InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarforam mts kms sem problemas ..  - Página 3 Lojaforam mts kms sem problemas ..  - Página 3 V-deosforam mts kms sem problemas ..  - Página 3 Fotos
foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 foram mts kms sem problemas ..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 13:26

eu não duvido que se note.
Aliás, estou convencido que agora, com a reparação na moto boxe, quando a for buscar, a diferença de comportamente na direcção me vao parecer uma moto nova.
mas asseguro também que o comportamento mecanico da minha moto se mantem igual ao primeiro dia que a fui buscar, com 18.000.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 13:31

mas n me percebas mal eu nada kero que te aconteça...
simplesmente te digo que estas a brincar com fosforos num palheiro...
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 14:03

claro! e eu entendo !!
Temos é que combinar um café uma destas noites, que é para eu levar na cabeça pessoalmente :p
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 15:34

Lammazze escreveu:
A minha utilização nesta moto foi de 32.000kms num ano ,
e o que levou foi :


Troca de Óleo,
Pneu de trás
Pastilhas de travão atrás

Agora levou :
travoes à frente
Corrente ajustada

e vai levar um pneu à frente agora.

Em 32.OOO? scratch

em 32.OOO um jogo de pneus e um jogo de pastilhas? Quem me dera fazer isso ao meu mecanico!!

Realmente se em tanto quilometro tao pouca despesa, nao vale mesmo a pena trocar pa uma pcx, loool
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 18:25

Bom... mas agora parou :s
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 18:26

Lol... as últimas pastilhas da frente da minha duraram 6.000km... Mas se eu não metesse umas novas também duravam 32.000 Razz

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 18:28

o pessoal da motoboxe diz que pode ser a bobine que tenha queimado, e descarregue a bateria.. têm que abrir o motor para confirmar .
Não entendo nada disto :s
e o que me mais me dana é esta dúvida : como é que isto acontece 30m depois de sair de um mecânico ?
O que terá feito ele, para isto acontecer ? é que ela anda todos os dias, e nunca deixou de pegar ao primeiro toque ... :s
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 18:42

Lammazze escreveu:
o pessoal da motoboxe diz que pode ser a bobine que tenha queimado, e descarregue a bateria.. têm que abrir o motor para confirmar .
Não entendo nada disto :s
e o que me mais me dana é esta dúvida : como é que isto acontece 30m depois de sair de um mecânico ?
O que terá feito ele, para isto acontecer ? é que ela anda todos os dias, e nunca deixou de pegar ao primeiro toque ... :s

Tmbm pode ter sido coincidencia.... a tua menina daqui a uns dias está prontinha. Vais notar a diferença e ficar todo contente...

Esqueçe lá agora o outro mecánico... para a próxima já sabes onde não vais. Vê isso como uma lissão simplesmente e ponto.
Quando a tiveres vais-lhe dar mimos e logo que possas novo óleo, etc. etc. Wink

Ás vezes mais vale gastar um pouco mais e meter/ fazer tudo em condições do que ter chatiçes como é agora o caso... mas pronto. Acho que já levaste "porrada virtual" suficiente. Very Happy


Tudo do bom para ti e para ela!

abraço,
ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 18:48

o pessoal da motoboxe diz que pode ser a bobine que tenha queimado, e descarregue a bateria.. têm que abrir o motor para confirmar .
Não entendo nada disto :s
e o que me mais me dana é esta dúvida : como é que isto acontece 30m depois de sair de um mecânico ?
O que terá feito ele, para isto acontecer ? é que ela anda todos os dias, e nunca deixou de pegar ao primeiro toque ... :s
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
António
CBR 400RR
António

Número de Mensagens : 657
Idade : 51
Localização : LX
Mota/Modelo : CBR 1000RR 12
Data de inscrição : 07/04/2010

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 18:51

Boas Lammazze, possivelmente foi coincidência, todo o material tem o seu tempo útil de vida, mas vai actualizando as noticias para sabermos o que foi.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 18:53

mas lá está o que eu digo : o que tem a ver uma bobine queimada a ver com o facto de não ter pastilhas ?
Nada. Não foi a demora na manutenção que a encostou à boxe.

