e siga.

O comportamento da moto continua igual ao primeiro dia, como disse ..
Não há qualquer indicio no som, em fugas, em comportamento que indicie algum problema.
A maior sorte que podemos ter numa moto - além de nunca cair com ela é ter uma mecânica fiável. Talvez não hajam muitas motos a suportar o desgaste que lhe dou à minha.
E continuarei a dar, como tenho vindo a fazer. Porque não é por não lhe trocar o oleo a cada 6.000kms que terá mais tendencia a avaria .
Digo eu .. Smile

Seja como for ... há um excesso de perigo que onde eu gosto de me meter, e é isso que tem que ser refreado. Uma roda solta é exageradamente perigoso para guiar - como alguém já me disse - e eu tenho que concordar .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2012, 12:51

o pior vai ser kd tiveres de por um motor novo... do nada faça bam e la se foi a cbr
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2012, 12:59

não é interessante ssumir-se que isso vai acontecer, quando nada o indica !

Até posso vir a ter despesa com o motor, mas já vi muito muito mais motos , cuidadas muito certinhas no mecanico, que quanto mais mexidas, mais avariam.
E não há como negar isso .

Nunca ninguém me ouve dizer que não vou lhe fazer manutenção, ou que nunca levou ; já levou manutenção, e vai levar tudo o que tiver que levar . O que eu digo, é que sem manutenção quase nenhuma - a não ser o que já disse, e um controlo constante do nível de óleo ... tem sido apenas meter gasolina e andar !

Acho muito mais fixe pensar, "fonix .. é porque é boa!!" - do que "fonix, esta merd@ vai-se fod@r toda !!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2012, 13:03

eu digo te a minha experiencia... sou mecanico tenho a minha mota toda em dia leva tudo metade do tempo antes de precisar tava na autoestrada parti o motor todo so me sobrou a caixa de velocidades ... nada indicava akilo e mt menos com o tratamento k levava.. eu n te desejo nada de mal simplesmente n penses k a mota é fiavel pk no teu caso raro é ainda estar de pe... simplesmente te alerto para a "porcaria" k estas a fazer

ha mil e 1 motas e mil e 1 preços e mil e 1 manuntençoes escolhes te quase a pior de todas quer tu aceites/acredites isso ou nao
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2012, 13:18

eu lembro-me dessa da história do teu motor :s
mas se ele quebrou de repente... é porque já lá alguma coisa lá haveria , e aqui Daniel, a cena é a mesma que eu disse logo no principio deste topico :
Eu não falo de outras motos, outras manutenções, outras utilizações... falo de mim, e da moto que conduzo e sou apenas eu que a guio
E eu sei o que aquele motor é, conheço todo o som que dele sai, e a minima alteração que saia daquele motor eu identifico.
O que me fez parar agora não foi mecânico , mas em breve terá a sua manutenção de filtros e oleo, e ... como todas as motos, mesmo com manutenção em dia ... pode ter avaria.
Que não seja com revisão feita que isso acontece !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2012, 13:22

digo te que qd mudares o oleo ao motor vais notar a diferença Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

foram mts kms sem problemas ..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» As CBR's foram à Figueira
» Quantas vezes ja foram multados ? lol
» Enquanto alguns foram para Faro...
» As seguintes afirmações foram retiradas de diversas provas globais este ano:
» bad bikerz " o almoço dos que não foram" agora com todas as fotos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-