InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarNem sempre pega a quente - Página 2 LojaNem sempre pega a quente - Página 2 V-deosNem sempre pega a quente - Página 2 Fotos
Nem sempre pega a quente - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Nem sempre pega a quente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
bruno-cbr
CBR 400
avatar

Número de Mensagens : 425
Idade : 44
Localização : torres vedras
Mota/Modelo : CBR 929 RR
Data de inscrição : 01/10/2008

Nem sempre pega a quente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente - Página 2 Icon_minitimemarço 23rd 2009, 11:17

mercier04 escreveu:
rafael escreveu:
mercier04 escreveu:
pois.. nao experimentei meter a carregar.. a ver se amanha ja vejo isso..
obrigado rafael.

de nada ja tinha visto o topico ontem mas nao tinha moral
pra estar a escrever

a e se te intereça uma nova pra mi ficava 75€
nao me perguntes a marca que nao me lembro
mas e daquelas xpto
Pois eu sei que uma bateria não é nada barata..
Vou fazer o que o barbosa diz.. e ver que valores dá.. tenho aqui o multimetro em casa, até eu faço as leituras.. hoje medi com ela a quente.. mas não foi com o multimetro foi com um voltimetro de um carro que tinha aqui em casa.. e deu-me cerca de 12v.. amanha a frio vou medir e depois meço depois de uma volta.. para ver como está.. supostamente não deverá haver variaçoes significativas nao é barbosa? se houver quer dizer que é a bateria que está nas couves ou então o retficador?


se te deu 12 volts tens o rectificador nos pig pig
de qualquer forma confirma Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://bryan-oliveira.hi5.com
mercier04
CBR 250R
mercier04

Número de Mensagens : 274
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 03/11/2008

Nem sempre pega a quente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente - Página 2 Icon_minitimemarço 23rd 2009, 17:04

já fiz o que o Basbosa aconselhou e realmente com a mota a frio parada marca 12.5/12.6 V com a mota a trabalhar a frio aumentando a rotaçao o maximo que marca é 13.78V.. a quente a historia é outra.. sem estar a trabalhar a bateria marca 10,7/11V e mal dou ao arranque cai para os 4V e não pega.. estando a trabalhar os valores são iguais a frio e a quente porque é o que vem do retficador portanto e resumindo o retficador em principio está bom, depois experimentei uma bateria emprestada e a mota pegou sempre bem por isso o problema está mesmo na bateria.. agora é largar a nota.

Um abraço e obrigado a todos pelas dicas, vou meter uma bateria e depois logo digo alguma coisa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Nem sempre pega a quente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente - Página 2 Icon_minitimemarço 23rd 2009, 18:39

mercier04 escreveu:
já fiz o que o Basbosa aconselhou e realmente com a mota a frio parada marca 12.5/12.6 V com a mota a trabalhar a frio aumentando a rotaçao o maximo que marca é 13.78V.. a quente a historia é outra.. sem estar a trabalhar a bateria marca 10,7/11V e mal dou ao arranque cai para os 4V e não pega.. estando a trabalhar os valores são iguais a frio e a quente porque é o que vem do retficador portanto e resumindo o retficador em principio está bom, depois experimentei uma bateria emprestada e a mota pegou sempre bem por isso o problema está mesmo na bateria.. agora é largar a nota.



Um abraço e obrigado a todos pelas dicas, vou meter uma bateria e depois logo digo alguma coisa Very Happy
mas se as parages que fizeres forem superiores a 15 minutos
essa bateria ainda aguenta pelo menos e o que eu faço looool
mas como ja disse eu de mota e praticamente ao domingo
e paro sempre mais de 15 minutos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
mercier04
CBR 250R
mercier04

Número de Mensagens : 274
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 03/11/2008

Nem sempre pega a quente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente - Página 2 Icon_minitimemarço 23rd 2009, 20:45

Pois eu já por duas vezes que tenho que sair da bomba a empurrar lol!
e tambem uso a mota durante a semana também..
Ir para o topo Ir para baixo
Chromossoma R
Honda Monkey
Chromossoma R

Número de Mensagens : 7
Idade : 48
Localização : Alverca
Mota/Modelo : Honda cbr600rr pc40
Data de inscrição : 19/10/2008

Nem sempre pega a quente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente - Página 2 Icon_minitimemarço 25th 2009, 00:01

Boas, as cbr600rr veem equipadas com baterias ytz10s de gel e quando ligas a chave a descarga por causa das luzes é maior e o não andares muito com a moto não ajuda a compensar a descarga inicial.
O que podes fazer é teres um carregador de garagem para a poderes carregar.
jà hà baterias mais baratas da chamada linha branca.
Com todo, convem verificar com um voltimetro a carga da bateria quando trabalha.
cumprimentos e boas curvas

P.S: Estas baterias tem validade de armazenamento e são baterias que se viciam facilmente como as baterias dos telemoveis por isso cuidado
Ir para o topo Ir para baixo
http://chromossomar.hi5.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Nem sempre pega a quente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente - Página 2 Icon_minitimemarço 25th 2009, 02:57

Chromossoma R escreveu:


P.S: Estas baterias tem validade de armazenamento e são baterias que se viciam facilmente como as baterias dos telemoveis por isso cuidado

Quais os cuidados a ter nesses casos?
Ir para o topo Ir para baixo
joeprt
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 18
Idade : 48
Localização : porto
Mota/Modelo : CBR60RR
Data de inscrição : 19/04/2010

Nem sempre pega a quente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: boa tarde Nem sempre pega a quente - Página 2 Icon_minitimefevereiro 2nd 2013, 17:47

tanbem tenho o mesmo problema na minha depois de quente faz tic tic tic mas nao pega so de empurrao no entante todos os valores medidos na bateria por mecanicos estao bem ando a mais de dois anos sem saber o q fazer a moto e muito embrassoso ter de andar a empurrar a moto nas bombas ou quando sai pequenos recados se ja tiveres resolvido o problema da tua por favor partilha para carido56@hotmail.com se mais alguem tiver umas dicas e tanbem se saiba dum bom pintor no porto agradeco a informacao
Ir para o topo Ir para baixo
NUNO954
Honda Monkey
NUNO954

Número de Mensagens : 49
Idade : 47
Localização : São João da Talha - Loures
Mota/Modelo : CBR954RR
Data de inscrição : 02/01/2011

Nem sempre pega a quente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente - Página 2 Icon_minitimemarço 19th 2013, 23:19

alguma solução para este problema de não pegar a quente?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Nem sempre pega a quente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Nem sempre pega a quente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Hornet 600 de 99 nao pega depois de quente
» cbr 600 rr de 2003 nao pega quando quente
» cbr 600 rr 2004 quando quente nao pega
» CBR 1000 RR '05 Custa a pegar a quente
» Engasga a quente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-