Foi te-la entregue a um mecânico, e de imediato surgir a avaria.
ironico, n ?

Mas sim, há lições a tirar daqui :
Esta pode ter sido a minha sorte, porque a moto que eu estava a guiar estava perigosa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
António
CBR 400RR
António

Número de Mensagens : 657
Idade : 51
Localização : LX
Mota/Modelo : CBR 1000RR 12
Data de inscrição : 07/04/2010

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 19:02

Lammazze escreveu:



Foi te-la entregue a um mecânico, e de imediato surgir a avaria.
ironico, n ?


eheheh, era isto que queria dizer com "coincidência". Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 19:05

mas lá está o que eu digo : o que tem a ver uma bobine queimada a ver com o facto de não ter pastilhas ?
Nada. Não foi a demora na manutenção que a encostou à boxe.

Foi te-la entregue a um mecânico, e de imediato surgir a avaria.
ironico, n ?

Mas sim, há lições a tirar daqui :
Esta pode ter sido a minha sorte, porque a moto que eu estava a guiar estava perigosa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 19:12

lamazze tanto os rolamentos como a bobine n sao problemas de manutenção isso é um problema k tanto te daria com o oleo em dia ou nao...
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 19:16

bem, o assunto do oleo tb ja fica arrumado, pq se para abrir o motor, têm que retirar o oleo que la está ..
aos poucos fica quase a revisao feita .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 19:45

nao necessariamente e par aa bobine n faz falta
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 22:06

PauloBairrinho escreveu:


Em 32.OOO? scratch

em 32.OOO um jogo de pneus e um jogo de pastilhas? Quem me dera fazer isso ao meu mecanico!!

Realmente se em tanto quilometro tao pouca despesa, nao vale mesmo a pena trocar pa uma pcx, loool

Ai, não se troca pela PCX. A PCX comprasse e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 12th 2012, 23:14

Esse mecanico deve ser tipo o meu que pa me resolver outro problema me fo** 4 velas e não se passa nada. Cada vez acho mais que vale a pena ir a locais onde o serviço e realmente bem feito e ha facturas!!

Isso dos rolamentos e so abanar a roda e verificar se ela ta fixa sem folgas?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
powerslide
CBR 400RR
powerslide

Pendura : nota de 50 eur para a gasosa...!!!

Número de Mensagens : 612
Idade : 44
Localização : Num spot sempre longe da bofia...!!!!
Mota/Modelo : Honda VTR SP1 ... Yamaha R1 Crossplane ... Honda VFR 750 Street fight and Kawa Z1000 03
Data de inscrição : 12/04/2010

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 13th 2012, 00:15

nem vou falar do pneu da frente com quase 40 000 km Razz ..... isso a mim nem no carro...!! lol!

cada um vive com o k tem e desenrasca-se como pode...!!

agora com consegues fazer 800km's em viagem a sentir estalos na roda da frente e com os sintomas que referes fazendo alta velocidade ( 260 km/h ) como referiste..!!!

se não tenx amor pela vida ... mais vale ires para um bairro de vampiros de t-shirt de alças...!!!! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 13th 2012, 10:01

PauloBairrinho escreveu:
Esse mecanico deve ser tipo o meu que pa me resolver outro problema me fo** 4 velas e não se passa nada. Cada vez acho mais que vale a pena ir a locais onde o serviço e realmente bem feito e ha facturas!!

Isso dos rolamentos e so abanar a roda e verificar se ela ta fixa sem folgas?

