InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPneus e condução LojaPneus e condução V-deosPneus e condução Fotos
Pneus e condução Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Pneus e condução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
rmpt
CBR 150
rmpt

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 170
Idade : 38
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 30/04/2010

Pneus e condução Empty
MensagemAssunto: Pneus e condução Pneus e condução Icon_minitimesetembro 12th 2012, 11:27

Boas,
Como é natural os pneus influenciam a condução de uma mota, no entanto gostava de perguntar ao pessoal mais experiente/entendido algumas coisas acerca desta assunto.

Comprei a minha GSR600 há uns meses, e o pneu de tras estava bastante gasto e neste momento já se vêm as linhas Smile, vou trocar para a semana. Não sei se isto tem algo a ver com a "estranha" condução que tenho sentido nela! Por "estranha" quero dizer que já andei numa Kawa z750r e numa Daytone 675, e a condução em curvas (principalmente) é muito mais suave e fluída, a mota deita-se com muito mais facilidade. Será isto do pneu estar neste estado?


Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
[C4]
CBR 400
[C4]

Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura

Número de Mensagens : 463
Idade : 47
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600F de 2000
Data de inscrição : 05/08/2010

Pneus e condução Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e condução Pneus e condução Icon_minitimesetembro 12th 2012, 11:46

Eu acredito que sim.
Troquei no sabado o pneu traseiro da minha, e noto uma diferença enorme na condução, tanto em curva, como na acção do travao de tras.
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Pneus e condução Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e condução Pneus e condução Icon_minitimesetembro 12th 2012, 12:02

O pneu gasta-se mais ou menos com a condução que tens. Quanto mais agressivo se for na aceleração, nas travagens e na forma como se deita a moto em curva, mais o pneu desgasta . O modelo da moto, o tipo de borracha também é determinante, mas eu acredito realmente que 80% do desgaste se deve essencialmente à condução.
Talvez tenhas que adaptar a tua condução ao tipo de condução que a moto oferece.

.
O meu pneu da frente está slick, conta neste momento com mais de 30.000kms rodados, e continuo a guiar diariamente.
Não dá para arriscar NADA na entrada das curvas, e ter travagens sempre bem controladas, mas posso falar acerca de desgaste de pneus.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
mulato
CBR 400RR
mulato

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 645
Idade : 39
Localização : Oeiras/São Marcos
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09
Data de inscrição : 26/09/2011

Pneus e condução Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e condução Pneus e condução Icon_minitimesetembro 12th 2012, 12:51

Lammazze escreveu:

O meu pneu da frente está slick, conta neste momento com mais de 30.000kms rodados, e continuo a guiar diariamente.

What a Face What a Face

Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Pneus e condução Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e condução Pneus e condução Icon_minitimesetembro 12th 2012, 13:07

rmpt escreveu:
Boas,
Como é natural os pneus influenciam a condução de uma mota, no entanto gostava de perguntar ao pessoal mais experiente/entendido algumas coisas acerca desta assunto.

Comprei a minha GSR600 há uns meses, e o pneu de tras estava bastante gasto e neste momento já se vêm as linhas Smile, vou trocar para a semana. Não sei se isto tem algo a ver com a "estranha" condução que tenho sentido nela! Por "estranha" quero dizer que já andei numa Kawa z750r e numa Daytone 675, e a condução em curvas (principalmente) é muito mais suave e fluída, a mota deita-se com muito mais facilidade. Será isto do pneu estar neste estado?


Obrigado!

acho que a tua confiança vai aumentar 300% quando tiveres a guiar sem a preocupação do estado do pneu. Voltas depois a curvar com essa fluidez que falas..
A cabeça depois faz o resto .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
rmpt
CBR 150
rmpt

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 170
Idade : 38
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 30/04/2010

Pneus e condução Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e condução Pneus e condução Icon_minitimesetembro 12th 2012, 13:21

Lammazze escreveu:
acho que a tua confiança vai aumentar 300% quando tiveres a guiar sem a preocupação do estado do pneu. Voltas depois a curvar com essa fluidez que falas..
A cabeça depois faz o resto .

Acho que tens razão pois o facto do pneu estar assim e de não me sentir confortável a curvar etc, faz com que tenha medo e isso reflecte-se na condução... em termos de piso o meu da frente está bom, mas acho que esteve parado muito tempo e está seco, há solução para isso (SEM SER TROCAR O PNEU CLARO!!! Very Happy)?
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Pneus e condução Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e condução Pneus e condução Icon_minitimesetembro 12th 2012, 13:50

Ta seco tens uma soluçao bem simples molhas-o eheheheh lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Pneus e condução Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e condução Pneus e condução Icon_minitimesetembro 12th 2012, 13:56

seco ? não sei se entendi bem, mas .. rola com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Cardoso
CBR 400RR
Cardoso

Número de Mensagens : 515
Idade : 38
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR 125 R - Orange
Data de inscrição : 24/09/2010

Pneus e condução Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e condução Pneus e condução Icon_minitimesetembro 12th 2012, 14:01

Ele quer dizer ressequido talvez..

No meu caso coloquei pneus novos a frt e tras, á pouco mais de 1 ano, o da frente embora a meio piso, ja esta ressequido, e já noto nas curvas que nao é a mesma coisa, e são bridgestone topo d gama pa minha mota .

é arriscar menos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rmpt
CBR 150
rmpt

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 170
Idade : 38
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 30/04/2010

Pneus e condução Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e condução Pneus e condução Icon_minitimesetembro 12th 2012, 14:48

sim é ressequido que queria dizer Smile ou talvez um pouco de pressão a mais... Estou com esperança que faça alguma diferença, estes ultimos tempos quase me tira o prazer de conduzir... bahhhh :'(
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Pneus e condução Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e condução Pneus e condução Icon_minitimesetembro 12th 2012, 18:14

Lammazze escreveu:
O pneu gasta-se mais ou menos com a condução que tens. Quanto mais agressivo se for na aceleração, nas travagens e na forma como se deita a moto em curva, mais o pneu desgasta . O modelo da moto, o tipo de borracha também é determinante, mas eu acredito realmente que 80% do desgaste se deve essencialmente à condução.
Talvez tenhas que adaptar a tua condução ao tipo de condução que a moto oferece.

.
O meu pneu da frente está slick, conta neste momento com mais de 30.000kms rodados, e continuo a guiar diariamente.
Não dá para arriscar NADA na entrada das curvas, e ter travagens sempre bem controladas, mas posso falar acerca de desgaste de pneus.

Acredito que o meu caro amigo tenha as revisões e pneus sempre em ordem não é?! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Grande Abraço e boas curvas ...das outras pois ta claro que destas tens o pneu careca lol!
Ir para o topo Ir para baixo
janu
CBR 400
janu

Pendura : telma

Número de Mensagens : 444
Idade : 41
Localização : lx
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 10/03/2011

Pneus e condução Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e condução Pneus e condução Icon_minitimesetembro 12th 2012, 19:44

eu tmb tenho os meus resequidos , ainda sao os pneus de origem , a moto é de 2004 e estao com 10000km , e até ja tenho medo de curvar embora ainda tenham quase o piso tdo , aquela porcaria até parece que nao gasta de tao resequido estar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pneus e condução Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e condução Pneus e condução Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pneus e condução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Pneus novos, conduçao nova
» Condução
» Carta de Condução
» Diferença na conduçao 120-60 ou 120-70
» Lição de condução

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-