é verdade companheiro .. custa-me a crer como é que eu , "merdoso" como sou em relação à moto, a entrego nas mãos de um gajo (que eu até nem ia muito à bola - é daqueles tipos antipáticos, quase nem cumprimenta ou quando o faz é com má cara) e mesmo assim... dou-lhe a moto para as mãos .. Sad
Fui um idiota, porque já conheço aqui do fórum companheiros que com certeza me dariam uma opinião logo àpartida diferente, e mais uma vez... naquela pressa de resolver tudo sozinho ... fiz asneira !

Nunca mais volto a fazer disto, é como dizes, mais vale ter a certeza que só alguém competente mexe na nossa moto . A confiança no serviço tem que ser tanta como a confiança na moto quando a guiamos .
Sad

Não guio há 3 dias, sinto-me estupidamente "amarrado à doca" .
Nunca tive tanto tempo sem guiar .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 13th 2012, 10:12

powerslide escreveu:
nem vou falar do pneu da frente com quase 40 000 km Razz ..... isso a mim nem no carro...!! lol!

cada um vive com o k tem e desenrasca-se como pode...!!

agora com consegues fazer 800km's em viagem a sentir estalos na roda da frente e com os sintomas que referes fazendo alta velocidade ( 260 km/h ) como referiste..!!!

se não tenx amor pela vida ... mais vale ires para um bairro de vampiros de t-shirt de alças...!!!! affraid

Eu explico-te o pensamento :
estava ainda em lisboa. Precisava voltar para o Porto .
Isso era certo .
Então ... antes de iniciar mesmo a viagem, dei uma volta pela Amadora, a ver se os sintomas que já conhecia se tinham agravado . E a verdade é que não estava nada de especial, não senti nada que já não me tivesse habituado.
Sabia que os travões não respondiam igual (às vezes tinha que apertar a manete do travão quase até ao punho para sentir a travagem), sabia que a frente da moto estava instável, mas ... eu já me tinha adaptado a isto .

Então só tinha duas hipoteses : Ou ia pela nacional, ou pela auto.-estrada.
Pela nacional, iria mais devagar - mas mais transito, mais rotundas, mais sinais - e com consequencia mais vezes teria que travar . O esforço à moto seria maior do que se fosse pela autoestrada. Se caísse por algum motivo, teria menos probabilidade de haver outros veículos envolvidos .

Decidi autoestrada.

Porque é que eu guei depressa mesmo assim ?
Porque os meus punhos, tremiam com a direcção a uma velocidade menor.
Quanto mais depressa, menos vibração sentia.
Em curva, claro , sentia os "toc" na roda . Mas não pensem que tinha a moto aos S´ss !! Porque a moto mantinha-se com um comportamento perfeitamente controlável.

Eu arrisquei um pouco mais, do muito perigo que nós aceitamos quando guiamos moto. Não se deve fazer disto um bicho de muitas cabeças.

Mas acho que sei que eu guiei muitos kms com a minha moto numas condições que poucos sairiam com ela para ir ao café.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
kaos
CBR 600RR
kaos

Número de Mensagens : 4101
Idade : 43
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004
Data de inscrição : 09/02/2009

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 13th 2012, 10:45

Lamazze se andaste assim tanto tempo com os travoes no ferro... Esses discos será que estão em condições ainda!?
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 13th 2012, 11:17

aparentemente, sim !
O que me diz o mecanico na motoboxe é que à frente só vai levar os rolamentos novos !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 13th 2012, 11:21

ja tens orcamento?
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitimejulho 13th 2012, 11:23

Ainda não .. só me disseram que iam confirmar se era o disco da bobine queimada.
Se for isso ... 255eur+IVA .
Sad
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Conteúdo patrocinado




foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: foram mts kms sem problemas .. foram mts kms sem problemas ..  - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

foram mts kms sem problemas ..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» As CBR's foram à Figueira
» Quantas vezes ja foram multados ? lol
» Enquanto alguns foram para Faro...
» As seguintes afirmações foram retiradas de diversas provas globais este ano:
» bad bikerz " o almoço dos que não foram" agora com todas as fotos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-